Polêmica: Fairy Tail está próximo do fim?

FairyTAil-Natsu-Happy-Lucy

Uma discussão que vem ocorrendo constantemente em vários fóruns do mundo todo é se a obra de Hiro Mashima está próxima de seu fim. Abaixo temos uma análise a respeito disso, entretanto, quero sua opinião ao final do post, combinado? 😉

IMPORTANTE: Esta análise foi feita baseada nos primeiros 318 capítulos do mangá.

Afinal, Fairy Tail está para acabar ou não? O leitor Eduardo Varão chegou a me questionar a respeito disso no mês passado sugerindo até um post, e aqui está ele prontinho para mergulharmos nessa saudável discutível. E por mais idiota que a minha resposta vá parecer, ela fará sentido (espero) nos próximos parágrafos, afinal, o mangá está próximo do fim ou não? Ora, depende muito de seu autor Hiro Mashima se a obra acabará rápido ou não. AH VAH que depende do autor, jura, Nany-chan? Calma, vou me explicar.

"Quem eu vou trollar hoje?"

A cara dele diz: “Quem eu vou trollar hoje?”

O Mashima criou um universo muito amplo em Fairy Tail, o próprio afirmou e foi questionado por isso deixando evidente no free-talk do volume 2 do mangá. Portanto, se ele quiser, Fairy Tail pode muito bem acabar num próximo arco ou daqui a uns 5, estou errada? Basta ele fazer um arco longo como o arco dos Grandes Jogos Mágicos que ele consegue inserir e desenvolver muito bem todas as pontas soltas deixadas na série até agora. Entretanto, com o sucesso de vendas do mangá e de DVDS do anime, eu duvido que não haja uma pressão em cima do sensei pedindo para que ele estenda mais sua obra, sem contar que o apoio e interatividade com os fãs estão crescendo de forma constante dando mais ânimo para o criador deste mangá episódico desenhar.

Eu posso estar errada, mas gostaria de fazer uma aposta que Fairy Tail deve durar mais uns 5 anos, pelo menos. Ainda há muitos temas para serem abordados e abaixo vocês poderão ver alguns que separei:

Possíveis próximos arcos de Fairy Tail

Mistério dos Dragões

FairyTailFim-dragons-dragões

O que pode ter no arco?

Um dos principais mistérios do mangá é tudo que envolve os dragões e o mistério do número 7 também que poderia ser inserido aqui, já que há pontos marcantes em Fairy Tail sempre de 7 em 7 anos, inclusive o desaparecimento dos dragões no dia 7/7/X777. Sem contar que até agora temos 7 dragon slayers na obra de Hiro Mashima: Natsu, Gajeel, Wendy, Laxus, Cobra, Sting♥Rogue. Claro que o mistério fica ainda melhor quando se trata de Natsu e Gajeel, visto que os dois possuem idade desconhecida (vide capítulos 23 e 105). Uma explicação melhor do que de fato foi a guerra civil entre humanos e dragões e tudo que envolve Zeref e Acnologia são outros elementos que prometem deixar as coisas mais interessantes e poderiam caber aqui.

A família Heartfilia

FairyTailFim-layla-jude-heartfilia

O que pode ter no arco?

Desde o capítulo 130 (Love&Lucky), fiquei bastante curiosa sobre os pais da Lucy e seu passado, como era a relação dos dois? Layla, por si só é um mistério a parte já que muitos (como eu) não acham que sua morte tenha sido causada por uma doença comum e coincidentemente sua morte ter sido bem no ano de desaparecimento dos dragões, em X777.  É estranho também o fato de acontecer algo marcante na família de 7 em 7 anos:

X777 – Layla morre
X784 – Lucy entra para a Fairy Tail e alguns meses depois desaparece junto com a Ilha Tenrou
X791 – Jude morre

Outros pontos importantes relacionados à família é o conhecimento que Layla tem sobre a magia do começo sendo possível ela ter alguma conexão com Zeref ou conhecimento profundo de sua magia, e também o fato do potencial mágico que a Lucy possui seria algo interessante de desenvolver porque não é qualquer um que chama a atenção do rei dos espíritos celestiais, como vimos a garota fazer no capítulo 74.

Fairy Tail VS. Tartaros

FairyTailFim-balam-alliance

O que pode ter no arco?

