Comentários Semanais – Cross Ange #17

CrossAnge17_074

“Ninguém sabe o que é o certo. Não é o que é certo que é importante, e sim aquilo que você quer fazer.”

ESSE EPISÓDIO FOI PERFEITO! QUE LINDO! ESTOU AQUI EM LÁGRIMAS ESCREVENDO ESTE POST PORQUE MEU DEUS! Foi um episódio em que já sabíamos basicamente tudo o que ia acontecer, mas ainda assim ele não deixou de ser ótimo e só preencheu expectativas! No meu caso, as ultrapassou porque… QUE LUTA DE MECHAS FOI AQUELA? QUE CHURRASCO FOI ESSE QUE VOCÊ COMEU, ANGE? VIVIAN, DÁ PRA PARAR DE SER FOFA? E HILDA… HILDA… HILDA… SEM PALAVRAS! MELHOR PERSONAGEM SIM OU COM CERTEZA? MITOU! ZEROU! HUE HUE HUE!

CrossAnge17_042

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #17
Anjo Negro da Destruição (黒の破壊天使)

Esse episódio foi tão bom, que até a animação deste estava quase perfeita. Apesar de alguns problemas mínimos no character design, não há como negar que houveram melhoras comparando com semanas anteriores conseguindo fazer o espectador aproveitar muito mais a história que se segue. Como fã de mechas, claro que meu destaque cairá sob as lutas que os CrossAnge17_059ragnamails travaram nos últimos minutos da animação, pois foram cenas bem executadas e cheias de efeito fazendo a empolgação de qualquer amante de mecânica ficar a flor da pele. Quando vejo estas batalhas bem desenhadas, sinto que voltei à infância e uma grande vontade de pilotar essas máquinas vem à tona, além de ser impossível esconder um enorme sorriso no rosto. Outro ponto positivo foi o entrave entre ragnamails e DRAGONs também fazendo minha criança interior vibrar, mas ao mesmo tempo ficar triste, pois se antes torcia com vigor para que os ragnamails derrotassem e exterminassem os DRAGONs, agora sabendo da origem dessas criaturas místicas não consigo fazer o mesmo. Para quem torcer? Para quem vibrar quando este declarar vitória?

CrossAnge17_046

Essa cena já estava suprema, mas aí…

CrossAnge17_047

CHEGA A ANGE E SALVA A SALAKO! MEU DEUS! HDSAJKHDJKSADHSAJKHDSAKJA

CrossAnge17_061

SALIA X ANGE EU JÁ ESTAVA PULANDO E SAMBANDO EM CLIMA DE CARNAVAL! FOI MUITO PRO MEU CORAÇÃO VER DOIS VILLKISS! DOIS! DOIS! CHAMA O SAMU! DHSAJKDHSAKJDHSAJKDHSAKDJSA

A trilha sonora de Shikata foi excelente como de costume variando entre composições líricas e empolgantes para melódicas e tocantes, sendo o seu ponto alto a cena de despedida entre Vivian e sua mãe. Depois de todo seu sacrífico para salvar a filha no episódio anterior, vimos mais uma atitude corajosa da mamãe dragão ao apoiar a ida de Vivian para o mundo com Mana, mesmo que aquilo não fosse seu maior desejo, mas como amor de mãe é incondicional e este sentimento tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta não poderíamos esperar mais do que aconteceu. A música convergiu muito com a cena e foi emotiva no ponto certo. Se eu chorei? Por este parágrafo cheio de glicose, pode apostar que a resposta é sim!

CrossAnge17_028

CrossAnge17_029

Depois de semanas de espera finalmente vimos qual foi a decisão de Ange! Como premeditado, ela não ficou nem ao lado de Jill, nem de Embryo, nem de Sala! A guerreira seguirá seu próprio caminho e descobrir por si mesma o que é melhor para seu mundo e ao que tudo indica, retornará a Arzenal, mas se cumprirá as ordens e se juntará para executar a operação Libertus é algo que não se pode afirmar com muita convicção, ainda depois de tudo o que ela passou. Olhando para trás, é incrível sentir como a personagem evoluiu junto com o enredo da série o fazendo se tornar muito promissor e nos deixar com inúmeras expectativas para sua conclusão. Ela mais uma vez se mostrou muito humana questionando a si mesma e seu amado Tusk…

Era uma mentira que os DRAGONs eram nossos inimigos e nos atacavam e era uma mentira que as Normas estavam lutando para proteger a paz do mundo. Eram tudo mentiras e estou cheia disso. E se nós lutarmos com os DRAGONS e também for um erro?

