Comentários Semanais – Cross Ange #04

CrossAnge04_017

TRETAAAAAAAAAAAA HDJKSHDKAJSSDADASKDDHSJDHSAKJD

Olá, galera. Tudo certo com vocês? Antes de mais nada, mil desculpas pela demora ao escrever estes comentários semanais, mas no fim do post estou explicando todas as razões. O texto abaixo está bem equilibrado com seriedade e zoeira, porque diversão não pode faltar XD. Vem cair na zoeira, galera!

CrossAnge04_014

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #04

A Revolta de Um Lobo Solitário

Este quarto episódio apresentou-se bem inferior àqueles das semanas anteriores, mas digo isso considerando as partes técnicas e o próprio enredo, pois se analisarmos o lado da diversão e entretenimento foi ótimo! Se tratando da animação, minha única reclamação seria o character design que se mostrou muito inconsistente neste episódio, ora os traços das personagens estavam bem desenhados como vimos nos primeiros episódios, ora pareciam rabiscos feitos de última hora. As expressões não estavam tão bem evidenciadas como antes, fazendo com que a animação perdesse pontos. Entretanto, se o character design teve erros, os paramail e dragon design estavam ótimos novamente, aliás, os paramails estavam perfeitos e a cena em que mostraram inúmeros deles na doca foi suficiente para provar isso.

CrossAnge04_026

Quero pilotar o Villkiss também T_T

A trilha sonora acabou passando despercebida na maioria do episódio tendo pleno destaque somente no final, mas não que precisasse dela em êxtase, já que não ocorreram muitos fatos relevantes. O quarto episódio basicamente mostrou um pouco mais de como Arzenal funciona, remetendo aqui as cenas em que as garotas recebem dinheiro após sua missão de matar mais dragões e o mini-shopping Norma; Jill exalando mais segredos, como a citação da palavra Libertus; mais lutas de mechas contra dragões, inclusive, finalizando a batalha iniciada no primeiro episódio; e o mais importante: um pequeno desenvolvimento de algumas personagens, principalmente Salia e Hilda.

CrossAnge04_006

Antes de citar as líderes do time Salia, é importante ressaltar que neste episódio, Rosalie, que tem a voz emprestada de Kaori Ishihara (Kanna em Ano Natsu de Matteru, Alladin em Magi), Chris, que é interpretada pela fofa Yui Ogura (Midori em Black Bullet, Tsukiko em Hentai Ouji to Warawanai Neko) e Elsha, que é nada mais, nada menos dublada por Ami Koshimizu (Ryuuko Matoi em Kill la Kill!, Mugino Shizuri em To Aru Kagaku no Railgun S, Makoto Kino em Sailor Moon: Crystal) resolveram aparecer um pouco na história, apesar das cenas terem pouca relevância para o enredo. Fiquei contente ao ver que finalmente disseram que a Elsha é uma boa cozinheira, visto que isso é citado no primeiro capítulo do mangá de Cross Ange e este é só um dos motivos dela ser considerada a mãezona do grupo. Não acredito que a história desenvolverá bem estas personagens, mas se todas conseguirem dar suporte as que tem mais destaque já será um ponto positivo. Vivian também é outra personagem que é a grande matriz das cenas cômicas, mas sobre esta, prometo comentar mais ao fim do post.

Gif_CrossAnge04-SaliaxHildaAgora, maluco, QUE TRETA FOI AQUELA DA HILDA E DA SALIA? SOCORRO! EITA GIOVANA! HAHAHAHAHAHA CARA QUE MEDO DA HILDA! VEY, NÃO PRECISAVA TER APELADO NOS DIÁLOGOS NÃO! DAFUQ FICAR FALANDO QUE A ANGE FOI PRA CAMA COM A JILL PRA PROVOCAR A SALIA? MAS GENTE, QUE QUE TÁ ACONTECENDO? MANOLOS, SERÁ QUE A SALIA SENTE ALGUMA COISA PELA JILL OU É SÓ POR CAUSA DOS PARANAUÊS DO VILLKISS? O QUE TÁ ACONTECENDO? ALGUÉM ME EXPLICA QUE EU NÃO TÔ ENTENDENDO MAIS NADA! SÓ SEI QUE A ANGE TÁ FERRADA NA MÃO DESSAS MINAS, MEU DEUS DO CÉU! CORRE, FILHA! HAHAHHAHHA Ufa, já desabafei. Agora falemos sério, Salia chamou atenção neste episódio por ter uma fixação pelo Villkiss, mas o porquê disto ainda não foi totalmente revelado. Sabemos que Villkiss esconde um poder misterioso pelo que é mostrado na animação da abertura, mas será que é só por conta dos poderes misteriosos? Acredito que não, espero que a direção trabalhe firme para nos surpreender quando os fatos começarem a ser revelados, e pelo que o animê mostrou até agora, deve ser uma tragédia daquelas bem tensas que este mecha irá trazer.

