Comentários Semanais – Nanoha Vivid #10

ComentáriosSemanaisVivid_ANxN!

“Eu quero provar a elas que posso lutar contra a Einhart como uma membro do Time Nakajima”.

Olá, pessoal. Tudo bom? Antes de mais nada, peço desculpas pelo leve atraso deste post, mas gostaria de dizer que não foi totalmente minha culpa, visto que o fansub que estou acompanhando Nanoha Vivid demorou um pouco mais para lançar o episódio dez. Poderia até escrever o post sem problemas, pois li o mangá, mas além de não achar viável, vi nisso uma oportunidade de todo mundo ter mais um tempinho para ler os comentários semanais sobre o episódio nove no NETOIN!. Como sempre, o texto de Cacá-dono estava ótimo e também gostaria de pedir que não o culpem pelo atraso que lá ocorreu, visto que ele está enfrentando problemas técnicos há praticamente um mês, então mandemos bastante magia lírica e energia positiva para que as coisas se resolvam por lá e assim possamos dar prosseguimento nessa parceria que tem dado tão certo! Caso ainda não tenha lido o comentário anterior, faça isso já:

Comentário anterior no blog parceiro NETOIN!

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_012

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #10
Pela Vitória! (勝利のために!)

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MAIS UM EPISÓDIO CHEIO DE AMOR E LUTAS! THIS IS NANOHA! Depois de Harry vs. Tasmin e Miura vs. Micah, chegou a hora de Victoria e Chantez terem sua aparição nas eliminatórias do campeonato interescolar, em que vimos uma luta diferente das anteriores, mas tão satisfatória quanto. Como puderem perceber, não tivemos coreografias de batalhas variadas como o episódio anterior, mas isso também se deu ao fato das combatentes terem um estilo diferente de luta. Chantez, apesar de veloz, era muita mais dependente de suas magias de ilusão e ataques explosivos poderosos podendo ser facilmente comparada com a personagem Teana em suas devidas proporções, não? Notem que é muito semelhante a maneira como ambas lidam com uma batalha: primeiro, as duas analisam as adversárias e como dominam bem magia ilusionista, guardam parte de sua energia para seus ataques explosivos tentando dar um golpe final desta maneira. Por outro lado, temos Victoria, da qual diria que é uma maga muito parecida com Fate Testarossa, visto que tanto uma como a outra são extremamente calmas e utilizam eletricidade como fonte de seus poderes. Porém, Victoria tem algo mais, carrega em seu sangue o fato de ser de uma família nobre de magos, a fazendo ter mais classe e uma postura de cavaleira de idade média.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_007

A luta foi bem animada e tão impactante como o mangá, tiveram muitas explosões exigindo sakugas diferentes dos episódios anteriores, e de certa forma, resgatar um pouco da essência da franquia, visto que magias explosivas é algo muito comum em qualquer animação de Nanoha. Outro ponto que é algo muito presente na franquia são que muitas personagens lutam em prol de pessoas que as salvaram, fazendo com que o espectador seja envolvido por estas cenas mais emotivas. A relação de Chantez e Schach é mais outro relacionamento fofo presente em Nanoha Vivid, pois demonstra a preocupação de uma mentora para sua pupila e o carinho que esta tem por sua mestre. Comovente, mágico e lírico (LOL). Falando nisso, o mesmo carinho foi visto entre Nove-sensei e Corona, mostrando que Nove têm um grande apego por todas, não somente Vivio como muitos podiam pensar. Desde o começo podemos perceber que entre Vivio, Einhart, Rio e Corona, certamente a última é a mais fraca fisicamente e como compensar isto contra a mais forte de todas e a senpai do grupo? A determinação de Corona será mais explorada no episódio seguinte, mas este já nos dá uma boa ideia de que poderemos aguardar uma luta repleta de vitalidade e quem sabe surpresas. Quem vai ganhar? Não há dúvidas que a grande favorita é Einhart, mas anteriormente Micah não era a grande favorita contra Miura? Será que Corona conseguirá surpreender tanto como a representante da família Yagami? Ansiedade define e não percam o próximo episódio de Dragon Ball Vivid que serááááááááá… Ok, sem zoeirinhas por aqui.

