Comentários Semanais – Cross Ange #25 (Episódio Final)

CrossAnge25_097

“Eu não vou me deixar ser controlada por ninguém.”

Acabou😦 Vocês não têm ideia de como Cross Ange fará falta nas minhas manhãs de domingo! Era praticamente sagrado acordar pra tomar meu achocolatado e comer meu pãozinho ao mesmo tempo que assistia o animê. Desde que me despedi de To Aru Kagaku no Railgun S em 2013 que não fico tão triste com o fim de um animê, mas ah… Sem mais delongas, vamos para o último comentário semanal desta obra!

CrossAnge25_019

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #25
Para o Fim do Tempo (時の彼方で)

Uma pena que mesmo em seu último episódio, Cross Ange decepciona o espectador quando se trata de animação. Desta vez, além de storyboards repetidos nas lutas mechas, ainda tivemos storyboards repetidos para algumas cenas das personagens, fora que algumas falhas grotescas no character design voltaram à tona apesar de que se compararmos com os episódios anteriores, esse foi um dos melhores. Nem as lutas mechas finais conseguiram salvar o animê porque não tivemos grandes batalhas entre os robôs, que são também protagonistas. As cenas só não chegaram a ser anti-climáticas porque o diretor de GCI Misashi Kuboki (Kakumeiki Valvrave, Love Live!) junto de sua equipe foram competentes ao desenhar sakugas de explosões e algumas boas movimentações dos mechas, mas ficou por isso mesmo. Fica o sentimento de vazio para os fãs de robóticas, visto que o para-mail design de Junichi Akutsu (Gundam Seed, Code Geass) é formidável, mas pouco aproveitado pelos dois diretores de animação Tatsuya Suzuki (Kakumeiki Valvrave) e Hiroki Harada (Sasami-san@Ganbaranai). Os problemas de produção do animê certamente influenciaram e obrigaram a animação ser mediana e é uma pena que um estúdio tão renomado como a Sunrise, ainda mais quando se trata de mechas, dê espaço para que uma equipe se perca tanto durante o processo de produção. Cross Ange termina devendo muito em termos de animação, muito mesmo.

CrossAnge#25_001

CrossAnge#25_002

Por outro lado, a trilha sonora do episódio estava impecável! Começá-lo com a música Kindan no Resistance ~piano ver.~ enquanto nos era apresentada a morte de uma personagem foi uma escolha extremamente assertiva por parte da direção de som, que permaneceu acertando cena após cena, deixando tudo ainda mais emocionante. Quando Tusk e Ange fazem Villkiss despertar juntos, a música que aparece no primeiro PV do animê dá as caras a fim de trazer mais vitalidade à cena, que é seguida pela excelente insert song protagonizada por Yui Horie e Nana Mizuki, Towagatari ~ El Ragna ~, algo que não poderia faltar visto que é um grande atrativo da série. A batalha final ainda apresentou uma graciosa novidade ao se fazer presente uma Towagatari instrumental condizendo ainda mais com a fúria de Ange sob Embryo. Surpresa maior e mais agradável ainda foi o encerramento do último episódio ser a maravilhosa primeira opening Kindan no Resistance de Nana Mizuki, que ao menos a mim, é a verdadeira música tema de Cross Ange. Sobre os eventos finais do animê… *Respira* A morte de Alektra pode não ter sido uma surpresa devido as condições terríveis que Embryo a deixou, mas acredito que tenha sido uma boa escolha da direção por duas simples razões: Qual papel ela teria no novo mundo? Como Ange assumiu a posição de comandante, Alektra teria que se contentar em retornar a ser uma pilota, não que fosse algo ruim, mas depois de tudo que ela já havia passado seria como se ela tivesse regredindo no tempo, então morrer para não ter que voltar a ser o que era provavelmente era melhor. Salia certamente carregará a culpa de ter deixado sua onee-sama quando ela mais precisou – mesmo que nunca admitisse que precisava de ajuda – e a morte da pessoa que mais admirava possibilitaria à personagem se sentir ainda mais inútil, ao mesmo tempo que deu forças para ir à última batalha. Salia idolatrava tanto Alektra que acabou se tornando como ela, e para que ter duas personagens iguais na história? Uma tinha que dar adeus e a escolhida foi Alektra. A cena foi emotiva e bem feita, então descanse em paz, Alektra Maria Von Loewenherz, a eterna comandante Jill