Como sabemos, a aliança Balam é a maior potência de guildas das trevas comandadas por 3 guildas poderosas: Oración Seis, Grimoire Heart e Tartaros. Sabemos que as duas primeiras foram derrotadas por uma aliança de guildas de Fiore e pela Fairy Tail, respectivamente, restando somente a Tartaros para contar história. Uma luta entre a Fairy Tail fortalecida depois de 7 anos de branco contra uma forte guilda das trevas promete ser um dos arcos com maior potencial do mangá, e não podemos deixar de pensar na possibilidade da guilda ter ligação mais poderosa com a magia negra de Zeref e também lembrar do fato que a ideia da criação da Torre do Paraíso veio de uma ceita de magia negra a fim de trazer o mago de volta, será que a Tartaros estava por trás disso ou só o Brain da Oración Seis estava envolvido? Outra observação sobre esta guilda das trevas: no universo de Fairy Tail, Tartaros se escreve com os kanjis que significam “Portal do Mundo dos Mortos”. Já pensou que louco se os caras podem ressuscitar alguém poderoso para lutar contra a Fairy Tail? Ou melhor (pior, na verdade), já pensou se alguém da Fairy Tail morre e um dos membros se junta à Tartaros a fim de ressuscitar um companheiro? Esta última possibilidade é difícil, mas se acontecesse, viria facilmente a Levy-chan numa situação como esta.

Natsu Dragneel

FairyTailFim-natsudragneel

O que pode ter no arco?

Afinal, qual o verdadeiro potencial de Natsu Dragneel? Já o vimos sair de diversas circunstâncias no mangá somado ao fato do seu passado nublado que ninguém realmente sabe o que aconteceu. A cicatriz que carrega em seu pescoço, seu cachecol que continha magia de proteção do Igneel (capítulo 209), sua idade desconhecida (capítulo 23) e por que ele pôde viajar entre o mundo dos espíritos celestiais e o mundo humano (capítulo 8). Muitos pensaram que a possibilidade de um paradoxo temporal por conta do projeto Eclipse, que usado indevidamente pode alterar toda a história, possa ser uma possível resposta para esclarecer os mistérios que envolvem o dragon slayer do fogo e quem sabe isso não esteja ligado ao porquê que Zeref o conhece há tanto tempo.

Mistérios da Fairy Tail

FairyTailFim-mavis-fairytail

O que pode ter no arco?

Afinal, o que é a Lumen Historie? O que pode ter assustado tanto Gildarts quando tomou conhecimento sobre o que estava nos andares inferiores da antiga localização da guilda? Desenvolver o passado da Shodaime Mavis também seria uma excelente escolha para o enredo já que a personagem vem ganhado popularidade e espaço adequado no mangá. E por que não explicar aqui se as fadas tem caudas/rabos mesmo? Ou até mesmo se tratando de passado, poderia ter alguma ligação a criação do Nirvana 400 anos atrás (capítulo 164) com a Fairy Tail? E será que mostram algo do passado do Makarov?

Mundo dos Espíritos Celestiais

FairyTailFim-mundodosespiritoscelestiais

O que pode ter no arco?

Como eu queria um arco no mundo dos espíritos celestiais, quando a Virgo apareceu no capítulo 262 dizendo que o mundo estava em crise e que precisava da ajuda da galera eu quase soltei fogos, mas bastaram algumas páginas depois para ver que foi só uma trollagem por parte da maid, uma trollagem por parte do Mashima. Acho que esse foi o dia que eu mais xinguei o autor. #revoltada #chateada. De qualquer forma, acredito que seria interessante ter um arco naquele mundo dependendo de como for o desfecho dos Grandes Jogos Mágicos, pois se tiver uma alteração temporal quem garante que o tempo no mundo dos espíritos correrá mais rápido? Conectar a Layla e seus mistérios nesse possível arco também seria interessante, já até pensei no fato que ela não morreu e está presa em algum lugar deste mundo paralelo.

Batalha contra o Conselho Mágico

FairyTailFim-conselhomágico

O que pode ter no arco?

Seria um arco ~a la One Piece~ como quando Luffy e sua tripulação foram resgatar um de seus membros e lutaram contra o Governo Mundial. Não precisa ter esse mesmo storyboard, mas só o fato de ver o Conselho Mágico contra a Fairy Tail já seria extremamente épico e motivos não vão faltar para que essa batalha ocorra. Durante este possível arco, obrigatoriamente teríamos a apresentação de todos os 10 magos santos, que duvido que os fãs não estejam curiosos para saber quem compõe este grupo poderoso além do Makarov e do Jura.

