Comentários Semanais – Nanoha Vivid #01

ComentáriosSemanaisVivid_ANxN!

“Quando a ciência e a magia se unem surge essa parceria lírica…”

AI MEU DEUS COMEÇOU NANOHÃO, GENTE! HDJAKSHDKSAHDSKAJDHSKAJDSA APENAS MORRI E ASSISTI O EPISÓDIO UMAS 5 VEZES! Tenho certeza que é o anime que mais vou curtir acompanhar no ano, então alguém me segura! Hoje uma novidade muito legal por aqui, pois como anunciado previamente, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid ganha comentários semanais neste blog em parceria com o NETOIN! e neste primeiro post, eu e o Carlírio comentamos juntos nossas impressões através do bate papo a seguir…

MahouShoujoLyricalNanohaVivid01_043

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #01
Sacred Heart (セイクリッド・ハート)

Carlírio: Nayara… Início do episódio, por favor… Fale dos primeiros minutos, da apresentação do elenco… E de tudo o mais…

Nany-chan: AAAAAAAAAAWN, FOI LINDO! HDASKJHDSKAHDASKJDA Ok, parei, falemos sério por aqui… Como leitora do mangá, a adaptação se mostrou muito fiel neste episódio. Falando dos primeiros minutos antes da abertura, foi interessante que se iniciou citando as guerras Velka, visto que elas terão um contexto importantíssimo nos próximos episódios. Sobre a abertura, o que dizer? Nana Mizuki voltando a cantar algo para Nanoha é sempre incrível, visto que foi essa franquia que a fez crescer tanto como seiyuu e cantora, e apesar de Angel Blossom não ser a melhor música de Nana ou de Nanoha, a canção traz um sentimento agradável e representa perfeitamente o que podemos esperar de Nanoha Vivid. A primeira aparição de Nanoha apenas como uma mama e não como o ace dos aces será uma das diferenças mais cruciais para esta nova temporada que começa, afinal a protagonista é sua filha Vivio que é basicamente sua cópia em termos de personalidade e todos hão de perceber. Suas amigas Rio e Corona seriam as Alisa e Suzuka da primeira temporada, mas elas têm algo especial que as amigas de Nanoha não têm, que são seu interessante por magia e lutas, até porque a obra se passa em Midchilda e não na Terra. Você gostou delas, Carlírio? Reparou as mesmas semelhanças? Quais suas impressões dos primeiros minutos?

Carlírio: Os primeiros minutos reservaram para mim uma atmosfera das mais agradáveis. Todo o elenco de Strikers aparecendo na abertura me deixou muito feliz. Parecia que estava tendo lembranças de tal série… Me senti revigorado. Quanto ao episódio em si, a Vivio e demais colegas tiveram uma apresentação digna, como eu esperava e muito queria. O modo com o qual Fate e Nanoha surgiram me deixou deveras feliz, esperanço e contente com o episódio. Enquanto a segunda continua com seu comportamento super protetor, a primeira segue no ensinamento com base na seriedade e cuidado. O device da Vivio é digno! Mas, Nayara, deixarei que tu fale da transformação em si… Durante o treinamento solo da Vivio em sua casa… Até porque, surtos liberados.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid#01_001

Nany-chan: O surto está liberado? É sério? Vocês estão vendo que a culpa não foi minha, não é? Depois conversem em particular com Carlírio-onii-sama pelos meus descontroles :D! Antes de mais nada, é bom que todos saibam que as cenas de treinamento de Vivio e suas amigas aparecerão constantemente ao longo da série, pois Vivid é muito mais um battle shounen que um mahou shoujo e talvez a melhor descrição é que é um shounen com garotinhas mágicas, por que não? As cenas de batalhas entre Nove e Vivio  foram bem simples e não exigiram muito da staff, mas para um primeiro episódio foi bem aceitável deixando o espectador com esperança que o próximo será melhor. Falando já de animação, acredito que a única coisa que poderíamos reclamar é o character design e as movimentações das personagens, pois estavam estáticos demais. Comparar com o trabalho da Seven Arcs seria injusto, pois sabemos qual é superior, entretanto, espero que haja um cuidado maior daqui pra frente, viu A-1 Pictures?