CrossAnge25_003pt

CrossAnge25_010

Depois desse início emotivo, fomos levados para um vácuo dimensional em que Embryo se abrigou por anos, em que contou um pouco mais sobre o experimento que o levou a virar deus. As explicações foram um tanto quanto exageradas, pois um experimento o fez ser capaz de cruzar dimensões, mas onde isso daria poder para que ele pudesse ressuscitar as pessoas? Será que seus poderes alteram também o tempo de outras pessoas ou ele usou Mana este tempo todo para trazer os mortos de volta à vida? Não fica totalmente claro. Outros furos de roteiro que Cross Ange acaba deixando é que não há uma explicação concreta que correlacione as canções, os anéis e os ragna-mails, tudo pareceu ser conectado pela vontade das pessoas e o poder do amor. O sentimentalismo é maravilhoso quando bem utilizado, mas simples mensagens motivacionais serem a explicação de tudo é um argumento muito fraco dentro da proposta do animê. Uma explicação científica soaria melhor, por mais simples que fosse, por exemplo, dizer que as músicas têm comprimento de ondas e frequência específicas fazendo com que um certo sistema dentro do anel fosse ativado visto que eles são requisitados e conectados a um programa ou uma inteligência artificial dentro dos ragna-mails, pois aparentemente Villkiss demonstra ter vontade própria. A menção que Ange faz a sua mãe, ainda me fez lembrar de outro detalhe esquecido por todos durante os episódios, pois logo na primeira exibição da série existe a citação que a família de Ange é considerada pecadora. Por quê? Foi só por que esconderam que a filha era Norma? Provavelmente sim, mas esperava-se algo mais impactante.

Algo que poderia ser mais impactante também era a própria morte de Embryo, que não foi ruim, mas poderia ter sido mais dolorosa já que o vilão merecia. Merecia não por ser um vilão sensacional, mas pela sua mediocridade visto que provou ser apenas um pervertido nos últimos episódios, e bem distante de um revolucionário que buscava um mundo melhor, nem que fosse somente para ele. Entretanto, Cross Ange queria deixar claro desde o início que quem brilharia no animê seriam as suas personagens femininas e a resolução que Ange alcançou através de uma boa batalha, excelentes diálogos e trajetória repleta de altos e baixos foi excelente e ninguém poderia esperar algo melhor. A ajuda que a protagonista recebeu de Hilda, Salako e Salia foi pensada pela direção há muito tempo ou ao menos desde que divulgaram a segunda visual key do animê em janeiro deste ano e foi justa. Salia, apesar de ser odiável, tinha que ter sua redenção já que ficou viva; Hilda foi a personagem que teve um dos melhores desenvolvimentos no animê ficando somente atrás de sua amada; Salako mostrou ser uma estrela do show desde sua primeira aparição fazendo muitos sentirem falta de uma maior participação dela. Não tinha como elas ficarem fora da batalha final! E o Tusk? O espaço que ele ganhou foi incrível, mas não poderia ser diferente visto que ele foi o personagem que fez a protagonista amadurecer, crescer e se desenvolver, gostem disso ou não.

CrossAnge#25_003

Para finalizar, a grande estrela do animê: Ange. Seu desenvolvimento como personagem foi sensacional e caso levemos em consideração apenas a nossa heroína, ver este episódio foi fantástico, principalmente pelos ótimos diálogos escritos repletos de falas impactantes. O modo como Ange vê o mundo no episódio 25 é totalmente diferente do primeiro episódio, e o modo como vemos Ange no final é completamente diferente do início, pois se bem me recordo, todos desejaram a morte de Ange pelo menos uma vez ao assistir os primeiros episódios. Era uma protagonista arrogante, teimosa, estúpida, mimada e todos os adjetivos horríveis possíveis, mas olhe o que Ange se tornou! Ela termina o animê como o símbolo de uma revolução e uma das comandantes de uma nova era em que humanos e DRAGONs vivem juntos, um mundo em que você é guiado pelos seus sentimentos e desejos, um mundo em que você tem liberdade para fazer suas escolhas e não é controlado por um deus egoísta, porque a nossa protagonista acredita que cada um deve fazer suas próprias escolhas porque somos capazes de aceitar as consequências delas. Você, que está lendo este post, merece o voto de confiança da Ange? Você é capaz de assumir seus erros e acertos sem medo? Não sei sobre você, mas sei que a irmã mais nova dela vai merecer sua confiança e agora está andando com as próprias pernas prometendo reconstruir o mundo que era regido sob a luz do Mana. Foi uma sacada genial e que pergunto a vocês: Cross Sylvia quando? HAHAHAHAHAHAHAHA

CrossAnge25_117

Antiautoritários, agressivos, rebeldes desajustados, isso é que são os humanos. Agora entendo o porquê das Normas terem nascido, pois os genes humanos não serão controlados como tipinhos iguais a você. Por que todas as Normas são mulheres? Para que elas tivessem filhos daqueles que elas amam e rejeitassem o seu mundo. Por isso que minha mãe me confiou a canção da eternidade e este anel a mim, para que eu pudesse destruir este mundo podre de um criador podre!

