Impressões de Meio de Temporada – Verão 2015

MidSeason_Summer2015

Impressões para esquentar o blog e o seu coração

Olá, povo. Tudo bom com vocês? Mais uma vez as Impressões de Meio de Temporada estão por aqui para alegria geral da nação! Hoje abriremos espaço para comentar a temporada de Verão, Summer ou simplesmente Julho de 2015. Abaixo vocês podem ver minha opinião a respeito de 17 animes que estou acompanhando e espero que os textos ajudem vocês de alguma maneira😉

Lembrando: Qual é a proposta deste post? Analisar todas as partes técnicas de um anime observando se este teve altos e baixos até a metade de sua história, além de registrar o que se espera de seu desfecho. VEM PRO SURTO!

Akagami no Shirayuki-hime

AkaShira06-009

Um dos meus amores da temporada Shirayuki-hime pode ser aquele shoujo que você já viu tantas e tantas vezes, pois seu enredo é extremamente simples, contando a história de uma garota humilde que repentinamente se muda para o castelo de um príncipe, entretanto, algo que atrai nesta adaptação é o carisma de suas personagens. Shirayuki, a protagonista de cabelos vermelhos, é uma farmacêutica competente, uma garota independente e uma pessoa amável, mas que ao mesmo tempo demonstra ter uma personalidade forte, fazendo com em que inúmeras situações ela não precise que seu príncipe esteja lá o tempo todo para protegê-la; ela não é inofensiva e pode lidar com seus problemas satisfatoriamente, apesar de que sempre fica mais fácil quando se tem pessoas que apoiem não é? Todos nós somos assim, afinal de contas. Zen, o príncipe lindo, maravilhoso, fofo e husbando se destaca pela sua humildade e respeito. A preocupação que ele possui pelas pessoas que o rodeiam e para com seu reino é certamente um dos motivos que faz com que nós gostemos deste personagem, que assim como Shirayuki, pode resolver vários problemas por si próprio, mas conta com seus amigos fieis Kiki e Mitsuhide para ajudá-lo quase sempre. A trama avança de maneira satisfatória com cada episódio retratando alguns problemas que uma monarquia pode ter, seja ela fora ou dentro de um castelo, assim como o nascimento de um romance entre o casal principal. Destaque também para a abertura graciosa “Yasashii Kibou” cantada pela fofa Hayamin (Hayamin só para os íntimos como eu e Saori Hayami pra você que não a conhece), que dubla a protagonista Shirayuki. Procure pelo single também, pois a terceira faixa é a versão em Inglês da abertura. Para finalizar, é bom lembrar que já há uma segunda temporada anunciada para o ano que vem e caso queiram ver outra opinião, e esta até de quem manja mais, basta ouvir ao terceiro podcast do Shoujismo.

Avaliação: ★★★★
Diretor: Masahiro Ando
Composição de Roteiro: Deko Akao
Estúdio: BONES
Episódios assistidos: 06/12

Aoharu x Kikanjuu

Aoharu01_005

Quando comecei a assistir este anime, pensei “meu Deus é Ouran, mas com um host club de verdade e armas. É sério? LOL”, mas não é bem por aí porque Aoharu já ganha sua identidade própria no segundo episódio apesar de ter alguns elementos parecidos com Ouran. A princípio parece ser um anime bobinho porque apesar de ter um survival game em seu roteiro não é como se alguém fosse morrer ali, visto que as personagens brincam em ser atiradores tendo isso como um hobby, uma mera diversão, um entretenimento, um esporte, um jogo. Porém, sabemos que quanto mais apegados a um hobby ficamos, somos constantemente sugados por ele em nosso dia a dia e algumas vezes acabamos dedicando mais nosso tempo a aquilo do que em nossas obrigações. Quando se ganha um torneio você fica feliz com seu resultado positivo, mas e se você perde? E se você for humilhado? Como você se sente? Até onde isso irá interferir em seu cotidiano? Em seus relacionamentos? Em seus sonhos? Aoharu tem personagens bons o suficiente para que estas reflexões atinjam o espectador e além disso acaba sendo divertido acompanhar, pois a protagonista Tachibana tem reações hilárias em todos os episódios! Como uma segunda temporada será difícil de ocorrer, espero que o anime tenha um final fechado e clichê, mas com um pouco de drama para ser bastante satisfatório. Assistam também pelo Matssun husbando porque ele merece

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Hideaki Nakano
Composição de Roteiro: Kenji Konuta
Estúdio: Brain’s Base
Episódios assistidos: 06/12

