Comentários Semanais – Cross Ange #11

CrossAnge11_063

“A última chave era uma canção.”

MEU DEUS, QUE EPISÓDIO FOI ESSE? DHJASHDSKJAHDSJAHDJSKHDSAKDASH A PRIMEIRA CENA FOI UMA DOIDERA, FALARAM MAIS UM POUCO DO PASSADO DA JILL, A SALIA METEU O LOUCO POR CAUSA DISSO, TEVE HILDA X ANGE DE NOVO E A PERSONAGEM DA HOCCHAN CHEGOU CHEGANDO! O QUE QUE FOI AQUILO? ALGUÉM CHAMA O SAMU QUE EU NÃO TÔ PODENDO!

CrossAnge11_033

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #11
Canção do Dragão (竜の歌)

CrossAnge11_011De modo geral, a animação deste episódio provou-se superior à semana passada, mas os character design continuam inconsistentes. As primeiras cenas do episódio em que as garotas do esquadrão Salia estão comendo juntas apresentam claramente estas falhas, mas além delas, a sequência que exibe Salia colhendo flores apresenta falta de alguns traços em suas orelhas deixando a cena extremamente bizarra. Outro problema foi no momento em que um DRAGON invadiu a sala de controle de Jill e suas comandadas, pois nesta cena, vimos que a chata da Ema entrou em desespero e saiu atirando sem pensar, e para prevenir que ela piorasse a situação, Jill acertou o pescoço dela, porém a cena foi tão mal animada que mais parecia um golpe em câmera lenta, ou seja, sem nenhuma fluidez. CrossAnge11_024Os túmulos escritos com letras aleatórias nem irei citar, preferi encarar aquilo como zoeira do estúdio. De qualquer forma, sinto dizer que a série de TV ainda irá nos decepcionar muito no quesito animação, apesar de que a versão bluray possa salvar este ponto negativo. Falo isso, pois esta semana comecei a seguir Mitsuo Fukuda no twitter, o produtor de Cross Ange, e a maioria de seus tweets eram sobre seu trabalho dizendo que este estava intenso, cansativo e que o deixavam sem tempo nenhum. Com isso, há uma confirmação nas entre linhas que Cross Ange deve estar com alguns atrasos e problemas em sua produção fazendo isso refletir em sua animação, principalmente. Outro fato que ele comentou é que os animadores estão trabalhando nos episódios semanais exibidos na TV e também nas correções para os BDs, possibilitando um acúmulo de trabalho em pouco tempo e por isso que não há como ele sair perfeito.

CrossAnge11_054

Entretanto, a animação também teve seus pontos positivos no episódio. O para-mail design de Junichi Akutsu (Gundam Seed, Code Geass) e dragon design de Kazutaka Miyatake (mechanical design em Macross: Do you remember love?, Macross 7, Macross Plus) mostraram-se bem desenhados com o auxílio da equipe de CGI comandada pelo diretor Misashi Kuboki (Kakumeiki Valvrave, Love Live!). Sunrise é um estúdio conhecido exatamente pela animação de inúmeros animês mecha, portanto, entregar um trabalho bem feito como este não é algo surpreendente, mas merece elogios, pois apesar da batalha entre Vilkiss e o mecha misterioso não ter sido a melhor luta entre robôs que já assisti, conseguiu empolgar pelo fato que estávamos mais acostumados ao ver mechas vs. dragões em Cross Ange, então quando surgiu um mecha vs. mecha com tiros, espadas se tocando, máquinas se encarando e poderes místicos emergindo delas foi impactante e trouxe entretenimento. Para encerrar este tópico, a cena chave do episódio foi animada pelo diretor de animação mecha Raita Sunaga baseado nos desenhos de Satoshi Shigeta, enquanto Yuichi Nakazawa  procurou dar fluidez à cena:

As cenas de passado, presente e futuro sendo exibidas enquanto as duas se encaravam foi espetacular. MAS VEY, É SÉRIO QUE ELAS ESTAVAM APAIXONADAS UMA PELA OUTRA? SE FOR PRA DESTRUIR MEU SHIPP DA ANGE COM O TUSK, QUE ELA FIQUE COM A HILDA NA MORALZINHA!