Os questionamentos de Ange são válidos e apesar de vermos muitas cenas cômicas entre ela e Tusk e estas nos marcarem mais do que qualquer coisa, é importante notar que desde o começo ele vem sendo um porto seguro para ela, sendo uma pessoa que a acolhe, a faz refletir e crescer. No primeiro encontro dos dois, CrossAnge17_017ela questionava voltar a Arzenal ou não, então ele a ajudou a encontrar suas respostas; no episódio catorze a ex-princesa de Misurugi questiona o se realmente vale a pena continuar lutando em prol da operação Libertus e no mesmo episódio ainda se pergunta se pode ser amada por ele; neste episódio o vemos dando suporte a ela, o que faz com que Ange o reconheça como seu verdadeiro cavaleiro. Há uma construção de um relacionamento gracioso entre os dois que se baseia em companheirismo, e apesar da animação não aprofundar tanto esta relação, pois o enredo não permite devido a tempo e outras prioridades da série, não tem como negar que Tusk é o grande responsável pelo amadurecimento da nossa protagonista. Torço para que eles tenham seus quatro filhos e que Momoka, Hilda, Salako e Vivian sejam as madrinhas (LOL), mas como Cross Ange é uma obra escrita sob auxílio de Mitsuo Fukuda, não estou esperançosa de ver um final feliz.

CrossAnge17_062

A dica da prévia dizendo que “a staff odeia a Ange” pode ser apesar mais um sinal de death flag, fora o fato de Salia, Chris e Ersha estarem ao lado de Embryo prometendo causar uma enorme tensão entre o grupo principal de personagens da obra. Os combates mais aguardados devem ser entre Jill x Salia, mesmo que não haja participação entre mechas aqui, e o reencontro entre Chris e Rosalie, que se amam e devem se enfrentar com seus ragnamails e quem sabe, morrer juntas? Será que o drama chegará a tanto? Minha mente pede por insanidade e sofrimento, mas meu coração diz que isso seria maldade demais e que Embryo é um grande maldito filho da mãe! O QUE DEU NA CABEÇA DESSAS MENINAS PRA FICAREM DO LADO DELE? FALA PRA MIM QUE FOI LAVAGEM CEREBRAL, PORQUE SE NÃO FOI… SE NÃO FOI E ELAS FORAM MANIPULADAS POR SENTIMENTALISMO BARATO É DE LASCAR! NÃO! NÃO! NÃO FIQUEM DO LADO DELE! E CARACA, SALIA CÊ NÃO GOSTAVA DA ALEKTRA BLÁ BLÁ BLÁ? POR QUE AGORA… AH! ANGE, POR FAVOR… SUAS PALAVRAS SÃO REQUISITAS NESTE MOMENTO! FALA PRA MIM O QUE QUEREMOS OUVIR!

CrossAnge17_068

“SENHOR EMBRYO” O CACETE! HAHAHHAHAHAAHAHAHAHAHA Não poderia ter outra frase melhor para descrever o sentimento de quem assiste esta animação. Parabéns pelo script, senhor Eizou Kobayashi, você está de parabéns por todos os diálogos, mas esta frase é o destaque em específico! Outro ponto que não poderia deixar de comentar foi da ótima interação entre Salako e Anko, visto que foi mostrado que um laço de carinho e respeito cresceu entre as duas, tanto que por um momento pensei que Sala fosse correndo salvar Ange, mas ainda bem que não aconteceu, pois certamente ela teria o mesmo fim que Riza ou algo pior.