The_Wizard_Saint_Mark

Enfim, existem muitos pontos que o Mashima pode trabalhar em Fairy Tail, então acho que é muito cedo para dizer que o mangá está próximo do fim. Sem contar que o mangaká é totalmente imprevisível e não podemos esquecer disso, porque além de ter criado um universo amplo ele escreve para os fãs e a nossa opinião pode mudar constantemente. BBN_dFZCUAEAkePPara mim, ele já vinha deixando evidente que escreve para os fãs desde seu início, mas se vocês acompanharem os free-talks dele no final de cada volume do mangá as coisas ficam ainda mais evidentes.  Ele pede e conta o tempo todo com o nosso apoio e mais, se ele percebe que uma personagem está ganhando popularidade ele trata de dar mais destaque a ela. Há, é por isso que a Erza ganha destaque sempre? Sim! No free-talk do volume 26 ele afirmou que a Levy-chan veio ganhando popularidade nos últimos tempos, nessa época o autor estava desenvolvendo o arco da Ilha Tenrou e, há, quem está narrando o arco dos Grandes Jogos Mágicos? A Levy-chan! Coincidência? É claro que não, podem xingá-lo argumentando que ele não pensa muito no que vai desenhar, mas falar que ele não escreve para os fãs seria a maior mentira do mundos dos animes e mangás.

FairyTail317-01-colorpage

Enfim, falei demais, não é? Agora é a sua vez de opinar, caro leitor. Para mim, com tantos temas a abordar, Fairy Tail está longe de seu fim, mas tudo depende da boa vontade do autor de explorar passo a passo a sua história ou desenvolver tudo em um único ou no máximo dois arcos. E você? O que pensa disso? Quais suas apostas para o mangá?

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

53 comentários sobre “Polêmica: Fairy Tail está próximo do fim?

  1. de todas a que acho menos provável de acontecer é a Batalha contra o Conselho Mágico, porque o conselho mágico já teve destaque, mas nenhum grande destaque, até pode acontecer esse arco, porém não tão cedo. Para mim o mais provável seria um tipo de aliança
    essa tartaros eu nem me lembrava que existia, penso que o autor pode colocar personagens já conhecidos por nós como os novos inimigos

    • Acredito que o arco contra o Conselho demore mesmo, talvez seja um dos últimos.
      E com certeza o Mashima aproveitará personagens já presentes na obra, ele sempre faz isso até porque FT tem muito personagem, haja criatividade pra inventar mais, mas como é o Mashima, esperasse tudo.

      • Só eu acho q seria da HORA a Lucy se torna do mal e contaminar os espíritos levando em conta a teoria dela ser uma fada ( tendo um poder oculto) e o sacrifício q ela fez no arco de Tártaros …. bem ….. acho q seria da hora afinal ela é meio q a HUMANIDADE daa guilda

  2. GSUS! Minha neta, digo, filha, tu sabe tudo de FT! ÇOKORRO! Eu amo FT, foi o 3º ou 2º anime da minha vida hahaha e com certeza o mangá tem MUITO ainda oq contar. Tem MT história pra ser esclarecida e explorada. O Mashima ama desenhar Fairy Tail, pelo menos pra mim parece isso, então eu duvido que ele vá terminar a série. Ele só faria isso se tivesse cansado do mangá.

    Sério, muito legal as relações que tu fez com fatos e pontos de capítulos anteriores. E acredito que todos os tópicos que tu destacou acontecerão, talvez o último não venha a acontecer, mas estamos falando do Mashima-sensei né xD

    Ultimamente as pessoas tem sido bem chatas em relação a FT, mas pra mim o mangá continua ótimo. Vejo muito exagero na fala de algumas pessoas em relação a série. Eu leio FT pra me divertir e também porque gosto da história! Sim, pra mim FT tem história sim, não é só lutas haha. Mas cada um com sua opinião né, só não gosto quando o exagero ou ”haterismo” tomam conta das pessoas. Deu, terminei meu desabafo huhu

    O Mashima arressem terminou o seu time-skip, então ainda teremos vários anos de FT pela frente, pq além de ser o maior sucesso de popularidade e vendas da Shonen Magazine, ele também é um dos maiores do Japão! Sem falar que vende muito bem em tudo que é lugar do mundo né ^^

    No mais, gostei mt do teu post e do teu texto, ficou ótimo! É sempre bom escrever sobre algo que a gnt tem vontade e gosta né! =)

    Só deixa eu tirar os caps de FT de atraso que me faltam que tu ganhará um comentador de carteirinha dos teus posts sobre Fairy Tail hahaha o/

    • Ojiiiiiiiiiiiiiiiiii-chan! o/ Acredito que demore para acabar por conta da grana que está rendendo e o principal que foi citado por você: O Mashima gosta de desenhar, ele gosta do que ele faz.