Por fim, a staff acertou e errou no episódio, mas diria que seus acertos conseguiram se sobressair bastante, pois em termos de adaptação Nanoha Vivid parece caminhar para uma conclusão perfeita neste primeiro cour. A ordem das lutas do animê não são as mesmas do mangá, porém sinto que a adaptação consegue ser tão boa quanto a obra original. A primeira luta entre Harry e Tasmin foi bem-vinda porque tínhamos acabado de ver as personagens ganharem destaque em cenas anteriores, então iniciar o torneio com elas não faria mal algum. A luta seguinte ser entre Miura e Micah também foi coerente para que o episódio terminasse de um jeito muito impactante e esta ser seguida por Victoria vs. Chantez fez com que conseguimos assistir três lutas diferentes, pois as magas envolvidas têm estilos diferentes de batalha. Provavelmente os últimos episódios deste cour serão com as protagonistas em ação visto que os próximos confrontos devem ser Einhart vs. Corona e Vivio vs. Miura fechando 12 episódios de maneira satisfatória. Uma falha ao adaptar este arco atual é que infelizmente Nanoha e Fate não estão presentes nas arquibancadas em momento nenhum, sendo que no mangá ambas são destaque comentando sobre a luta de Miura, porém acredito que elas aparecerão no final para deixar nossos kokoros doki doki. Algo que também senti falta são as transformações de garotas mágicas, pois somente Vivio e Einhart ganharam suas próprias no animê; uma pena, pois estava ansiosa para ver como seria Miura se transformando na animação, ou mesmo Corona e Rio. Pior que isso, foi o episódio ter tido uma falha grotesca ao inverter colorações nos design das personagens… Quem é Nove e quem é Otto na imagem abaixo?

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_033

Falha amadora vindo de uma staff amadora, mas é no mínimo triste ver um erro desses em 2015!!!! Se fosse há 10 anos atrás tudo bem, mas … Não tem nem o que defender né? Alguém me ajuda que não quero falar mal de Nanoha Vivid, mas tem coisa que não dá pra deixar passar mesmo! De qualquer maneira, acredito que os próximos dois episódios sejam extremamente superiores e tão bons como as batalhas simuladas que tivemos nos episódios seis e sete! VAMOS, CORONA! VAMOS, EINHART! NÃO IMPORTA QUEM VAI GANHAR, SÓ FAÇAM UMA LUTA SUPREMA E DIGNA DE NANOHÃO! TÔ BOTANDO FÉ E TÔ NO HYPE! VAMOS, TIME NAKAJIMA! GO! GO! DHSAKJDHSAKDHSAKJDHASKDHDSKJAHDKSAHDKSAHDKSAHJD

Para finalizar, uma informação importante: Nanoha Vivid será split-cour, portanto o animê acabará no episódio 12 semana que vem e só voltará em outubro! Não vi uma informação 100% concreta disso, mas podem ficar tranquilos que qualquer novidade a respeito será descrita por aqui e caso isso se confirme, o episódio 11 será comentado no NETOIN! e o episódio 12 comentaremos juntos, assim como o primeiro e terão posts em ambos blogs.

~ LIRIKARU! MAGIKARU! GANBARIMASU! ~

Avaliação do Episódio: ★ ★ ★ ★ ★

Lembrando que os comentários semanais referentes ao décimo primeiro episódio de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid serão publicados no NETOIN!. VISITEM E COMENTEM!

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_001

VIVIO FICA TRISTE NÃO, DÁ UM ABRAÇO AQUI NA TIA NANY DHSAKJDHSAKJDHSAKDHSAKDAS

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_011

Só eu adoro esse placar voando no estádio?😄

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_016

Chantez bunshin no jutsu!

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_019

VICTORIA DEUSA BJUS DSAJHDKJSAHKDSAHDKJHSAKJDAS

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_024

MUITO DIVA! BEST THUNDER GIRL DEPOIS DA FATE-MAMA EM NANOHÃO HDSKJADHKSAHDKSJADAS

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_025

“Não é como se quisesse agradecer a sister Schach, bakaaaaaa >_<“

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_026

MELHOR CENA DO EPISÓDIO FLW VLW DHSAKJDHASKJDHSAKJDHSAKJDAS

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_028

Como que a Nove ia falar “não” pra técnica da Corona com ela fazendo essa carinha tão fofa?

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_031

MANDA MAIS TEO NESSE ANIME QUE TÁ POUCO AINDA DHSKJADHSAKDHSAKJDHSAKJHDSAKDHSAK

MahouShoujoLyricalNanohaVivid10_032

Fofura define❤

RAILGUN-likefacebook

9 comentários sobre “Comentários Semanais – Nanoha Vivid #10

  1. Esses erros são bem chatos mesmo, espero sinceramente que comecem a dar mais atenção a esses detalhes, pois se continuar assim pode acabar prejudicando toda a série…

    Enfim, esse episódio de “Lyrical Naruto” foi bem legal! haha
    Sobre a Chantez, apesar de também usar ilusões, não vi grandes semelhanças dela com a Teana não, ambas tem estilos bem diferentes ao meu ver…
    Sobre a Viktoria… OP, Nerfa!