CrossAnge25_047

Você nem sabe como tratar uma mulher! Eu não quero os genes de um homem velho sujo que se escondeu por milhares de anos. Falta pelo menos dez milhões de anos pra você tentar me ter em seus braços.

Como já citei Cross Sylvia é sinal que a zoeira e os surtos estão liberados oficialmente neste post! GENTE, VOCÊS VIRAM QUE O TUSK PEGOU MESMO A ESPADA DA SALAKO? COMO SURTEI NESSA CENA! FORA ELE DANDO UMA DE NINJA SALVANDO A ANGE, MEU DEUS, É O NARUTO SALVANDO A HINATA DE CROSS ANGE! DHSAJKDHKSAHDSKAJHDSKAHDAKJDH As cenas Tusk x Ange são excelentes se tratando de entretenimento e comédia, mas senti que na verdade tudo terminou em threesome hein! Onde a Ange ia, lá estava a Hilda, então estou no mínimo desconfiada que o NanoFate de Cross Ange é real! Aliás, a Hilda foi mítica com suas reações neste episódio e já pode dar o posto de best waifu do animê pra ela. É uma fofa! Melhores cenas! Melhores expressões! Melhores personagens! Tem alguém que não a ama? Falando em amor, como assim minha Sailor Moon dubla a mãe de todas as DRAGONs? Kotono Mitsuishi aparecendo como Aura-chan no final do animê só ratificou que Cross Ange tem um dos melhores cast dos últimos anos! Falando em cast… QUIZ TIME! Quem é a seiyuu que sempre tem suas personagens mortas em animês dirigidos por Mitsuo Fukuda? Isso mesmo! Houko Kuwashima! GLÓRIA A AURA! GLÓRIA AOS CÉUS! GLORIFICA DE PÉ QUE A VIVIAN BEST GIRL NÃO MORREU! PERSONAGEM DA KUWASHIMA SOBREVIVEU, GALERA! AMÉM, IRMÃOS! AMÉM!

CrossAnge#25_004

Resumindo: foi um bom episódio. Foi um episódio com um final honesto e fechado. Claro que há material para ser adaptado como uma prequel mostrando como foi o primeiro Libertus ou a continuação Cross Sylvia, mas acredito que seja improvável porque nessas duas histórias Ange não seria protagonista, Nana Mizuki apareceria pouco e o retorno financeiro automaticamente não seria tão bom. A série não vende por si só e o apelo de Nana é perceptível, não há como negar. Provas? Basta analisar os créditos e reparar que na cena do karaokê, Ange veste as mesmas roupas que Nana usa na cover do single Kindan no Resistence, porque quando você é Nana Mizuki, a personagem que você dubla que faz cosplay de você e não o contrário (LOL). Parando pra pensar, bem que podiam fazer um slice of life sobre o Café Ange, teria bastante ~romansu~ entre Ange e Tusk, Nana Mizuki e Mamoru Miyano poderiam lançar um single colaborativo cantando a opening e ending, ia vender, seus personagens teriam seus quatro filhos, o fandom choraria e por causa disso fariam episódios de Ange com seu harém yuri, as vendas aumentariam, todo mundo surta e é isso aí! HAHAHAHAHAHA Bom, chega de zoeira, agora é hora de considerações finais repletas de glicose.