      FT é muito odiado pelo piecetards e eu não sei o porquê. Claro que ambos mangás têm suas semelhanças, mas eu não vejo tantas assim ainda mais com os últimos acontecimentos nos mangás que criou uma distância gigante entre ambos. Acredito que as pessoas criticam FT porque não é um mangá inovador, é episódico demais e alguns estão cansados disso, mas apesar disso ganha-se muito com diversão e eu acho que o Mashima trabalha bem os clichês, mas principalmente a comédia do mangá é sensacional ^^ FT é suuuuuuuuuucessoooooo LOL

      Muito obrigada pelos elogios, Edu. Sempre tive vontade de escrever este post e finalmente consegui *-* Vou ficar aguardando os seus comentários! Aliás, devo fazer alguns no Gekkou Gear também lol

  3. Confesso que não gosto de mangá muito longo,principalmente porque tudo já foi explorado que se torna cansativo vide Naruto(que qinda tem pelo menos uma trama que sustenta a série) e OP.
    Mas confesso que Mashima tem muita coisa pra mostrar mas como os arcos são ao estilo OP (com uma saga fechada diferente que revela pouco do enredo) pode fazer ele se tornar um mangá muito longo ao contrário de Rave que tinha uma história continua em 35 volumes.
    Arrisco que FT pode passar de 60 volumes fácil

    • O Mashima ter criado um mundo amplo dá uma liberdade gigante para ele fazer o que quiser com o mangá, e isso é muito legal. Não sei se FT pode passar de 60 volumes, mas de qualquer forma tem história para isso e eu não iria reclamar ^^

  4. Olá Nany e Pessoas que estão Lendo Esse Comentário |o|

    Bom, Vou Dar minha Opinião, eu acho que Fairy tail Está bem Longe de Acabar, Ate porque se acabasse eu daria um Trosso T-T, Acho que ele poderia falar mais do passado dos personagens, como ele fez com a Erza, apesar de não mostrar detalhes, ele falou do passado da erza, de onde ela veio, que é da vila Rosemary, e vamo combinar ela foi a personagem em que ele mais mostrou o passado ô/.

    Bom, poderia falar tambem sobre os 3 irmão do taker Over, Mira, Lisanna, Elfman, porque eles foram parar na Fairy Tail, Todos os Membros da Guilda não tem Pais? Poderia mostrar o Passado da Layla, e da Mavis Também, eu não consigo gostar dela, acho que ela esta envolvida da escuridão da Fairy Tail!

    Ah, e se vc assistiu o OVA 3 de FT, vc irá saber o porque do Natsu ter aquela cicatriz no pescoço! >< só isso! Vlw Pelo Post!

    • Pois é, Eduardo. Tem tanto personagem nesse mangá que daria pra fazer um arco só contando o passado da galera fácil, mas pelo menos de um ou outro é certo que veremos mais para frente. ^^

      Eu assisti o OVA 3, Eduardo, mas será que o motivo da cicatriz do Natsu é SÓ aquilo mesmo? HAHAHAHAHAHA Eu gostei do OVA porque foi bem cômica esta parte, mas por um lado acho que ficarei um pouco decepcionada senão tiver nada demais porque o Igneel tem uma cicatriz no pescoço também, então pensei que pudesse ter uma conexão e razão mais profunda.

  5. Eu acho que não vai acabar ainda não a Serie, pqp, não me lembro qual Cap foi “mas quando eu achar vo colocar aqui pra vcs” que fala que na próxima saga de Fairy Tail iria atrapalhar ainda mas os fãs em relação a quem gosta de decorar os nomes dos personagens pqp na próxima saga ira a ver muitos personagem com bons focos.

