Comentários Semanais – Nanoha Vivid #02

ComentáriosSemanaisVivid_ANxN!

“Fraqueza é um pecado. Um punho fraco não é capaz de proteger ninguém…”

ESSE EPISÓDIO! SOCORRO! MEU KOKORO FICOU DOKI DOKI O TEMPO TODO! COMO LIDAR? APENAS SURTOS! Entretanto, antes de mais nada fica aqui meu registro pedindo desculpas a todos os leitores, pois os comentários semanais de Nanoha Vivid devem ser publicados todos os domingos, mas acabei não o fazendo na data correta porque meus professores da faculdade não deixaram (LOL). Tenho certeza que o Carlírio não atrasará na próxima semana e me esforçarei para seguir o exemplo, afinal ~ririkaru magikaru ganbarimasu~ é o que melhor descreve a série Vivid e nossos posts devem mostrar isso. Falando nisso, bora pro post?

MahouShoujoLyricalNanohaVivid02_028

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #02
Einhart Stratos (アインハルト・ストラトス)

Sem dúvidas uma das coisas que mais chamou a atenção de todos neste novo animê de Nanoha foi a animação, que em seu segundo episódio teve seus bons momentos, apesar de que ainda se mostra muito aquém. Os olhos das personagens são estranhos, enormes e possuem tantos detalhes que no animê realmente não ficou bem, enquanto no mangá já é extremamente mais aceitável e digo isto, pois o character design é praticamente uma cópia da obra original provando que Masaaki Yamano ainda precisa treinar muito mais para encontrar sua identidade nesta área, visto que é seu primeiro animê nesta função. A movimentação das personagens em algumas cenas mostraram alguns problemas também, mesmo durante a melhor cena do episódio, em que vimos a luta entre Nove e Einhart. Aliás, Nove vs. Einhart foi bem simples, mas no mangá também foi assim, então certamente foi dentro do esperado e diria que superou expectativas em sua parte final causando mais impacto, apesar de que no mangá, Nove apanha muito mais da Einhart-chan. SIM, ELA É MUITO APELONA E VOCÊS NEM IMAGINAM O QUANTO DHSJAKDHSAJDHSKAJHDSKAHDKASHDKASJ❤ Em relação a trilha sonora, o que dizer? Misa Chujo está muito bem a frente da composição das músicas instrumentais e a direção faz boas escolhas convergindo bastante com as cenas que estamos assistindo. Não sei se Misa vai superar seu próprio trabalho feito em Magical Girl Lyrical Nanoha The MOVIE 2nd A’s, mas diria que está no caminho certo.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid02_017

Sobre os eventos do episódio, não há dúvidas que o script de Naruo Kobayashi e a direção de Yuuki Itoh estão agradando tanto aqueles que leram o mangá quanto àqueles que são apenas espectadores do animê. A animação está alterando a ordem de alguns eventos, mas nada que interfira ou venha a ferir a execução da história, até porque são mídias diferentes, logo prender um espectador semanalmente é diferente de prender um leitor mensal, portanto algumas alterações são válidas e uma muito bem vinda foi a participação maior de Subaru e Teana no animê, visto que no mangá ficou interpretativo como salvaram Einhart. Falando sobre a personagem, será que muitos se surpreenderam com suas razões para lutar? Einhart pode remeter muito a nossa fofa Feito-chan se tratando de personalidade e apego ao passado, mas as razões que ambas têm é que faz Mahou Shoujo Lyrical Nanoha se diferenciar tanto de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid. Einhart possui um sentimento que muitos personagens da demografia shounen trazem em si, que é o de querer provar sua força através de batalhas. Entretanto, a simplicidade de suas razões pode fazer com que ela seja uma personagem tocante, pois ela não quer provar sua força por conta de um desejo egoísta, ela carrega este desejo por conta das memórias de todos seus ancestrais, além de toda a dor e alegria que um dia sentiram. Einhart é um recipiente vazio que luta para provar que Claus não era um derrotado nas guerras Velkas e que ele era tão forte quanto Olivie e Ixpellia. Recipiente vazio? Isso te lembra alguém? Poderia citar Fate Testarossa, mas por que não Vivio? Ela não se considerava um recipiente vazio com o único propósito de lutar em Nanoha StrikerS? Será que por esta simples razão o encontro das duas no próximo episódio será fofo? Será que por esta simples razão Vivio poderá criar memórias com Einhart e a fazer se distanciar de um passado triste? Apesar das diferenças que caracterizam uma temporada a outra, a essência da franquia Nanoha se faz presente através destes questionamentos acima, pois neste mahou shoujo o sentimentalismo envolvente move suas personagens as fazendo atingir seus objetivos. Porém, com certeza outra ponta da história que o espectador está se questionando é sobre as guerras Velka, certo? O que de fato aconteceu anos atrás entre Claus e Olivie? Será que o animê abordará mais a finco que o mangá? É ver pra crer.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid02_024