Como fã, só tenho a agradecer todos os envolvidos nesta animação! Nunca vou me esquecer no dia em que saiu o primeiro PV do animê, era um domingo à tarde quando vi este novo anúncio da Sunrise e para minha surpresa o estúdio faria um animê com dragões, mechas e Nana-sama dublando a protagonista. Será que estava sonhando? Cada episódio foi me surpreendendo, pois onde esperava diversão, vinha seriedade e desgraça, e onde esperava seriedade, vinha diversão e nonsense. Talvez fosse esta a intenção da direção, pois a guiar a história desta maneira pegaria todos de surpresa proporcionando twist atrás de twist. Incrível. Devo agradecer Cross Ange também porque diria que ele fez este blog renascer das cinzas, visto que o ano passado foi difícil mantê-lo e inúmeras vezes pensei em fechar as portas, mas o que não deixou foi o carinho que tenho pelo endereço. Comentar um animê de 2-cour era complicado, mas coloquei em minha mente que aceitaria este desafio sendo guiada pelo amor, seja pelo amor por mechas ou pela Nana estar no cast e… Não é que deu certo? Cheguei até aqui e com muito orgulho digo que consegui comentar os 25 episódios da série, apesar de alguns atrasos no segundo cour. Foi gratificante e durante a trajetória foi muito empolgante interagir com cada leitor aqui, cada comentário me motivava a continuar escrevendo e me divertia muito com as piadas que li ou mesmo as teorias que vi, porque um blog também tem este propósito, de interagir com seus leitores mesmo que haja discordâncias ou concordâncias. Mais importante que isso é não ter tido falta de respeito em nenhum momento durante as discussões e por isso que digo que vocês são os melhores leitores do mundo! Por fim, obrigada Cross Ange! Obrigada, Fukuda e Ashino! Obrigada, Sunrise! Obrigada, amigos e queridos leitores! Obrigada por aguentarem surtos, teorias e este pequeno desabafo! Obrigada e agora fiquem com um áudio abaixo gravado com carinho em que há mais agradecimentos, propaganda, minha voz horrível e a Nana cantando porque sim! Fim🙂

Avaliação:    ✓ 

Leitura recomendada porque chorei lendo o texto e espero que se emocionem: NETOIN! – [Fim de Temporada] Cross Ange: Tenshi To Ryuu no Rondo

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo era exibido no Crunchyroll todos os domingos às 6h da manhã de acordo com o horário de Brasília. Mesmo com a série concluída, ela ainda estará disponível no streaming.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou em prantos

CrossAnge25_006

Não foi pra chorar, mas chorei nessa cena. Achei a resolução muito linda e saber que a Alektra via a Salia como uma irmã foi tocante pra mim❤

CrossAnge25_009

Salia, você pode ter sido uma personagem com um péssimo desenvolvimento, mas você ainda é a melhor mahou shoujo de Cross Ange e ninguém nunca vai tirar este posto.❤

Achei essa imagem tão fofa, então tá aqui ^^

Achei essa imagem tão fofa, então tá aqui ^^

CrossAnge25_033

O grito de desespero de Tusk Miyano foi tenso D: Melhor husbando anyway❤

CrossAnge25_060

A calcinha não teve participação tão fundamental, mas será sempre o melhor amuleto já visto em animês!

CrossAnge25_061

MEU DEUS É O ANEL DE NOIVADO! Não, pera…

CrossAnge25_086

Interpretação: Ange é vadia, só não o suficiente HAHAHHAHAHAHAHAHAAHAAHAHAHAHAHHAAHHA HILDA É DEMAIS PQP COMO NÃO AMAR?❤

CrossAnge25_096

Melhor ragna-mail desta animação de longe❤

CrossAnge25_098

Essa é uma cena clássica de um mecha se despedaçando aos poucos. Fazia tempo que não via isso em animês, foi nostálgico! Fukuda/10

CrossAnge25_125

QUIZ TIME: Esse DRAGON aí é pai da Vivian? HAHAHAHAHHA

RosaChri ou YuiKaori 2D terminaram juntas! Own, que fofurinha *~*

RosaChri ou YuiKaori 2D terminaram juntas! Own, que fofurinha *~*

CrossAnge25_127

Eu vejo um threesome firme e forte nessa cena, desculpa. NUNCA TORCI TANTO PRA TRÊS SERES FICAREM JUNTOS NA VIDA DHSAJKDHSAKDHSKAJDHSKAHDK❤

Pensei que o animê teria mais mortes, mas ainda assim... :(

Pensei que o animê teria mais mortes, mas ainda assim…😦

CrossAnge25_129

NÃO SEI O QUE É MAIS SURTANTE NESSA IMAGEM. CAFE ANGE IS REAL OU PEROLINA-SAMA RETURNS OU TUSK HUSBANDO OU ANGE GERENTE! PQP DHSAJDHSAKDHSJKAHDKSJAD

CrossAnge25_130

Salamandiney Horie versus Ange Mizuki ~Kindan no Resistance~. Quem ganha? E mano, olha essa cara da Naga querendo pegar a Salako! Controla esses hormônios dracônicos, minha filha!

CrossAnge25_131

A ANGE COM ESSA CAPA BRANCA DA JILL ME LEMBRANDO DE FATE TESTAROSSA AO MESMO TEMPO É MUITO SURTO DHSJKADHSAKDSKAHDAKSDJ

CrossAnge25_132

Vou sentir falta de todos vocês. Adeus ou até logo quem sabe ^^

RAILGUN-likefacebook

12 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #25 (Episódio Final)

  1. Mesmo com os defeitos técnicos que não deixaram de dar as caras neste último episódio, achei um bom episódio e fechou de forma justa e esperada.