Por fim, hora de teorias, caros leitores! E agora? O que vai acontecer em Cross Ange? Vimos que Salia Knight Leader tem poderes equivalentes a Ange visto que seu Blue Arquebus ganhou um update com o auxílio de Embryo, portanto só podemos esperar lutas ainda mais tensas e a incerteza se ambas terão um fim feliz ou não. Repararam que agora Salia possui um anel? De onde veio este anel? Foi Embryo que deu a ela de bom grado ou a Salia também tem sangue real e não sabia disso? CrossAnge17_054Nada sobre seu passado antes de Arzenal foi revelado e já pensaram se ela perdeu a memória, mas no fundo também era uma princesa e a Jill não deu valor porque não sabia? Pensem no tapa na cara que a personagem vai levar por este pequeno erro! Dependendo do desenvolvimento dos próximos episódios, veremos se Fukuda perdoa ou não (LOL). Falando em perdão, neste episódio dezessete vimos um novo encerramento que tiveram aparições de novas e já conhecidas personagens, mas minha grande indagação é que da família de Ange, apenas Sylvia apareceu na animação, então… ELA ESTÁ VIVA AINDA? Percebam que duas guardas com trajes do reino de Misurugi encontram-se lá, e estas poderiam ser as guardas pessoais da nova rainha do reino?

Muitas perguntas ainda precisam ser respondidas, mas a mais importante é POR QUE A HILDA E A ANGE ESTÃO TOMANDO BANHO JUNTAS NA PRÉVIA? QUE QUE É ISSO, MINHA GENTE? BANHO PATROCINADO POR NANOFATE? AAAAAAAAH PARA COM ESSA ZOEIRA, FUKUDA. PERA, EU JÁ SEI O PORQUÊ DISSO, É PORQUE EM ABRIL TEM NANOHA VIVID NÉ? É PORQUE FATE-MAMA E NANOHA-MAMA VÃO TOMAR BANHO JUNTAS LÁ NÉ? É ISSO? NÃO PERCAM SEMANA QUE VEM NOVOS COMENTÁRIOS DE CROSS ANGE: TENSHI TO RYUU NO RONDO APARECERÃO POR AQUI E EM #ABRIL #TEM #NANOHA #AQUI #TAMBÉM.

CrossAnge18_Preview01

Leitura recomendada: NETOIN! – [N! Drops] Paradigmas de Cross Nana

Avaliação:   ✓  

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido todos os domingos às 8h da manhã de acordo com o horário brasileiro de verão no Crunchyroll.

Bônus: Melhor cena do episódio

Gif_CrossAnge17-Vivian

SE VOCÊ MATAR A VIVIAN, VOU AMALDIÇOAR SUA FAMÍLIA INTEIRA, FUKUDA! ELA É BEST GIRL

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

Além da referência a Code Geass, acho incrível que todo diálogo sério PRECISA ser durante o banho.

Além da referência a Code Geass, acho incrível que todo diálogo sério PRECISA ser durante o banho.

Não podia faltar uma cena dessas né? HAHHAHAHHAHHA

Não podia faltar uma cena dessas né? HAHHAHAHHAHHA

CHURRASQUINHO NA LAJE! VEM, GALERA!

CHURRASQUINHO NA LAJE! VEM, GALERA!

CrossAnge17_011

WTF ESSE CHURRASCO? PQP! HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA

CrossAnge17_015

GENTE, EU MORRO COM ESSAS CENAS DO OTP DHASJKDHKSJAHDKSAHDKSJAHDKSJAD

CrossAnge17_021

FAVOR TER UM ESPECIAL COM HOCCHAN E NANA NO KARAOKÊ. OBRIGADA!

CrossAnge17_032

Olha quem deu as caras neste episódio também🙂

CrossAnge17_041

QUIZ TIME! HDASKJDHKJSADHKJDHSJKHDSKAJHDSKAJD

CrossAnge17_063

Nunca vi um golpe tão zoado, esperava bem mais. Muito simples para ragnamails tão supremos T_T

CrossAnge17_069

A Ange pega pesado TODA VIDA! HAHAHAHAHAHAHA

CrossAnge17_072

Se eu tivesse visto o episódio à noite, teria tido pesadelos!