    • Obrigada a informação, Caio. Até que eu decoro bem nome de personagens, mas é impressionante que o Mashima vai inserir mais gente nessa bagaça. Criatividade infinita ele tem, não é possível LOL

  6. adorei tudo q vc falou e concordo com 99%, muitos fãs estão com medo q a série acabe cedo (inclusive eu antes do seu post), mas como vc disse o mundo de fairy tail é amplo e fácil fácil se o hiro mashima pode durar mais uns 3 á 4 anos , pq ele não seria idiota de desperdiçar uma série q está conseguindo um destaque muito grande mundialmente (muito maior q rave master) e está no top anime/mangás atualmente

    • Obrigada pelo elogio, Mari! Eu acredito que o Mashima não terminará o mangá por hora exatamente pelo motivo que você falou, o mangá é mundialmente conhecimento, tá fazendo cada vez mais sucesso e é bom lembrar do fato que está rendendo bastante grana, coisa que no mundo capitalista que vivemos é essencial.

      FT tem oxigênio para respirar por mais alguns anos sem problemas. ^^

  7. Quem sabe existam spoilers aqui! XD~

    Fairy Tail só pode acabar quando o Natsu resolver TODOS os problemas dele! Eu evito acompanhar capítulo a capítulo a publicação do mangá no Japão, mas pelo pouco que já sei do arco Dai Matou Enbu (sei lá como traduziram isso em português, eu traduzi como Jogos Mágicos de Guerra) PAREEECE que tocarão nos Dragões, no Zeref e no “segredo” da Fairy Tail, que são, apesar do “tamanho” do mundo de Fairy Tail, as únicas pontas que não poderão ficar soltas no fim! Enfim, eu quero mais Fairy Tail, mas acho que “mais cinco anos” iria só adiar as coisas, ao invés de ampliar as tramas e responder perguntas – e se é pra acompanhar enxertos dentro da história (o que eu chamo carinhosamente de “fillers oficiais”), eu leria Homem Aranha até hoje!

    Abaixo segue o que eu espero ainda ver.

    a) Dragões: acho que explicar sobre eles a fundo vai passar pela Guerra, pela origem do Natsu e pelo Acnologia, quem sabe pelo Zeref (para teorias da conspiração, vide abaixo lol), inclusive, o que permitiria uma resposta a todas as perguntas numa saga só!

    b) Zeref: acho que os melindres dele estão ligados aos Dragões (Acnologia de Edolas?), mas causo não esteja, é obrigação responder tudo sobre ele – não dá pra tu ser o maior vilão do Multiverso e ninguém saber nada sobre o diabo! ¢¬¬

    c) Fairy Tail: acho que seria um bom “epílogo”, alguns capítulos tratando de tudo que seria legal saber sobre a Fairy Tail e não deu pra colocar no meio dos demais arcos (creio que o segredo do sótão é a próxima coisa q saberemos ainda na saga atual – quem sabe na “reconstrução” da guilda ou na nomeação do “sexto” mestre), põe o Natsu de Mago Classe S, a Erza de “mestra” e dá um ponto final pra deixar todo mundo feliz!

    Sendo assim, fazendo uma continha rápida aqui, com uma ou duas sagas com respostas e uma outra saga de “epílogo”, eu já dormiria em paz à noite! XD~

    • Concordo com tudo o que foi dito por ti, UnTi! *-*
      Essa ideia do epílogo, principalmente, é sensacional. Tomara que isso realmente aconteça porque acho que todos dormiríamos felizes com essa ideia ^^

  8. Ainda dei mais umas viajadas aqui no que tu falou e pensei noutra coisa, o Zeref podia muito bem ser o lado “negro” enquanto o segredo da Fairy Tail o lado “bom” da história. Lembro do filho do Makarov falando que aquilo ali era a porta pra escuridão, enquanto o Makarov e a Mavis sempre dizem que aquilo ali é a luz, quem saaaabe seja o “fiel da balança” que equilibra o que é bom e o que é ruim, podendo, assim, ligar a historia do Zeref à da Fairy Tail e acomodar a história assim. Enfim, eu gosto de teorias da conspiração! XD~~~~

    PS: onde eu escrevi “sexto” mestre, leia-se “sétimo”, esqueci do mandato do coitado do Makao! lol

  9. Eu também notei tudo isso, mas você esqueceu de mencionar que até agora são 3 Magos Santos conhecidos: Makarov, Jura e é claro Jellal (Até porque não é só porque ele foi preso e etc que ele vai perde o titulo de um dos magos mais fortes, isso é um titulo e não um cargo) … E outra coisa que notei e você deve ter deixado passar abatido foi: “A cicatriz que Natsu carrega em seu pescoço” … Isso foi esclarecido em um OVA, não se se você assistiu, mas o OVA conta sobre isso e também do porque da Lucy ter entrado para a Fairy Tail… xD

