Comentários Semanais – Nanoha Vivid #04

ComentáriosSemanaisVivid_ANxN!

“Eu sempre estive sozinha…”

E aí, galerinha? Como vocês estão? Esta semana Nanohão volta a este blog da maneira mais fofa possível porque este episódio foi só amor❤ Já se acostumaram com a dinâmica de passar aqui e no NETOIN!? Ainda não? Poxa, então fique esperto, pois semana passada nada foi postado aqui, visto que o comentário semanal referente ao terceiro episódio está em nosso parceiro que honrou bastante ao escrever sobre um episódio repleto de batalhas, como foi o anterior. Sem mais introduções, vamos surtar e comentar do último episódio deste mês.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_026

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #04
Um Novo Coração (ブランニュー・ハート)

Analisando os quatro primeiros episódios, podemos ver que a animação ainda peca bastante em Nanoha Vivid tendo inúmeros problemas de character design e uma inconsistência que chama atenção. Este episódio, por exemplo, não tinha um storyboard difícil de desenhar visto que os eventos mostraram apenas um dia-a-dia divertido das personagens, ou seja, momento eficaz para melhoras, que não ocorreram. Certamente existe a possibilidade das melhores cenas animadas serem somente as que envolvam lutas e episódio anterior provou isso, mas será que podemos confiar? Difícil responder, mas acredito que não há por que desanimar e a resposta deve vir logo e na próxima semana. Como fã, fico triste que a animação não esteja tão boa, mas é válido lembrar que a animação das séries de TV anteriores também não eram excepcionais, mas que sempre empolgavam na hora das batalhas e pelo jeito Vivid manterá a escrita. Se a animação chama sempre atenção independente de ser boa ou mediana, a trilha sonora acabou passando despercebida neste episódio não impactando nem mesmo durante a conversa entre Einhart e Vivio, que fecha o episódio de maneira muito fofa, dando a impressão que até o pessoal da direção de som estava com preguiça de trabalhar. Acorda aí, meu Deus do céu!

A animação pode falhar bastante, mas na hora que essas carinhas fofas aparecem é 10/10.

A animação pode falhar bastante, mas na hora que essas carinhas fofas aparecem é 10/10.

Em termos de enredo, podemos observar que este está evoluindo lentamente, mas de maneira agradável. O foco do quarto episódio foi, além de reapresentar algumas personagens de Nanoha StrikerS, ver Vivio se aproximando de Einhart com sua alegria tentando fazer com que a Fate 2.0 não se sentisse tão deslocada ou se sentindo sozinha. As ações e reações de ambas personagens faz com que a amizade que está nascendo se torne um dos pontos mais fortes e fofos da história que estamos acompanhando. Apesar de ser um desenvolvimento simples, o mais interessante da relação de ambas é que acaba sendo um misto de amizade e rivalidade, o que é extremamente presente e recorrente na demografia shounen. A demografia se faz tão presente em Nanoha Vivid, que mesmo quando as personagens vão descansar na casa de uma amiga, o foco das personagens principais acaba sempre se voltando para treinamento seus corpos, mentes e espírito, como também vimos neste episódio. Esta fidelidade com battle shounen pode desagradar boa parte do fandom, mas ao meu ver é só mais uma visão diferente de ver Nanoha, afinal porrada nesta franquia é algo que não falta.

Já que estávamos falando de ~amigas~, este episódio foi excelente para mostrar as diferenças não só de Vivio e Einhart, mas de Nanoha e Fate também. Na cena em que Einhart chega à casa de Nanoha, é extremamente cômico ver Fate dando bronca em Vivio dizendo para sua filhinha ir com calma a fim de não deixar sua amiga desconfortável, totalmente o contraste de Nanoha que já foi logo pegando na mão e perguntando mil coisas exigindo que Vivio tirasse ela de lá! É aquela típica cena que você coloca a mão no rosto de tanta vergonha que sua mãe falou alguma besteira para seus amigos. Como não rir? Como não amar essas mamas? CHOREI NESSA CENA E SIM, PAUSEI O EPISÓDIO PRA DAR RISADA HDSAJDSAKJDHSAKHDSKAJDHSAKHSJADHASKJDASASHDKJSA Não importa se Nanoha ou Fate tem 9 anos, 11 anos, 19 anos ou 23 anos, suas personalidades permanecem intactas e o amadurecimento que adquiriram só as faz serem melhores personagens a cada dia mais.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_014