CrossAnge17_075

MOMOKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! TAVA COM SAUDADES DA BEST MAID❤

CrossAnge17_076

A CARA TÁ HILDA TÁ LINDA NÍVEL DIVA SUPREMA, MAS A DA ROSALIE TÁ FOFA DEMAIS. SOCORRO! HDJDHKSAHDKJSAHDKSJADHKSAJDHSAKJDHSAKJDASDSADSHDSJUHDSKAJDHSAKJAD

CrossAnge17_077

A Hilda nem disfarça a felicidade de reencontrar a Ange. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

CrossAnge17_079

“Oi. Eu sou a Hilda. Prazer” MANO, MANO, MANOOOOOOOOOOO O QUE FOI ISSO, JESUS CRISTO!?

CrossAnge17_080

DAVA PRA PERCEBER SÓ DE OLHAR PRA CARA DELE, NÃO PRECISAVA PEGAR “LÁ” NÃO, HILDA. MAS ELA É DEMAIS! QUE SAUDADES EU TAVA DESSA RUIVA PQP! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

RAILGUN-likefacebook

10 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #17

  1. Oi Nany

    Bom, é o seguinte. Da outra vez que eu tava fazendo meu comentário para esse post o telefone descarregou, logo, você só vai ler o resumo de tudo e no final os meus surtos. Então né, bora.

    Primeiro eu fiz a Teoria Time, eu elaborei uma teoria gigante dizendo o porque da Salia, da Ersha e da Chris terem ido para o lado do Embryo, então agora eu não vou escrever tudo de novo, você só vai ler o resumo, as coisas vão ficar um pouco dependendo da sua interpretação, mas vamos lá.

    Após o início da Operação Libertus a Ange simplesmente sumiu junto com a Villkiss, mas todos nós sabemos que não foi por querer, ela apenas quis salvar seu cavaleiro Tusk e sua/nossa best girl Vivian. Logo depois disso a Salia trai Jill (ou Alektra, como preferir), pois vê que sem Ange o seu orgulho e a sua força de vontade não seriam suficientes aos olhos de Jill para a grande Libertus e se vira para o lado de Embryo, levando junto o bonde (nem tanto assim) Ersha e Chris em busca de algum lugar em que, aos seus olhos, possa fazê-la sentir-se útil para alguma coisas (acho que deixei a Salia com a imagem de adolescente depressiva hahahaha). Ps: vale levar em conta também a hipótese na qual você me falou, talvez o Embryo possa ter contado uma história qualquer e feito a cabeça de Salia, agora saber se essa história é verdade ou não só no decorrer do animê.

    Ersha. Essa talvez tenha ficado muito grata por Embryo reviver todas as crianças Norma que ela estava tomando conta e falhou em seu dever, por isso não soube como agradecê-lo e, vendo que Salia estava indo em busca de Embryo (talvez em busca de respostas) vislimbra ali a sua oportunidade de agradecê-lo a servindo como sua soldado, como sua combatente. Eu vou parar por aqui porque eu não tenho muitas ideias para o que aconteceu com a Ersha. (Porque fizeram isso? Eu gostava tanto dela T_T achava tão legal a Ersha-mama T_T)

    E agora o enigma maior da saga de meninas que foram para o lado do mal: Chris. Todos aqui viram que no episódio doze ela foi revivida por Embryo, até aí tudo bem mas… por que diabos Chris está do lado de Embryo se ela prometeu à Rosalie que nunca iria abandoná-la? Whaaat? O que aconteceu ali? Será por que ela viu Rosalie aparentemente refazer a amizade com Hilda mesmo depois dela dizer tantas coisas horríveis para as meninas? Será pelo fato de Embryo tê-la revivido e, assim como Ersha, não soube como agradecer? Não sei, cara. Tem que ver isso aí. TA TUDO MUUUUUITO ERRADO!

    Agora vou parar com as teorias, é um leque enorme de possibilidaded para tudo o que vai acontecer nesse animê ainda.