As cenas de passado, presente e futuro sendo exibidas enquanto as duas se encaravam foi espetacular. MAS VEY, É SÉRIO QUE ELAS ESTAVAM APAIXONADAS UMA PELA OUTRA?

Se a animação teve falhas e acertos, a trilha sonora mostra ser uma das melhores da temporada com as músicas instrumentais célticas de Akiko Shikata e insert songs com vocal de Nana Mizuki, e agora, de Yui Horie. Hocchan em sua primeira aparição no animê canta a música Eiengatari ~ Kaze no Uta ~ (História Eterna ~ Canção do Vento), uma versão alternativa de Eiengatari ~ Hikari no Uta ~ (História Eterna ~ Canção da Luz) de Nana Mizuki, que juntas formam Eiengatari ~ El Ragna ~ (História Eterna ~ A Deusa), que encontra-se logo abaixo para você, eu e nosso comitê revolucionário otaku surtar:

CARACA VEY, QUE SENSACIONAL DHSAKJDHSAKDJHSAKDHSAKDSHADAS DUAS DIVAS FAZENDO DUETO ASSIM É DEMAIS PRA MIM! SOCORRO! SOCORRO! SOCORRO! Os mechas terem sido ativados pelas canções que as personagens cantam, me lembrou muito da franquia Symphogear, em que as personagens utilizam o “poder da música” para ativar suas armaduras. CrossAnge11_060O fato das canções estarem conectadas deve ter alguma ligação profunda com o enredo e as personagens, mas que só deve ser revelado adiante, pois Hocchan comenta na prévia que Sara não aparecerá no próximo episódio. Não vejo problemas da nova personagem não aparecer, porque aconteceram tantos fatos neste episódio que realmente é preciso desenvolver uma coisa de cada vez no seu devido tempo. O primeiro choque já temos logo na primeira cena, em que é revelado que Riza é uma DRAGON! MAS O QUÊ? CrossAnge11_005Calma! DRAGONs podem se transformar em humanos ou ela é uma DRAGON mestiça? E mais, pelo diálogo que ela tem com o príncipe Julio, ELE É O MALDITO QUE TEM O CONTROLE DOS PORTAIS DOS DRAGONS! WHAT? COMO ASSIM? Por que raios esses malditos da realeza podem abrir os portais? Por que eles abrem os portais? Só para brincar de matar Normas? Ou por que os DRAGONs já tomaram conta dos reinos espalhados por este mundo fictício? Qual será o objetivo deles? Seriam realmente eles a fonte do Mana? Deu tela azul no meu cérebro! Agrr, quero respostas já! De qualquer forma, esta história me faz recordar de Kakumeiki Valvrave, onde tínhamos uma sociedade com poderes místicos que deu poderes aos humanos para controlar o mundo deles sem que eles soubessem. Será que os DRAGONs são como eles? Querem dominar reinos pouco a pouco, enquanto se mantém escondidos para o povo? Pelo jeito, Cross Ange terá muitas reviravoltas daqui pra frente, até porque teremos um DRAGON em Arzenal no próximo episódio e fico me perguntando se Tusk e Ange vão tentar domesticá-lo a fim de descobrir detalhes a respeito dessas criaturas, visto que não puderem fazer isto no quinto episódio.

CrossAnge11_013

“Só a Ange e o Villkiss podem parar aquela máquina”

O episódio também foi interessante ao revelar a conexão que Salia e Jill – ou deveria dizer Alektra?  – têm desde o passado. Observamos que ambas se importam uma com a outra, pois Jill vê muito de si mesma em Salia e tenta fazer de tudo para que ela não sofra como sofreu, mas como nossa capitã é muito teimosa para entender as atitudes e palavras de sua “onee-sama”, teve que aprender do pior jeito: testemunhar que Ange tem um poder que ela não tem. Espero que ela tenha aprendido sua lição, assim como no sétimo episódio, e que cresça ainda mais como comandante desta equipe, pois todas vão precisar de amadurecimento concreto se quiserem superar os DRAGONs em uma luta ou até a si mesmas.