    …já sobre a batalha da Corona com a Einhart, eu não me aguentei e vi o episódio sexta em espanhol mesmo e devo falar, foi MUITO bom, conseguiram passar muita emoção na batalha, como nos velhos tempos, do classico, ás e strikers *satisfeito*
    Acredito que você também vai gostar muito^^

    Isso do anime fazer uma pausa no Ep 12 é bem chato para quem está empolgado com a série, mas se for pra pensar positivo, podem conseguir um retorno mais forte em outubro e quem sabe, com uma qualidade melhor @_@

    • Olá, Arki! Tudo bom?

      Bom, como agora só vai voltar em outubro, então esperamos que a direção tenha mais tempo de cuidar dos episódios, da animação e de todos esses detalhes que sempre chamam atenção ou para o lado negativo ou positivo.

      “Lyrical Naruto” HAHAHAHAHHAHAAHHAAHHAHAHA ADOREI, FATAÇO ISSO XDDD Sobre Chantez e Teana, por que acha que ambas tem estilos diferentes? Gostaria de saber sua opinião sobre ^^

      E sobre o episódio 11 MEU DEUS DO CÉU O QUE FOI AQUILO? HDJKASHDKSAHDKSAHDKAJHDAKSJH Eu assisti sem legenda mesmo porque não aguentei esperar e pra mim foi o melhor episódio de Vivid junto do sexto! Foi realmente incrível e deu orgulho da Corona óh❤

      Eu também não sei se queria que pausasse ou não, mas acho que é melhor esta pausa mesmo e vai terminar com uma boa luta (amém)!

      Até mais e obrigada pela visita, leitura e comentário!

      • Tudo bem sim^^ e torcendo pra em outubro voltar com força total xD

        Então, sobre a Teana e a Chantez, bem, como posso dizer…
        A Teana é uma estrategista e num geral é mais calma, por mais que vá fazer alguma bestera, ela pensa bem nisso, para não desperdiçar um ataque… é mais focada nos objetivos, utiliza ilusões mais pra distrair mesmo.
        Já a Chantez, por mais que tenham coisas em comum (como inicialmente analisar o oponente e usar ilusões) ela é mais dependente das ilusões de forma ofensiva, corpo a corpo e mais impulsiva, descuidada… ela vai pra cima com tudo e esse foi o maior erro dela….
        Afinal, ela usou dois ataques poderosos que causaram dano minimo na Viktória, ou seja, deu pra perceber que por mais que dobrasse esse poder, ou até triplicasse, ela não teria dano suficiente pra derrubar a Viktor em um ataque e mesmo assim tentou de novo, mesmo sabendo que sua oponente era realmente forte e se ferrou =x
        Se ela tivesse focado em danos mais leves, se ocultando e mantendo a ilusão de serem só 2, ou 4 clones, evitando que a original fosse atingida, tentando parecer em desvantagem, quando finalmente a Viktória fosse utilizar algum ataque pra vencer, derrubando as 4 de uma vez, a Chantez poderia revelar mais um ou outro clone pra confundir (sem mostrar que poderia criar 19 clones) se fosse tentando enrolar mais assim… Até a Viktoria perceber que ela podia criar uma quantidade MUITO maior de clones, já seria tarde demais e a Chantez poderia ganhar por vantagem de pontos… é o que eu penso xD
        – ficou muito confuso ? D:

        Sobre o 11, sim, muito bom e foi meu preferido de Vivid dessa temporada^^ (achei o 12 fraco u.u) e apesar da nostalgia que o episódio 6 passou, aquela batalha foi meio sem objetivos, tirando a Einhart e talvez a Teana? Ninguém estava realmente sério lá, não teve AQUELA emoção das batalhas, aquela coisa de “poder máximo” como teve no 11, com a Corona mostrando todo um leque de habilidades e estratégias, buscando a vitória como se a vida dela dependesse disso @_@

  2. Iehhhhh!!!! Konbanwa Nay-Chan!!!!

    Aehhh!!!! Nossa a Corona foi pura emoção nesse episódio, gostei bastante dela ter essa persistência toda para tentar reverter o jogo na hora do combate com a Einhart, essa pequenina é muito decidida e fofa, bom agora só esperar por surpresas no próximo ep, espero que a Einhart tenha dificuldades na batalha com a Corona pra dar aquele impacto….