    Até havia comentado aqui que era possível a redenção da irmã da Ange sendo a lider de um novo mundo sem mana. Só não gostei da redenção da Salia, queria ela pregada na cruz kkk

    Mais cenas cômicas do casal protagonista com o “resgate inusitado” e as batalhas esperadas e sobressaindo as “amizades”.

    Gostei bastante da série principalmente das reviravoltas que passou no enredo até chegar nesta reta final, de quase todas as personagens. Só achava a Momoka dispensável, mas já que estava lá…

    E parabéns pela cobertura da série, mesmo que tenha vindo a conhecer só agora nos últimos episódio. E quem tem que agradecer é nós leitores pelo seu texto bem redigido, e principalmente pelos seus surtos que eles se tornavam mais interessantes. Que as próximas obras que irá comentar sejam tão boas como esta.

    • Olá, Açougueiro! Tudo bom?

      Infelizmente os termos técnicos de animação prejudicaram a avaliação de Cross Ange num todo, mas como você disse foi um bom fechamento.

      E caramba, você adivinhou uma redenção da Sylvia mesmo! Isso era algo que até esperava, mas sinceramente não da forma que foi! 10/10

      Acho que as reviravoltas foi a grande companheira de Cross Ange pra fazer o animê ficar tão surtante e divertido! E poxa, como assim Momoka dispensável? Ela é a best maid.❤

      Eu realmente agradeço de coração pelas palavras e fico contente que tenha gostado dos textos esperando que daqui pra frente eles melhorem ainda mais! Obrigada mais uma vez \o/

  2. Saudações

    Espere aí, nee… Eu te fiz chorar com o meu post? Por quê? Me desculpe por isso, e falo bem sério…

    Quanto ao seu post…
    Não sei se posso incrementar com minhas palavras ou se realmente preciso enfatizar os “n” pontos de concordância que vi em vosso texto, mas vamos então enfatizar apenas o básico…

    * a Sunrise brinca demais com fogo, e isso é fato. Ela e a Toei disputam par e passo este posto, não é possível algo assim. Justo no episódio final, no qual o estúdio poderia caprichar mais, não o faz. E ainda retira características do tipo padrão, default. Isso entristece. A sorte é que o storyboard de Cross Ange, mesmo com os problemas bem apontados, se sobressaiu e “seguiu sozinho” ao longo de 25 episódios;

    * o final da Sylvia, confesso, me surpreendeu. Parece que as últimas palavras da Angelise, para ela, foram muito tocantes e isto é bem digno de ser aqui ressaltado. Lutar pela sobrevivência e reconstrução do mundo é algo que ela, e os demais sobreviventes da Terra que um dia usufruiu da Luz de Mana, terão de fazer daqui por diante (e eu adoraria ver um ou dois OVAs disto);

    * personagens como a Salia tiveram um final muito fraco. Ela chorou no leito de morte da Alektra (Jill), disse estar arrependida, lutou um tanto na fissura temporal espacial mas, à rigor, nada realmente sobre ela foi desenvolvido. Ou se teve algum ponto assim, passou desapercebido por mim;

    * o Embryo entra oficialmente em dois halls of fame para 2015. Um deles é na categoria de melhores vilões. O outro nos personagens mais odiosos. Ele até tinha uma causa nobre para ter feito uma nova Terra, até porque ver a humanidade definhar é demais mesmo. Mas em pensar que ele construiu toda uma nova civilização (e mundo para tal) no intuito de achar a esposa ideal… Sinceramente… E ainda por cima é machista, ordinário e tarado. Que personagem sem nem um pingo de escrúpulos, por favor…;

    * a Angelise é a Angelise, fato. Melhor personagem do anime. No encalço, a Hilda e o Tusk. A Momoka e a Vivian aparecem coladinhas no grupo, junto com a líder das DRAGONs. Cross Ange mostrou saber evoluir boa parte de seu elenco base, por mais que outros integrantes acabaram sendo minados para tanto, propositalmente ou não.

    Gostei do final, nee. Foi realmente digno, honesto e com bons temperos para dar aquele sabor. Não me foi tão impactante como foi para ti, mas realmente indico o anime a quem se interessar!

    Parabéns, nobre Nayara, por ter acompanhado esta jornada e ter me lembrado de como foi fazer posts semanais de Railgun S em 2013, no NETOIN!.

    Até mais!

    PS: obrigado pela citação e vosso post também já se faz presente no NETOIN!.