    • Acredito que a partir do momento que ele foi preso ele perdeu sim todas as suas regalias, porque é um título que o conselho mágico dá a um mago. Não necessariamente os mais fortes tem este título, senão poderia nomear muito bem qualquer mestre poderoso de uma guilda das trevas e não é bem assim ^^

      Sobre a cicatriz do Natsu, eu cheguei a ver aquele OVA 3 e achei o motivo muito idiota (LOL), por isso ainda tenho esperanças que tenha um significado mais profundo visto que o Igneel também tem uma cicatriz no mesmo lugar 😄

      • Também achei tosco o motivo… E se eu for pensar em alguma explicação pra aquilo… Só vou chegar a uma conclusão, que provavelmente vai ser levada como “algo incrivelmente fora do contexto”, se não formos falar que é loucura é claro… A minha teoria sobre a cicatriz do Natsu, a idade misteriosa dele e de Gajeel ou até mesmo a de Wendy… Calma, vou explicar poque a Wendy está na minha teoria também… É tudo poque eles são Dragon Slayers de Primeira Geração, isso porque todos receberam sua magia de dragões de verdade… Mas é claro que isso é ignorado na minha tese, até porque de não haver provas de eles terem sido criados pelos dragões que dizem ter desaparecido no ano X777… Parte que me deixa pensando muito sobre é o fato de que nas lembranças da Wendy com Mystogan (Gerard – Edolas Jellal) ela é muito nova, claro que ela era mais nova ainda na lembrança com Grandine… Isso é algo meio que equivocado o que vou dizer, mas não deixa de ter um pouco de sentido… A idade deles, a cicatriz de Natsu e Igneel, as lembranças com seus dragões… Sendo que a de Gajeel com Metalicana nunca foi mostrada… Mas indo direto ao assunto: A minha teoria é que tanto Natsu, Gajeel, Wendy e até mesmo Zeref… São Dragon Slayers da Era que o Dragão Fantasma do Cimíterio dos Dragões menciona… A lembrança deles pode ser algo que a mente deles criaram, para se sentirem protegidos e etc… Porque eu acho que os Dragões são as tranformassões deles após ter bebido sangue de dragão…

  10. E aquelas outras coisas que me deixaram pensativo foi: O Arco do Relógio do Infinito… Mesmo tendo sido um Arco Filler, ele deixou alguns mistérios a ser explorado, o Passado de Cobra (Erik) e Cubelius (Kinana)… Seria legal vê-los juntos e quem sabe na Fairy Tail?!
    Quem exatamente foi Will Nevile?? Isso é uma pulga atrás da orelha, não dá pra esquecer dessa citação quando se fala no Arco do Relógio do Infinito…
    E então que tal a semelhança da Angel com a Yukino? Ela pode ser muito bem a irmã que a Yukino menciona no Arco dos Grandes Jogos Mágicos… Aah, quando o assunto é O Arco do Relógio do Infinito, não podemos ficar sem falar das versões do Hugs, Sugarboy e Byro da terra… A versão Hugs da terra é muito, mas muito melhor… Sugarboy continua o mesmo (Alem do fato de estar mais gay… Sim ele continua o mesmo!)… Byro mudou muito, quem diria que aquele velho iria se tornar um mago forte não é?! … Bom, eu acho que esse Arco Filler não foi exatamente um Filler… Até porque um Fan Service dessa qualidade não é coisa que é feita e desenvolvida em cima da hora, acho que isso já estava sendo planejado a um tempo… E eu espero que esses pontos que sitei, sejam esclarecidos e que aconteça mais desfechos sobre futuramente sendo filler ou não, espero de coração que aconteça mesmo futuramente… xD

    • Sinceramente eu não sei até que ponto o Mashima vai trazer os fatos deste filler do animê para o mangá. Para escrever este post me baseei apenas no mangá, mas eu gostei muito do filler, toda a história foi interessante apesar de uma série de clichês apresentados, mas como era filler não poderia ser diferente. ^^ Fato é que enquanto não terminar este arco dos Grandes Jogos de Magia não dá pra dizer o quanto o Mashima pretende abordar a respeito dos magos celestiais, mas acho que passou da hora porque não dá pra negar o quão importante a Lucy é para a história daqui pra frente.

