Comentários: Bleach #501

Voltei com as análises dos capítulos semanais de Bleach #todascomemora. Esse arco final da obra do tio Kubo vem se mostrando muito bom e acima das minhas expectativas visto que a série estava indo de mal a pior, mas agora parece estar renascendo das cinzas como deve ser.

AMEI o capítulo porque o foco principal dele ficou na família Kuchiki, GRAÇAS A DEUS! Entretanto, antes disso, vemos o desespero do moraguinho tentando escapar da prisão de energia espiritual que o Kirge o prendeu. Desesperado porque tanto a Soul Society quanto Urahara e companhia estão em perigo e Ichigo percebe isso através do celular que tem, ele começa a gritar que nem mesmo o Getsuga Tenshou pode tirá-lo daquela prisão. Como se ele tivesse outro golpe pra usar, mas tudo bem, vamos ignorar essa parte (LOL).

Enquanto isso temos a parte mais linda, maravilhosa, suprema, awesome do capítulo: Byakuya-nii-sama-taichou in action! O atual líder da família Kuchiki decide se por em risco a fim de descobrir os poderes do quincy Äs Nödt contra quem está lutando e pede que seu subordiado Renji fique atento a cada ação tomada na luta. Renji acha isso um absurdo e pede para tomar o lugar de seu capitão, mas Byakuya se recusa dizendo que seu fukutaichou não tem capacidade de fazer com que seu inimigo mostre todas suas habilidades, tomou na cara legal! HAHAHAHAHAHA Mas é verdade, ele concorda e a luta do taichou mais lindo de todos continua *-*

Com isso a luta segue e Byakuya começa a raciocinar qual é a habilidade de seu inimigo, a primeira opção é que o quincy possa envenenar pessoas, porém logo Äs Nödt desmente e começa com um discurso que Byakuya como taichou esqueceu o mais importante sentimento que os seres vivos têm: medo. Pausa para a cara de surpresa feita pelo nii-sama! Eu A-DO-RO essas caras de surpresa que o Kubo desenha, são sempre as mesmas, ok, mas são fofas *-*:

Well, Äs começa seu discurso super humilde que todos os inimigos que enfrentou sentiam medo dele e que isso resultava em total perda de controle emocional por parte deles causando-lhes a morte. Aos poucos, Byakuya estava sendo possuído por seu medo e a primeira visão disso é quando ele pensa em sua irmã Rukia em um estado que eu nem sei como descrever. Juro que tomei um susto enorme ao ver essa imagem repugnante da atual fukutaichou do 13º esquadrão, olhem:

Agora começaria a queda de Byakuya caindo em total desespero, porque de acordo com seu inimigo, o verdadeiro medo não vem através de nossos sentimentos, mas sim através de nossos instintos, coisa que não podemos escapar.

Pausa para a preocupação da Rukia com o seu nii-sama! Ai, eu quase chorei de emoção nessa parte!

Esse laço fraternal criado através de muita dor por ambos lados é importante ter destaque no mangá, falo isso porque eles são meus personagens preferidos? Sim, não sejamos hipócritas! Entretanto, tanto um quanto outro são importantes para o enredo da história e para a evolução do protagonista e isso é incontestável e visto inúmeras vezes em Bleach. Espero que a Rukia ganhe mais destaque daqui pra frente, porém o ponto mais chocante do capítulo foi o Byakuya ter perdido com certa facilidade sendo tomado pelo medo e caindo pelo poder de sua própria bankai, algo atípico para um personagem tão supremo quanto ele.

Tenho minhas dúvidas se a luta realmente acabou ou se ele realmente entrou em total desespero. Morrer? Independente se a luta acabou ou não eu não acredito em uma morte do capitão do 6º esquadrão, a não ser que o Kubo tenha intenção de explorar bastante os personagens Renji e Rukia que são aqueles que mais sentiriam sua morte, aliás, eu acho que só a morte do Byakuya para a Rukia despertar um poder mais apelativo como bankai, e isso é muito improvável, mas estamos falando do Kubo e ele já nos trolla há algum tempo. Ficamos na expectativa se Renji e Rukia vão entrar em ação agora ou não e quanto tempo o Ichigo ficará preso, sem contar que ainda não sabemos quem matou o Kirge, arrisco que meu Grimjjowzinho foi quem fez isso para voltar com total estilo ao mangá. *-*

Um comentário sobre “Comentários: Bleach #501

  1. Confesso que me assustei com esse capítulo.Kubo tá exagerando demais na violência.dizem que isso seria um truque do autor pra jump mandar encerrar o mangá mas como tá no arco final acho meio improvável.mas a maior surpresa foi ver o Byakuya desesperado pela primeira vez,o Tsukushima já fez ele tremer um pouco mas eesse excedeu os limites.Será que ele morreu?seria algo impactante mas ele é o melhor personagem de Bleach seria ruím demais pro mangá

    Pausa pra algo engraçao:parece que o Ichigo foi a primeira vítima da dcisaão da Anatel em relação as companhias de celulares hahahha!Num funciona nada XDDDDD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s