Comentários Semanais – Cross Ange #18

CrossAnge18_026

“Tudo é um instrumento para o Libertus, os DRAGONS, você e até eu.”

[Rapidinhas: Este post sofreu um atraso por inúmeros motivos, mas prometo escrever um Editorial AN explicando tudo a respeito. Os comentários semanais do episódio 19 aparecerão aqui amanhã por motivos de: odeio escrever post com episódios duplos.]

ESSE EPISÓDIO, MELHOR EPISÓDIO! HDAJSHDKJSAHDJKSHDKJSHDSKJAHDKJSAHDSAK SENHOR, PÕE SEUS ANJOS AQUI QUE ESSE ANIMÊ TÁ DEMAIS! T-Á D-E-M-A-I-S! Fiquem tranquilos que vai ter um parágrafo só com surtos no final, mas como manda a casa, primeiro a parte séria né?

CrossAnge18_032

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #18
Mar de Despedidas (決別の海)

A inconsistência na animação de Cross Ange não é novidade para nenhum dos expectadores que acompanham o animê, mas a quantidade de altos e baixos é preocupante e por vezes irritante, ainda mais ao se deparar com o que vimos nesta décima oitava semana de exibição. O episódio 18 era um episódio-chave, importante, de profundo impacto para o enredo e uma ligação direta aos eventos finais, logo esperava-se algo de nível superior, porém se um episódio não tem mechas a qualidade na animação cai brutalmente e decepciona. E o que há de mal nisso, Nany? Não são os rôbos que são mais importantes? CrossAnge18_001Não! Sou fã de mechas e meus comentários semanais deixam isso bem evidentes, portanto entendo que os mechas são tão protagonistas quanto as personagens humanas do animê, mas se conseguimos apenas dar atenção para um e não para o outro, está tudo errado. Um bom animê mecha que se preze tem equilíbrio nesses dois aspectos, não assisto Cross Ange só pra ver a beleza da Ange e não assisto Cross Ange só pra ver o Villkiss brilhando, assisto Cross Ange pelos dois – e muito mais – e como crítica e expectadora gostaria que a arte dos dois fosse tratada de maneira igualitária, mas não é isso que infelizmente acontece. O que esperar? Teremos um episódio muito bom em termos de animação e outro muito ruim? Todos serão mais ou menos daqui pra frente? Não sei, mas fica minha torcida para que ao menos os últimos episódios de março tenham um nivelamento adequado e digno de Sunrise, e caso isso não ocorra, não pouparei palavras para dissertar inúmeros pontos negativos. O único aspecto positivo neste episódio foi a bela arte em CG do navio Aurora, assim como os mechas na doca. Triste.

CrossAnge18_021

Ufa! Agora a revolta da Jill já passou e serei fofa como a Momoka para escrever este parágrafo, visto que é sobre a trilha sonora que comentarei nas próximas linhas. As novas músicas instrumentais de Shikata podem não ser tão incríveis ou impactantes como o primeiro cour, mas ainda assim convergem perfeitamente com as cenas vistas. De rock ao lírico, ela entrega uma grande variedade musical já fazendo com que o volume 2 de OST de Cross Ange possa ser um dos melhores álbuns do ano. Diria até mais, Shikata já é um destaque musical desta década por suas composições na Original Soundtrack de Cross Ange.

Se tratando de enredo só tenho uma coisa a dizer: Cross Ange só melhora, só melhora e só melhora. Até a nota no MyAnimeList subiu nesse último mês, repararam? Isso certamente ocorreu não somente por sua trama ter mostrado evolução, mas também suas personagens que ajudam a construir esta história cheia de intrigas e sofrimento. O episódio colocou em xeque as motivações de Jill, que mostrou sua personalidade ambígua através de palavras ou atitudes, pois ao mesmo tempo que deixou sua postura de comandante de lado e exibiu seu lado mais humano, a vimos ficar fora de controle exibindo uma grande obsessão de fazer o Libertus acontecer. Será que podemos realmente dizer que este é seu lado humano? Ela ainda é realmente uma humana? Seus gritos de ódio que aclamavam por guerra contra Embryo ao mesmo tempo que tentara provar a Ange qual o caminho que a protagonista devia seguir foram intrigantes fazendo com que a mesma perdesse a razão no momento em que ergueu sua voz.