Aquarion Logos

AquarionLogos02_002

A única coisa que presta no anime são os mechas bem desenhados e a opening da May’n, de resto é praticamente informação inútil sendo jogada na sua cara e nada mais. Se isso é uma homenagem de 10 anos para uma franquia, devem odiar muito Aquarion! Estou vendo este anime porque sou fã da franquia de Aquarion e tenho esperança que algo bom pode acontecer, apesar de que não deveria estar com este tipo de sentimento, porque a staff mudou por completo caso comparemos com as temporadas anteriores. O diretor e criador da franquia Shouji Kawamori está totalmente concentrado em Macross Delta e nem desenhou os mecha designs para esta nova temporada; Mari Okada que cuidou dos scripts está trabalhando em um novo Gundam (por que Deus? Por quê?) e também no filme de WIXOSS; Yoko Kanno não está na trilha sonora e faz muita falta, talvez mais que o Kawamori como diretor, pois Aquarion era aquela série em que a trilha sonora muito se destacava; convenhamos também de que assistir um Aquarion sem ter openings da AKINO ou uma insert song dela é algo que realmente não faz sentido. Logos fez toda a essência da série se perder, até mesmo a fusão de 3 vectors que ocorria se perdeu e sem nenhum motivo começaram a se fundir apenas 2. CADÊ MEU GATTAI DE 3? TODA AQUELA EXPLICAÇÃO LINDA DA PRIMEIRA TEMPORADA DIZENDO QUE SÃO NECESSÁRIAS AS DIMENSÕES X, Y E Z PARA OS MECHAS SE FUNDIREM FOI PRA ONDE? O roteiro está tão perdido que muitas vezes parece que estou assistindo Pokémon só que em vez de batalhas com monstrinhos são kanjis vs. robôs. Resumindo: não assista este anime, principalmente se você gosta da franquia de Aquarion e de você mesmo. Se você se ama, baixe apenas o single da May’n porque ela é uma diva.

Avaliação: ★★★★ (1 estrela ainda é muito, sinceramente)
Diretor: Hidekazu Sato
Composição de Roteiro: Hidekazu Sato
Estúdio: Satelight
Episódios assistidos: 06/26

Chaos Dragon: Sekiryuu Seneki

ChaosDragon01-003

Difícil falar de Chaos Dragon… Até aqui vem sendo um anime mediano que não está bom, mas também não está ruim. O embasamento da obra e o mundo do qual gira a história são interessantes, mas sinto que é como se não estivessem conseguindo desenvolver isso claramente, algo que infelizmente vem acontecendo ano após ano com obras do Urobuchi: se ele é o criador de uma história, mas não está nos scripts ou trabalhando ativamente na staff do anime é como se a obra perdesse sua identidade. Conseguimos ver o potencial de um universo místico criado, mas não conseguimos nos apegar ao desenvolvimento de sua história ou personagens, Chaos Dragon não tem o impacto emocional que deveria ter. Porém, existe uma motivação para continuar a assistir o anime e ela se chama Lou, pois ela é quem move a história e faz as coisas acontecerem, o resto do elenco parece um bando de codjuvantes que estão sendo controlados por ela, mas será que não é essa a intenção do diretor? Será possível que é proposital criar uma obra arrastada desta maneira? Só vendo até o fim para descobrir. Nos quesitos técnicos, a animação poderia ser melhor, porém a prioridade do estúdio SILVER LINK é a continuação de Fate/kaleid, logo os melhores animadores estão com as mahou shoujo enquanto o restante está trabalhando em Chaos Dragon, que em termos de trilha sonora também não agrada muito. Tudo poderia ser melhor, mas definitivamente não é o pior título da season.

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Masato Matsune
Composição de Roteiro: Shou Aikawa e Ukyou Kodachi
Scripts: Shou Aikawa e Ukyou Kodachi
Estúdio: CONNECT e SILVER LINK
Episódios assistidos: 06/12

Charlotte

Charlotte03-005

JUN MAEDAAAAAAAAAAAAAAAAA SEU MALDITOOOOOO DHSJKDSADHSJKADHSKAJDHSAJKDHSJKAD Como esperado do estúdio de visual novel Key, Charlotte terá bastante drama em seu enredo, apesar dos primeiros episódios não terem mostrado muito disso, dando apenas uma longa introdução das principais personagens da obra. Maeda já tinha dado entrevistas de que a história de fato começaria para valer a partir do episódio seis, então acredito que seja bobagem criticar o roteirista e/ou diminuir a qualidade do anime pela lentidão apresentada até aqui, afinal não é porque uma obra tem início lento que automaticamente ela é horrível. É necessário saber analisar de maneira coerente até que ponto isso funciona adequadamente ou não, porque se as informações são passadas aos poucos ao espectador acredita-se que há um motivo para tal e caso não se observe este real motivo depois de toda a trajetória da obra, talvez seja válida a crítica. Quantas boas obras você deixará de ver se tudo tiver que ocorrer nos primeiros episódios? Calma, o mundo exige que você tenha pressa, porém nem sempre vai obter total satisfação se pensar assim o tempo todo não é? Se a vida imita a arte, por que ao ver uma mídia de entretenimento é preciso que tudo aconteça freneticamente? Fique atento a todas as informações desses primeiros episódios, faça suas teorias e espere um bom resultado deste anime. Posso estar exagerando em elogios, porém o anime está divertido e Jun Maeda sempre entrega. ASSISTA E CHORA COMIGO!