    • Olá, nii. Ah quando ao seu post, chorei porque me emocionou bastante visto que enquanto lia passava um flashback com inúmeras cenas do animê na cabeça. Você conseguiu descrever bem o que foi Cross Ange🙂 Nem irei me prolongar muito nesse ponto porque senão vou começar a chorar de novo, visto que passou um mês do término e ainda não superei o final >_D

      Nossa, saudoso Railgun S! Agora percebi o quão difícil é comentar um animê de 2-cour, nii, tem que muito amor! HAHAAHAHAHAHHAHA Mas tendo isso em nossos “currículos” de blogueiro é muito gratificante e tenho certeza que você sente o mesmo.

      Obrigada por tudo, Carlírio. Você foi um dos que mais me incentivou a iniciar e continuar com estes posts! Obrigada por toda a força, preocupação, comentários, elogios, broncas e tudo o que envolva este blog e este tipo de post. Obrigada mesmo!

  3. Enfatizando o comentário me mais me fez rir neste episódio:

    “… Seu cabelo estranho… Sem senso nenhum de moda…”

    KKKKKKKKKKK… Super relevante, pois o cara podia até ser vilão, mas com aquele penteado e aquelas roupas, jamais conseguiria o que desejava kkkkkkkkkkkk…

    • Olá, THiago!

      Mano, diálogos de Cross Ange, melhores diálogos! HAHAHAHHAHAHAHAHA Embryo pode até criar um mundo novo, mas noivo da Ange nunca! Tusk muito mais superior flw vlw deuszinho tarado hahaahhahaha

  4. Olá nany, eu gostei bastante de seus comentários sobre cross ange😄, são bem legais e divertidos ta de parabens.
    Agora eu fiquei com uma duvida sobre o episodio, onde salamandiny e ange tem uma bela recordação de suas vidas passadas e esse ficou meio sem explicação ou eu num percebi e por causa dessa cena eu sempre tive a impressão que seria originalmente uma romance entre salamandiny e ange, e não ange e tusk que pelo desenvolvimente fico ate legal tambem, queria sabe se essa duvida passo por voce tambem ou so foi e minha hehehe….
    E outra num fico muito claro quem criou o vilkys e nem como o povo ancestral chego no mundo que embryo criou, mas ao todo o anime foi muito bom e o final foi muito bom tambem gostei de como termino xD.
    e vai desculpando os erros de português, sou péssimo em português uhasuhashuashuas…. principalmente pontuação -.-”
    e até proxima hehehe…

    • Olá. Tudo certo?

      Fico muito contente que tenha curtido bastante os comentários de Cross Ange🙂

      Sobre sua dúvida, eu só consegui entendê-la 100%, pois em um evento de Cross Ange que teve no Japão em fevereiro desse ano o produtor Mitsuo Fukuda explicou que aquelas cenas eram apenas flashbacks que envolviam Ange e Salako de outras dimensões, ou seja, não necessariamente elas seriam amantes na linha temporal que o animê estava se passando🙂

      Sobre essa questão do Villkiss e povo ancestral concordo com você! Esperava que o Embryo falasse sobre isso no último episódio, mas então somente explicou sobre aquela experimento sem noção e oi? Não estou entendendo, não tinha uma história melhorzinha não? Mas o final realmente foi legal, isso não há como negar😄

      E sobre os erros de Português, pode ficar sussa que o mais importante para os comentários deste blog é escrever com o kokoro! Hahahahhahahahha

      Até mais e muito obrigada pelas visitas, elogio e comentário ^^

      • de nada hehehe….
        so pra flashback, fico meio desnecessário então, era meio nem ter posto -.-”

        o experimento sem noção de embryo é até plausível, a unica coisa que me vem a cabeça é que foi ele quem crio o villkiss, e o povo ancestral roubou dele pra mim é a única explicação plausível do villkiss, agora do povo ancestral num faço a menor ideia de como chegaram lá…

        e ate mais xD….

  5. Namastê!!!!!! Nay-chan!!!!

    Ahhhhh!!!!! Não acredito que acabou e é tão difícil aceitar……
    Ahhh nem me fale, depressão Pós-Cross Ange…ai que realidade dura + fazer o quê heín?!!! ahahah…..