A cara da Vivio tipo “iiih deu ruim” HAHAHHAHAHAHAHA

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_016

A CARA DA NANOHA EMPOLGADA HAHAHAHAHHAHAHAHHAHA

Os parágrafos acima demonstram que Vivid consegue dosar bem os momentos das personagens principais das temporadas anteriores ao mesmo tempo que faz Vivio brilhar como protagonista, mas acredito que a melhor sequência de cenas para ilustrar isso não poderia ser outra que não a do treinamento. De um lado, as garotas treinando em um rio, enquanto os mais velhos fazendo uma caminhada QUE PARA TUDO! VÉY, COMO ASSIM A NANOHA TEM CONDIÇÃO FÍSICA MELHOR QUE A FATE? OSHI CARAI, PRA MIM A FATE SEMPRE FOI SUPERIOR E O QUE ACONTECEU? Será que foi o fato da Nanoha treinar tantos magos todos os dias? Será que foi o fato da Nanoha ser uma maga especialista em combate aéreo? Ou foi o fato da Fate como inspetora pesquisando inúmeros casos? Não sei, não sei, não sei, mas válido lembrar que a Fate é mais forte que a Nanoha se tratanto de poderes mágicos, mesmo que ambas sejam apelonas. Ainda falando da Fate, meu Deus do céu, por que tão fofa? No animê, a cena dela cansada ficou um mol de vezes mais apelativa que no mangá, mas não consigo vê-la de outra maneira senão a coisa mais fofa do planeta HDSAJKHDSKAHDSAKJHDASKDSADAS.

Falando em fofura, outro destaque que não posso deixar passar é a fofa Lutecia Alphine. Vocês viram como ela mudou se compararmos com Nanoha StrikerS? A primeira vez que a vi no mangá até pensei que fosse outra pessoa porque é impossível imaginar que apenas em quatro anos ela tenha mudado tanto, mas foi uma resolução válida já que podemos chegar a conclusão que agora que Lulu tem sua mãe ao seu lado ela pôde voltar a sorrir, pôde encontrar paz em seu coração, pôde compartilhar todo amor que estava guardando há anos e principalmente, pôde encontrar a felicidade. Ainda não sei até em que ponto o animê adaptará o mangá, mas posso adiantar que os últimos capítulos de Vivid poderiam facilmente colocar Lutecia como a best girl do mangá porque olha… Ela é sensacional. Falando do mangá, o animê segue bastante fiel ao mesmo e neste episódio acabou cobrindo os capítulos oito e nove por completo, deixando para semana que vem a explicação de alguns treinos mais específicos que vem a seguir, além de revelar o porquê a Rio é minha mahou shoujo preferida já que tem os melhores poderes que qualquer personagem de ficção poderia ter e beijos para as inimigas.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_003

Para finalizar, esperava mais fanservice neste episódio, visto que o grupo principal de protagonistas estavam treinando de biquíni, mas a direção basicamente se limitou a focar mais no fato delas estarem treinando e se divertindo ao mesmo tempo e o resultado foi positivo. Talvez tenham feito isso também porque o próximo episódio estará repleto de fanservice e no mangá, chegam até mostrar os mamilos das garotas mais velhas, então fica a expectativa para uma enxurrada de fanservice a nível banho NanoFate e aguardar para ver o quão censuradas serão as cenas, até porque o episódio é exibido 22h30 no Japão.

Resumindo, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid mostrou esta semana seu episódio mais tranquilo de todo animê mantendo-se fiel ao mangá, apesar de ainda apresentar uma animação mediana. A trilha sonora passou despercebida, mas tudo bem, porque quando se tem um elenco tão carismático a gente perdoa algumas falhas técnicas porque a magia lírica fala sempre muito mais alto.❤

Avaliação do Episódio: ★ ★ ★ ★

Lembrando que os comentários semanais referentes ao quinto episódio de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid serão publicados no NETOIN! semana que vem. VISITEM E COMENTEM!

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou 

Nove, melhor pessoa flw vlw

Nove muito fofa, como pode?❤

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_007

Vocês não concordam que ela é uma fofa? Digam que SIM! SIM! SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM DHSAJDKHSAKDSHAKDSAJHDKAS

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_022

ESSA CENA DHSAJDHSAKJDHSAKDHSAKDHASKJDAS

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_024

Família tradicional brasileira está morta e CHOLA MAIS!

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_027

OLHA OUTRO OTP DE NANOHA! NÃO TÔ PODENDO! DHASJDHSKAJDHSAKDHSAADS

Só eu ri nessa cena dela toda envergonhada tirando a blusa? HAHAHHAHA

Só eu ri nessa cena dela toda envergonhada tirando a blusa? HAHAHHAHA

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_032

Vamos a la playa oh oh oh oh oh~

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_036

A Nove é… [complete a frase] DHASJKDHKSAHDSKJAHDSAKDSAH❤

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_039

GENTEEEEEEEEEE SOCORRO FATE FOFA DEMAIS ATÉ QUANDO TÁ QUASE MORRENDO

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_042

BEEEEEEEEEEEEEEST GIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIRL DHSJADHSKAJDHSAKDJHSADSA

MahouShoujoLyricalNanohaVivid04_046

FRIENDSHIP PUNCH❤

RAILGUN-likefacebook

2 comentários sobre “Comentários Semanais – Nanoha Vivid #04

  1. Esse episódio foi uma fofura, nem sei o que escrever, mas Nanoha Vivid esta bem legal, bom eu gosto do mangá, então já esperava que o anime seria muito bom.