Avaliação: ★★★★
Diretor: Yoshiyuki Asai
Composição de Roteiro: Jun Maeda
Scripts: Jun Maeda
Estúdio: P.A. Works
Episódios assistidos: 07/13

Durarara!!x2 Ten

DRRRx2Ten!04-002

SHIZUOOOOOOOOOOO HUSBANDO MARAVILHOSO ME POSSUA! Possuído mesmo você fica ao assistir este início de segundo cour da segunda temporada de DRRR! porque são tantos feels e twists ao mesmo tempo que é impossível não se divertir com tantos acontecimentos eletrizantes, além dos excelentes cliffhangers que nos fazem sofrer. A narração única e que caracteriza a obra continua ótima, porém o que mais chama a atenção nesta continuação é o destaque e importância que novas personagens estão dando a trama e o quanto suas ações estão interferindo no elenco mais antigo. Algo que também agrada é a mudança que está ocorrendo com o protagonista Mikado, pois ele está aos poucos vestindo o conceito de herói ao tentar virar o Batman, pois quer criar um lugar em que todos possam sem felizes mesmo que ele tenha que sofrer e ser infeliz. Hachiman, é você? O único problema deste desenvolvimento de Mikado é que talvez suas atitudes possam ser todas em vão, pois apesar da nobreza de seus atos sendo um peão que se sacrifica em prol de algo maior, possivelmente ele pode não ter seus desejos realizados, pois Aoba-kouhai não é uma das pessoas melhores intencionadas de Ikebukuro.

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Takahiro Omori
Composição de Roteiro: Noboru Takagi
Scripts: Noboru Takagi
Estúdio: Shuka
Episódios assistidos: 07/12

Fate/kaleid liner Prisma Illya 2wei Herz!

PrismaIllya2weiHerz!02-003

ILLYA VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU! É um dos meus mahou shoujo preferidos mais recentes porque assim como Nanoha, Illya tem bastante porrada (LOL)! Os primeiros episódios dessa temporada do anime tiveram somente comédia fazendo com que os últimos sejam mais interessantes, pois teremos mais cenas de ação e aparentemente alguns momentos de drama, mas nada além de um mahou shoujo puro com personagens carismáticas. Alguns podem se sentir desmotivados a continuar por conta do fanservice, mas se este for o caso diria para maratonar o anime ao invés de acompanhar semanalmente e assim conseguirá aproveitar muito mais a obra, que ainda tem como foco principal foco a busca pelas cartas dos servos, personagens sempre importantes de qualquer coisa que tenha relação com a franquia Fate.

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Shin Oonuma e Masato Jinbo
Composição de Roteiro: Kenji Inoue
Script: Kenji Inoue
Estúdio: SILVER LINK
Episódios assistidos: 05/10

Gakkou Gurashi!

GakkouGurashi01_013

Mais um anime de garotinhas fofas fazendo fofuras nessa indústria do moe, será que o pessoal não cansa não? Provavelmente foi isso que muitos pensaram quando ouviram falar superficialmente de Gakkou Gurashi, visto que o anime vende esta ideia, mas entrega algo completamente diferente. O verdadeiro enredo se baseia em algo a primeira vista bizarro, mas que com o passar dos episódios somos agraciados com inúmeras cenas comoventes e interessantes, seja do ponto filósofo, social ou emocional. Recomendo certamente pelos feels e para todos que gostam de um bom slice of life, mesmo para você que não assiste tanto moe pode acabar se gostando da obra pela quantidade de reflexões que ela traz. Se você não conhece a história, melhor ainda! NÃO PESQUISE NADA SOBRE! Fui uma das pessoas que foi enganada achando que o anime era só fofura e posso dizer que me diverti muito mais por conta disso, além de outras reviravoltas que ocorreram e podem comover muitas pessoas. Vale a pena assistir até a metade só pelo que ocorre no episódio seis, que a mim foi o melhor episódio do anime e aquele que consegue transmitir o que realmente é Gakkou Gurashi.

Avaliação: ★★★★
Diretor: Masaomi Ando
Composição de Roteiro: Norimitsu Kaihou
Estúdio: Lerche
Episódios assistidos: 06/12

Gangsta.

Gangsta-anime

Deixando as continuações de lado, acredito que Gangsta é forte candidato a melhor anime desta temporada de Verão. O roteiro é interessante ao mostrar como funciona o lado cruel de uma cidade pelo ponto de vista de uma máfia e todos aqueles que tem conexão com um “mercado negro”. Outro ponto elogiável são o trio de protagonistas, que motiva continuarmos assistindo a obra e ansiando pelo próximo episódio ao mostrar como suas atitudes no presente são influenciadas por aquilo que sofreram no passado, além do carisma que possuem! Eles são únicos. A maneira como o laço entre eles vai se estreitando e os fazem se preocupar uns com os outros também é outro ponto positivo. A animação e trilha sonora também são ótimas fazendo a adaptação ser boa por si só e com destaque para a opening que é a melhor baladinha ever.

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Koichi Hatsumi e Shukou Murase
Composição de Roteiro: Shinichi Inotsume
Scripts: Shinichi Inotsume
Estúdio: Manglobe
Episódios assistidos: 06/12

Overlord

Overlord04_002

Um dos meus favoritos da temporada simplesmente pelo fato de ser divertido! Nada grandioso acontece nos dois primeiros episódios, pois o anime se preocupa em apenas introduzir o elenco principal de personagens, que é uma apresentação muito divertida por sinal, porém quando a história de fato começaria? A resposta veio no terceiro episódio e desde então Overlord acabou se tornando um anime de aventura extremamente cômico com personagens icônicos, pois como não gostar de Momonga-sama? Ains-sama melhor personagem! Como diria minha amiga Elisa-chan, “um caveirão boa pinta como aquele, as mina pira! Coisa de louco!”, o que resume praticamente todo o anime também. A animação está boa e apesar de uso de CG em alguns momentos não há nada realmente que incomode quem assiste, pois as cenas de ação não são espetaculares, mas como o protagonista é realmente carismático acabamos deixando tudo em segundo plano e se atentando apenas no fator entretenimento. A trilha sonora é ótima durante o episódio, mas nada é mais excitante do que a opening❤

