Comentários: Fairy Tail #323

FairyTail323-05-rogue-do-futuro

Uma sombra que veio do futuro e ninguém esperava…

FairyTail323-06-jellal-ultear-meredy

CORRE NEGADA!

Aí sim, fomos surpreendidos novamente já dizia o nosso Zagallo! Que capítulo foi esse, meu Deus do céu? Senti como se alguém tivesse me dado uma rasteira e eu batido a cabeça tentando entender o que aconteceu. Foi algo totalmente surpreendente ultrapassando inúmeras expectativas e a tendência é ficar melhor, mas ainda é muito cedo para falar isso, então vamos aos fatos.

Antes de tudo, Mashima-sensei anunciou que o volume 37 de Fairy Tail será lançado no dia 17 de abril de 2013 no Japão! Sem dúvidas é um dos volumes mais aguardados pelos fãs, afinal é o volume que vai encadernar os capítulos com a aparição dos Garou Knights e a luta Kagura VS. Erza. Uma boa notícia pra nós, aqui no Brasil, é que se a editora JBC seguir com sua periodicidade atual e não atrasar, em dezembro deste ano já teremos este volume em mãos. Já ultrapassamos os Estados Unidos e daqui a pouquinho vamos alcançar o Japão nas publicações, passou tão rápido…

FairyTail323-01-natsu-garouknights

Enfim, ao capítulo! Este é um daqueles típicos para refletir sobre os anteriores e fazer mil e uma teorias e tirar algumas conclusões. Por exemplo, neste capítulo tivemos a confirmação por parte do Jellal que aquela estranha magia que eles vinham sentindo ao longo desses anos veio do Plano Eclipse, mas isso todo mundo já tinha se tocado, ok. O que me surpreendeu foi toda este trama em torno das pessoas que vieram do futuro e qual é o impacto que isso poderia causar, foi um capítulo muito bem orquestrado para isso. Muito bem, sensei!

FairyTail323-02-jellal

Achei maravilhoso também ter exaltado a lealdade do Arcadios e seu relacionamento com a princesa, provando que em nenhum momento eles foram vilões para a série, ambos gostariam apenas de alcançar seu objetivo de criar um futuro melhor, mas através de um meio muito arriscado que era retornar ao passado.

FairyTail323-03-hisui-arcadios

Entretanto, nada foi mais surpreendente e maravilhoso do que ver os dois Rogues em ação. No início do capítulo, vemos o Rogue do presente mostrando doçura a Frosch visando em um futuro com amigos, depois que as páginas se passam vemos o Rogue do futuro com uma expressão mais maligna mostrando que este personagem foi a verdadeira antítese do capítulo e pode ser da série toda. Mas, por que destacar o Rogue? Será que isso tem alguma conexão por ele ser um dragon slayer das sombras e tender para a escuridão? Quais são seus motivos? Estaria ele do lado de Zeref? O QUE ELE VEIO FAZER NO PRESENTE? Algo importante a citar é que apesar de Lucy e Rogue terem vindo do futuro, o “tempo” deles podem ser diferentes. A Lucy veio após o extermínio que os dragões fizeram, mas será que este Rogue é o mesmo após o término dos Jogos? Deu a impressão dele ser de um futuro ainda mais distante, e se é isso mesmo as dúvidas ficam ainda maiores do porquê dele ter retornado.

ROGUE-ZEREF

O que mais me chamou atenção além de sua aparição, foi a aparência que o garoto apresenta. Ele tem cabelos longos e a primeira vista parece ter uma mistura de negro com loiro, pera aí, loiro? Ele fez aplique com o cabelo do Sting (LOL)? Eles se fundiram? É só moda mesmo?

FairyTail323-06-futurerogue

Foi um capítulo maravilhoso de Fairy Tail com um name – esboço de um capítulo – espetacular desenvolvido pelo Mashima, os traços do sensei também estavam formidáveis e o mais importante é que o enredo avançou de forma inesperada e só nos resta torcer para que ele possa guiar o mangá de uma forma agradável a todos. Quais suas apostas, pessoal? Sinceramente eu travei, não consegui pensar em nenhuma teoria ainda. ‘-‘ Que semana que vem chegue logo!

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

Confiram a review do filme de Fairy Tail e saiba tudo por trás desta obra cinematográfica.

10 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #323

  1. FUUUUUUUSAO HA:ROGING KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    e a estoria deu uma avançada inesperada,na verdade toda estoria q mexe com passado futuro e presente e bem trabalhada, dbz por exemplo q tem roteiro fraco, o melhor e a saga cell,POREM esse tipo de roteiro sempre me da um lag cerebral, bem vamo ve oq vai cuntice

  2. Eu me surpreendi também.Nem cogitei a hipótese de dois viajantes do tempo.O que contactou a princesa era um homem e a sombra que Jellal viu antes.
    Acho que ele não é o Rogue da Sabretooth,Pois foi revelado pela sombra do Rogue que seu verdadeiro nome era Raios.Então seria a tal sombra que possuiu Rogue?o verdadeiro Rogue?Isso agora deu uma confusão dos diabos mas Mashima deixou muito curioso pra ver o próximo capítulo.Ele não sabe fazer lutas decentes mas sempre tem um enredo no mínimo envolvente

    • Pensei em ser a sombra também, mas como é que ela saberia o futuro e talz? E de qual tempo ele veio e por quê? Essas perguntas não saem da minha cabeça quando se fala sobre este assunto.
      E concordo contigo, Franco. Mashima pode não ser um gênio das lutas, mas faz um enredo envolvente! *-*

  3. Poxa foi um bom capítulo, foi tudo amarradinho, fez sentido, mas não sei….. pq eu não fiquei impressionado ? O Mashima ainda deu varias dicas.
    Não sei, é a minha resposta para esse capítulo “Não sei”.

  4. a boatos q fairy tail vai entrar em um novo modelo e com um subtítulo ( como por exemplo o naruto foi para naruto shippuden ) ,o q o povo tá colocando como uma justificativa é q fairy tail está mexendo muito mais com o intelecto ficando um pouco mais “dark”(o mashima está mexendo muito com fluxo temporal e espaço-tempo) , tb é q o hiro deve ter avisado aos superiores sobre essas mudanças, por isso q o anime dará uma pausa para uma futura troca de horários , pois 10:30 é um horário para o público infantil , etc … será mesmo ?

    e sobre o cap eu amei , foi surpreendente de fato e vc fica pensando ainda mais sobre o q acontecerá , por isso os próximos tb devem surpreender

    • Olha Mari, se esse boato se concretizar será muito bom para o enredo no meu ponto de vista. ^^
      Se a pausa do animê também for por este motivo, seria interessante voltar com um Fairy Tail “Shippuuden” seguindo a risca esta nova fase do mangá. Vamos ver o que vai rolar…

      Obrigada pela info e por mais um comentário o/

  5. Rogue?Teorias sugerem
    que pode ser o Rogue da SB mas ele teria
    o mesmo objetivo da Lucy inclusive
    dominando completamente seu poder das
    sombras e possuindo Rogue do presente
    pra testar o Gajeel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s