  11. Esqueceu de um arco: Mais uma vez o exame de classe S que foi interrompido em Tenrou. E outra vez o mundo de Edolas, que só foi explorado antes do Time-Skip. Lembrando que a Polyusca ja citou ser a Grandeeney de lá. Talvez um outro arco de Edolas explicaria a vinda dela para a terra. Lembrando que há algo que o Mashima e o Natsu ja citaram: Gildarts não aparece em Edolas e não há uma explicação para isso.

  12. Tambem ha a possibilidade de um possivel ultimo arco: o arco do mundo das grandes magias.Citado no arco da ilha tenrou.

  13. Com certeza deverão existir mais arcos porque o principal motivo do mangá existir (acho) é a busca de Natsu por Igneel, então seria muito triste acabar sem o grande reencontro. Eu também percebi que a única guilda da aliança baram que não aparece é Tartaros. Espero que ela apareça em breve. E também quando a Raven Tail foi desqualificada, o cãozinho de Obra (parece um cãozinho rsrs) diz que vai voltar (mistério u.u).

    • O reencontro será emocionante mesmo, mas acho que está bem próximo, vamos ver no que vai dar este fim de arco dos Grandes Jogos Mágicos.
      O cãozinho do Obra é suspeito demais, ele deve ser determinante para possibilidades futuras, esquecer dele jamais.

  14. Não, não se pode acabar… Aliás, o Natsu e a Lucy nem se casaram ainda kkk’, Nem a Levy e o Gajeel, a Erza e o Jellal o Gray e a Juvia. Nem ao menos sabemos se Lucy tem relação com Zeref pq, dando informação aqui : O Jellal disse que a pessoa que ia toda vez aos GJM tinha poder mágico semelhante ao de Zeref, o que a Lucy tem a ver com Zeref? Pensando bem, a Lucy e a Mavis são loiras não? Daria para muito bem o Mashima fazer elas serem parentes desconhecidas… O que aconteçeu com Igneel, Metallicana e Grandine? – Eu a parte estou muito interessada nessas coisas, porque o anime ficaria Fatal. Né? Arigato ^^

  15. Quanta coisa, kk.. ;-;
    Lendo isso, espero realmente q tenha tudo isso um dia…
    Principalmente sobre os dragões *-*
    Sobre o Natsu tambem seria interessante.. *U*

  16. drangon slayers tao todo momento fapando dos dragoes… e os godslayers… os deuses ngm fala mt deles…

  17. Você acertou na mosca o tema do próximo arco, como vimos no manga 340 que saiu nessa semana, o próximo arco terá como tema a batalha da Fairy Tail contra a Tartaros, neste arco pelo que me parece, o Zeref estará mais presente junto com a última guilda remanescente da Aliança Baram, estou ansioso pra conhecer os novos vilões desta guilda, que Jellal disse ter poderes sobrenaturais, com certeza vai ser mais um arco longo e com um bom enredo, vamos aguardar os próximos capítulos!

  18. poxa pior q as coisas que estao ai estao se realizando meno o conselho magico pq ele foi destruido mas ta muito legall

  19. Sim, realmente devo concordar com o autor que escreveu estes textos, pelo menos esse deve saber do assunto,porque outro dia achei um site dizendo que a Aliança Baram é a aliança de 3 das quatro maiores guildas das trevas, tipo n me lembro de falarem q as maiores guildas das trevas eram 4,eles n disseram nada disso,Mas voltando ao assunto concordo com você em todos os textos menos sobre a guerra contra o conselho pois la também tem muita gente q apoia a FT,porem retirando isso concordo plenamente que deveria ter arcos explicando o porque dos dragões, e na verdade se percebermos TODO O MANGÁ QUANTO O ANIME tem uma certa relação com o número 7,e também estou bastante intrigado com a relação de Layla com o espirito celestial rei ,e com os mistérios da fairy tail,como o Lumen Historie,e também n sei você mas acho que a Mavis tem alguma relação mesmo que seja minima com o Zeref e também gostaria de saber omo visto no mangá o nome do quarto criador da fairy tail,cujo nome não foi revelado,mas também acho que você piro um pouquinho na relação de alguém da fairy tail morre e alguém se junta na tartarus pra revive-lo kkkk,mas também visto no mangá online muitas coisas já foram explicadas tipo a Yukino é a irmã da Angel(cujo nome verdadeiro é sorano)

    • No caso eles n disseram nada disso é a F.T. kkkkkk esqueçi de explicar,mas pensando por um lado católico mesmo eu achando isso uma coisa nada haver com o mangá,o número 7 é denominado o número perfeito,pois Deus criou o mundo em 7 dias

      • Olá, Gabriel.