Avaliação: ★★★★
Diretor: Naoyuki Itou
Composição de Roteiro: Yukie Sugawara
Estúdio: MADHOUSE
Episódios assistidos: 07/13

Rokka no Yuusha

RokkanoYuusha02-Goldov

Outro anime de aventura que é válido dar uma conferida! A animação possui falhas e bastante inconsistência, porém como é somente o quarto anime de TV do estúdio até pode ser compreensível que não houve muita verba ou patrocínio para pagar bons animadores. Ainda assim, Rokka no Yuusha acaba sendo interessante, pois a maneira como ele vem sendo adaptado chama muita atenção, visto que o anime irá adaptar somente o primeiro volume do material original, que é uma light novel de aproximadamente 410 páginas. Geralmente adaptações de light novels adaptam 3 ou 4 episódios por volume, o que não é uma regra, mas é o mais comum de acontecer; então ver uma staff saindo do comum é realmente interessante, além de que a própria história do anime se mostra algo atrativo. O embasamento não é tão original, pois é aquela velha história de heróis vs. demônio, porém o modo como as personagens se relacionam e a motivação de cada um dos heróis é que faz o anime ficar interessante e tendo em mente que somente em um único volume temos tanta informação interessante é impossível não elogiar a obra. O início pode causar impressão de lentidão, mas a recompensa por aqueles que resistiram aos primeiros episódios é ótima, pois o espectador vai se deparar com uma obra cheia de intrigas e reflexões. Quem é o herói traidor? Há um traidor? Quais as verdadeiras intenções de cada personagem? Lembrando também que Fremy é best girl e as endings são ótimas, principalmente aquelas cantadas por Aocchan e Yoko Hikasa! Falando nelas…

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Takeo Takahashi
Composição de Roteiro: Tatsuhiko Urahata
Estúdio: Passione
Episódios assistidos: 06/12

Senki Zesshou Symphogear GX

SymphogearGX_04-048

SYMPHOGEAAAAAAAAAAAAAH TÁ DE VOLTA! HDSJKDHSKAJDHSJKADHSKAJDHSKAJD Óbvio que começar falando de Symphogear GX sem surtar é algo impossível, mas tentando ser um pouco séria, a animação desta terceira temporada está excelente, tanto que nem parece que é um anime do estúdio Satelight. Definitivamente Symphogear ganhou o posto de carro chefe do estúdio logo atrás de Macross Frontier, já que a franquia Aquarion resolveu afundar de uma vez este ano e também porque deve ser o título mais vendido desta temporada e CHOLA MAIS! Sobre a trilha sonora, o que dizer? Além das músicas instrumentais estarem ótimas, Agematsu compos ótimas insert songs, que além de convergirem com o enredo e sentimentos das personagens, possuem referências de temporadas anteriores caso nos atentemos a alguns trechos específicos das canções. Ele está entregando tudo que o fandom mais desejava, pois impossível não surtar ouvindo um dueto entre Nana Mizuki e Ayahi Takagaki, por exemplo! Como esperei por isso, Agematsu! Obrigada! Obrigada! Obrigada! Falando do enredo, Kaneko disse que faria algo totalmente diferente das temporadas anteriores, porém não vejo tantas diferenças assim visto que parece que a obra terá o mesmo caminho trilhado pela suas antecessoras, mas com fatos e focos diferentes a fim de cada personagem ser bem aproveitada e a essência da franquia se manter intacta. Assista para se divertir e não tem como se arrepender, Symphogear é um mahou shoujo disfarçado, porém em vez de magia o poder está na ciência e na música. Como não amar? Certamente terá review no blog quando o anime terminar. Aguardem.

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Diretor: Katsumi Ono
Composição de Roteiro: Akifumi Kaneko
Scripts: Akifumi Kaneko
Estúdio: Satelight
Episódios assistidos: 07/13

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

Shimoneta01-000

Um mundo chato em que o conceito de “piadas sujas” não existe. Com um subtítulo deste, o que esperar deste anime? Shimoneta é pura vergonha alheia, pois a protagonista insiste em contar uma piada com teor sexual a cada 10 segundos e ainda faz certas coisas que aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah como descrever? É uma comédia que certamente recomendaria, apesar da extrema vergonha que sinto ao assistir, porém como todo anime de comédia sempre devemos fazer a mesma recomendação: assista ao primeiro episódio e veja se gostou, pois o que pode ser engraçado pra mim, pode não ser engraçado para você e vice-e-versa. O primeiro episódio dará um ótimo parâmetro do que o anime é e o que você pode esperar, mas é valido dizer que a cada episódio as piadas e cenas vão ficando cada vez mais pesadas, então esteja pronto para ver inúmeras loucuras. Será que a S.O.X. terá sucesso? Espero que sim e shippando Tanukichi x Ayane-senpai pra sempre.

