Comentários: Bleach #530

Bleach530_04-masaki-kurosaki

Filha, você é a ovelha negra da famíliaaaaaaaa ♪

E este foi mais um bom capítulo de Bleach. Vou repetir mais umas quinhentas vezes isso, mas acho os flashbacks deste mangá formidáveis e acabam empolgando o leitor que até mais que os acontecimentos atuais por diversas vezes, entretanto, como o enredo está se movendo em um ritmo intenso acredito que o desenrolar da história fique ainda mais interessante depois da revelação deste passado da família Kurosaki.

Se no capítulo passado, Isshin foi o principal destaque, neste a Masaki que teve seu momento para brilhar mostrando o quanto sofreu a fim de manter a pureza da raça pela qual ela nasceu. Vemos que o “orgulho quincy” é realmente algo sério e não só um sentimento que o Uryuu mostrou nos arcos anteriores, não é algo apenas dele, é um sentimento que todos os membros do clã compartilham e a avó dele, mãe de Ryuuken, foi apenas mais uma personagem demonstrando isso.

Bleach530_06-ryuuken-ishida

Aliás, Ryuuken mostrou ser extremamente maduro para sua idade e não muito distante daquele que nos foi apresentado pela primeira vez mantendo uma postura firme, mas ao menos tempo doce, porque mesmo que ele se preocupe com a Masaki, no fim das contas os quincies são mais importantes, tudo deve tender para o lado que este clã tenha apenas benefícios.

Bleach530_01-isshin-shiba-taichou

Outra coisa que me chamou atenção no capítulo é que mesmo já sabendo o desfecho desta história, ainda conseguimos mergulhar na história profundamente e pensar que tanto o Isshin como a Masaki perderam muitas coisas ao se apaixonarem um pelo o outro. Isshin levou a família Shiba a ruínas, mas Masaki de alguma forma ou outra também fez isso com os Ishida, que confiaram nela para depois acontecer uma suposta traição e mistura de raças inimigas. Casamento arranjado, intrigas familiares, inimigos que se apaixonam, quebra de paradigmas, daria pra fazer uma novela mexicana louca, hein (LOL)? Kubo está explorando muito bem esta parte mais sentimental… E ainda sobre as personagens, apesar de terem feito esta loucura por amor, até que valeu a pena não é? O casal tem três filhos maravilhosos e os cinco foram felizes juntos por muito tempo.

Bleach530_03-isshin-shiba-taichou

Outro destaque: O Kubo adora o mês de junho, praticamente todos os eventos mais importantes para a família Kurosaki aconteceram neste mês do ano. Os eventos deste capítulo acontecem em 4 de junho, o aniversário da Masaki é 9 de junho, a morte dela foi em 17 de junho. Tudo bem que se eu fosse mangaká, faria a mesma coisa, porque é quase certo que ele faz tudo acontecer no mês de junho porque é mês de seu aniversário (Kubo fica mais velho todo 26/06). Eu também adoro, já que meu niver é dia 21/06, agora que vocês sabem vou exigir presentes (LOL)!  E claro né, sempre temos uma chuvinha básica…

Para finalizar… Aquele ser que o Isshin encontra é um Vasto Lorde? Quanto mais parecido com um humano, mais forte o hollow não? E o mais forte dos hollows está na classe de Vasto Lordes! Vou viajar um pouco aqui, mas será que foi pelo Isshin ter sido derrotado e possivelmente cortado por este Vasto Lorde que o Ichigo tem poderes hollow correndo em suas veias? Vai saber né, se em Naruto podem ter inúmeras células do Hashirama andando por aí, por que aqui também não pode (LOL)?

Bleach530_07-unknown-hollow

Uma pena que semana que vem não teremos mangá, porque a expectativa só vai aumentar já que foi um ótimo capítulo. Bleach está voltando ao topo, aguardem!

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

Confiram a review do filme de Fairy Tail e saiba tudo por trás desta obra cinematográfica.

Anúncios

6 comentários sobre “Comentários: Bleach #530

  1. CAPÍTULO EXCEPCIONAL!Muita coisa num capítulo só!Então a Masaki além de ser a última Kurosaki ainda tinha um casamento arranjado com Ryuuken,pra preservar a “raça pura” Quincy.E será que aquela empregada seria a futura mãe do Ishida?olha como ela trata e olha o Ryuuken.E também ela era a mulher mais próxima dele fora a Masaki.Aí tem…Aliás adorei a personalidade da Masaki.Ela lembra ainda mais a Orihime com seu jeito avoado!
    Não só os eventos ocorrem em Junho mas sempre está chovendo.Isso tem relação direta com a chuva dentro do mundo interior do Ichigo.
    Aquele hollow que apareceu só pode ser um Vasto Lorde.Já era hora de aparecer um.E ele é idêntico ao hollow 2.0 do Ichigo contra Ulquiorra.Ele pode ter infectado a masaki com Reiatsu e ter ajudado no processo de transformação hollow e Fullbring do Ichigo