    Bom, agora chega da linguagem formal misturada com a não-formal porque a gente vai pra parte mais legal de tudo, surtos. Velhooo, eu já surtei muito, mas, cara, nunca quanto com esse episódio ashusashuashaushsuaehaa

    Primeiro a gente começa pela conversa no banho, aparentemente todo papo sério tem que ser no banho mesmo ahahaha mds, cara. Tudo é no banho. Depois vem o churrasco, eu pensei a mesma coisa que você hahaha churrascão na laje, chama a vizinhança toda, bota um paredão de som pra tocar lá e arrocha na carne. Falando em carne, e aquele churrasco que a Ange tava comendo, mano? NSKFKALSMFKAK Ange não tem escrúpulos quando tá com ciúmes hahaha

    HOCCHAN E NANA DECIDINDO QUEM É MELHOR NO KARAOKÊ?! MDSMDSMDSMDSMDSMDSMDSMDSMDS! POR FAVOR, DEUSES DOS ANIMÊS, ME DEEM A OPORTUNIDADE DE VER ISSO, CARAAAAAAAS. POR FAVOR HAHAHAHAHA eu preciso ver isso, cara. Mesmo sendo um animê do Fukuda acredito que isso vai acontecer no final. PÔ, BOTA UM FINAL FELIZ NESSA COISA AÍ NÉ, FUKUDA. PELO AMOR DE TUDO QUE HÁ DE SAGRADO NESSE MUNDO.

    Quiz Time. O que falar disso? Todos morremos sempre quando a Vivian fala isso com a voz fofa dela mas…. A MÃE DELA FALOU QUIZ TIME O.O CARACAAAAA, VELHO. Vemos que Quiz Time é algo ereditário. A gente já chegou a ficar três episódios sem Quiz Time da Vivian e quando ela disse todo mundo: “WOOOOOOOOOOOOOOOW :’)” e agora vem a mãe dela falando isso? Mds, cara. É de mais pro meu coração, vou infartar aqui hahahaha

    O que mais de daora aconteceu? A rainha de tudo na Terra 1 apareceu, FINALLY \O/ era bem o que eu imaginava mesmo hahaha

    Luta de mechas fodinha mas… QUE GOLPE TOSCO FOI AQUELE, MANO?! A Salia disse: “É agora Super Shining Rose” aí a Chris: “Que tosco”. Eu achava que ela falava só do nome, mas não, foi uma tosquce, mesmo, cara até eu esperava mais, eu esperava grandes poderes, explosões em clima de muita azaração onde rolam altas aventuras mas né… só umas cordinhas ali pra segurar a Villkiss. Wtf? Mas bom, pelo visto as cordas são bem resistentes, pra chegar ao ponto de não deixar um mecha naquele nível se mover que ser bem resistentes só que cá entre nós, apareceu a Vivian como um anjo pra salvar a Ange, caraaa. Não importa o que seja se é Vivian o nível de fofura da cena vai pra mais de 8 mil. Nem que fosse Tusk ou Hilda ali a cena ia ser tão épica quanto foi.

    E agora as melhores cenas do episódio, aquela que nunca pode faltar quando se tem Tusk no meio que é ele com a cara na virilha da Ange e… cara, a melhor cena do episódio a reaparição de uma lenda, de uma diva, de uma tsudere master, da moça que tem o lugar dela no meu coração sem conta de luz, conta de água, aluguel, sem uma cacetada de outros impostos, que mora e sempre vai morar no meu heart, Hilda. A moça já chegou jogando bomba e explodindo tudo, ressurgindo das cinzas assim como a fênix faz depois de morrer. Mitou logo que apareceu, já foi pegando no Tusk pra ter logo conhecimento da situação hauehauehsha eu não gostei muito disso não, mas né… fazer o que? É olhar e rir. Hilda é tão diva que até andando na intro ela consegue me fazer chorar de emoção, ela anda like a diwa. Eu amo a Hilda, cara.

    Ok. Hoje eu paro por aqui, mesmo taentando resumir esse comentário ficou gigante.