CrossAnge18_024

Não há dúvidas que o combate entre as duas princesas foi o ápice do episódio fazendo expectadores vibrarem proporcionando um ótimo entretenimento a todos, ainda mais com o desfecho da luta, que foi finalizada com um belo “Ange kick”. Falando nela, Ange mostrou-se confusa de suas próprias convicções ao ser questionada sobre seu passado não tão distante como Norma, entretanto, neste ponto da história conseguimos ver que aquela Ange do início de Cross Ange realmente se foi, dando espaço para uma protagonista que confia mais nas pessoas. Apesar de ainda querer fazer uma revolução, ela crê que não precisa chegar a extremos ou simplesmente fazer com que todos os fins justifiquem os meios, e tudo isso acontece porque seus sentimentos não são mais guiados pelo ódio e sim pelo amor, que tomou seu coração. Este sentimento faz com que Ange sinta-se livre e segura para tomar sua decisão de proteger as pessoas que se importa porque as ama e quer vê-las felizes, afinal todos já sofreram demais. Porém, isso não quer dizer que o final de todos será melhor, mas a escolha já está feita e ainda não sabemos se Ange está pronta para as consequências, pois nem mesmo ela sabe.

Você não esqueceu não é, Ange? Você foi traída pelo seu país, seus irmãos, seu povo e você odeia todos os humanos. Você quer destruir esse mundo que tem discriminação e preconceito. Não é isso que você queria?

CrossAnge18_016

Outro personagem de destaque do episódio foi Tusk, mas não somente pelo fato de ter se mostrado Jesus e salvado Ange, mas pelo principal motivo de não ter deixado seus sentimentos o guiarem como a maioria das personagens de Cross Ange fazem. Mesmo tendo enorme admiração pela pessoa de Alektra, ele não deixou de pensar que seu principal objetivo era proteger Ange, não deixou de pensar de maneira lógica que ao entrar em um exército, independente se é um exército de DRAGONs ou de Normas, deve se tomar devidas precauções, ainda mais porque Ange havia baixado a guarda por se sentir em casa, diferente dos episódios anteriores que desconfiava de cada atitude de Salako e seu bando. “Tusk Plan B” foi um sucesso e agora só podemos esperar que o Libertus aconteça e que uma trágica guerra esteja para começar entre Normas, DRAGONs e súditas de Embryo. Quais suas verdadeiras intenções? Será que Ange conseguirá trazer a paz para as Normas? Qual a reação das demais personagens e o quanto elas poderão interferir para que o enredo avance de forma satisfatória? Só o fim de março trará respostas.

CrossAnge18_019

CrossAnge18_020

Eu vou fazer o Libertus acontecer com a ajuda das pessoas que confiam em mim e com as pessoas que eu confio.

Poxa, acho que estou esquecendo de comentar de alguma personagem que teve destaque neste episódio também. Hum, quem mais estava no Aurora? Rosalie, Momoka, Hilda… A HILDA! A HILDA NESTE EPISÓDIO MEU DEUS DO CÉU HAHAHAHAHAHAAAHHAHAHAHHA Galera, o que foi aquela cena no banho? Não sei vocês, mas só acho que não precisa ficar pegando na sua amiga pra saber se ela engordou ou não, eu só acho, mas a Hilda PRECISA NÉ! SOCORRO! Chegou por trás, passou a mão e ainda deu beijinho no ombro. BEIJINHO NO OMBRO! Cross Ange é tão bom que até conseguiu dar uma nova concepção pro único sucesso da Valeska Popozuda, mas a Valeska que me desculpe, porque Hilda é superior! Melhor beijinho no ombro de animês e CHAMA O SAMU! Pois é, Ange, se cuida aí que você é mais que uma protagonista de animê mecha, você é protagonista de um hárem, minha filha! Tusk, Momoka, Hilda e Salako. Com quem esta menina vai ficar no final? Apostas? Quem morre por ela? Quem vive por ela? Quem vive com ela? Ah Fukuda, olha lá o que você vai fazer… Será que você vai agradar o fandom, a mim ou você mesmo?

CrossAnge18_008

Este episódio só não ganha nota máxima, pois sua animação foi péssima, mas entregou aquilo que se esperava da obra. Daqui pra frente mais episódios impactantes e cheio de entretenimento virão, então podem aguardar muita emoção e surtos, além de também textos sem atrasos da minha parte. Desculpas, até mais e amanhã tem mais rondó de anjos e dragões por aqui, galera.

