Está chegando uma das melhores lutas de Fairy Tail...
Este episódio foi bom, mas foi mo enganação. Você olha para o título e cria uma expectativa gigante pensando que finalmente verá quatro dragões lutando, e eles lutam, mas apenas nos últimos 2 minutos do episódio. 😦 Nem foi para ganhar audiência, imagina…
Deixando isso de lado, pode-se dizer que foi um episódio bastante satisfatório onde tivemos a adição de inúmeras cenas fazendo com que tanto aqueles que acompanham o mangá ou apenas o animê fossem surpreendidos, esta adição de cenas foi bastante positiva e nos próximos parágrafos comentarei o porquê disso.
As cenas de comédia presentes aqui estavam sensacionais, foi impossível não rir com o dilema da Juvia! Ela queria que um de seus amigos se machucasse para lutar do lado do Gray, mas ela não pode desejar isso! Quem gostaria de ver seus amigos machucados (LOL)? Muitos podem achar que esta cena foi só um agrado aos Gruvia shippers, foi um agrado, mas não foi só isso não. Esta cena faz uma ponte extremamente interessante com os próximos acontecimentos dos Grandes Jogos Mágicos onde [SPOILER PARA QUEM NÃO LÊ O MANGÁ] a Juvia toma o lugar do Natsu no time e ainda luta lado a lado com o Gray [FIM DO SPOILER].
Se o animê voltar às televisões japonesas depois de um tempo, quem sabe possamos ver a concretização deste sonho não tão distante da Juvia, não é? Ainda sobre comédia, foi fofo demais ver a Mavis caindo da arquibancada, fora o Lyon morrendo de amores pela Juvia e a própria Milliana fazendo graça no meio da luta. Quem curte uma boa comédia, vai adorar o episódio.
Além disso, outra cena inclusa que chamou a atenção foi a Erza torcendo para a Milliana das arquibancadas, sem contar que os traços da Titania mais suaves e bonitos neste episódio. Essa torcida mostrou uma forte ligação entre as duas fazendo com que este lado emocional da Milliana fosse bem trabalhado somando com a cena em que ela se preocupou com o Jellal evidenciando o ódio que ela sente. Sua aparição no episódio lutando foi normal, não foi boa porque ela ficou utilizando as mesmas técnicas mostrando certa limitação, mas também não foi ruim porque ao menos tivemos uma luta inicial equilibrada muito em função do Lyon não ter usado sua força total. Como a animação estava bem feita, foi algo agradável de visualizar.
Sim, como a animação estava maravilhosa! Todas as lutas apresentadas neste episódio tinham coreografias bem feitas, movimentações pontuais e as “câmeras” bem postas aproveitando o melhor ângulo das personagens e seus golpes. Os círculos mágicos, um dos pontos fortes da animação já que são muito bem desenhados e rebuscados, estavam mais uma vez presentes de uma forma que fazia os olhos do espectador brilhar. Quando Kagura entrou em cena isso tudo ficou ainda mais evidente, os efeitos que sua magia gravitacional possui foram tão esplêndidos quanto os animais de gelo do Lyon fazendo esta ser uma luta formidável que deixou uma impressão de estarmos vendo Gray vs. Erza, exatamente pela superioridade da espadachim em relação a um mago do gelo.
Quem leu o mangá sabia que a luta tinha terminado empatada e só, os leitores não tinham ideia de nenhum esboço pronto por parte do Mashima e o animê veio para complementar isso de forma satisfatória, pois aproveitou o que há de melhor nas personagens e complementou o que faltava na série.
Antes de comentar o início da batalha de dragon slayers, tivemos outra cena adicionada que causou inúmeras discussões: Uma conversa de Natsu e Lucy no quarto onde a maga repousa. SOCORRO, O QUE A LUCY FALOU PRO NATSU? A direção colocou este “mistério” do ar a fim de fazer com que esta luta de dragon slayers ficasse ainda mais importante! Foi uma sacada inteligente e só espero que eles possam tirar nossas dúvidas no próximo episódio ou no último. Não dá para negar que houve aí uma forma de incentivar a torcida pelo casal NaLu, porque além dessa conversa durante o episódio tivemos passagens de cenas onde um estava pensando no outro mesmo que fosse por causa de lutas. Pelo jeito o perfume de amor que o Ichiya liberou no estádio infestou todo mundo (LOL).
O prelúdio para uma das lutas mais esperadas do animê foi sensacional! Os cenários bem expostos apresentados como a imagem abaixo somada a locução apreensiva do narrador com uma trilha sonora perspicaz surpreendeu e muito! O início dessa batalha de dragon slayers já trouxe emoção também mostrando que não podemos perder o próximo episódio de jeito nenhum…
Não podemos perder esta luta com quatro dragões, não podemos perder o penúltimo episódio de Fairy Tail que acaba no próximo dia 30 de março. Até semana que vem, people \o/