MahouShoujoLyricalNanohaVivid02_034

Algo que posso afirmar que o animê representou mais que no mangá foram as cenas de banho NanoFate porque todo o ambiente criado, as reações fofas da Fate e a interação entre a família estavam ótimas. Aliás, nesta cena há uma referência ao game Magical Girl Lyrical Nanoha A’s Portable: The Battle Of Aces, pois Nanoha cita que queria “lavar o cabelo da Fate como nos velhos tempos” e com certeza você pode ter se perguntado “Ow Nanoha, onde que você lavou o cabelo da Fate que eu não vi essa cena?”, portanto não estranhe se não compreendeu a cena em 100% apesar de que acredito que a maioria não devia nem estar prestando atenção nas falas desta cena (LOL). Já que citei referências, talvez a grande falha de Nanoha Vivid neste início é não ter tantos flashbacks como o mangá tem, e desta forma não dar oportunidade para atrair a atenção de novos espectadores à franquia, os obrigando a não somente ver as temporadas anteriores, mas também buscar CD dramas, jogos e outros produtos desta franquia de mahou shoujo tão lírica. Claro que a nova temporada deve ser um agrado para os fãs mais fiéis, mas por que não chamar a atenção de um novo público? Vivid é perfeito para isto e talvez uma das únicas obras que possibilite isso, então ACORDA AÍ, PRODUÇÃO! VAMOS TRABALHA DIREITO, MANOLOS! ESSA JOÇA TEM QUE VENDER! AH TEM! SE VIREM PRA NANOHA SER HIT DE VENDAS DE ABRIL!

MahouShoujoLyricalNanohaVivid02_062

Concluindo, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid mantém o bom ritmo de adaptar dois capítulos e meio por episódio, mostra uma animação mediana, trilha sonora impecável que proporciona surto atrás de surto, seja com Vivio e suas amigas, Nove-sensei, Subaru-aneki ou mesmo as melhores mamas de animês❤.

Avaliação do Episódio: ★ ★ ★

Lembrando que os comentários semanais referentes ao terceiro episódio de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid serão publicados no NETOIN! semana que vem. VISITEM E COMENTEM!

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou 

Comparando Nove de Nanoha StrikerS (esquerda) com Nanoha Vivid (direita).

Comparando Nove de Nanoha StrikerS (esquerda) com Nanoha Vivid (direita).

MahouShoujoLyricalNanohaVivid02_009

A NOVE É UMA LINDA HDASKJDHKSAJDHSAKJHDSKAJDHSAKJDSAH

MahouShoujoLyricalNanohaVivid02_021

A NOVE É MUITO BADASS❤

MahouShoujoLyricalNanohaVivid02_042

REPAREM NA SUBARU! HDSAJDHSAKDHSAKJDSADA ME REPRESENTA DEMAIS, MEU DEUS!