QUÊ QUE CÊ FALOU??????????????????????? /meu cérebro bugou

QUÊ QUE CÊ FALOU??????????????????????? Que isso, novinha?

CrossAnge04_019Entretanto, Hilda ainda foi a personagem que mais se destacou no episódio e que me instiga a assistir aos próximos a fim de saber qual o desenvolvimento que esta personagem terá. Suas ações foram extremamente contraditórias, pois parecia que ela estava sofrendo com a perda da Zola mostrando expressões tristes, sendo ríspida em seus diálogos e até mesmo “incorporando” a própria capitã ao pegar as chaves do quarto da mesma, e tomando Rosalie e Chris como suas propriedades. Porém, logo em seguida diz que apenas gostava da Zola e acaba atirando o olho da taichou pela janela do quarto tentando esquecer completamente sua existência. Ow ow ow, pera aí, mas antes ela não estava tentando viver como a Zola para jamais esquecer dela? Por que raios ela fez aquilo? Como você se recupera tão rápido assim se você gosta da pessoa? Aaaaaaaaaaah, será que a Hilda gostava profundamente da Zola? Eis a questão! Pensem: pelo que os episódios anteriores mostraram, Zola abusava sexualmente de todas as garotas de seu time, TODAS! Portanto, o que aconteceu com Ange no segundo episódio, pode ter acontecido com todas as meninas, inclusive com a própria Hilda. Não é como se a Hilda sempre gostasse da Zola, mas em um momento de carência acabou se apegando a capitã no meio daquela rotina desgastante de somente matar dragões. CrossAnge04_025Não era amor, era carência… Ou não, mas é a única conclusão que consigo tirar depois de todos esses acontecimentos. Me surpreendi bastante, pois esperava uma reação parecida com esta imagem. Hilda também surpreendeu, pois foi mais cruel que Rosalie e Chris, visto que em vez de fazer bullying à Ange, a tenente já quis matar a princesinha de uma vez. Pra que fazer travessuras, se ela pode matar quem está incomodando?

CrossAnge04_010p

CrossAnge04_023

Falando em Ange, repararam sua voz sem vida nesse episódio? Não, não é falta de personalidade da Nana, sua seiyuu, mas sua interpretação como Ange fez parecer que a personagem perdeu o brilho da decisão que tomou no episódio anterior, fez parecer que a mesma está desconfortável e desgastada com a convivência no meio de “insetos”, fez parecer que nada vai mudar essa princesinha arrogante.😦 AH VAI SIM! ALGUÉM VAI MUDAR SIM E O PRÓXIMO EPISÓDIO ESTÁ AÍ PRA ISSO! WTF ESSE FINAL? MEU DEUS DO CÉU, O HUSBANDO DA TEMPORADA APARECEU! MEU KIRA JESUS TUSK YAMATO FINALMENTE DEU AS CARAS! NÃO ESQUEÇAM QUE ELE SERÁ DUBLADO PELO MAMORU MIYANO! MALUCO, SEMANA QUE VEM VAI TER MUITO SURTO, FINALMENTE MEU CASAL VAI INTERAGIR ENTRE SI E ALGUÉM ME SEGURA QUE EU NÃO TÔ PODENDO COM ISSO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH DSHDSHADKJSAHDJKASHDKJHSADKJSA E PELO QUE A NANA FALOU NA PRÉVIA ELE VAI CHAMAR A ANGE DE FOFA, AI SENHOOOOOOOOOOR PÕE SEUS ANJOS AQUI.