    Enfim. Ótimo comentário, eu acho bem daora o seu jeito de comentar, é diferente de outros blogs que eu visitei, tanto que eu venho aqui sempre que tem post novo. Mas é isso. Até a próxima, Nany. Tchau

    • Oi João

      Hahahahahhahaha tecnologia é uma bênção, mas quando resolve nos trollar é complicado! Esse negócio de bateria acabar acontece direto comigo >_<

      A traição da Salia realmente me parece ter acontecido porque ela queria que a senpai notasse a kouhai basicamente. Tudo o que Salia construiu foi por Jill e foi pra ser reconhecida por ela, então quando ela percebeu que não passava de uma marionete para os planos dela simplesmente decidiu largar de vez. A vontade dela ficar mais forte pra provar que Jill e Ange são fracas também deve ter sido uma motivação, mas aí que tá a questão… A Salia tudo bem, mas Ersha e Chris? Entretanto, o que você falou da Ersha é bem verdade, com certeza Embryo deve ter feito o discurso que Jill não estava nem aí pra ela ou para as crianças que ela queria proteger, mas o Embryo quer um mundo de paz, então por que não ir pro lado dele? T_T Agora a Chris é realmente a mais complexa, foi por que salvou a vida dela? Na boa, mesmo que alguém salve a minha vida, ele não pode ser mais importante que as pessoas com quem me importei até agora, mas pode ser tão importante quanto! De qualquer forma, não explica este comportamento dela e se não for teatrinho é motivo pra eu ficar muito brava.

      TODA VEZ QUE TEM ALGO COM PLOT ACONTECE NO BANHO! POR QUE DEUS? POR QUÊ? HAHAHAHHAHAHAHHAA "bota um paredão de som pra tocar lá e arrocha na carne." HAHAAHAHHAAHAHAHHAHAHA ROLANDO DE RIR AQUI

      VEY, TEM QUE TER UM OVA DAS DUAS NO KARAOKÊ! Mas o pior é que acho que não terá porque essa história acabou sendo abordada em um mangá gag de Cross Ange que está sendo lançado, o capítulo foi bem engraçado e recomendo muito dar uma olhada!

      VIVIAN BEST GIRL! VIVIAN NO MAMA BEST MOM! BEST DRAGON FAMILY EVER❤

      Quando a Chris falou "Que tosco", dei muita risada, mas não achei que o golpe fosse REALMENTE SER TOSCO! Os ragnamails têm tanto poder e por que raios eles iam usar uma corda de aço pra prender o Vilkiss? Nada a ver! Pelo menos a Vivian salvou o dia da maneira mais graciosa possível porque FOFURA É A JUSTIÇA!

      Tusk e Ange sempre protagonizam as melhores cenas de Cross Ange, não tem jeito! Mas a Hilda voltando, gente… SOCORRO! HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHA "a reaparição de uma lenda, de uma diva, de uma tsudere master, da moça que tem o lugar dela no meu coração sem conta de luz, conta de água, aluguel, sem uma cacetada de outros impostos, que mora e sempre vai morar no meu heart, Hilda." O que dizer, João? MELHORES DESCRIÇÕES❤

      Obrigada pelos comentários, elogios e papos zoeiros e divertidos de sempre. Daqui a pouco tem mais post de Cross Ange aqui.

  2. Saudações

    Normalmente eu diria que certas cenas deste episódio teriam valido, integralmente, um ingresso do mesmo para vê-lo no cinema (se possível fosse). Mas deixarei que minha imaginação não corra de maneira tão estabanada desta vez, não mesmo…

    Fanservice…
    Tu. Colocou. A. Dita. Imagem.
    Nee, tu realmente me dá medo às vezes… [voz de veludo no fundo]
    Trivial. Cross Ange (ou seria Cross Nana, como diz uma certa admirável amiga que tenho?) não dá margem para ficar sem momentos assim. O Tusk que o diga pois, além de ter quase morrido com a queda pós porrada por parte da Angelise, ainda gemeu de dor quando ela mordeu certa parte de seu churrasco. Que medo, por todos os deuses do Olimpo!