CrossAnge11_017

Chibi Salia muito fofa❤ MEU DEUS HDKJSAHDKSAJHDSKJAHDSKA

CrossAnge11_021PTBR

Aquele tapa na sua cara! HAHAHAHAHA

CrossAnge11_061Não poderia encerrar com outra coisa a não ser retomar tudo o que envolve Ange e Sara. Aliás, gostaria de pedir desculpas aos meus leitores, pois nesses comentários acabei revelando o nome da personagem e ao assistir o episódio percebi que ela nem se apresentou. Perdão pelo “spoiler”😦 Apenas gostaria de ratificar que Fukuda comentou em seu twitter que a cena em que são exibidos inúmeros momentos de ambas as personagens juntas foi uma ideia da direção de mostrar um mundo primitivo com dinoussauros, um mundo medieval na Grécia antiga, fragmentos do mundo moderno representados pela Guerra, algo contemporâneo mostrado na escola e o futuro no espaço concluindo as duas na cama! CrossAnge11_065Aliás, essa cena final me deixou com muita raiva e tenho certeza que vou xingar muito essa Sara, alguém me ajuda! Se a Ange não ficar com meu Tusk ou com a Hilda, vou ficar revoltada! Pelo amor de Deus, não me faça ficar com raiva de você, Ashino! Estou gostando muito da sua direção maluca em Cross Ange, então não zoa meu OTP e se causar com eles, não zoa meu NanoFate! Enfim, me pergunto se aquelas imagens eram de mundos paralelos ou se realmente Ange e Sara viveram ou viverão aquilo, afinal, elas são imortais? Por que não tem memórias sobre isso? E tá chegando a hora do que, Sara? Hora de morfar? E que droga de verdade é essa que está com Aura? Quem, o que ou onde é isso?

CrossAnge11_066

Esta semana realmente tivemos um bom episódio e também muito sob responsabilidade do escritor Nozaki Toru, que escreveu o script desta semana e já havia colaborado em Cross Ange no episódio #08. Vocês lembram qual foi o oitavo episódio, não é? Sim, o episódio de praia! Podiam deixar o Toru-san escrevendo tudo daqui pra frente que sempre que ele aparece acontece algo extraordinário (LOL). Até semana que vem, pessoal \o/

Avaliação: ✓ ✓ ✓ ✓ 

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido todos os domingos às 8h da manhã de acordo com o horário brasileiro de verão no Crunchyroll.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

Peraí, Riza, você tá falando de Julio-onii-sama na cama ou de Julio-onii-sama como príncipe de Misurugi? ADORO ESSES DIÁLOGOS DE DUPLO SENTIDO HAHAHHAHAHAHAHA

Então quer dizer que o onii-sama é bom de cama e… Caraca, não era disso que a Riza tava falando. Foi mal, gente. Interpretei errado! HAHAHAHAAHA

Aí você quer falar com seu irmão e encontra o capiroto no quarto. Deus me livre!

Aí você quer falar com seu irmão e encontra o capiroto no quarto. Deus me livre!

MORRE, SUA DESGRAÇADA! QUEM MANDOU NA MINHA NANA! E NÃO, A ANGE NÃO VAI TE SALVAR!

MORRE, SUA DESGRAÇADA! QUEM MANDOU BATER NA NANA! E NÃO, A ANGE NÃO VAI TE SALVAR!

Comendo o pão que o diabo amassou... Coitadas!

Comendo o pão que o diabo amassou… Coitadas!