CrossAnge04_029

CENA ÉPICA! PRAISE SUNRISE! HAHAHAHAAHAHAHAHAHA

CrossAnge04_030

SEDUZINDO DEMAIS! VEM NI MIM, KIRA 2! HAHAHAHAHHA

Já sei todo o script do próximo episódio: Tusk morava numa ilha perdida e deserta. Deserta, ilha deserta da dor e sonhava com uma loira que desse alegria e essa loira era você, Ange! SE AMEM JÁ! HAHAHAHAHA Bom, hora de encerrar minhas impressões por aqui, visto que até Ivete Sangalo invoquei nesse final, mas calma! Ainda não acabou! A ZOEIRA ACABOU DE COMEÇAR!

Avaliação: ✓  ✓ ✓ ✓

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido todos os domingos às 7h da manhã de acordo com o horário brasileiro de verão no Crunchyroll.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

CrossAnge04_003

O Villkiss batendo no mecha da Hilda. HAHHAHAHAHAHA OSHI CARAI, QUAL A NECESSIDADE DESSA VIOLÊNCIA? MELHOR LUTA MECHA! HAHAHHAHAHAHAHA

CrossAnge04_004p

Que mancada com a Salia HAHAAHAHAHHAHAHAHHA

CrossAnge04_005

“Eu usarei qualquer coisa que puder, sentimentos ou vidas, afinal eu já estou no inferno.” Essa frase da Jill, socorro! O_O

CrossAnge04_008

Me identificando cada vez mais com a Vivian, afinal esta foi minha reação vendo as tretas do episódio LOL

CrossAnge04_009

Eu vendo o episódio HAHAHHAHAHAHHA

CrossAnge04_011

Eu… realmente não esperava isso O_O

CrossAnge04_012

MANO HAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHHAHA

CrossAnge04_013

Preciso elogiar as legendas em Português do Crunchyroll dessa vez! Ficaram mais engraçadas e impactantes que as em Inglês e mano olha essa frase HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHA QUE MANCADA! ZOEIRA SEM LIMITES!

CrossAnge04_015

“Eu já vi essas armas antes”. Referência a Gundam Seed ou falta de criatividade?

CrossAnge04_018

Vivian sempre curtindo as tretas lol

CrossAnge04_020

A Vivian é a mais fofa, admitam! A lista de desejos dela é praticamente de nerdices e gordices aaaaaaaaaah como não se identificar? HAHAHAHAHA

CrossAnge04_021

E ALÉM DE TUDO ELA É ZOEIRA! HDASJDHSAKJHDSAJA DESCOBRIMOS QUE A SALIA GOSTA DE UNS ROMANSU! HUUUUUUUUUUM HAHAHHAHAHAHAHHA😄

CrossAnge04_022

As carinhas da Ange e da Vivian estão muito fofas❤

CrossAnge04_028

Não sabia se dava risada ou chorava nessa cena HAHAHAHAHAHAHA

~ PRÉVIA ~

CrossAnge05_Preview01

ESSA CARINHA DA ANGE TÁ FOFA E O TUSK É MUITO RÁPIDO, JÁ SUBIU ATÉ EM CIMA DELA HAHAHAHAHHAHA

CrossAnge05_Preview02

VÉY DHSAJDKSHAKJDHSAJKDHSAKJDHSAKJHDSKAJHDSKAJDHAKJSD

CrossAnge05_Preview03

MAKE US FREE NA SPLASH KASANETA ♪ Ops, animê errado, desculpa (pelo menos parei de cantar Axé)!