    Animação…
    Serei sincero, nee… Não achei que a animação foi tão digna assim. Em comparação com os episódios anteriores, classifico como a Sunrise ter feito a lição de casa neste décimo sétimo capítulo (que ainda assim teve falhas mínimas). Claro, destaco a parte da luta entre as Viilkiss (ragnamails), pois esta foi suprema. De resto, continuarei meio chato neste quesito. Desculpe, nobre Nayara.

    Enredo…
    Soberbo! Não precisa ser dito mais nada, pois você conotou tudo que acabou ocorrendo no episódio de maneira categórica e única. Gostei disto.
    Mas eu queria que a singularidade tivesse aberto sob Misurugi, como deveria ter ocorrido. Mas ele, Embryo, novamente tudo estragou (à favor de sua causa, obviamente).
    Porém, a Salia me deu medo. Ela está cega e totalmente mergulhada na corrupção deste vil mundo. Não a culpo, claro, mas ela se deixou levar.
    Acredito que a Angelise terá muitos problemas daqui por diante, mas isso já era esperado…

    No mais, é isto de momento, nobre nee…

    Aguardo sua visita lá, seu comentário lá e, se quiser como opcional, pizza e gordices serão bem-vindas!

    Até mais!

    • Olá, nii!
      Valeu o ingresso do cinema sim! Valeu muito! HHAHAHAHHAHAHAHA

      Fanservice? Em Cross Ange? Isso não existe porque esta é uma história muito séria pra ter fanservice e eu coloquei só imagens do pessoal comendo churrasco, o que tem demais, nii? HAHAHAHAHA Falando sério, você achou mesmo que eu ia deixar passar essas zoeiras? Jamais!

      Hum, acho exagero dizer que a animação não estava boa, claro que realmente não é mais que obrigação da Sunrise entregar um bom trabalho como vem tentando, mas pra mim mereceu óbvios elogios porque se todo episódio tivesse esta animação seria elogiável! Não digo elogiável a nível Fate/ Stay Night, mas para os padrões gerais estaria ok. O character design teve pouca inconsistência, então já foi um bom avanço.

      Enredo caminhando rumo ao suffering, mas também rumo a algo épico! Este episódio me deixou na expectativa para os próximos podendo-me dizer que “Cross Ange só melhora” HAHAHAHAHHA❤

      Obrigada pelo comentário e até peço desculpas pela demora a responder, mas cá estamos. Cuide-se e uma ótima semana!

  3. Nossa que episódio mara!!!!! vibrei muito…. caracas que churrasco foi aquele pobre Tusk hahah…….
    Meu !!! a despedida da Vivian de abalar o coração… Eita Salia não se deixe levar tanto –“Embryo ,o Cacete“rsrsr …… esses Mechas Lutam demais!!!! amo❤

    Vai rolar o karaokê com a Salako promessa da Ange… Quero ver !!!

    Linda a cena da Vivian fazendo aquela acrobacia aérea…..
    Salia ainda é um mistério também este tal anel, realmente pode ser dá linhagem real uma das hipóteses … A Ersha não gostou muito das ordens da Salia, será ela uma das primeiras a trair o Embryo ?

    Ange cada vez surpreendendo mais atitudes sensatas….

    Meu !!! será que a Hilda ficou com ciúmes da Ange? ( Meu deu a entender isso) ,pode ter sido na hora em que ela viu a Ange agarrando o Tusk porque tava medo e etc…..
    Mais fico me perguntando e essa cena do banho será que a Hilda está apaixonada pela Ange mesmo (Olha só a carinha dela), ou elas estão falando sobre alguma coisa bem triste e blá blá blá ……..

    Minha nossa Senhora Da Abadia vem logo episódio 18 , please!!!

    Aêhhh Nany-Chan parabéns ai pelos comentários ,cada vez melhores e interessantes … Valeu por alegrar meu dia rsrsr….

    • Olá, Elisabete! Tudo bom?