Own *~*

Own *~*

Essa cena foi fofa, mas depois de ver tantos episódios de Cross Ange, qualquer mulher que fica olhando fixamente uma pra outra já me faz pensar que tem algo a mais. Que raiva! HAHAHAHAHAHA

COMO A JASMINE ENVELHECEU, NEM RECONHECI! HAHAHAHHAHAHAHAA Anyway, a cena foi fofa❤

Agora entendo porque a Salia ficava toda sentida quando a Jill falava que contava com ela. Essa memória vinha na mente dela *~*

Agora entendo porque a Salia ficava toda sentida quando a Jill falava que contava com ela. Essa memória vinha na mente dela *~*

CrossAnge11_019

É muito triste ver o túmulo de personagens que amávamos. Vocês lembram como foi a morte triste da Dgjkknkan? Só não foi mais depressiva que da Dgmkm.

Nós já vimos esta cena antes, não?

Nós já vimos esta cena antes, não?

E aí você imaginou a Ange e a Hilda tomando banho juntas, certo? HA! NÃO ADIANTA ME ENGANAR! HAHAAAAHAHHAHA

E aí você imaginou a Ange e a Hilda tomando banho juntas, certo? HA! NÃO ADIANTA ME ENGANAR!

Depende, do que você tá falando? HAHAHAHHAHAHAHA

Depende, do que você tá falando? Como mahou shoujo, cê é 10/10, Salia! HAHAHAHHAHAHAHA

Essa carinha da Jill ouvindo um monte da Salia. SOFRI!

Essa carinha da Jill ouvindo um monte da Salia. SOFRI!

VIVIAN BEST GIIIIIIIIIRL!

VIVIAN BEST GIIIIIIIIIRL!

CHUTOU E É GOL!

CHUTOU E É GOL!

A DUBLAGEM DA YUKARIN NESSA HORA COM ESSA CARA DA HILDA SOCORRO HAHAHAHAHAHAHAHHA

A DUBLAGEM DA YUKARIN NESSA HORA COM ESSA CARA DA HILDA SOCORRO HAHAHAHAHAHAHAHHA

MEU DEUS! IS THIS NANOFATE?

MEU DEUS! IS THIS NANOFATE?

DESISTI DE ACREDITAR EM TUSK X ANGE DEPOIS DESSA CENA. É O NOVO NANOFATE, GENTE, NÃO DÁ PRA SER CONTRA!

DESISTI DE ACREDITAR EM TUSK X ANGE DEPOIS DESSA CENA. HAHAHHAHAHAHAHA

MEU DEUS ELA COROU! A HILDA CO-ROU! VEY DHSAKJDHSAKJDHSAKJDHSAKJDHSAKDAJ

EITA QUE VOCÊ TÁ CORADA, HILDA! VEEEEEEEEY DHSAKJDHSAKJDHSAKJDHSAKJDHSAKDAJ

Sabia que a Salia gostava da Jill-onee-sama. Sempre soube que tinha um carinho ali <3

Sempre desconfiei! Sabia que a Salia gostava da Jill-onee-sama.❤

A ANGE TÁ FODA! VIVIAN, MOMOKA, TUSK, MISTY, HILDA E AGORA A SALIA ENTROU PRO HÁREM TAMBÉM! E AINDA TEM A SARA!

A ANGE TÁ FODA! VIVIAN, MOMOKA, TUSK, MISTY, HILDA E AGORA A SALIA ENTROU PRO HÁREM TAMBÉM! E AINDA TEM A SARA! TÔ VENDO QUE VAI ROLAR UMA SURUBA NO ÚLTIMO EPISÓDIO!

Esse olhar foi pra Hilda. Preciso falar mais alguma coisa?

Esse olharzinho pra Hilda. ESSE SHIPP TÁ FICANDO SÉRIO. OW TUSK, CADÊ VOCÊ MEU FILHO? VAI PERDER A ANGE VEY! OU FICA COM AS DUAS, SEI LÁ HAHAHAHA

Teve referência de tudo neste episódio de Macross Ange lol

Teve referência de tudo neste episódio de Macross Ange lol

Sim! Macross!

Macross clássico e Macross Frontier, melhores mecha❤

EITA QUE A ANGE TÁ ENTRANDO NA MATRIX!