CrossAnge05_Preview04

~ Comentários Complementares ~

1. O novo single de Nana Mizuki, Kindan no Resistence, que tem a opening de Cross Ange em sua mídia, vendeu em sua primeira semana 40,018 cópias de acordo com o ranking da Oricon. Admito ter tomado um susto porque a última vez que a Nana vendeu aproximadamente 40k foi em 2009; nos últimos anos ela tem vendido acima de 50k. De qualquer forma, caso você compare outros singles de anisong com os de Nana, verá que esses nem chegam perto desses números, ratificando que a posição dela como rainha das anisong não está nem um pouco ameaçada. THIS IS MY IDOL! Falando em single, ontem no Japão foi lançado RinRei, single da ending de Cross Ange cantada pela gloriosa KitaxEri. *-*

Nana_KindannoResistance-chart

Nana-sama❤

2. Na última quinta-feira, o site oficial de Cross Ange foi atualizado – sim, eu acesso todo dia pra ver se tem novidade, não me batam lol – inserindo alguns produtos licenciados do animê. O primeiro produto é uma pasta de plástico em tamanho A4 (imagem abaixo) com a Salia, Ange e Hilda, que sem considerar frete, custará ¥350 que equivale aproximadamente R$ 8,09. Ainda não vi o produto disponível em nenhuma loja japonesa online, mas caso isso ocorra, atualizarei este espaço com o link. EU QUERO UMA FIGURE DO VILLKISS, MAS SE ALGUÉM QUISER ME DAR ESSA PASTA EU TÔ ACEITANDO TAMBÉM! *-*

CrossAnge_goods-Salia_Ange_Hilda

A carinha da Hilda❤

3. Meus leitores queridos do coração, essa semana começaram minhas provas na faculdade e irão até dia 10 de novembro, portanto não estranhem se o post não aparecer por aqui nas segundas ou terças – que é quando estava tentando liberá-lo para leitura de todos – ou sofrer alguns atrasos. Também ficarei devendo reviews, Alchemist Flash Speeches e Primeiras Impressões da Temporada de Outono que gostaria de escrever, me perdoem! Fim de semestre é sempre um caos e ando tão estressada esses dias que nem pareço eu, mas são apenas algumas semanas, fé que tudo dará certo! E a fim de me desculpar do atraso dos comentários de hoje, deixo aqui dois fanarts bonitinhos que achei no tumblr.🙂 Até mais!

Salia_meganeCrossAnge_Salia-Vivian-Ange-Hilda

RAILGUN-likefacebook

7 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #04

  1. Bom aquela cena no final, mas que diabos foi aquilo… vou deixar pra depois se eu não me esquecer hauhauhauhaua

    Falando sobre a animação, realmente não estava essas coisas as personagens, tinha certas cenas que não estava com um gráfico bom…

    Agora aquele começo do ep. como vc pode Ange, bater na minha Hilda ahh não isso é imperdoável… e nossa como eu dei risada com a cena da “boa menina” hauhauhau foi muita maldade mesmo com a Salia… Vivian me agradou muito nesse ep. ela é muito fofinha e engraçada, agora o que a Ange fez com ela com os ursinhos não foi legal… Ange sua insensível (eu ainda não gosto nem um pouco da Ange hahaha xD)

    Mas nesse ep. eu dei muita risada com a Rosalie também hauhauhuahuaua morri com as palhaçadas dela e aquela cena do banheiro, omg!! huahuauahua e o legal era a Chris levando também, tadinha! xD

    Agora para tudo, que vou comentar da minha Deusa Hilda hahahahaha nossa xD

    O que foi essa briga da Hilda com a Salia uau, não esperava que a Hilda falasse algo daquele jeito omg hahahahahhahaha menina má hem, provocando a outra daquela forma huahuahau morri! Bom adorei a Hilda ter comprado tudo da Zola e claro ter ficado com as meninas também, Hilda meu amor você me surpreendeu muito hahaha. Agora sobre aquele lance dela dizer que gostava da Zola, bom sei lá pra mim ela gostava mesmo da Zola… Hilda sentiu a morte dela com certeza e bem sobre ela ter atacado o olho lindo da Zola fora foi pra ela não se prender muito naquele sentimento, pois afinal Normas são feitas pra dar porrada hahahahaha báh sei lá né vai entender também… se fosse eu faria um lindo colar com aquele olho O.o hahahahahahaha. Conclusão: A Zola influenciou muito a Hilda, porque olha, a Hilda se mostrou uma safadinha hahahaha amei!!