        Obrigada pelos elogios e respondendo aos poucos:
        1. Concordo sobre a Mavis ter ligação com o Zeref, devem ter travado alguma guerra antigamente;
        2. Eu gostaria de ver uma morte impactante em FT, mas com certeza é difícil visto que o poder da amizade vence tudo no final LOL;
        3. Sobre a ideia da criação do mundo em 7 dias ter ligação com o 7 do Mashima, pode ser uma boa explicação hein, vamos ver!

        No mais, obrigada pelo comentário! Sempre bom ver outros pontos de vista 😉

        • Olá dnv kkkk, só queria pedir desculpas pelo spoiler, pq sei q muita gente ainda n sabe disso e acabei me esquecendo de colocar o aviso mais devo concordar fairy tail ta tendo muito protagonismo tipo o anime mal começou e a lucy ja tem 10 das 12 chaves do zodiaco,fala serio ne mas obg

  20. vc foi uma genia por ter pensado nisso tudo e perceber as varias dicas deixadas pelo hiro e tbm perceber a grande extensão de fairy tail ,concordo com todos os arcos citados por vc :v

  21. Se não me engano. Eu acho que quem causou a cicatriz do Natsu foi o Gray. Lembro de um episódio que Natsu, Erza, Lucy e Gray viajam no tempo e aparece o Natsu e o Gray brigando quando acontece o machucado que fica a cicatriz e por isso Natsu não gosta de tirar o cachecol até nos dias atuais.

  22. Também tenho minhas especulações e foi bem desenvolvida alguma delas aqui, o numero 7 é mesmo um misterio (que isso tio Hiro numero de sorte por acaso ?), mas o legal é que a saga do mundo dos espiritos já passou…..kkkkkkk…..Mas ainda quero saber mais da mãe da Lucy, é mesmo um misterio ela ter morriso no mesmo ano que os dragões sumiram. O.O

  23. Oi adorei sua publacação realmente acho q faz um ótimo sentido tudo oq vc escreveu.
    Bem vc comentou sobre o passado de Makarov, se vc quiser saber sobre a criação e o passado de Fairy Tail é só vc ler o manga Fairy Tail Zero vc descobre tudo. Bem eu li essa adaptação foi MT BOA. OBG ~Layla Hartifilia~.

  24. Esse fato dos heartfilia eu não tinha percebido… Acho que Lucy deve ter um destino importante, principalmente por causa do E.N.D ( que sinceramente não acho que seja o Natsu, pq Hiro gosta de trola ). Fora que eu tenho uma teoria que Lucy tem um passado obscuro (.por causa de sua mãe) que ela não sabe já que Layla é um misterio

  25. Lendo seu post, eu percebi que tudo tem ligação ai hwhahsueh, Heartfilia com os Irmão Dragneel e os segredos da Fairy Tail… e se vc for um louco igual eu de ver fairy tail 7 vezes… perceberam 7 né? e.e shaush .. enfim ver ele 7 vezes me faz perceber que existem muitas informações e acontecimentos vagos, e alguns desses acontecimentos são mt coincidentes e.e por exemplo a primeira aparição do zeref… ele tava procurando o natsu ou seja sabe-se que ambos possuem mais de 400 anos e Gajeel provavelmente também, tendo isso em mente, pode se imaginar que Wendy também. .. Já que todos dragon slayers da 1° geração não conhecem nenhum de seus pais, meio estranhos né? O sting e o rogue são outro caso, porem é bom observar primeiramente que a primeira geração de dragon slayers é suspeita de ter vivido mais de 200 anos por ae, apenas uma hipótese. xD eu queria flr mais… porem tenho q dormir ksksksk

  26. Agora no ultimo arco do mangá lançado, com a batalha contra Zeref, quase tudo isso já aconteceu kkkkk Será que agora o mangá de FT está próximo do fim?
    Na minha opinião seria um ótimo arco para fechar a historia, até o Gray tomou vergonha na cara e vai dar uma resposta a Juvia…

  27. Kra essas teorias quase todas estão corretas, parabens pelas teorias bem elaboradas…mas agr pode se dizer q FT está bem próximo de acabar pois varias revelações já foram feitas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s