A ANGE TÁ ENTRANDO NA MATRIX, GENTE! SEGURA!

Tá diferente porque a Salia não tem peitos ou porque você tá apaixonada pela Ange Testarossa, Hilda Takamachi? MEU DEUS QUE YUKANANA TÁ COM TUDO EM CROSS ANGE!

Tá diferente porque a Salia não tem peitos ou porque você tá apaixonada pela Ange Testarossa, Hilda Takamachi? MEU DEUS QUE YUKANANA TÁ COM TUDO! PURO NANOFATE FEELINGS!

RAILGUN-likefacebook

17 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #11

  1. Uau eu adorei esse episódio, foi muito bom!!!!!!!!!!! Hahahahaha

    Bem o que diabos era aquilo logo no começo?! Como assim, a Riza é a mulher dragon?! Hahahaha que coisa e fala serio, Sylvia sua cara-de-pau, como assim vc ainda tem coragem de chamar a onee-sama pra te salvar, putz que garota sem vergonha essa, Riza explode a Sylvia!! Hahahaha mas estranho isso, ela parece que esta “controlando” o Julio, bem é claro que ela esta controlando ele…

    Minha nossa a Jill é uma onee-sama!!!! Uahhhh hahahahaha o yuri esta no ar!! Gente a Alektra, omg! E a Jasmine… E bem a Salia gosta da Jill hahaha… e Salia eu acho que vc é idiota sim… hahaha

    Agora que coisa, quer dizer que os dragons tem o poder de manipular os usuários de mana? (Pelo menos pra mim a Emma parecia ter sido “hipnotizada” )Ehhhh como assim?! Muito estranho isso… e para tudo!! Que diabos eram aquelas garotas com seus mechas! Que apelação foi aquela!! Minha nossa, as meninas viraram pó… que dó…

    Agora a cena das duas na cela hahahahaha putz tadinhas! Estavam com uma cara de acabadas e ainda nem banho tomavam, minha nossa, imagina a catinga delas hahahahaha pobre Momoka.

    E que coisa Salia, ainda bem que vc se tocou né amor, o Villkiss não é pra vc, mas caramba Ange, precisava tirar a pobre da Salia daquele jeito?! Hahahaha mas o que eu morri de dar risada foi das expressões da Hilda nesse episódio, que por sinal foram fantásticas!! Pô Yukari, eu dei tanta risada dos “Ehhhhhhhhhhhhhh” e ”Arhhhhhhhhhhhhhh” hahahahahaha e depois a Hilda me leva uma “encoxada” da Ange e fica toda vermelhinha!! Que isso, Hilda meu amor?! Abalou foi? Hahahahaha e caramba como eu ri quando a Hilda viu a Salia sendo jogada, putz aquele “ehhhhhhhhhhhh” que a Yukari fez foi fantástico! Hahahahahahaha e depois que tudo “acaba” a Salia abraça a Hilda (Eu pensei o mesmo sobre o “diferente” hahahaha xD)… naquela emoção e tudo… Hilda vc esta fedendo… “arhhhhhhhhhhhhh” morri de rir hahahahaha, serio depois desse ep. eu me apaixonei ainda mais pela Hilda, omg!! Essa personalidade dela está fantástica, simplesmente perfeita! Hilda pelo amor, não vai morrer, eu fiquei com muito medo mesmo da Hilda morrer, fora que ela quase foi esmagada por um dragon (apesar de ter dado risada nessa cena, CORREEEEE HILDA!!! Hahahaha) eu realmente pensei que minha Hilda fosse virar pó também… muito medo dela morrer >.<

    Sobre a Ange uau!! Que fantástico, Nana cantando e também a Yui cantando, eu amei!! Foi tão perfeito, awn que coisa mais linda as duas cantando, mas para tudo!! Yuri!! Yuri!! Hahahaha aqueles flashbacks, aquilo me pareceu vidas passadas… Gente elas eram um casal!! Omg eu morri com a cena no fundo com elas na cama! Hahahahaha mas eu queria ver é NanoFate… ops, Hilda e Ange ahhh tão linda as duas juntas! A pera eu esqueci do boy! Hahahaha depois dessas cenas da Ange e da Sara eu fiquei meia… Hahahahahaha