    Agora falando um pouco da batalha da Victoria mais a Chantez, ahhhh !!!como eu ri na hora em que a Victoria falou da roupa da freira, pois ficou naquele sentido de ´´aonde é que já se viu, uma freira vestir esse tipo de roupa!!! hahaha, ainda mais pra batalhar, representando toda a Igreja…..KKK“ (Poxa!!!!Victoria, você tem que entender que a Chantez tem que fazer toda uma movimentação, mortais, voadoras além das ilusões desafiadoras pra batalhar, e uma túnica está fora de cogitação no suposto momento…)
    Gostei da luta das duas, e como você já descreveu na análise o estilo de ambas personagens são super parecidos com as que estamos acostumas Teana e Fate…

    Ainda quero ver a Einhart disputar uma batalha contra a Victoria, e a Vivio duelar contra a Sieglinde…Mais ainda acho que Einhart e Sieglinde se enfrentaram….Tenho esperanças nisso, talvez role no próxima próxima rodada do split-cour ou não rsrs……

    Nossa no episódio anterior a Miura foi sensacional, virou a jogo de uma forma que ninguém acreditava, olha!! eu não esperava menos dela ainda mais treinada pelo Safira-Sensei, tem mesmo que mostrar a categoria suprema de estar na competição….

    Bom, com você comentou também sinto falta das transformações das meninas, essa equipe do estúdio está precisando de um pouco mais de magia no coração para fazerem os episódios, pois até a coloração do cabelo das personagens foi trocado, (Sei que é chato falar mal, mais isso sim foi descuido, uma falta muito grande….) ….. E Verdade, quando assistimos a batalha é como se faltasse um pedaço, cadê Fate e Nanoha na torcida, iria ser tão mais legal se elas tivessem, só resta mesmo aguardar pra que aconteça isso.(Please!!! que adaptem essa parte que é essencial..)

    Agora é só aguardar com muita paciência o fansub legendar, e o resto correr bem ….

    Valeu mais uma vez pelo post e etc…….

    Arigatooou!!!!!
    e até mais um Dragon Ball Vivid……

    • ELISAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA-SWAAAAAAAAN!

      A Corona estava muito fofa neste episódio e o próximo que tem a luta delas será ótimo, tenho certeza🙂

      HAHAHHAHAHAHAAAHHHAHA A Victoria é muito best girl, ela faz uns comentários muito nonsense, mas com aquela pose de ~sou toda poderosa~, simplesmente adoro a personagem❤

      Olha, se tivesse Einhart vs. Victoria seria lindo demais e sem dúvidas uma das melhores lutas, mas mesmo que isso não tenha ocorrido por enquanto, pode apostar que vai ter uma luta melhor ainda hehe

      A MIURA É MUITO ZICA DHSAKJDHSAKDHKJSADHSKAJDAS Ela se tornou uma das minhas preferidas por causa das batalhas delas, o jeito dela lutar é sensacional porque ela é forte, tem agilidade e ainda mostra uma força de superação muito forte, porém no fundo ela é uma garota frágil e sensível como todas nós que somos mahou shoujo, Elisa hahhahahahha

      "essa equipe do estúdio está precisando de um pouco mais de magia no coração para fazerem os episódios" HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAAHAH SHORANU AQUI, FALOU TUDO <33333 Nada mais a declarar depois dessa HAHAHAAHAAHAHHA😄

      Arigatou por mais um comentário e é nozes, Bete *~*

  3. Oi Nany, vim te dar os parabéns pelo blog e pelos comentários, muita coisa legal aqui^^

    E convidar você (e todos que forem fãs de Nanoha) a vir conhecer e participar da minha página de Nanoha no face:
    https://www.facebook.com/LyricalNanohaBrasil

    A page é nova, vai fazer duas semanas ainda, adoraria ver você comentando lá :3

    A série perdeu muita força nos últimos anos, não pode ficar assim, né?
    Vamos fazer o universo de Nanoha alcançar a todos^^!

    • Olá, tudo bom?

      Caramba, que página 10/10! Já curti e vou compartilhar com amigos pra todo mundo ir lá em peso! Você está de parabéns e fico muito contente que tenha curtido os comentários daqui, pois saiba que gostei muito da página no Face lá. Não ando acessando tanto assim esta rede social, mas nesta página farei questão de passar sempre. Pode deixar ^^

      Que o universo de Nanoha alcance a todos mesmo! Lirikaru magikaru ganbarimasu!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s