    Então agora vamos simbora para o que interessa com o último dos coments sobre o nosso precioso anime……(E olha não repare vai ser um tanto grandinho rsrs)

    Infelizmente é triste em critérios de character design e outras coisas ter saído um trabalho que não foi bem resolvido dentro da franquia do anime, a sorte foi que tinha esse diretor dirigindo as cenas e a sua turma para salvar a pátria rsrsr…Imagino se fosse bem construído nessas partes que ficaram a desejar, e também algumas coisas no enredo que ficou sem a devida explicação …Nossa!!!! seria mais do que espetacular The Best Anime da temporada de inverno inverno rsrs(Mais infelizmente vamos se contentar com o que temos…)

    A Trilha sonora sempre mais que perfeita e sem palavras para a definição especifica ….Sério aquela hora em que a Salako começou cantar Towagatari não me contive e por fim chorei, foram mil emoções aquela hora…OMG!!!!
    Ah!!!!!Amo d+ nossas divas da música e todos os efeitos sonoros ,são sublimes e fala a verdade é um super presente que recebemos…nossa alma fica mais que agradecida hahah….

    Putz!!!!Fiquei com o maior dó da Salia pela morte da Alektra ,foi um momento decisivo para ela ter que reunir energias e ir lá encarar o Embryo….MAIS Graças a todos os mestres dos mestres a nossa estimada Mahou Shoujo despertou de uma vez por todas!!!!! Viva e Viva!!!! UHULLL!!! Pretty Salian…. \o/……..Foi bonito a Jill dizer aquelas palavras para ela ,e ela ter visto o erro que cometeu para não tentar fazer mais nada com tal atitude imatura.

    Meu!!! o Embryo continua sendo um perfeito vilão que vivia em função de mesquinharias conforme sua própria vontade e o seu super ego sem tamanho…..Fiquei com muita raiva dele , ainda mais depois que ele bateu na Ange e fez tudo aquilo de perverso com ela , porém ainda bem que ele retornou ao pó…..GRAÇAS!! Deveria mesmo ter sido torturado e depois disso ter tido a morte….(concordo…mais enfim….rsrs), O desgraçado teve o que mereceu….´´Pois quem semeia vento colhe tempestade…isso é fato“rsrs

    Eu gostei muito da transformação dos mechas referente a demonstração da vontade das personagens…lindos!!!

    A Ange só tem os meus elogios ainda mais com esse desenvolvimento fantástico durante a trama da história ,melhor protagonista….tá no meu❤

    Tusk assim como você diz melhor husbando, OTP e espadachim…sim o cara é foda isso ninguém pode negar….(Tusk seu lindo ,arrasou d+ com aquela roupa também….).

    E a nossa THE BEST WAIFU Hilda magnifica, faço reverências a ela….Putz!!!!demonstrou a indignação que ficou ao ver o que o Tusk fazia devido a situação e ainda assim consegue demonstrar a imensa alegria ao ver a Ange…(Pena que a Hilda não conseguiu se comunicar da forma que queria com a Ange naquela hora…E a Angelise nem para prestar atenção na Ruiva e dar pelo menos um tchauzinho)….Mais enfim a Hilda é muito perfeita e aquela frase que ela falou para o Embryo hahah morri de rir, e a Ange concordando foi o melhor rsrs….E ainda lá pelo fim do anime ela falando que seguiria a Ange em qualquer lugar..rsrs foi muito fofo…(Momoka queria ter dito isso…..mais por favor se contente Momoka você já e Best Maid…deixa a Hilda falar o quer que vai !!!, as falas dela são d+…)
    A Salako também sabe demais como brilhar com toda a sua glória Dragon …El Ragna…kkkk

    Eu sabia que a nossa Best Girl não iria fazer por menos que ter o último Quiz time rsrs (é a Vivian no comando galera!!!…Forever )
    A Ersha toda toda contente e também feliz pelo retorno da Salia…
    A Rosalie cumprindo a promessa das presilinhas da Chris….rrs

    A pequena Sylvia se rendeu as palavras da irmã ,eu sinceramente gostei da determinação da nova Sylvia (tudo bem que uma morte era uma boa opção)….Mais isso foi ótimo…Boa sorte pequena em seu novo caminho….

    A Ange só falando verdades para o Embryo ,que roteiro rsr
    Aura resplandeceu nesse episódio..eita!!! Dragon lindo….

    E sim teve Nanofate…além do threesome ….❤ uhullll…..

    Agora depois de todo esse imenso comentário não consigo mais pensar em palavras para tantas definições que sinto por Cross Ange….o carinho e amor vão além do infinito pro esse anime rsrs (Não….não e não…não é exagero..)rsr

    Olha Nany -Chan temos que todos nós combinarmos de ir no Café Ange…Atendimento de primeiro qualidade…5 estrelas….
    E depois do Café Ange a diversão com o Karaokê ,é muita felidade…..