MahouShoujoLyricalNanohaVivid02_049

A NOVE CONSEGUE SER LINDA, BADASS E AINDA POR CIMA É MUITO FOFA! HDSAKJDHKSADHSAKJHAKDHA (Acho que vocês já repararam que gosto dela né? XD)

MahouShoujoLyricalNanohaVivid02_052

Como não rir nesta cena? A Vivio corre 100 metros nesse tempo tão curto e ainda fala “acho que não está ruim” WHAAAAAAAT? TÁ EXCELENTE, VIVIO! PÔ! Se tratando de 100 metros rasos, 09:58 é o record do Usain Bolt de 2009 e record feminino pertence à Florence G. Joyner com 10:49 de 1988.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid02_064

Alguém reparou qual arma que a Nanoha-mama estava usando? Não né? Vocês estavam olhando para os peitos da Fate-mama, SEUS SAFADOS! DEUS TÁ VENDO VOCÊS DESEJANDO A WAIFU!

nanohavivid03_001-

Brincadeiras à parte, não culpo ninguém… No mangá dava pra perceber melhor que a arma de brinquedo que a Nanoha estava usando era o Cross Mirage, device da Teana🙂

MahouShoujoLyricalNanohaVivid02_067

Fate Testarossa 2.0, mais conhecida como Einhart Stratos❤

RAILGUN-likefacebook

Um comentário sobre “Comentários Semanais – Nanoha Vivid #02

  1. Fala !!!!! Nayara-Chan ……

    Esse episódio, então pra começar como eu já disse gostei D+ da força do punho da Nove rsrs, porém o legal é que ela estava tão confiante que a Einhart virou o jogo logo depois…..(Só que como ela usou muita energia não aguentou e desmaiou e como a mesma diz a mente dela ainda é fraca e precisa se adaptar ,treinar para poder ter a força que tanto almeja…)

    Tenho certeza que a Olivie é a mãe da Vivio e o Claus pai da Einhart….a aparência de ambos faz jus a isso rsrsr (Olivie e Claus são um par… confesso que estou desconfiada rsrs)

    Nossa como a Teana mudou meu!!!! tudo bem que era mais bonitinha antes, mais assim também tá legal rsrsrs…(já viu né com mudança de estúdio rsrs…mais chega vou parar de fazer tais comparações…)

    A Einhart já ganhou espaço no meu kokoro!!!!!sim sim, ela me cativou , como pode ser tão, tão fofa!!!educada, compreensível e ainda aguentar todo o peso que carrega…(quero ver o próximo episódio a interação entre ela e a Vivio…rsrsr olha vou surtar com isso…aliás nós iremos rsrs)

    Esse clube da Vivio é demais …que meninas mais estudiosas viu?!!!! estão dando um belo exemplo pra gente, a dedicação da Corona ao escolher os livros foi a melhor (não se contentou com 2 ou 3 e sim pegou uma porção rsrs)

    Gosto demais da Seiyuu da Vivio…essa voz doce e alegre, não tem quem não se contagie rsrs…

    Esse banho rsrsr…essa Nanoha!!! (realmente fiquei pensando quando que nos velhos tempos ela lavou o cabelo da Fate rsrs)….

    Aquele hora em que a Subaru levou o lance foi muito legal, aliás todos merecem um bom e reforçado café da manhã e bota reforçado nisso…eita sandubão!!!! (Os mais antigos falam que o Café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, pois quando dormimos ficamos um tempão sem comer e o corpo também necessita de componentes de energia…)

    A Nove com a Latinha de refresco na mão me lembrou a Misaka, quando sempre comprava..quer dizer arrombava, fritava dentre outros a máquina dos refris….

    A Transformação da Einhart foi um show de poder….gostei \o/ ….o triângulo mágico….<3

    Ainda quero entender esse lance das guerras Velkas e etc…mais logo, logo acho que mostrará mais afundo no anime……

    Por hoje é só ……
    e até mais ver em um post lírico…….

    Arigatouuuu!!!!!!! =D Nany =D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s