Leitura recomendada: NETOIN! – [N! Drops] Decisões para Angelise

Avaliação:   ✓  

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido todos os domingos às 8h da manhã de acordo com o horário brasileiro de verão no Crunchyroll.

"Que fofura todos juntos em cima do Aurora e..." EPAAAAAAAAAAA, OLHA A HILDA AGARRANDO O TUSK ALI, MEU POVO! O QUE TÁ ACONTECENDO! DEU TELA AZUL! NÃO TÔ ENTENDENDO HAHAHAHAHAHA

“Que fofura todos juntos em cima do Aurora e…” EPAAAAAAAAAAA, OLHA A HILDA AGARRANDO O TUSK ALI, MEU POVO! O QUE TÁ ACONTECENDO? DEU TELA AZUL! NÃO TÔ ENTENDENDO HAHAHAHAHAHA

JÁ GOSTEI DESSAS MENINAS NOVAS POR MOTIVOS DE "VIVIAN-ONEE-SAMA" HAHAHAHAHAHAHAHA

JÁ GOSTEI DESSAS MENINAS NOVAS POR MOTIVOS DE “VIVIAN-ONEE-SAMA” HAHAHAHAHAHAHAHA

"Aff, a Emma ainda está viva e... MEU DEUS, PEROLINA RETURNS" HAHAHAHAHAHAHA

“Aff, a Emma ainda está viva e… MEU DEUS, PEROLINA RETURNS” HAHAHAHAHAHAHA

"Você fez aquilo com ele?" PAUSEI O EPISÓDIO PRA RIR, PORQUE GENTE DHSJHDSKAHDSKAJHDSAKHDSJA

Impossível não rir da inocência da Ange ou da Hilda indo pra cima dela sem rodeios.

Yukarin dublando essa fala foi 10/10. Minha Nanoha, melhor seiyuu <3 HAHAAHAHHAA

Yukarin dublando essa fala foi 10/10. Minha Nanoha, melhor seiyuu❤

Reparem a cara de felicidade da HIlda HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA CHOREI

Reparem a cara de felicidade da Hilda HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA CHOREI

Cross Rape, o retorno

Cross Rape, o retorno

Golpe baixo da Jill. NÃO CAUSA COM A BEST MEIDO!

Golpe baixo da Jill. NÃO PODE FAZER ISSO COM A BEST MEIDO!

"Tusk Plan B!" HDJSAHDKJSAHDJKSAHDKJSAHDA VIVIAN BEST GIRL DEMAIS <3

“Tusk Plan B!” HDJSAHDKJSAHDJKSAHDKJSAHDA VIVIAN BEST GIRL DEMAIS❤

MEU SHIP É CANON, FI! HDSAJHDSKAHDJADHSKADSA

ANGEEEEEEEEEEEEE QUERENDO SER MAID! AI MEU KOKORO! MEU CASAL DE CROSS ANGE! MEU OTP! DHJSDHKASJDHSAKJHDKSDSAJDHSAJKDHSJAKHDJSADHASDSADAS

Villkiss, melhor mecha <3

Villkiss, melhor mecha❤

RAILGUN-likefacebook

6 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #18

  1. Hi Nany !!!!!

    Então essa parte da animação realmente deixou a desejar , mais como tu falou não é novidade pra ninguém, mais poxa fazer isso logo com a Vivian , pelamor né? rsrs …. Eles bem que poderiam dar uma corrigida nisso nos próximo episódios … Fica bem chato esses deslises …

    Gostei da forma como você abordou que não assisti Cross Ange só para ver a beleza da Ange ou a Villkiss voando e etc…

    Deu vontade dar um mata leão na Jill nesse episódio , ela realmente perdeu o controle e se deixou levar pelas emoções …. Achei Bem parecida com a Salia nesse aspecto , só que a Jill demorou um pouco mais para que isso ocorresse….
    A Ange foi um sucesso absoluto ,ela honrou a todos nós lutando contra a Jill , foi épico …

    O Tusk foi muito esperto em bolhar o plano B, achei muito fofo a parte em que ele mostra ter preocupação com a Jill e percebeu o quanto ela mudou …. A Mei tava um graçinha nesse ep , porém tramando a mando da Jill , mais o Tusk virou bem o jogo…

    Meu!! outra parte engraçada de ep foi a maluca da Emma, oh mulherzinha chata… bêbada ainda nem se fala, a Jill é idolatrada por ela ….

