Comentários: Fairy Tail #292

Mais um bom capítulo de Fairy Tail! “Bom” porque apesar de no capítulo observamos que o foco é nos laços de amizade da guilda que já conhecemos por estarmos perto de 300 capítulos, achei positivo pela parte final ao prender o leitor com uma revelação importante gerando certa expectativa para aqueles que têm boa memória e lembram do capítulo 101.

Tudo começa com a vadia da Minerva (sim, ela será xingada por mim até a morte) soltando o pescoço da Lucy para uma queda nada agradável no chão, mas como Natsu e Gray são velozes conseguem pegá-la evitando maiores ferimentos, algo que não resolve muita coisa já que ela está gravemente ferida. Enquanto todos correm em direção a Lucy para ajudá-la nos primeiros socorros ou ver como ela está, e no meio disso tudo Natsu solta o verbo: “What are you doing, you bitch?” HAHAHAHAHAHAHHAHA É UMA PUTA MESMO ESSA MINERVA! AEEE NATSU, XINGA ELA, QUEBRA ELA! 😄 Minerva nem se importou muito com esse comentário e ainda por cima disse que a Fairy Tail precisava agradecê-la porque ela “deixou” a Lucy ficar com o segundo lugar mesmo ela sendo um lixo! MANO, LIXO É SUA MÃE, SUA VACA! VAI TOMAR NO **! Aaaaaaaaaaah que ódio dessa mulher, puta que pariu! Perdão os surtos, mas não dá pra aguentar isso sem falar nada! Anyway, após esse momento hostil com certeza o Natsu iria partir pra cima, mas foi parado pela Erza enquanto que outros membros dos “dentinhos de gato” chegavam para proteger a maior vadia de todas até aqui no mangá.

 Tomando a frente da situação Erza pronuncia tais palavras: “Eu não ligo se vocês são os mais fortes ou se tem a guilda mais forte de Fiore, porém eu quero dizer que VOCÊS ESCOLHERAM ERRADO A GUILDA PARA DEIXAREM NERVOSOS”. Nem precisa comentar o quanto isso foi supremo né? Vamos prosseguir!

 Depois desse momento tenso as páginas seguintes se voltam para o quarto onde Lucy está, ambiente rodeado de preocupações com todos os membros do time A, Porlyusica, Happy, Charle e também o time B. Após a chegada de todos no local Lucy acorda pedindo desculpas a todos que lá estavam sentindo claramente vergonha pela derrota, porém Gray e Erza a confortam e Happy entrega suas chaves para a maga de espíritos estelares a fazendo ficar mais tranquila e cair no sono.

 Na sequência, mestre Makarov entra em cena dando a notícia que os administradores do evento exigiam a junção dos dois times da Fairy Tail visto que com a saída da Raven Tail ficou-se com um número ímpar de guildas na competição dificultando as lutas, além disso o novo time precisa ter 5 membros e sua pontuação será equivalente ao do time A que conquistou menos pontos até aqui. Como ainda temos a luta desse quarto dia e mais um dia de torneio, Porlyusica pediu que decidicem muito bem os membros para almejar com o topo! A oportunidade de formar um time mais forte abre caminho para a vingança contra a Sabertooth e uma possível conclusão clichê da Fairy Tail sendo reconhecida como a guilda número 1 de Fiore. Falando em vingança quem está empolgado mesmo é o Natsu que está puto da vida, adoro as caras de bravo que ele faz. *-* Vingue sua amada, Natsu (LOL)! Eu fiquei triste porque o Mashima não se aproveitou da situação delicada da Lucy para termos uma cena romântica entre os dois, mas não há porquê reclamar já que o ele foi coerente com o enredo e personalidade de cada personagem e apesar do Natsu ser fofo ele não é nada romântico.

 Com isso a pontuação geral do torneio fica assim:

  1. Sabertooth 44P
  2. Mermaid Heel 35P
  3. Lamia Scale 35P
  4. Fairy Tail 35P
  5. Blue Pegasus 20P
  6. Quatro Cerberus 15P

E agora começarão as lutas do quarto dia e teremos o seguintes confrontos:

Blue Pegasus  vs. Quatro Cerberus
Mermaid Heel vs. Lamia Scale
Fairy Tail vs. Dentinhos de gato

Claro que todos ficaremos ansiosos para o último confronto, mas cogito a possibilidade de termos que esperar pelo menos dois capítulos! Afinal, o Mashima tem que trabalhar nos personagens de outras guildas que tem seus respectivos confrontos, acredito que Blue Pegasus ganhe a próxima luta que pelo título do próximo capítulo sabemos que será protagonizado pelo Ichiya, já a segunda luta depende de quem vai lutar! Se for o Jura ou e Leon a Lamia Scale ganha, porém caso a Kagura resolva entrar em cena a guilda Mermaid Heel pode se sair bem, mas agora se tiver Kagura vs. Leon FUUUU, difícil saber quem leva essa.

Após esse anúncio entra em cena a mestra Mavis que se mostra bastante confiante que a Fairy Tail possa vencer mostrando a todos a força de seus fortes laços e seus sentimentos que se tornam um só.

Sem mais enrolação, eis o time que vai representar a Fairy Tail até o final do torneio:

SEGURA ESSA, SABERTOOTH! AGORA A PORRA VAI FICAR SÉRIA! QUERO VER VOCÊS BATEREM NELES AGORA!

Por outro lado, Arcadios já dá indícios que seu plano Eclipse entrará em ação nos próximos dias comentando com Datong que nos revela nesse capítulo um outro nome dado aos “Grandes Jogos de Magia”: Ryuuosai, ou, “O Grande Festival do Rei Dragão” que é um banquete de dragões, humanos e demônios.

OMFG! Vocês se lembram do capítulo 101 de Fairy Tail? Não? Nele temos o encontro da Grandine com o Igneel, ela comenta que naquele momento a única coisa que eles poderiam fazer seria confiar nos humanos e que deviam deixar para cuidar de Zeref depois, porém ela mesma diz que esperava que eles se reencontrassem no “banquete do Rei do Dragão”. Poderia existir alguma conexão com o torneio e a aparição dos dragões? Estaria interligado com o plano de Arcadios? E onde entra Lucy no meio disso tudo como maga de espíritos estelares? Há a possibilidade de Zeref aparecer? Parece que os próximos capítulos nos reservam muito mais que boas batalhas, talvez uma reviravolta no enredo do mangá.

Um comentário sobre “Comentários: Fairy Tail #292

  1. Bopm esse capítulo deixou todo mundo p da vida com a Sabretooth.Mas mais intrigante é aquele desenho que parece ser o Natsu e Acnologia.Repare no cachecol do desenho.tenho impressão que finalmente o enredo principal de FT vai engrenar dessa vez.E como eu disse no twitter o traço de Mashima está mudando bastante mas nesse capítulo mudou pra valer.me lebra os traços de Bleach,Reborn e Soul eater com o rosto um pouco mais comprido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s