Se isso foi um ponto negativo, por que não falar do maior ponto positivo? Alguém tem dúvida que foi a cena de transformação da Vivio? O QUE FOI AQUILO, MEU DEUS? HDASKJDHKSAHDKSAJHDSAKJD GENTE, O TRIÂNGULO MÁGICO DE MAGIA VELKA! ELA FALANDO “SACRED HEART…SET UP!” E CHESSUS, CHAMA O SAMU QUE ENQUANTO ELA TAVA LÁ SE TRANSFORMANDO APARECERAM EFEITOS QUE ERAM PRESENTES NAS CENAS DE TRANSFORMAÇÃO DA NANOHA E DA FATE. NANOHA E FATE! JUNTAS NA TRANSFORMAÇÃO DA VIVIO! QUE SACADA GENIAL! Acredito que quem assistiu as temporadas anteriores de Nanoha, provavelmente teve um sentimento de nostalgia invadindo seu coração naquele momento. Foi mágico! Foi lírico! Foi Nanoha! Destaque também para a OST de Misa Chujo, que nesta cena conseguiu construir uma harmonia de sons perfeita, mas não esperava menos dela, visto que ela foi a responsável pela trilha sonora dos filmes remake de Nanoha. Sobre Sacred Heart, ou Chris, o device da Vivio é muito fofo! Ele é um dos grandes responsáveis por manter o equilíbrio da personalidade de Vivio entre uma fofa mahou shoujo e uma guerreira em adult mode de shounen de batalha. Que ótima escolha de Nanoha-mama para sua filha, aliás… Você citou Fate e Nanoha anteriormente, Carlírio, mas poderia dar mais detalhes do que achou de “Fate-papa”? Afinal, que reação foi aquela? Best girl? Sim ou com certeza?

MahouShoujoLyricalNanohaVivid#01_002

MELHOR REAÇÃO HDSJKDHSKAHDSKAJDHASD FATE TÃO BEST GIRL!

Carlírio: Como não falar de Fate-papa? Toda aquela aflição e preocupação porque a Vivio estava em forma adulta pós transformação, seguido por seus argumentos de uma pessoa que se sente muito apegada e sempre pensativa com alguém, simplesmente me soou muito agradavelmente. Minha reação não poderia ter sido outra… Porque se fala aqui da Fate, e ela possui uma representatividade enorme no universo da obra, e isto tem de ser levado em consideração. Eu entendo muito bem a preocupação dela, mas acho que ela não precisava exagerar assim… Afinal de contas, a Vivio pode voltar ao seu status natural da mesma maneira que se torna uma adulta, então tudo que eu posso mensurar aqui é que ela, Fate, poderai se tranquilizar um pouquinho mais… Mas a Vivio merece, sim, toda esta prestatividade e atenção, com certeza. Não tem porque ser diferente, não mesmo. Mas, Nayara… Após tudo isso, o episódio começou a demonstrar um pouco do plot mais sério que aguarda a todos na obra… Poderia explicar um pouco de suas impressões nas cenas seguintes?

Nany-chan: Antes disso, Carlírio, o que achou da animação? Gostaria de sua opinião sincera antes de responder seu questionamento.

Carlírio: A animação… Achei não tão constante quanto eu previa… Poderia ter sido um pouco melhor, de fato. Porém, se eu falar que foi ruim estarei exagerando e sendo desonesto com a obra. Contudo… Foi sincera. Gostei das cores, dos desenhos dos cenários, ambientação… Uma ou outra falha apareceu, mas nada que estragasse a experiência com a obra em si. No geral, a parte técnica acabou sendo de meu bom agrado. Agora, vejamos a resposta ao questionamento que lhe dei… Imagino que tens coisas importantes para ressaltar aqui…

Nany-chan: Com certeza tenho fatos importantes a serem registrados! Pessoal, todos perceberam o quanto os ciborgues mudaram? A maioria que se rendeu ao fim dos eventos de Jail Scaglietti estão agora vivendo pacificamente, sendo a maioria deles adotados pela família Nakajima. Nove será o grande destaque da série como sensei de Vivio e suas amigas, mas isso não quer dizer que outros personagens de StrikerS não terão sua vez, visto que como puderam ver, Erio e Caro apareceram timidamente neste episódio. Outra personagem que merece destaque e que talvez tenha ficado um pouco confuso àqueles que não ouviram o CD drama Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS Sound Stage X foi Ixpellia, a Ix, aquela garotinha que estava dormindo na igreja e Vivio apresentava Chris. As únicas informações fundamentais sobre a personagem são que ela foi salva por Subaru Nakajima, tornou-se amiga de Vivio no fim dos eventos de SSX e também possui poderes baseados em magia Velka, assim como a garota misteriosa que teve aparição no fim do episódio. Será que ela terá Vivio e Ix como alvo? Ela também é uma usuária dos antigos Velka, então o que realmente deseja? Será que Nove terá alguma chance contra ela? Questões interessantes que provavelmente o próximo episódio já responderá e posso dizer que muitos se surpreenderão. O que você espera dos próximos eventos, leitor? O que você espera dos próximos eventos, Carlírio? Será que quem está nos lendo concordará contigo?