Avaliação: ★★★★
Diretor:  Youhei Suzuki
Composição de Roteiro: Masahiro Yokotani
Scripts: Masahiro Yokotani
Estúdio: J.C.Staff
Episódios assistidos: 07/12

Sore ga Seiyuu!

Seiyuu!01-005

Outro amorzinho meu da temporada. Sore ga Seiyuu! é um ótimo entretenimento, mas além disso, é um anime que é repleto de fofura, carisma e informações didáticas a respeito de como funciona a indústria de animes e a importância de um seiyuu neste meio. A princípio, o anime mostrou ser apenas voltado para o lado cômico sendo sua grande força, porém com o passar dos episódios pôde se observar que haverão momentos dramáticos que faz parte da vida de qualquer seiyuu fazendo jus ao gênero slice of life. A escolha mais assertiva de direção é que além de fazer com que as três protagonistas sejam seiyuus novatas e mostrar o desenvolvimento delas, é que seiyuus experientes famosos estão aparecendo na obra e tendo participação fundamental nos episódios fazendo o surto ser livre! As endings também são um surto à parte e como sou seiyuufag não poderia estar me divertindo mais, mas mesmo quem não se importa quem está por trás da voz de cada personagem que gostamos, vale a pena conferir pela curiosidade de como a indústria se move refletindo sobre os pontos positivos e negativos dela sobre quem trabalha para nos presentear com entretenimento, escapismo e por que não diversão?

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Hiroshi Ikehata
Composição de Roteiro: Michiko Yokote
Scripts: Michiko Yokote
Estúdio: GONZO
Episódios assistidos: 06/14

Ushio to Tora

ushiototora-ED

Shounen extremamente fiel a sua demografia, visto que o mangá é dos anos 80, e apesar da história seguir algo extremamente clichê acaba tornando-se divertido acompanhar as aventuras de Ushio e Tora porque tem comédia pontual satisfatória, as personagens são carismáticas e as resoluções dos combates por mais absurdas que sejam, são repletas de testosterona e com lições de moral comoventes e clássicas. O character design pode soar estranho dentro de uma época em que estamos rodeados de moe para todo canto, porém a animação agrada bastante e as cenas de ação são ótimas. Só não recomendaria o anime para quem quer assistir algo inovador, pois não é essa a proposta desta obra, mas no mais é encarar para se divertir e se apegar a uma história que ao menos para quem gosta de um bom shounen, nunca deixará de ser divertida. A melhor parte é que o mangaká e criador Fujita está participando da staff do anime, até porque a obra será adaptada por completo tendo 26 episódios agora e retornando ano que vem com 13 complementares para encerrar a história de um monstro e um homem. Importante: não se sinta mal por shippar Ushio X Tora, pois você não está só, tem uma integrante do Shoujismo que os adora juntos.

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Satoshi Nishimura
Composição de Roteiro: Kazuhiro Fujita e Toshiki Inoue
Scripts: Kazuhiro Fujita e Toshiki Inoue
Estúdio: MAPPA
Episódios assistidos: 06/26

Wakako-zake

Wakako-zake02-001

Um dos curtas da temporada e que recomendaria porque é divertido demais! Talvez muitos deixem de lado por conta de não ter um plot sério e pelo fato da animação possuir uma arte extremamente simples e a primeira vista muito estranha, mas como é o primeiro anime do estúdio office DCI, até acredito que seja algo natural não esperarmos grandes coisas, apesar de que achei uma sábia decisão do estúdio debutar na indústria com um anime de 2 minutos e que tem em seu cast uma das melhores seiyuus da atualidade! De quem eu estaria falando senão de Miyuki Sawashiro? Aliás, acredito que o motivo do anime ser tão divertido é exatamente por conta da narração de Miyukichi, pois o anime se resume em Sawashiro falando de comida depois de um dia difícil de trabalho pshuuuuu~. Quem nunca sonhou em sair pra beber com essa japa fofa, não é mesmo? E não, não é como se eu gostasse de beber e da Sawashiro, bakaaaaaaaaaaas! Brincadeiras à parte, definitivamente este ano é o ano dos animes de culinária e comida porque ainda tivemos Koufuku Grafitti e Shokugeki no Souma em 2015. Viva a gordice e apesar dos títulos citados, não devemos esquecer que o melhor anime de culinária do ano é a segunda temporada de Master Chef BR.

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Minoru Yamaoka
Composição de Roteiro: Minoru Yamaoka
Scripts: Minoru Yamaoka
Estúdio: office DCI
Episódios assistidos: 07/12