    E agora eu estou curiosa pra saber qual é esse grande problema que a Maggy comenta, será que ele tem alguma coisa relacionada com aquele dragon na prévia… e por que focaram na Vivian?… bem quem sabe hahahahaha, até \O

    Obs: Eu amei a Nana e a Yui cantando, mas eu necessito agora mesmo, de imediato a Yukari cantando também, pelo amor!! Produção coloca a Yukari cantando também!! Já pensou, Nana e Yukari cantando em cross ange!! Omg!

    Obs2: Ange e Sara!! Uahhhhhhhhh isso ai vai virar um harém, ou melhor isso já é um harém hahahaha

    Obs3: E agora o que eu faço?! Mesmo com toda aquela cena da Ange e Tusk ou da Ange e Sara… eu estou shippando e muito!! A Ange e Hilda hahahahaha socorro, NanoFate na veia!!! xD

    Obs4: “Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh” Yukari sua linda!! nesse ep. vc não cantou, mas deixou sua marca hahahaha

    Obs5: Ahh eu fiquei tão aliviada em saber que a Hilda realmente não matou aquela menina, uffa, minha Hilda é uma boa menina! Hahahaha xD

    Obs6: Omg eu morri de rir com a prévia, tadinha da Yui! Tem mais falas na prévia do que no ep!! hahahahaha

    Obs7: Ange Testarossa e Hilda Takamachi uahhhh não faz isso, agora que eu estou shippando como doida essas duas hahahahahaha xD

    • Yooooooooooooo, Kyaaaaaaaaaaa!

      A Sylvia é uma desgraçada, tomara que tenha morrido mesmo! Que raiva dela chamando a Ange, aff. Sobre a Riza, ela está controlando o Julio sim, mas fica a dúvida se ela pode controlar todo mundo com Mana ou se é só ele porque é idiota hahahahhahahahha

      EU SABIA QUE A SALIA GOSTAVA DA JILL! Aquela história de ciúmes do Villkiss nunca me desceu, era ciúme da Jill e agora faz todo sentido!😄

      Poxa, achei mancada não deixarem elas tomarem banho, podiam pelo menos ter dado uma toalha com água para as duas, que mancada! Falando mais da Hilda, a Yukarin estava ótima neste episódio como nunca! A interpretação dela é fantástica, impossível não ser fãs desses gritinhos e também quando ela tem falas irônicas❤ "Que isso, Hilda meu amor?! Abalou foi?" HAHDSADHSAKJDHSAKJHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHA Hilda muito fofa naquela cena, own *~* Fiquei sem palavras e quero só ver onde isso vai dar porque o Tusk vai aparecer no próximo episódio e quero ver se ela vai ficar com ciúme dele andando com a Ange ou algo do tipo. VAI SER LOUCO SE ROLAR TRETA! HAHAHHAHAHAHAHA No mais, também fiquei com medo da Hilda morrer e ainda estou pra falar a verdade. Hoje o Fukuda twittou que o episódio 13 de Cross Ange terá uma luta mecha tão intensa quanto essa, mas que fará a história tomar um rumo diferente e mais dark, me fazendo crer que alguém vai morrer e a Ange vai entrar em desespero ou a Vivian virar a casaca e ir pro lado dos dragões porque realmente foi muito suspeito o episódio terminar com ela. Vi uma teoria depois que como ela tem olhos dourados iguais da Riza, poderia indicar que ela é um DRAGON O_O""" De qualquer forma, fiquei com a impressão que essa Sara aí que vai matar a Hilda mais pra frente, mas espero estar sendo mais dramática do que história que vai vir! E VOCÊ, DONA KYAAA, NADA DE TRAIR O MOVIMENTO YUKANANA X NANOFATE X HILDANGE ou qualquer coisa do tipo! Se for pra ter shipp yuri com a Ange tem que ser com a Hilda e só, nada de ficar fantasiando com a Sara não, ela é inimiga, não pode não! Não pode! Não pode aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Só aceito a Hilda com a Ange, se ela não ficar com o Tusk T_T

