Comentários: Shonen Jump #16/2013

shonenjump_cover16-2013

Edição que trouxe surpresas…

NÃO TEM NARUTO E NEM ONE PIECE ESSA SEMANA! #chateada³

1. ToC (Table of Contents)

tableofcontents-shonenjump

Com as ausências de One Piece e Naruto na revista, Bleach alcançou a segunda posição! E na pior das hipóteses, teria ficado com o quarto lugar o que já é excelente! Pelo jeito, a japonesada também curtiu o começo da luta entre Zaraki VS. Unohana, que corresponde ao capítulo do ranking, mas se também não curtissem já diria que é perseguição porque os últimos capítulos de Bleach foram míticos!

≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Gekkou Gear e Hajimari no Sora •≈

2. Bleach #530

ShonenJump-bleach530

CLIQUE AQUI!

3. Medaka Box #186

ShonenJump-medakabox186

Depois do emocionante capítulo anterior, Nisio fecha o arco da Shiranui de forma um tanto quanto duvidosa. Medaka vai assumir a família Kurokami deixando a Academia Hakoniwa para atrás, mas o quanto isso será bom? O quanto isso será ruim? Não consigo ainda ter uma opinião formada a respeito, mas considero triste a saída da Medaka, sinceramente não iria gostar que o destaque caísse nas costas de Zenkichi e seu novo conselho novamente como foi o arco Jet Black Bride. É importante mostrar a Academia, mas que seja dado um papel de verdadeira protagonista à Medaka como foi a obra inteira, sem ela não tem a mesma graça. Gosto do Zenkichi, é uma personagem que evoluiu bastante durante a série e este capítulo também foi a prova disso, mas ele não tem o carisma da Medaka para assumir o papel principal, mas como é o Nisio, vamos respeitar e aguardar mais emoções.

4. Nisekoi #66

ShonenJump-nisekoi66

Outro capítulo engraçado de Nisekoi! Não chega aos pés dos capítulos com a mãe da Chitoge, mas ao menos vem sendo bem aproveitados e divertidos. Neste capítulo, acredito que tenha ficado mais uma vez muito claro a todos que por mais que José Raku Mayer conquiste inúmeros corações, a briga para conquistar o garoto voltará sempre para Onodera e Chitoge e que continue assim. Quem curte Love Hina, precisa ler Nisekoi, pois as obras tem um perfil um tanto quanto similar em seu storyboard e as próprias personagens também fazendo valer a pena. E aí, leitores? Com quem Raku “Urashima” vai ficar? Chitoge “Narusegawa” ou Onodera “Maehara”? rs

≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Hajimari no Sora •≈

5. Comentários Gerais

SJ-hunterxhunter

Edição em que o Oda deu um susto em todo mundo porque está doente! Força aí, sensei! \o/ E apesar do animê de Gintama estar acabando (de novo) no Japão, vem filme por aí então os fãs não têm motivos para choro! Foi uma edição legalzinha, mas uma pena que teve a ausência de dois grandes shonens.

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

Confiram a review do filme de Fairy Tail e saiba tudo por trás desta obra cinematográfica.

Anúncios

6 comentários sobre “Comentários: Shonen Jump #16/2013

  1. Na verdade Bleach poderia pegar o terceiro lugar já que OP tirou quinto mesmo com todo mundo na lista.Já tava na hora.Parece que os japoneses gostam de qualquer coisa de OP,bom ou ruím.E Bleach vai merecer o primeiro lugar em breve

    • Entendi sua interpretação, mas considerei a pior das hipóteses mesmo, Franco. Se Naruto tivesse no ranking Bleach ainda pegaria o quarto lugar com tranquilidade o que ainda sim seria surpreendente, mas acho que agora deve ficar ali nas primeiras posições. 😄

      No Japão, acho que One Piece é o efeito Saint Seiya e Dragon Ball aqui no Brasil, qualquer coisa tá bom pra todo mundo e fim. LOL

  2. Acho impressionante como teve jente quase morreu lendo que o Oda estava passando mal, vai entender……
    Msm sem os principais concorrentes na ToC ainda é mérito total das outras obras estarem no topo. PQP Alvejante em 2º voltamos para 2010, me engasguei quando vi isso é muito IMPOSSIBRU atualmente.
    Em Nisekoi decidi acompanhar os atuais, msm com esses fillers ele faz o seu propósito fazer rir.
    As novas séries estão bombando na Jump em destaque para a trilogia de capas coloridas para Shokugeki que são lindas, estou gostando dele tem um ritmo muito bom.
    Em One Pice estou volume 5, sim gente estou a anos luz dos atuais, vai demorar e muito. Mas na moral que começo chatinho, no vol.3 a narrativa ficou boa e achei tão bonitinho do Oda no inicio a boa mescla do preto com branco, era limpo e a movimentação travada mas melhora um pouco no vol.5 , pressinto que demorará bastante para embalar.

    • Todo mundo passa mal se o Oda tá doente, ele falou que One Piece vai demorar uns 7 anos pra acabar né? Já pensou se ele fica igual a Hoshino de D.Gray-man que fica mais doente que não sei o quê? Japão inteiro morre junto, OP é fenômeno lá. E o começo é chatinho mesmo, Weslei, eu acho que fica bom mesmo no volume 9, que é o arco Arlong e onde mostra o passado da Nami! Depois disso a sequência é legal e você não para de ler, ao menos comigo foi assim 😄

      Estas novas séries da JUmp estão com tudo, pena que não estou acompanhando todas, mas gostaria muito!

  3. Ele ia pegar o terceiro porque Naruto só Naruto estaria a frente dele.OP foi rankeado mesmo com a ausência do mangá já que a impressão com a TOC do OP saiu antes do problema do Oda e ele não entregou o mangá a tempo pra publicar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s