Menção Honrosa – God Eater

GodEater03-001

Cansei de esperar pelo episódio seis, então God Eater entra nesse post como primeiras impressões. Não critico a demora para ser exibido, pois é preferível ter um episódio bem animado com semanas de aguardo do que um episódio horrível com correções somente no BD, não acham? Falando nisso, a animação de God Eater é algo que acabou causando polêmica, pois apesar de bem animada parece mais que estamos dentro do jogo do que vendo uma adaptação de anime com uso de CG o tempo todo. Apesar da animação causar certa estranheza, não há como não elogiar, principalmente as cenas de ação do episódio três de que acordo com os créditos do próprio episódio tiveram participação de 11 diretores de animação e 72 animadores para desenhar cenas de maior fluidez do episódio! ufotable vai falir desse jeito porque haja dinheiro para investir em um anime que nem vai vender, então resta rezar para Fate Stay Night fazer seu trabalho! A trilha sonora de God Eater é praticamente inexistente e em alguns momentos incomoda um pouco, pois apesar das insert songs serem maravilhosas, há momentos em você assiste o anime e não há uma única música instrumental fazendo algumas cenas perderem impacto. Em relação a história, o anime promete entregar bastante ação e suffering, afinal se trata de um mundo apocalíptico e sobrevivência que está sendo bem contada, ainda mais quando há transição de flashbacks para os fatos presentes visto que os dois estão totalmente conectados. Uma ótima cena pra explicitar isso é justamente do episódio três em que o protagonista se depara com algo totalmente desconhecido sentindo medo e surpresa, assim como um flashback mostrando os cientistas tendo seu primeiro contato com os Aragami, sentindo medo e surpresa também provando que a direção se preocupa bastante como contar a história.

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Takayuki Hirao
Composição de Roteiro: Takayuki Hirao
Scripts: Takayuki Hirao
Estúdio: ufotable
Episódios assistidos: 04/13

LaPlace-anime

Chegamos ao fim de mais um post. Curtiram? Novamente gostaria de poder comentar mais animes, mas quem sabe assista Classroom Crisis, Gatchaman Crowds Insight, Himouto! Umaru-chan, GATE e Wooser quando tiver mais tempo. O único drop foi Ranpo Kitan: Game of Laplace, que assisti dois episódios e preferi deixar de lado, pois não gostei do protagonista e a obra parecia ser maluca demais para acompanhar. Por fim, que outros títulos bons posso assistir? E daqueles que assisti, você concordou com todas as impressões ditas? Faltou algo? Deixe seu comentário abaixo e até a temporada de outubro que será ótima porque tem Heavy Object🙂

Fontes Utilizadas: Anime News Network e MyAnimeList.com

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

RAILGUN-likefacebook

8 comentários sobre “Impressões de Meio de Temporada – Verão 2015

  1. Sou novo e achei o site fantástico! Divulguem mais, isso aqui tem potencial para ser algo grande! Boa Sorte

    • Olá Gustavo, tudo bom?

      Muito obrigada pelo comentário. Não nego que preciso de fato divulgar mais assim como deixar a preguiça de lado, mas muito obrigada pela força.

      Obrigada também pela visita e fico feliz que tenha curtido o blog. Até o/

  2. Oii nany-chan, cá estou eu de novo querendo elogiar mais uma vez suas digníssimas resenhas simplesmente excelente kk, bom eu queria na verdade pedir uma informação onde fica o cinema onde você viu naruto the last? Pq fairy tail em breve lançará um novo filme (sim, sou o cara que fez um feedback outro dia sobre fairy tail kk) e eu queria pessoalmente conferir no cinema, isso é se realmente o filme vim pra cá. de qualquer forma ficarei no aguardo.. (ah se tiver facebook ou whatsapp se importaria em por aqui? Desculpe se estiver sendo indelicado sou um fã de carteirinha de fairy tail e as vezes falo mais do que devia) kkk abraços e até.

    • Olá Levi. Tudo bom?

      Muito obrigada pelos elogios! O cinema do qual assisti Naruto The Last fica localizado no Shopping Santa Cruz, zona sul da capital de São Paulo. Acredito que dificilmente Fairy Tail venha ao Brasil, porém caso isso ocorra provavelmente lá teria uma sessão devido a quantidade de japoneses que moram perto da região.

      Quanto a Facebook, envio-te por e-mail para conversarmos por lá.

      Mais uma vez obrigada e até mais.

      • Nossa, que longe!! Sou de Tabuleiro do Norte-Ce e acho um pouco difícil meus pais concordarem em ir pra sp só pra ver um filme kkk mas de toda forma Arigatou!! Até mais

  3. Hi!!!!! Nay……
    E vamos que vamos …..
    Bora comentar 1° sobre os mais amorzinhos da temporada!!!!!❤

    * Shirayuki = Igual ao que você disse, por mais que esse seja simples, os personagens tem os suas qualidades e acabam por fazer o importante papel de nos conquistar…
    Gostei bastante da personalidade da Shirayuki, porque mostra que ela não é uma daquelas protagonistas bobinhas, ela tem muita atitude e sabe fazer as coisas por ela mesma. Já o Zen que Hus né?!!!, não preciso nem comentar, ele é ótimo e ainda mais por ser uma pessoa de bom coração, não ter arrogância, e tratar os seus súditos como amigos. Até que o Izana não é nada mal, apesar de não ter gostado dele no episódio em que eles dá as caras, no outro foi mostrada a sua real motivação…
    Em tudo pelo jeito a obra está sem encaminhado bem….

    * Wakako-zake = esse é pura sensação (não tem outra palavra pra descrever), a forma como a personagem reage na hora de sentir o gosto da comida ou bebida é uma das melhores..puushuu!!!