MahouShoujoLyricalNanohaVivid#01_003

Carlírio: O que espero para os eventos seguintes do anime é muita luta e ação… Haverão, provavelmente, os momentos de yuri e de lições sobre amizade e confiança, o que sinceramente deverá fazer parte de todo o contexto desta obra. Espero, sobretudo, que Nanoha Vivid siga com um ímpeto tão bom quanto foi neste primeiro episódio. Tu citou muito bem as personagens de Strikers, o CD-drama e muito mais… Contudo, tem algo neste episódio inicial que me deixou um tanto quanto pensativo… Minha questão aqui seria sobre o fator final do capítulo, a aparição da moça mascarada e sua fala enigmática… Como uma pessoa que leu o mangá, Nayara, certamente tens um parâmetro mais apurado e dinâmico para falar um pouco desta personagem. Contudo, vamos aqui evitar spoilers demasiados e, unicamente, lhe perguntarei sobre o que tu pode adiantar sobre tal ser, sem comprometer as expectativas para o próximo capítulo.

Nany-chan:  Antes de mais nada, pode apostar que rivalidade, amizade e superação estarão em Vivid. Yuri? Não querendo decepcionar o pessoal, mas nem tanto assim a não ser que o anime queira criar novas cenas ou intensificar algumas presente no mangá, mas no geral não há tanto, mas pelo menos no próximo episódio vai ter uma certa cena que… Bom, deixa pra comentar semana que vem né? Hehe, sobre a personagem das últimas cenas… Seria ela uma nova Fate Testarossa da primeira temporada da franquia Nanoha ou quem sabe uma cavaleira Velka da família Yagami? Nenhum dos dois? O que poderia adiantar sobre a garota misteriosa é que suas razões são simplórias ao mesmo tempo que profundas deixando uma tarefa para Vivio: mostrar a ela que o mundo é muito mais que apenas ser forte, triste e sozinho. As guerras Velka também têm forte ligação com ela, mas o que será? Deixemos o anime responder essas perguntas e espero que todos sejam surpreendidos positivamente como eu fui ao ler o mangá…

Carlírio: Olha, Nayara, este anime parece que trará muitas alegrias e poucos pontos à conceituar como negativos… Eu estou, como tu diz, muito esperançoso com a obra e sobre aquilo que ela trará. No mais, não tem como não ficar contente ao ver novamente, após tantos anos, Nanoha e Fate juntas em uma nova animação. E não apenas isso, pois a Vivio está aí como personagem principal e, até o momento, minha favorita nesta nova série da franquia. Vejo como impossível este anime não me agradar em larga escala. Poderão haver momentos em que estranharei um evento ou outro, o que será normal, mas ainda assim estou muito contente com o episódio inicial. Nayara… Fale sem medo… O que se pode esperar deste anime, na sua opinião?

Nany-chan: De fato não há como negar a emoção em ver esta franquia ganhando mais uma série de TV! E pera, Vivio como sua favorita até aqui, Carlírio? Até o episódio 3 tenho certeza que isso vai mudar, mas por enquanto permanecerei quieta e aguardarei para ver se minha previsão vai se concretizar! De qualquer forma, minha personagem preferida das novas é a Rio! Gostaria de esconder o fato dela ser minha preferida, mas a abertura fez questão de mostrar os motivos, então só posso dizer a todos que ela é a mahou shoujo dos meus sonhos, a mahou shoujo que sempre quis ser (LOL). Outra coisa que não posso deixar passar ao comentar deste primeiro episódio é a relação entre Nanoha e Vivio. Como Nanohatard, é comovente lembrar que aquela garotinha de 9 anos que descobriu seu potencial mágico sem querer, hoje é mãe de uma garota criada artificialmente e que poderia ter sido descartada facilmente por cientistas. Entretanto, Nanoha a encontrou, a salvou e a educou. Na cena em que as duas caminham e Vivio faz um discurso reconhecendo todo esforço de Nanoha é tocante. Chorei. Relações mãe e filha sempre me emocionam, aí junta-se o fato que está conectado com Nanoha e pronto, lágrimas não param. O que esperar de Nanoha Vivid? Diria que será um anime que tem a simples proposta de te divertir, na semana que vem acredito que poderei dizer o porquê disso, pois não quero dar spoilers a ninguém, mas certamente esperem também por muitas cenas de ação, muita magia lírica e claro, muitas referências para nos fazer lembrar das temporadas anteriores. O mais interessante em Vivid é que apesar de uma narrativa simples, tudo se encaixa perfeitamente criando assim uma obra muito vívida! Haha, meu Deus! Que piada horrível! Continue depois dessa, Carlírio.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid#01_004