      Obs: Nana e Hocchan são lindas demais e também acho que está faltando uma música da Nana e da Yukarin juntas! O mundo precisa disso! E vai que isso não acontece? Afinal, os mechas são ativados com o poder da música, vai que a Hilda consegue algo também hahahahahhahaha
      E o harém da Ange tá formado, só falta entrar mais alguém ainda! Meu Deus!
      Meu shipp eterno é Ange x Tusk, porque é Nana e Mamo-chan, mas pode shippar Ange x Hilda a vontade, todo mundo aprova!🙂
      As prévias de Cross Ange são as melhores, meldels! HAHAHAHAHAHAHA
      NanoFate para a vida! Melhor shipp.

      Obrigada pelo comentário e até mais🙂

      • Meu shipp é só com a Ange e Hilda!! Só deu uma leve balançada aquela cena da Sara e Ange juntas hahahahaha Mais eu não quero ver triângulo amoroso não, AngexHildaxTusk nãooooo, se for eu prefiro só ver Ange e Tusk, a Hilda fica pra mim hahahahaha xD

        E eu tbm estava pensando que a Vivian é um dragon, os olhos… omg, já pensou isso… O.o

        E sim eu ainda estou com medo da Hilda morrer e acho que é a Sara que vai matar a Hilda, ahhhhhhhhh não!!!! Eu vou chorar tanto se a Hilda morrer, não podem matar minha Hilda… buaaaaaaaaaa

        Ahhh NanoFate é com toda certeza melhor shipp, meu OTP hahahaha xD

        Fuiiiii!!!

        • Aaaaaaaaaaaaaaaah bom! Hahahahahahahhaha Já tava achando que você estava indo pro caminho das trevas com os shipps errados, mas você está na luz, então tudo bem! Luz até demais já que falou de Ange x Tusk e você x Hilda! Eu sou shipper assumida de Ange x Tusk, mas apoio você com sua waifu também hahahahahahhaha😄

          Vivian tá suspeita, mas só adianto que se a Sara matar a Hilda escrevei um parágrafo especial só para xingá-la porque não podem matar a Yukarin T_T

          NanoFate é tão amor que até a Yukarin e a Nana shippam, e se as duas aprovam, que ser humano pode ser contra? Hahahhahahaha

          Até >D

  2. Me responda uma perguntinha por favor Nana-Chan, As Musicas que a Sara e a Ange Cantaram vão sair as versões inteiras ou não, que eu to morrendo de vontade de ouvir a versão inteira das três musicas,afinal quem não ia querer

    • Olá, Izabella. Tudo bom?

      A Original Soundtrack (OST) de Cross Ange será lançada no Japão no dia 24 de dezembro junto com o primeiro bluray do animê, mas este primeiro CD virá com várias músicas instrumentais e a música que a Ange cantou nos episódios 1 e 10. A versão da Sara e o dueto deve vir somente no segundo CD de OST, que ainda não tem data de lançamento determinada.

      Espero ter ajudado. Até mais!

  3. Saudações

    Não foi um episódio aberto à impasses este…
    Contudo, certos elementos de enredo merecem consideração ampla e real.

    O Júlio é um deles. Sinceramente, se ele tem o poder de abrir as fissuras restritivas nos céus, é sinal mais do que claro de que a realeza (no mundo com Mana) faz um tipo de lavagem cerebral em seus habitantes, visando que os Normas sejam vistos como maléficos e que para, desta forma, ninguém ouse sequer imaginar que a dita realeza esconde algo tão sério por “detrás dos panos”.

    Em segundo plano está o ataque à base Norma. Obviamente, se planejou um tipo de “queima de arquivo” com esta ação. Não sei dizer sobre até qual ponto posso estar certo, mas tem algo bem nítido nisto tudo.