    * Sore Ga Seiyuu = Não preciso falar com muito detalhe desse, tá muito boa a forma como está sendo conduzido, mostrando a realidade, todo o trajeto e as dificuldades ( e que se for pensar um pouquinho, em qualquer coisa que fazemos, temos que nos dedicar para colhermos frutos depois e ganharmos mais experiência..) que as personagens enfrentam, ainda mais nesse ramo, o legal também é mostrar o seiyuus experientes que dão total apoio aos novatos e é isso aehhh!!!
    Agora como eu te disse falta o Mamo-chan e Nana pra aparecerem, no mais é só aguardar as expectativas, e se não rolar deles aparecerem pelo menos deram créditos a Eternal Blaze na ending…
    ============================
    Agora os de ação e + ação …… e solta a pancadaria!!!!!!!

    * Symphogear GX = esse sim é o título em que cada episódio encontramos, o barraco tá armado, e dá-lhe explosões e música pro espetáculo ser cada vez mais cativador ….
    Realmente, tá bonito como Symphogear tá sendo feito, e concordo com você é um mahou shoujo disfarçado, e com os melhores singles produzidos.

    * God Eater = também só tá dando pancadaria e matança com os aragamis, realmente em alguns momentos falta mesmo uma música de fundo…
    E tenho que falar, assista o 5 ° episódio Nay!!!!!!, porque sim esse está puro suffering, você vai ficar com o Kokoro na mão, e não vai acreditar no que tá vendo, o pior que eu shippei o Lenka mais a Alisa até na desgraça alheia, nesse episódio colocaram uma música no final muito triste e que mescla diretamente com os acontecimentos…..Por favor assista!!!! rsrsrsr
    Confesso que de 1° momento estranhei o character design, mais logo me acostumei e estou gostando ….Assista o 5° episódio (Tá bom parei, não falo mais nisso..rsrs)

    * Ushio To Tora = puxa, o anime que melhor representa o amor entre um humano e o seu monstrinho de estima (I don`t Care, I ship it !!!!…..) minha Master-Sensei do Shoujismo que o diga rsrsrs , e prepara pra pancadaria!!! e a lança da besta espetando os inimigos, e como espeta heín?!!!! (não leve a sério isso que eu acabei de escrever não!!!! hahahah…..)
    Tudo bem que o nariz do Ushio é esquisito, mais ele é meiguinho e fofo …
    Bom!!! igual o Ian fala, a OP tem o melhor do Black Sabbath Japonês em todos os sentidos…
    e a Ending vamos simbora pras baladinhas da vida…..

    * Gangsta. = O que não dizer dos Hus desse!!!!! Nic e Worick são❤ …, o bom!!! como sua pessoa vos fala, é que mesmo tendo um passado conturbado e distorcido os personagens permanecem firmes, e não deixam isso interferir em suas vidas, no agora…E o melhor é que mostra que eles são pessoas que se preocupam uns com os outros, se importam e gosto bastante disso ….
    Ótima Ost….tanto OPENING quanto a Ending estão de parabéns, e também a forma das cores colocadas nelas…..

    ======================

    Os mais estratégicos e por assim vai indo …..

    * Rokka no Yuusha= bom, uma das coisas que mais me agrada nesse é a questão das possibilidades, por fazer com que as pessoas fiquem questionando o que pode ou não pode acontecer, como deve se proceder as coisas e assim vai…..( Se lá, gosto de coisas com mil e uma possibilidades…Cross Ange que o diga…rsrsr) ….
    Fremy best girl ever <3……
    Agora acho que troquei de hus, o título agora vai para o Hans no lugar do Goldov…..
    Estou me irritando com a Nashetania, mais vamos ver o que ela pode vir a apresentar na trama ….
    É, as vezes o que incomoda em Yuusha é o CG, mais agora nesses episódios tá aparecendo bem menos, e pelo visto vamos ver se terá uma 2ª season….
    Pelo menos as OP`s e as ED`s maravilhosas❤

    * Overlord = nada melhor do que nosso Momonga pra retratar esse caveirão que meu Deus, não existe um melhor hus de caveirão boa pinta desse jeito!!!!!
    Gosto das estratégias que ele toma, tanto para fazer com que seu nome se propague, e também com os seus servos, para que não descubram sobre sua identidade que não tem nenhuma maldade inclusa….. A diferenciação dos vozes são sensacionais…
    Albedo e o Caveirão OTP❤ ……bora comprar o dakimakura!!!!
    A OP é a melhor (não tem como não repetir o ´´ EIEIEIEE WITH MY SOUL…..“ ) essa mistura do japonês e inglês viciante….. \o/

    * Shimoneta = Apesar de ser uma comédia de vergonha alheia, é um anime que também tem o seu lado estratégico, e pra isso a SOX tem que agir, bolar os planos e espalhar essas vergonhazinhas por ai …..e cada personagem que dá medo..senhor!!!! Absurdo!!!! Anna 100% de insanidade…..
    Com toda certeza Ayame X Tanukichi OTP ….. melhores animações de OP e ED…..
    Só sei que nunca mais vou encarar aquela obra do Delacroix ( A liberdade guiando o povo) com seriedade, depois dessa…rsrsrs

    * Aoharu x Kikanjuu = Esse também tá na base dos lances de estratégicos com o tiros, o legal é mostrar esse lado dos personagens, o lance da amizade trabalhado, a jeito em como a gente fica quando perde ou ganha um jogo, até que ponto podemos chegar, e também esse questão que estarmos tão ligados a algo, que acabamos esquecendo de coisas mais importantes…..
    É legalzinho, mais ainda é um anime que fica devendo …..
    Mattsun um deus grego❤ sem dúvidas =D

    * DRRR!! = nossa essa temporada de Drrr, tá que tá…putz!! com tantas coisas acontecendo no mesmo dia e etc…a vezes fico perdida pra processar os assuntos…
    Esses novos personagens são interessantes, é bom ver eles entrando em ação e também as reações dos nossos personagens conhecidos….Quero ver como tudo isso vai terminar, porque tá ficando suffering também….
    Ikebukuro da agitação, é o que posso dizer…..