Carlírio: Tu me deixou em maus lençóis, nobre… Mas vou superar esta com categoria… Sua piada pode ter sido horrível, mas teve amplo fundamento e lógica. Nanoha Vivid, em meu conceito, será também um anime de enredo simples e direto, o que implicará em algo bem interessante de ser visto. Cogito algumas ideias… Prevejo que haverá algum sofrimento com a Vivio… Posso estar sendo equivocado, mas esta natureza amável do primeiro episódio não deverá se perpetuar na sequência da obra. Sinto que a pequena protagonista deverá passar por algumas provações bem sérias na sequência… Estarei mentindo se disser que não espero por isto, pois quero muito assistir à isto tudo. Mas, dependendo do sofrimento, vou ficar chocado, Nayara… Acredito que isto está em seus parâmetros também.

Nany-chan: Esta expectativa é algo que todos têm em seu primeiro contato com Nanoha Vivid, até por fazer parte de uma franquia que tem como abordagem um forte sentimentalismo e sofrimento durante suas batalhas diárias. Será que Nanoha Vivid se mostrará fiel neste aspecto? Como diria um certo fanboy de Fate Harlawon Testarossa, “aguardar é preciso”.

Carlírio: Senti uma certa provocação da auto proclamada “garota lírica”, mas está tudo dentro dos parâmetros. E julgo digno como está. E sim, acho que Nanoha Vivid entregará justamente isto que tu citaste, Nayara. Não tenho porque pensar diferentemente disto. Me diga, nobre… O que tu achou deste início de trabalho? Cuidado, pois o segundo episódio estará por sua conta e será algo bem interessante de se notar.

Nany-chan: Garota lírica? Nem sei de quem está falando, quem é essa? Sou apenas uma mahou shoujo que tenta espalhar a magia de Nanohão pelo mundo e nada mais, se isto é lírico é uma outra história. E bom, como estamos próximos do final deste comentário semanal é justo citar também que o encerramento cantado por Yukarin é um dos mais alegres para franquia Nanoha! Me surpreendi bastante com Pleasure treasure. Sasuga Nanoha-mama! No mais,  foi um imenso prazer iniciar este trabalho em conjunto, Carlírio. É uma novidade ver dois blogs parceiros fazendo comentários em conjunto e espero que este seja o começo de muitas coisas boas para ambos endereços eletrônicos, para parceiros que estão nos lendo, ou mesmo os demais leitores que acompanharão Nanoha Vivid conosco. Espero que tenham gostado e se divertido tanto como eu ao escrever por aqui junto ao Carlírio. Você se divertiu também, nobre blogueiro do NETOIN? Lembrando que na semana que vem o post será publicado somente no Alchemist Nany, então basta vir comigo no surto da magia lírica, enquanto o NETOIN! fica de folga, tendo plena atenção na outra semana perto do próximo feriado.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid01_012

Carlírio: Justas colocações, nobre garota mágica lírica (sim tu és). O encerramento me soou tão digno quanto a abertura, e isto é um elogio imenso para este anime. Gostei do trabalho e só fez aumentar as minhas esperanças positivas quanto ao prosseguimento desta obra. No mais, é um imenso prazer trabalhar com a Nayara neste projeto de grande valor na blogosfera. A diversão foi mais do que garantida, as trocas opinativas também e acredito, humildemente, que tudo isto valoriza muito a experiência nesta proposta sem precedentes. Agradeço muito a nobre blogueira e amiga Nayara. E quanto à você, nobre visitante, aguarde pela continuidade. A proposta, em seu foco, fala de episódios salteados pelos dois blogs que seguirão o trabalho e, desta maneira, o capítulo dois será levado adiante no Alchemist Nany. O NETOIN! voltará com tudo no terceiro episódio e assim se seguirá até o último, quando novamente a minha pessoa e a nobre amiga faremos o post juntos novamente. Correto?

Nany-chan: É isso aí! Nos reuniremos desta maneira somente no último episódio! Também fiquem à vontade para registrar qualquer dúvida, elogio, crítica ou sugestão! Muito obrigada por tudo, caro leitor! Muito obrigada pela companhia nesta jornada, nobre Carlírio! Até semana que vem com mais impressões de Nana Vivid, quer dizer, Nanoha Vivid! Ririkaru! Magikaru! Ganbarimasu!

Carlírio: Nobre visitante, até a próxima!