    Essa Hilda é muito sedutora rsrs … no OP ela é o Tusk ( mais acho acabar se tornando amiga dele, talvez possa ocorrer uma aliança dela com ele para o resgate da Ange )….

    A Ange não esperava a Hilda daquele jeito rsrs a cara de espanto dela … Mais bem acho que ela gostou , não dispensou a Hilda e ainda deu uns suspiros rsrs …
    Foi bonito de ver o beijinho no ombro, bem carinhoso até e a Ange bem ingênua perguntando o que a Hilda tinha…rsrs d+

    Melhor cena de felicidade foi a Vivian toda feliz comendo as gororobas normas feita pela Momoka ….E coitada da Momoka nesse ep né? rsrs…

    Meu nem A Hilda gostou da forma sobre a causa pelo que a Jill luta … achou bem decepcionante…
    Surtei com a Rosalie ,ela com inveja da Vivian por causa das meninas novatas , ri muito…
    E aqueles navios lindos ? nossa rsrs

    Foi um um ótimo ep … estou viciada em Cross Ange , sempre ansiosa para assistir … que venham novos domingos para isso , o ruím e ter que acabar o anime rsrs….mais faz parte

    Valeu pelo Post Nany …. até ….
    =)

    • Hi Elisabete! How are you doing? hahahaha

      Fico triste pela animação estar tão ruim, mas ainda que isso incomode não faz a obra se desmerecer por si só porque o enredo prende tanto que você até esquece disso às vezes, mas que podiam melhorar podiam.

      A Jill tava LOCONA! O que aconteceu com aquela comandante serena? Ficou tão desesperada que parece outra pessoa e acredito que a intenção da direção seja exatamente lembrarmos da Salia, já que querendo ou não, a Jill é a figura em que Salia se espelha. Entretanto, Ange superior.

      Tusk e Vivian sabendo do plano não tendo participação da Ange foi a melhor escolha para realmente conseguir protegê-la de forma efetiva. E A Mei estava uma fofura mesmo, bem lembrado, mas por mim a Emma já tinha morrido. Por que salvaram essa maluca episódios atrás? Não!

      NOOOOOOOOOOOOOOOOSSA, SE ELA E O TUSK SE JUNTAREM PRA SALVAR A ANGE EU VOU AO PARAÍSO DHSJDHSKJHDSKAJHDSKAJHDSAKJDH TOMARA! TOMARA QUE TENHA ALGO ASSIM! Vivian é a best girl pra mim, mas Ange e Hilda vem logo depois porque são divas e tem personalidades fortes e marcantes, eu as amo. No fundo, acho que estou querendo que Tusk, Hilda e Ange fiquem todos juntos no final, mas meu coração pode estar enganado haahahahahaahha

      Por mais que a cena tenha fanservice e tudo mais, na verdade a situação quis ilustrar que a Hilda realmente se preocupa com a Ange de várias maneiras, ela não queria simplesmente que um cara aleatório que ela nem conhece já tivesse mil intimidades com a pessoa que ela gosta, então o mais assertivo era perguntar. Ok que o alívio que ela sentiu era mais no sentido de “yes, ela ainda vai ser minha, tenho chance”, mas também foi um alívio de “A Ange está bem, não foi abusada por ninguém e continua a mesma”.

      VIVIAN BEST GIRL! MELHOR PESSOINHA EM CROSS ANGE! Ela é muito fofa, me conquistou como personagem! E a Momoka só sofre, coitada!

      Hilda com o pé atrás com a Jill foi sensacional para o episódio seguinte e a Rosalie tem as cenas mais cômicas ever, nunca vou me esquecer do episódio quatro que ela vai correndo pro banheiro porque tomou a água do mal que tinha dado pra Ange. HAHAHHAHAHAHAHAHA

      Ah, nem me fale em fim de Cross Ange que já fico em depressão. Fico contente que o anime está se encaminhando para um final épico, mas ao mesmo tempo também sentirei falta de meus “domingos Cross Ange”. Cadê minha segunda temporada? LOL

      Obrigada pelo comentário e visita, Elisabete! Até mais!🙂

  2. Aêhhh Nany estou bem rsrs!!!

    É triste mesmo… mais o bom é que a história é bem satisfatória que nos prendem e quase não percebemos alguns detalhes que faltam na animação…

    A nova Jill descontrolada … acho que ela viu tantas dificuldades acontecerem e os ideais dela estarem quase totalmente perdidos que não conseguiu aguentar a pressão…Deve ser isso mesmo, com toda certeza da direção querer fazer a gente lembrar da Salia através da Jill….(Boa observação)…

    A Emma já passou da hora mesmo de morrer rsrs, desde de o começo ela é parada e não tem serventia ali a não se para reclamar e chorar….