    Agora o final… bom como quase tudo esta sendo exagerado nesse anime sobre essas cenas, é claro que também seria exagerada naquela, tipo ahhh ta ok a explicação da Ange estar peladona na cama com um cara seminu foi só o simples fato do “calor humano” hahahaha agora que diabos ela estava amarrada O.o hum tudo bem vai, Normas são seres brutos, tem que ficar amarrada mesmo… Bom na prévia ele parece ser um amor de rapaz néh, mesmo tendo amarrado a Ange na cama peladona com ele seminu hahahaha nossa que loucura esse ep. 4 foi, esse povo não perde tempo hahahaha… minha nossa eu estou escrevendo muito >.<

    Boa sorte nas provas!!!!! \O
    Fuii!! hahahaha xD

    • Olá, Kyaaaaaaaaaaaaaa (nunca acerto o número de “a” de primeira do seu nick, hoje quase foi🙂 )

      Olha, a animação me decepcionou demais, tinham umas caras da Ange e da Hilda que estavam sofríveis de ver e elas são as personagens de maior destaque até aqui, então ao menos elas deveriam ter sido melhor desenhadas.

      É impossível gostar da Ange, meldels, essa mina é muito chata! HAHAHAHAHAHAHA Estou começando a concordar com você que a Hilda é a melhor personagem porque a cada episódio me surpreendi cada vez mais, tá virando diva mesmo lol Vivian é uma fofura e muito zoeira, apenas amor❤ hahahahahahh nooooooooooossa, a Rosalie foi cômica demais, aquela cena do banheiro realmente foi a melhor, até pausei o episódio pra rir e aquela cena da calcinha também, ai meu Deus HAHAHHAHHAHAHAHAHHA risos eternos!

      Na hora que estava escrevendo sobre a Hilda, estava pensando exatamente que você poderia me ajudar a interpretar melhor aquela cena do olho porque fiquei muito confusa de verdade. Sua interpretação é muito válida: não é que ela não amou a Zola, ela só não quis se prender ao sentimento para não ficar fragilizada demais e ter o mesmo destino de sua amada! Faz até mais sentido do que eu escrevi, fico muito grata! Yaaaaaaaaaaaaay😄 Mas enfim, a Hilda mitou demais no episódio, causou com a Salia, comprou tudo da Zola e quase matou a Ange, caraca, melhor personagem hahahahhahahaha

      "Esse povo não perde tempo" esta, sem dúvidas, é a melhor definição de Cross Ange e aquele final foi maluco demais, ansiosa para ver se o próximo episódio terá mais amor ou zoeira!

      Obrigada pela visita, pelo comentário e pelo "boa sorte nas provas", me esforçarei, mas tendo um tempinho livre assistirei Cross Ange com certeza pra postar logo aqui.

      Muito obrigada novamente e até❤

  2. Saudações

    Suas desventuras nos comentários semanais deste anime estão tendo um novo impulso a cada novo episódio, nobre, certamente. E digo isto com alegria, uma vez que tens ministrado de maneira contundente a avaliação técnica e a descompromissada em seus textos.

    Agora, no que tange à este episódio de Cross Ange, concordo muito contigo. Não apenas a parte técnica ficou aquém dos outros três capítulos anteriores, como principalmente o enredo não desenvolveu o quanto eu imaginava que ocorreria, à partir do encerramento trágico do terceiro capítulo.
    Deu-se, para mim, a vaga impressão de que os gores e as mortes “de nada adiantaram”. Isso é um pouco chato, uma vez que o anime poderia ter usado melhor disto para ir um pouco além, se arriscar mais e dar um melhor envolvimento a trama.
    Neste quesito, o que salvou o episódio foi mesmo a atenção dada para as personagens por ti citadas. Conhecê-las um pouco mais foi bem-vindo, embora temeroso.

    Agora…
    O que foram aquelas imagens após a avaliação do episódio, nobre? Tu realmente é dez nesta área, quando a ciência encontra a magia e a zoeira sem limites. Muito bom, nobre Nayara.
    Aproveito para destacar a parte musical, pois uma boa fã como tu não abandona o barco de maneira nenhuma, fato.

