Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid – Conhecendo a staff e o que esperar deles

MahouShoujoLyricalNanohaVivid-PV1_019

Quem são os responsáveis por esta adaptação da A-1 Pictures? Podemos confiar?

Chegou abril! Chegou a primavera japonesa! Chegou a hora da magia lírica de Nanoha voltar a ter espaço nas televisões da Terra do Sol Nascente! Felicidade é pouco para descrever este turbilhão de sentimentos, mas será que podemos apostar que o animê terá o mesmo nível das temporadas anteriores animadas pelo estúdio Seven Arcs? Quem são os principais responsáveis que cuidarão da adaptação do mangá de Masaki Tsuzuki, criador da franquia? Abaixo você confere a lista deste time e opiniões a respeito de alguns deles.

Nanoha_Vivid-visualkey

Autor/Criador: Masaki Tsuzuki (Dog Days, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha)
Ilustrador Original: Takuya Fujima (Tsuiteru Kanojo, Negima!? Neo, Dog Days)
Diretor: Yuuki Itoh (Assistente de direção em Vividred Operation)
Escritor principal: Naruo Kobayashi
Character design: Masaaki Yamano
Mechanical design: Takaaki Fujikura, Koji Watanabe (Ginga Kikoutai Majistic Prince)
Supervisão de animação: Hiroyasu Oda (Asura Cryin, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS)
Color design: Ryouta Nakata (Ikki Tousen: Dragon Destiny, Akuma no Riddle)
Diretor de arte: Iho Narita (Kimi ni Todoke II, Sengoku Basara)
2D Monitor design: Natsuko Sato (Sailor Moon Crystal, Zankyou no Terror), Mutsumi Saitou
Diretor de fotografia: Shinya Kato (THE IDOLM@STER MOVIE, Vividred Operation)
Edição: Yuuji Kondou (Sengoku Musou SP: Sanada no Shou, Oukami Shoujo to Kuro Ouji)
Original Soundtrack: Misa Chuujou (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha MOVIES)
Diretor de som: Kouichi Iizuka (Izumo: Takeki Tsurugi no Senki, Live On Cardliver Kakeru)
Efeito de som: Toshiya Wada (Queen’s Blade: Rebellion, Uchuu Kyoudai)
Ajustes de gravação: Yuuichi Morita (Love Live! School idol Project, Sword Art Online)
Estúdio de som: HALF H・P STUDIO (Baccano!, Gurren Lagann, Kill la Kill)
Estúdio de animação: A-1 Pictures (AnoHana, Silver Spoon, Sword Art Online)

Antes de mais nada, ainda não entendi o porquê do estúdio Seven Arcs não ter adaptado Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid até hoje. Entendo que eles estavam com alguns projetos prioritários como a franquia Dog Days, que deu ótimo retorno financeiro, e o fracasso de vendas Trinity Seven, mas se é basicamente Nanoha que sustenta o estúdio, por que não arriscar? Não há como saber com tanta convicção o que realmente aconteceu e se ao menos tentaram alguma negociação, mas se Magical Girl Lyrical Nanoha The 3rd MOVIE: Reflection for aos cinemas logo, perdoaremos a Seven Arcs sem pensar duas vezes, não é? Admito estar com o pé atrás com o estúdio A-1 Pictures, pois eles têm uma certa mania de acelerar bastante o andamento de obras adaptadas de mangás e os recentes Silver Spoon e Nanatsu no Taizai podem ser citados como bons exemplos.

Entretanto, o estúdio somente cede espaço e verba, pois quem guiará a boa execução de um animê é seu diretor e equipe. Yuuki Itoh fará sua estreia como diretor, pois não possui um currículo extenso e seu cargo de maior responsabilidade foi como assistente do diretor de Vividred Operation. Será que ele está pronto para este novo desafio? Conhecer a franquia Nanoha, ele conhece, pois chegou a desenhar alguns sakugas para o quarto episódio de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A’s, mas o que esperar de fato? Não acredito que Itoh terá problemas, pois o autor do mangá de Nanoha Vivid e criador da franquia Masaki Tsuzuki certamente deve estar envolvido no projeto de alguma maneira e a grande pergunta que devemos nos fazer é até que ponto serão fiéis ao material original e somente isso. Problemas de produção e atrasos na execução da animação podem ocorrer, mas considero algo difícil porque eles cuidarão de uma franquia de sucesso e seria no mínimo arriscado cometer deslizes amadores perante um fandom tão exigente.