    Queria te agradecer novamente pelas ótimas postagens e opiniões sobre o anime…Cross Ange me possibilitou a conhecer o seu blog dentre outras coisas….além é claro da referência do blog Netoin do Carlírio …Sério muito agradecida a vocês por postarem análises com várias diretrizes e trabalho de uma ótima qualidade…….
    E para com issso de falar que sua voz é horrível , porque nisso você está enganada, não se menospreze ….Você tem uma voz suave e maravilhosa e ainda nos deu a honra de mostrar seu talento vocálico…Aguardo sua futura parceria com a Nana Mizuki heín?!!! rsrs

    Haha gostei muito da nossa homenagem a Cross Ange sobre Towagatari…Foi épico assim como esse anime…..rsrrs

    Cross Ange vai fazer muita falta pra nos ……vou sentir falta também de comentar sobre…rsrs
    Sua definição do achocolatado e pãozinho rsrs ❤ gostei….

    Então até a próxima postagem de agora Nanoha Vivid ..ou algum outro post aleatório…..
    vou ficando por aqui nesse clima de alegria e também tristeza…rsrs

    (Sorry!!!!Só não consegui comentar antes por causa da faculdade que começou com tudo da volta da greve e fica em outra cidade….)

    Até mais ver!!!! =D

    • Namastê, Bete-chan!

      Passou uma semana já que o animê acabou e ainda estou deprê =/

      Cross Ange poderia ser melhor em tudo que você falou, mas tudo bem vai, o final foi divertido, honesto e isso foi o que mais emocionou seus espectadores, creio eu.

      Hocchan e Nana cantando são divas demais! A OST de Cross Ange é uma das melhores do ano sem dúvida alguma😄 Mal posso esperar pela OST 3 com as músicas que restam >D

      Eu fiquei triste pelo final Jill x Salia, uma pena, mas ao menos a mahou shoujo teve redenção. Amém!

      Embryo é um desgraçado sem igual mesmo, nossa que ódio. Ainda bem que o husbando cortou ele no meio e tchaaaaaaaaaaaaau. Que tenha ido direto pro inferno!

      Os personagens de Cross Ange são ótimos! Ange, Tusk e Hilda, melhor casal de 3 vai deixar muitas saudades. Como você disse, Hilda é perfeita e uma fofa; Ange melhor protagonista em tempos e Tusk, ah, melhor ninja espadachim piloto de mecha rosa e namorado❤

      Noooooooossa, a Vivian no final D: Sdds QUIZ TIME!

      E opa, só chamar lá no twitter que a gente marca um dia pra ir no Café Ange no karaokê hahahaahaahahaha

      Poxa, assim você me fará chorar, Elisabete. Eu quem agradeço pelos seus comentários, apoio e surtos sobre Cross Ange. Sinceramente achei que era a única garota que estava acompanhando a série e gostando, mas fiquei feliz em conhecê-la e ver que você estava gostando exatamente das mesmas partes que eu! Eu quem agradeço de coração!
      E what? Parceria minha com a Nana deusa? Não fala isso nem de brincadeira senão vou ter que chamar o SAMU pra me atender pelo infarto emocional que sentiria HAHAHAAHAHAHAH
      Nós todos cantando Towagatari foi lindo!🙂

      Cross Ange vai fazer falta demais com certeza e não estava brincando não sobre meu café da manhã. Sempre tomo achocolatado e como um pãozinho integral, só que domingo era mais divertido porque tinha Cross Ange e quando eu acordar amanhã e saber que não tem novo episódio vai ser triste😦

      MAS QUE VENHA MAGIA LÍRICA! QUE VENHA NANOHA VIVID!
      {Fique tranquila quanto a comentários, não se sinta obrigada a fazê-los também! Escreva quando te der vontade porque aí será um comentário do kokoro e isso que é mais importante, e também qualquer coisa tem o twitter para nos falarmos! Fique tranquila mesma e espero que esteja tudo bem na faculdade}

      Até mais e mais uma vez obrigada!

  6. Otimo texto é uma pena so ter descoberto o seu blog depois do fim do anime. Gostei bastante do anime esta no meu TOP10 , durante todo o anime Ange cresceu bastante uma das melhores personagens femininas um simbolo de liberdade.
    Gostei bastante do Embryou ter a imagem de um machista-conservador e de ele ser um Deus sera que tem algo a ver com religiões ? que sempre limitam a liberdade e sempre dão um papel menor para a mulher mesmo ela fazendo um trabalho de guerreira que é carregar e sofrer a dor do parto . Gostei muito disso no anime.
    No mais assistirei de novo em BD por que a animação nunca esteve no nivel do roteiro , desenvolvimento , e OST .
    ATe mais o/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s