    Continue assim, nobre amiga.

    Até mais!

    OBS: Go! Go! Alchemist Nany!!!

    • Olá, Cacá-dono!

      Ah, ufa! Que bom que não foi tão ruim assim o texto, Cacá-dono, fico feliz. Estou tentando fazer do post um espelho do que foi o episódio, e espero estar conseguindo😄

      Concordo totalmente com você, eu esperava mais! Só não falo que jogaram todos os três primeiros episódios no lixo por causa da Hilda e Salia, pois caso elas não tivessem tido destaque seria preocupante, pois a Ange… Ah a Ange continua irritante, não tem jeito hahahahhahaha Ou não, fé que o Mamo-chan vai mostrar o amor para a Nana, quer dizer, fé que o Tusk vai mostrar o amor a Ange HDJHDKJSAHDJKSADKSAD

      “quando a ciência encontra a magia e a zoeira sem limites” HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA Ri muito com isso, Carlírio e aaaaaaaah, muito obrigada! Esse episódio foi tão bizarro e engraçado ao mesmo tempo que não poderia deixar de zoar também, eu adorei! Mesmo que não tenha acontecido nada demais, se eles conseguirem inserir mais cenas cômicas com a história, tende a ficar ainda mais divertido pra mim *-*

      HOHO, não poderia deixar de falar da Nana-sama, depois que saírem os números de vendas do single RinRei, procurarei falar da KitaxEri também *-*

      Até mais, Cacá-dono! GO GO NETOIN!

  3. LOL Estava procurando gifs do epsódio 09 no tumblr e achei esse post hilário! Não conhecia o blog, mas pode deixar que irei dar uma olhada mais adiante. Só não vejo porque não quero spoilers e porque também estou comentando a série no meu blog, pois só peguei pra assistir a pouco tempo. Ah, e não achei os malditos gifs. hsuauhsaushas
    PS; Ange chata? Ela é de longe minha personagem preferida, badass(porém kawai), orgulhosa(até determinado período, até ela aceitar sua condição né), e não sucumbe às tentações das comparsas da Zola e suas safadezas haha
    PS2; Tem notícias do single de Hikari no uta/ Towa no Gatari? Não estou por dentro dos lançamentos, só sei da OP e da ED sensacionais que estão no meu mp3. Aquela flauta é dos deuses! Tinha que estar no Grammy de hoje anoite.
    PS3; Eri e Nana tem um espaço guardado no meu coração
    PS4; Também quero um figure do Villkiss *_*

    • Olá, Aster.

      Fico muito feliz pela visita e depois me conte qual gif você precisa, não sei se o tenho, mas vamos trocando informações, imagens, teorias porque acredito que esta é a melhor parte da blogosfera: a troca de informações e opiniões. Fico feliz que muitos estejam comentando de Cross Ange em seus respectivos blogs, como estou gostando do animê, quanto mais posts na internet melhor😄

      P.S.: Neste início ela estava chata, mas foi melhorando, melhorando, melhorando e já virou uma das melhores personagens de animês pra mim hahahahhahaha
      P.S.2: A OST de Cross Ange tem essa música e é a segunda faixa. Infelizmente não tenho o link agora, mas caso você procure pela OST deve achar esta música maravilhosa❤ Aliás, a OST de Cross Ange foi uma das melhores de 2014 e em 2015 está mantendo o nível.
      P.S.3: KitaxEri e Nana são sinais de amor, não tem jeito😄
      P.S.4: Eu quero demais o Villkiss! Olhe esta imagem depois e surte: http://livedoor.blogimg.jp/nation2014/imgs/0/4/0436052e.jpg DHKJSHDSKJHDKJSAHDSJKAHDJKADK

      Obrigada pela visita e comentário! Sucesso para seu blog, pois ficarei de olho nele!

  4. Tem como colocar a traduçao da musica que toca no começo do anime no 1 ep, em japones é assim 永遠語り~光ノ歌~ mas queria ela traduzida na legenda e se possivel tem como me passar so o vacal dela que nem no anime mesmo so que sem as falas. ME APAIXONEI NESSA MUSICA

Deixe uma resposta