Mais iniciantes que Itoh, somente Naruo Kobayashi e Masaaki Yamano. Kobayashi escreverá os scripts da série e seu nome nunca foi visto antes, então criticar ou elogiar não cabe aqui, somente aguardar. Yamano colaborou para a animação de alguns episódios em Mahou Shoujo Lyrical Nanoha e Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A’s, mas é seu primeiro trabalho como character design, que até então não desagrada, pois se há grandes mudanças em relação ao character design de Yasuhiro Okuda, ao menos não fica distante das ilustrações de Takuya Fujima, do qual desenha o mangá de Vivid e está extremamente empolgado com a estreia do animê, tanto que o vejo no twitter fazendo mais propaganda sobre a animação do que o próprio twitter oficial do animê (LOL). Por último e não menos importante, vibrei ao saber que Misa Chuujou ficará responsável pela trilha sonora do animê, pois nos filmes de Nanoha fez excelentes composições que convergiam com a animação. Sobre o restante da staff, não há muito o que dizer, visto que as pessoas são basicamente figurinhas repetidas que trabalham na A-1 Pictures há tempos ou que já trabalharam com Yuuki Itoh em algum momento, então é esperar pra ver.

Espero ter ajudado a passar informações aos amantes desta franquia maravilhosa e também a ressaltar que não há porque sermos céticos, mas não também não há porque se empolgar em relação a staff. Entretanto, como não se agitar com Nanoha? Impossível! É o hype da magia lírica! Se você não está nele, pode entrar agora porque daqui a pouco a estreia vai acontecer e os surtos não podem cessar! RIRIKARU MAGIKARU GANBARISAMU!

Fonte: Nanoha Vivid Official Site, Anime News Network

Leituras relacionadas:
NEWS: Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid estreia em abril!
NEWS: Divulgados temas de abertura e encerramento de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid
NEWS: Divulgado vídeo promocional de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid
Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid – Qual a história do mangá? Como vão adaptá-la para o animê?

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

RAILGUN-likefacebook

7 comentários sobre “Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid – Conhecendo a staff e o que esperar deles

  1. Finalmente chegou a hora, depois de muito tempo uma nova temporada, estou com muita expectativas para amanha quando for lançado, quero ver a nova op com a voz da Nana novamente, a fidelidade com o mangá, e sobre a equipe eu acredito que irão fazer um excelente trabalho com a serie não tem porque dar errado, como você mesmo disse a fan base desse anime é enorme e é muito famoso eles não iriam cometer tal erro de zuar tudo xD.

    Enfim que chegue logo dia 3. :3

    • Guiiiiiiiiiiiiiii ~Nanohão~
      Tudo certo?
      Torcendo aqui para que Nanoha Vivid seja tão lindo como toda franquia é! Ontem vi o primeiro episódio sem legendas e minha expectativa aumentou em 100%, mas espero que as legendas não demorem, pois o kokoro está batendo muito forte \o/
      Até mais e obrigada pelo comentário!

  2. Yo! Eu assisti o primeiro episódio no dia 3 mesmo, fiquei praticamente o dia inteiro apertando F5 lá no Nyaa, agora é só esperar o Zero lançar legendado. Eu particularmente gostei bastante do primeiro episódio (exceto pela Vivio falando que a Fate é “Dai shinyuu” da Nanoha. Shinyuu, sei…), não sou muito ligado em staff por motivos de que sou horrível em decorar nomes (fora que também evito ficar fazendo como alguns que eu vejo comentando lá na OtakuPT, condenando um anime por causa da equipe que está animando… Tudo bem que eles tem seus motivos, mas eu prefiro não me frustrar por antecipação), mas pelo fato do Itoh-san ter feito parte da staff de Vividred Operation, anime que gostei muito, acho que ele não vai decepcionar (e o primeiro epi só reforça isso.). Bem, é isso… Vou ficar tendo mini infartos todo sábado e adorando Vivid por enquanto, mas espero que tenha alguma noticia do Reflection antes de Vivid acabar.

    Jaa na

    • Olá, Ghost.
      Também estava bem assim como você, assisti RAW, baixei uma versão Inglês, depois baixei de um fansub em Inglês e apesar de não ter assistido o episódio em Português, também passei pelo Eternal Animes. Gostei muito do episódio também, apesar da animação não estar tão boa, mas nada que não possa melhorar, entretanto, acredito que vá dar tudo certo porque a franquia tem força.
      E hehe, como a Vivio tem 10 anos, vamos deixar levar que ela disse “melhores amigas” do que outra coisa hahahahahahaha

      Até mais, desculpa a demora pela resposta a este comentário e obrigada pela visita!

      • Ya Nany-chan! o/
        Acabei de assistir o episódio 2 (queria ter assistido sexta mesmo mas… E provavelmente vou assistir de novo daqui a pouco (⁰∀⁰)), e a primeira coisa que eu tenho a dizer é: Shinyuu, sei…². Mas gostei bastante do episódio, pena que minhas preces não foram atendidas na cena em que a Einhart (não tenho certeza se é assim o nome dela, mas as Tags dos sites de imagens mostram assim então…) esta caminhando com as outras garotas e a “câmera” vai se aproximando dela, que eu fiquei dizendo “Não acaba, não acaba, não acaba!”… E acabou… T-T
        Eu ia perguntar o que achaste da animação desse episódio, mas suponho que você já ira responder essa nos “Comentários Semanais” né?

        Tá tudo bem ^^.
        Jaa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s