    Haha vamos rezar então pra que a Hilda e o Tusk se juntem no resgate…. surtos diversos com isso , a imaginação vai além da conta rsrs…

    Também quero o Tusk, Ange e Hilda no final…. mais é melhor não contar mesmo com isso..(Mais prefiro ficar com essa ilusão … sonhar nunca é d+ !! né?)
    ….
    A Hilda é um amor é realmente ela tava bem preocupada com essa relação da Ange , saber realmente o que estava acontecendo , dar uma certificada geral , e checar a honra da princesa estava intacta e etc….

    Aquele episódio 4 foi ótimo, a Rosalie é muito cômica rsrs, queero mais cenas assim rsrs….

    É tanto um consolo e aO mesmo tempo uma morte na alma quando um anime acaba…(acho que estou exagerando,mais…..rsrsr)
    E quem sabe uma segunda temporada role ……
    vamos esperar …….

    Obrigada!!!! não tem de que !!!
    =) agora vou comentar o próximo poste até lá …..rs

    • Ah que bom então🙂

      Aparentemente Cross Ange vai conseguir entregar algo bom no seu final se tratando de animação, mas aguardemos porque elogiar antes da hora e criticar antes da hora não é comigo, é ver pra crer!

      Jill x Salia é quase um casal, mas caso isso não venha ocorrer ao menos ver que as duas passaram pela mesma situação e se entenderem por completo será algo bem legal de acompanhar ^^

      A Emma deve ficar até o final do anime só pra fazer a gente rir, mas se morrer espero que seja algo bem engraçado porque não consigo ver uma morte tensa e emocionante com ela LOL

      Sobre Hilda e Tusk, nos comentários do episódio 20 falaremos mais sobre isso hahahahahahahaha

      Até mais, Elisabete! Obrigada novamente!

  3. Saudações

    Falando do básico para o episódio #18 de Cross Ange…

    * como não simpatizar com a Hilda e sua dócil acolhida para a Ange? Praticamente impossível. A Hilda ganhou mais pontos comigo, fato.
    * a Perolina voltou (pena que nos braços de uma personagem que não faz diferença demasiada neste momento da obra).
    * podemos conceituar altos e baixos da animação deste anime, mas eu gostaria que a Sunrise ao menos mantivesse uma linha básica para tanto, alo que fosse “ruim e bom ao mesmo tempo”, mantendo um tipo de harmonia (ao invés de ser ruim e bom em episódios completos distintos).
    *embora eu consiga entender a Jill, tal personagem começou a me irritar demais ainda no final do primeiro cour em dezembro. Porém, ela extrapolou vertiginosamente agora. E a tendência é da piora para ela.
    * prometo que nada falarei sobre a Salia. Não carece.

    Desculpe pela insensível demora para comentar aqui, nobre Nayara…
    E também lamento pelo erro no comentário do episódio #19 (pois o coloquei como sendo o #18). É muita incompetência de minha parte isto…

    Até mais!

    • Olá, nii.

      Xiiiiiiiiiiiiiiii, olha você aí shippando Hildange! [Yuri alert] [Yuri alert] [Yuri alert] Mas tá tudo certo, porque elas são NanoFate em sua essência, então pode shippar a vontade, não tenho nada contra e apoio, apesar de você saber qual é minha preferência para o anime. Se bem que depois do episódio 17 estou torcendo pra um threesome Hilda x Tusk x Ange! Uma lamentação, eu sei, mas coração de shipper não tem muita explicação ^^
      Exato, Carlirio! Se a Sunrise mantém uma animação mediana o tempo todo, óbvio que vamos pontuar o animê por isso, mas ok! O problema é fazer um episódio muito bom e outro muito ruim, isso acaba com qualquer elogio que a gente queira fazer e a gente quer, mas simplesmente não dá T_T

      Sobre Salia e Jill, exigo seus comentários de ambas personagens para comentar a respeito do episódio 20, esse sim é digno falar delas!

      E como disse anteriormente, não há o porquê se desculpas! Agradeço toda sua força, carinho e apoio em relação a blogosfera! O AN é muito grato a você por inúmeros motivos, então apenas relaxe e surte, nii! Hahahahahahaha

      See ya!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s