Avaliação do Episódio: ★ ★ ★

MahouShoujoLyricalNanohaVivid01_003

Você vai ficar com dó dele o anime inteiro =/

MahouShoujoLyricalNanohaVivid01_033

NOVE, MELHOR SENSEI! MELHOR CIBORGUE! MELHOR TUDO❤ HDSAJKDHSAKDHSAKJDHSAKDSJA

MahouShoujoLyricalNanohaVivid01_044

O que é mais fofo? Essa carinha da Vivio ou o Chris?❤

MahouShoujoLyricalNanohaVivid01_060

A.CARA.DA.FATE. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA

MahouShoujoLyricalNanohaVivid01_062

MELHOR MAMA, MELHOR PERSONAGEM, MELHOR WAIFU! PERFEIÇÃO IGUAL A SEIYUU QUE A DUBLA! IKU YO, BARDICHE! #CORRE DHSAKJDHKSAHDKSAJDADHSAKJDHKSAJHDKSAJDSA

MahouShoujoLyricalNanohaVivid01_091

Einhart-chan vai mostrar o quão suprema é na semana que vem, aguardem!

RAILGUN-likefacebook

2 comentários sobre “Comentários Semanais – Nanoha Vivid #01

  1. Aehhhh Nany……
    Gostei bastante desse comentário em conjunto e que dupla heín? rsrs

    Nossa assistir Nanoha Vivid foi nostálgico por demais uaí!!!….Nossa!!! é o legal eram as recapitulações que a Vivio dava como por exemplo, a parte que ela explicava sobre a device do Raising Heart da Nanoha e etc….
    Nossa sério adorei a alegria contagiante da Vivio….Só em Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid para espalhar tanto fofura e doçura mesmo….

    Rsrs como não rir dos detalhes da Nanoha se esquecer de dizer algumas coisas sobre a Vivio que ela tinha que contar a Fate mais não fez…rsrs
    As reações da Fate rsrsr….é muita preocupação com a Vivio

    E a amiguinhas da Vivio….a Rio também me lembra um pouco da Subaru (deve ser só por causa do cabelo…ah não,não é só isso…aquela força de vontade dela junto com o carisma rsrs é uma das partes que me fazem lembrar da personagens rsrs)

    Caro e Erio que bonitinhos na fase adulta rsrs…estou louca para ver o desenvolvimento deles também ao longo da série…..

    Gostei das nossas ciborgues também ,elas aprenderam a lição depois daqueles eventos e Strike S ……..a introdução dada no começo do ep

    A Transformação da Vivio realmente foi genial….fiquei tão impressionada que foi até difícil piscar na cena rsrsr…

    Nanoha e Vivio cenas lindas entre mãe e filha e ainda tem a Fate para completar a cena ….Lindooo …Viva!!!!Viva!!!!!

    A Nove Master Sensei pelo visto rsrs…Gostei bastante da adaptação dela…agora só quero o próximo episodio para ver o que vai acontecer agora com a aparição da Einhart Stratos …se bem que eu vi um pouquinho do Stream (mais nada como o episódio legendado para o meu devido entendimento e dos demais ao assistirem a série rsrs)…..

    As músicas dessa nova temporada para Vivid estão resplandecentes (não sabia qual das palavras usar para descrever as canções, dai foi essa palavra mesmo rsrs)…..
    Quanto a termo do Character design fazer o quê , eu gostaria que melhorassem mais haha….Mais em toda a obra em si pra mim está de bom tamanho…bem diverti demais, tava com saudades da série meu Deus!!!haha

    O device da Vivio é lindinho rsrs e ela se assustando com o bichinho muito engraçado…..

    Devo estar me esquecendo de mais alguma coisa para comentar aqui …mais por hora só consigo lembrar de escrever essas coisas…
    Bom ,aguardando então semana que vem para o próximo episódio …..
    E olha vou gostar demais disso rsrsr

    Valeu pelo comentário em conjunto muito divertido e com todas as informações equivalentes que completam esclarecimentos e além de outras informações sobre a obra…….

    (aehh eu sendo sincera..então acabei por dar um crtl c e crtl v no meu comentário deixado no Netoin…basicamente era a mesma coisa que eu ia escrever…então vamos simbora aplicar a praticidade hahaha…)

    Arigatou por essa maravilha de post !!!! =D
    (Alegrias e muito divertimento sendo expressados de modo geral rsrs)
    =D

  2. Muito bom heim gostei muito parabens bela dupla mesmo. primeiro episodio foi demais gostei muito, muito, muito. muito bom rever nanoha e fate com a vivio novamente sugoiiiiiiiiiiiiiii.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s