    Falando nisso Juha mencionou algo como memórias de Reiatsu despertaram quando Ichigo manifestou poder Quincy,então ele despertou o seu poder em contato com cada raça.
    Encontro com a Rukia=Shinigami. Treino do Urahara=Vaizard.Treino com a Xcutioner=Fullbring. Luta com Juha=Quincy
    Ou seja foi todo o processo que ativou a evolução de poder do Ichigo
    Penso também que a Masaki esconde seu poder dos outros(ela parece negligenciar de propósito o treino).Será que é por causa de uma provável relação com Juha?Como ela poderia ter derrotado aquele Hollow?mais mistérios no ar.

    • Olá Franco, antes de mais nada, valeu por mais um comentário aqui!

      Eu simplesmente adorei a Masaki, ela é bem Inoue mesmo só falando de comida e talz, CHOREI DE RIR! Eu não tinha pensado que a empregada podia pegar o Ryuuken, mas agora que você falou, vai saber. Hahahahahaha

      Este vasto lorde aí vai ainda dar o que falar, agora é aguardar para termos mais explicações sobre ele, sobre o Isshin e sobre a Masaki, claro o/

  2. A Masaki agindo de maneira bobinha na frente da mãe do Hyuuken me lembrou um pouco a Orihime, mas depois quando é mostrado ela sozinha no quarto… Aquilo de ser “bobinha” me pareceu meio que uma fachada para além de dar o desdobro na velha, também suportar o fato de que só estar ali para procriar com alguém que não ama…(?) Além do mais, acho que a empregada é a mãe do Uryuu RÁ.
    Sobre aquela coisa no final não tenho certeza se é ou não um VL, mas como ele é bastante parecido com o Ichigo hollow from hell e de acordo com a explicações dos poderes fullbringer e quincy. Só posso supor duas coisas.

    1- Os resquícios do Hollow impregnaram na Masaki, passando posteriormente para o Ichigo durante a gestação fazendo-o despertar poderes como aconteceu com todos os Fullbringers da Xcution.

    2- Ou a Masaki usou a mesma tática quincy (que não lembro o nome) que o Opie usou para absorver o Ayon. Só que aqui dá para abrir vários parêntese como; ela ainda era uma iniciante e sua aparência não se modificou como a do Opie.

    Há muitas teorias que da até um nó no cérebro, principalmente porque os braços do suposto VL são laminas como a Zangetsu o que poderia ser uma pista de onde o Ichigo a conseguiu já que ele não tinha uma asauchi. Sei lá… Mil tretas.

    • Ela foi bem Inoue falando de comida loucamente, mas mesmo ela tem suas feridas. Vamos ver o que acontece…

      Suas teorias fazem todo sentindo, vamos ver se concretiza. ^^

  3. Gostei bastante de Bleach essa semana depois de ler esse capítulo volta a pergunta que fica martelando em mim “Em 10 anos de Bleach será que a história foi perfeitamente planejada desde o 1º capítulo, ela seguiu a risca msm ? Tem horas que o Kubo planeja a história ?”
    Não tenho muito o que falar pq já falaram tudo nos comentários acima. Eu gostei da Misaki e essa sua mascara e sendo a “ultima Korusaki” achei interessante.
    Esse hollow é um Vasto Lord mas sendo um Arrancar, uma experiencia do Aizen acho que esse FB é da mesma época quando Aizen conquistou o Hueco Mundo.
    Esse capítulo de transição abriu muitas possibilidades, acho que o Kubo irá na explicação que o Ichigo é uma experiencia do Aizen com o Hougyoku ( krl que nome complicado chamarei isso agora de pedra filosofal ) para que ele fosse hibrido e transcendental. E uma que na SS nunca foi mencionado o nome do Isshin e nem lembrado que já foi um capitão, a Matsumoto e o Toshiro nunca se perguntaram que o Ichigo lembra o pai dele, acho que todo mundo sofreu amnésia acho que isso tbm é obra do Aizen, ai matei a charada.
    Não sei quem é mais envolvido em treta em Bleach : Urahara, Aizen ou a chuva em Karakura ?

    • Vish, acabei nem lembrando do Aizen neste capítulo, ainda tem que falar dele neste FB, ou seja, vai demorar demaaaais, vamos ficar uns 2 meses nisso com certeza, mas está divertido!

      Urahara, Aizen e a chuva? Eu vou ficar com a chuva, sempre tem treta quando tá chovendo! É incrível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s