    Sobre isso que você citou da Fate ser mais forte do que a Nanoha em poderes mágicos, bem eu realmente me lembro que logo na primeira temporada é citado mesmo que a Fate tem um pouco mais de poder mágico, mas isso era no começo, pois agora ambas são magas classe S+ e tbm tem o mangá de Strikers que aborda sobre esse assunto, quem é a mais forte: Nanoha-san vs Fate-san, mas no final fica aquilo que força não é tudo, pois o que vale é a estratégia, algo assim, mas cada uma tem seu ponto forte, claro e pra falar a verdade acho que a Fate seria mais forte fisicamente do que a Nanoha, mas isso pode ter mudado?… E acredito que me desviei do assunto…

    Estou muito ansiosa para ver a batalha entre Nanoha vs Einhart.

    E claro, NanoFate esta lindo e essa cena da família no carro, realmente é muito linda.

  2. Hello !!!Hello Nany…..

    Então mais um episódio Kawaii de Nanoha Vivid , bem tranquilinho…..
    Sempre o Character design, dentre outras coisas vai ficar a desejar, mais por fim como a história nos convence deixamos passar…..(é eu não queria mais acabei fazendo uma rima nessa parte,ah que coisa brega rsrs)

    Bom, a Nove já mostrou que é a mestre das mestres de ensino, planos infalíveis e tudo mais , não deixa ninguém ficar parado, são tantos exercícios praticados que as alunas ficam cheias de adrenalina, ahhh!!!aquele corte de água que ela fez, foi magnífico(se um dia eu fazer isso, olha!! que vai requerer muitos anos de prática para tentar um dia chegar perto de atingir e se chegar ainda..srs)

    Voltando ao assunto Einhart foi muito engraçado as cenas dela indo a casa da Vivio, e ela foi recebida de diversas formas (a parte mais surtante foi a da Nanoha …..Não me aguentei na hora da Vivio pedir pra ela se conter por conta da Einhart ser tímida rsrs) Ai!! como eu gosto desses choques de personalidades que tem um bom desenvolvimento na série rsrs…

    Meu!!!o que que foi aquela risada da Lutecia rsrsrs (sinistro o negócio rsrs)….Ainda bem que ela encontrou a paz que o seu coração tanto precisava, e agora essa garota é uma pessoa feliz e ainda faz piadas e etc….e olha que a coitada da Caro sofreu com as piadinhas sobre o seu tamanho rsrs (é foda ser baixinha nessas horas..tadinha da Caro)
    O Erio tá gatíssimo help!!!!…Erio and Caro OTP com toda certeza…. =D
    O coitado do Garyu, quase foi confundido por algo maligno pela sua aparência..que dó…(Calma Einhart, segura a onda, ele é bonzinho tá?!!!!Alguém por aí avisa ela…ah sim a Vivio já fez isso rsrs)

    O Rio não perdeu tempo na diversão e logo depois foi fazer uma boquinha livre, você viu só como os olhinhos dela brilharam com a expectativa da comida?!!! d+ rsr (essa é esperta rsrs)

    Rachei na hora em que a Vivio perde a noção do tempo e quase se atrasa para aula só para acompanhar sua mais nova amiga….(além é claro de frisar o quanto a Einhart é forte e que ela precisa de muito treino para alcançar a garota)

    E Aquela encomenda da Nove hehe, poxa as irmãs dela são tão zueiras (tudo bem que só teve uma zuando mais…enfim!!!!rsrs) pobre Nove rsrs
    Como Vivio e Cia são tão aplicadas para tirarem o total na prova….(Hoje em dia as crianças tem que se inspirar nelas, porque não tá fácil rsrs) E a Rio ainda Enfatizando que elas tem que se esforçar mesmo para não perderem para as provas..que coisinha fofa, que orgulho!! rsr
    A Corona não tava nem se achando na hora em que falou que elas são alunas de honra rsrs…
    (Temos um conjunto enorme de Best Girls reunidas em Nanoha Vivid, meu Deus!!!!)

    Esse acampamento foi o melhor entretenimento para essas garotas, a Fate que o diga e eita que ela não aguentou o pique e cedeu de cansaço….Já a Nanoha e a Subaru só lá só de boas como se nem estivessem feito os exercícios do acampamento…rsrs

    Mais uma coisa legal desse episódio foi ver o quanto a Einhart já está mudando a percepção dela em relação a algumas coisas, e também ver que ela não é mais uma alma solitária vagando no mundo, agora sim ela encontrou mais uma razão pra viver e toda uma equipe de pessoas que estão a ajudando da forma que podem…..
    Foi muito bonitinho ela e a Vivio na cena final….que amor❤

    Mais uma vez, como sempre muito obrigada por mais uma postagem semanal de Nanoha Vivid….
    Vou ficando por aqui…e até o próxima =D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s