      Aquele churras realmente foi sem comentários, mas ao menos divertiu todo mundo! HAHAHAHHAHAHAHAH

      Vivian best girl e não tem mais o que falar, Salia causou demais e a Ange sempre um doce de pessoa HAHAHAHAHAHAA Mechas são amor e que bom ouvir isso vindo de alguém❤

      A possibilidade da Ersha trair o Embryo é bem plausível, mas como infelizmente a personagem não foi bem explorada fica difícil prever as ações dela! Sabemos que ela é como uma mãe pra todos e quer proteger todas as criancinhas Normas assim como suas amigas, mas será que isso seria suficiente para fazê-la mudar de lado toda hora? Algo me diz que a Vivian pode ajudar ela a ir para o lado da Jill & Cia novamente!

      E olha, desde o episódio 11 que acho que a Hilda gosta da Ange. Na hora que a princesa dá um abraço nela enquanto estavam num mecha juntas a Hilda ficou toda corada e epa, pera, o que que é isso? Desde então comecei a desconfiar que tá rolando um amor ali haahahahahahahhah

      Muito obrigada pelos elogios! E poxa, agora eu que fiquei feliz em saber que pude animar o dia de alguém, é sempre essa a intenção desses posts! Volte sempre e obrigada pelas visitas e comentário!

      • Olá, bom dia!

        Aquela cena do churrasco foi realmente hilária.
        Só queria acrescentar que aquele formato”estranho” é um tipo de cogumelo que existe de verdade. Creio que seja um tipo de Matsutake, muito apreciado no Japão.

        Eu assisti ao episódio 18 e creio que nessa relação entre Hilda, Ange e Tusk seja mais um indicativo de que vai sobrar pra alguém e temo que esse alguém seja o Tusk.

        • Olá, Dayana. Bom dia! Tudo bom?

          Nooooooooooooooooooooooooooooooossa, pode crer! Dei um search aqui no Google e apesar deles terem exagerado na animação, o formato realmente parece e bom, estamos falando de Japão, local em que eles têm um festival de adoração ao órgão reprodutor masculino hahahhahahahaha

          O episódio 18 foi um amor, mas maiores comentários devo tecer durante a semana, só que já posso adiantar que vão ter mil tretas envolvendo esses 3 e era isso que eu estava querendo! Cadê o próximo domingo?

  4. Episódio muito bom, mas vou postar aqui minhas teorias para como Embrio conseguiu convencer as três para-riders a lutar por ele:
    -Caso da Chris: -Eu te trouxe de volta, você deve a sua vida a mim!!! – Sim, Embrio-Sama!!!
    -Caso da Salia: -Vou te dar um Para-mail mais poderoso que a Villkis!!! -Uuuueeeeebaaaaaa!!! (Pelos episódios passados, sabe-se que ela pode traír Jill por uma Villkis)
    -Caso da Ersha: -Eu posso tanto ressucitar como tirar a vida das suas amigas e dos seus inimigos, pretende lutar comigo ou contra mim??? Seria imprudente da minha parte lutar contra o senhor, sabendo de tamanho poder…
    Vivian mitou na queda e explodindo os cabos!!!
    Referência a Code Geass com Suzaku, será que tem mais??? E por que não um crossover entre vários animes de mechas???
    Tusk sendo cada dia mais cavaleiro e cavalheiro (Mas as mancadas são as melhores partes!!!)

    • Olá, tudo bom?

      Poxa, pior que não tenho o que discordar das suas teorias para o Embryo convencer as meninas! Parece legítimo! hahhahahahahahha

      A própria Ange é uma referência ao Suzaku a mim porque ambos são revoltados, mas aos poucos vão melhorando como personagem. A diferença é que a Ange perdeu a vida de princesa, enquanto Suzaku perdeu alguém que amava, e apesar de serem coisas diferentes o impacto negativo em ambos foi o mesmo fazendo com que nós odiássemos por vários episódios ^^ E Jesus Cristo, se fizerem um crossover de vários mechas da Sunrise eu morro do coração! CHAMA O SAMU! HDJAKSHDKSAHDKSJHDKSAHDSAKJD

      Tusk, melhor husbando!❤

Deixe uma resposta