    ========================
    Os que estão sem muita ação …..

    * Chaos Dragon = Um anime que tinha tudo pra ser um dos melhores, com relação ao enredo e etc….A história é boa, o problema é esse das cenas de sofrimento e etc, que acabam mesmo não causando o impacto devido, tanto é que eu quase droppei, a sorte foi o 5° episódio que me fez ver que eu devia continuar assistindo, e ainda mais pela Lou (que é intrigante e faz todo o trabalho da coisa se encaminhar ali), quero ver a explicação que vão dar, e se derem da devoção com que ela tem pelo amo dela, dentre outras coisas…..
    Aquele dragão com CG é uma das piores coisas que aparecem, ficou mal feito aquilo..credo!!!
    Bom!!! pelo menos ´´ Delta Decision“ é um dos melhores encerramentos dessa temporada, um dos meus preferidos…… Rampo (é muita insanidade pra mim) , Aquarion Logos( Acabaram com as esperanças menores que eu ainda tinha da franquia), Dandelion (Muita enrolação esse, não funciona comigo)
    …….
    Bom é isso ai, boa sorte com a leitura desse enorme comentário…….
    Muito obrigada pelo post e
    Até mais =D

  4. Vish!!!! vi agora que meu coments, não saiu inteiro, deve ter limite de caracteres…sei lá…..
    Então Continuando, depois de Chaos Dragon ====>

    * GATE = é outro que achei que teria mais ação e etc…porém também está bem lento ao meu ver….Agora que mais personagens foram colocadas focou mais legal, Rory é best girl…. tem uns personagens cativantes ali……e comédia que agrada !!!!

    * Charlotte = Também está se saindo boa a trama, personagens excêntricos a sua maneira …
    Acontecimentos de parti o Kokoro… animação tá uma gracinha ….
    É legal ver a Maaya Uchida dublar a personalidade calma da Yusarin e depois a mais esquentadinha da irmã , comédia…..
    E bora esperar mais sofrimento….. =D

    ==============================
    Vamos para os comédias legalzinhas, que ainda não sei porque eu assisto ,mais…..

    * Classroom Crisis = o começo estava chata, mais depois foi se firmando com um pouquinho de comédia aqui e ali…
    Bom, esse se trata de uma companhia que está falindo devido a gastos desnecessários e etc, ai as pessoas que ali trabalham tem que aprender a dosar os gastos e a utilizar outros recursos

    * Jitsu wa Watashi wa = Bom esse é divertidinho até……Só pra dar uma contextualizada tem uma vampira que é bem lerda no raciocínio. Uma alienigena que parece uma figure, porém ela tem um prototipo do tamanho de uma pessoa normal que ela controla, é é necessário carregar a bateria .Depois tem um lobisomem porém se ele olha pra lua ou uma imagem que tem lua, se transformar em mulher.Tem uma diretora que parece uma criança, porém ela é um demônio …E o protagonista é aquele cara que não consegue mentir (todos conseguem ler ele), porém ele vai ter que mentir sem tentar levantar suspeitas…

    * Prison School = Vishh!!! Nay , nem tem conto sobre esse, meu Deus, tem cada cena hilária que você realmente se pergunta o que tá assistindo, e porque tá acontecendo tal coisa…(igual a Shimoneta nesse aspecto, só que mais leve….)
    Bom o legal é os caras bolando planos para tentarem sair do colégio sem serem pegos, e tem um conselho de meninas que armam de tudo para eles serem expulsos do local…..Fica nisso o anime inteiro, mostra também a relação de companheirismo do meninos…

    * Kuusen Madoushi = Mais um anime com o seiyuu do Kiritão, esse é aquele que praticamente as pessoas vivem em cidades flutuam, porque os besouros demôniacos tomaram posse da terra, ai eles tem que combater isso….(Engraçado, besouros voam ,né?!!!,tudo bem que eles estão na terra, mais cidades flutuantes eles vão invadir do mesmo jeito….rsrsrs)
    Bom, é bem sem graça…tem uma das meninas que é muito narcisista que se compara a uma deusa, é a melhor personagem (cada coisa que ela fala é barbaridade)…O Ian gosta bastante dela….
    ===============================

    Nayyyyy!!!!!! como você pode esquecer do melhor anime que faz a gente ter bons sonhos? hahahaha…….Makura No Danshi , melhor Opening com direito as ovelhinha pulando aqui e ali, o melhor sempai incentivador…e é isso….

    Rampo , Aquarion Logos, Dandelion ====> foram os que eu droppei
    ……..
    Agora tudo certo…..
    até mais Nay!!!!!! =D
    Valeu!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s