    Quanto à princesa irmã da Angelise, não sei o que pensar. Se ela realmente odeia a irmã, se ela sofreu lavagem ou se ela apenas usou de um mecanismo de defesa, depois daquela mulher tê-la atacado (vide início do episódio).
    Existem certezas e incertezas no ambiente de Cross Ange, e isto me instiga a curiosidade.

    De maneira geral, o anime está na ascendente desde o seu início… Talvez possamos classificar tudo como [antes episódio de praia] e [pós episódio de praia], pois o enredo da obra dá vista clara para conflitos extremamente chamativos à acontecer no futuro.

    Uma pena que Cross Ange continuará com sua esfinge de animação inconstante/oscilante. Isto é de se lamentar. Esperar a versão BD para ver o anime mais caprichado em seu visual (se nem tem-se a certeza de que isto virá à ocorrer) é triste e poderia até desanimar, mas ainda bem que o elenco e o enredo chamam a atenção.
    Por fim, Cross Ange tem tudo para entregar um segundo cour ainda mais satisfatório que o primeiro nestes parâmetros.

    Para encerrar: eu quero aquela música! Preciso daquela insert song!!! Linda demais!!!

    Muito bom, nobre Nayara.

    Até mais!

    • Yooooooooooo, nii-chan!

      Concordo com exatamente tudo o que disse sobre o Julio e o fato de abrirem o portal exatamente em cima de Arzenal é realmente intrigante, claro que haverá uma explicação maior para isso, mas por enquanto pensemos que isso só ocorreu, pois aparentemente Arzenal é o lugar que realmente está contra os DRAGONs, a questão é realmente quem está por trás deste sistema louco lol

      Quanto a Sylvia, acho que ela só falou aquilo como um mecanismo de defesa, porque por mais que ela gostasse da Angelise e fosse apegada à sua onee-sama, agora que descobriu que sua irmã é uma Norma passou a sentir asco, igualmente aquela senhora fdp que se diz mãe da Hilda! Se a filha dela não fosse Norma, tudo bem, mas como é ela vai tentar negar até a morte que tem o mesmo sangue que ela e isso é no mínimo triste e revoltante T_T.

      “Talvez possamos classificar tudo como [antes episódio de praia] e [pós episódio de praia]”. Isso! Isso! Isso! Perfeita descrição, vou anotar para usar em uma possível review se realmente isso se comprovar!

      Quando li os tweets do Fukuda fiquei muito triste, mas como você disse: com elenco e enredo bons, pode ser que a animação seja deixada em segundo plano para espectadores com um segundo cour épico e épico! Este episódio me empolgou e pelo que andei lendo a respeito do episódio 13, Cross Ange será tenso ano que vem.

      EITA QUE O FANBOY NÚMERO UM DA HOCCHAN SE REVELOU NO FINAL HAHAHHAHAHAHAHAHA Infelizmente, esta música completa só devemos ter ano que vem, pois ela não estava listada na primeira OST do animê, só da Nana, mas aguardar é preciso como diria um amigo meu, quem era mesmo? Hahhahahahahahha

      See ya!

  4. Ri muito durante os comentários kkkkkk
    Quem escreveu é todo ligado no mundo yuri e tá shippando tudo em Cross Ange, eu entendo, sinto o mesmo! kkkk
    Amo NanoFate então Hilda e Ange é tudo, mas espero ver umas cenas da Salia com a Jill❤

    • Olá!🙂

      Fico contente que tenha se divertido muito com o post, a intenção é sempre tirar algo bom de tudo ^^
      E poxa, pior que meu único shipp em Cross Ange é Tusk x Ange, mas provavelmente não vai dar certo porque como tem “yuri everywhere”, então a Ange deve ficar com alguma das meninas e o Tusk morrer! E se for pra escolher uma, que fique com a Hilda então, porque além da interação das duas ser cômica é o puro NanoFate ressuscitado \o/ Hahhahahahahaha

      E provavelmente terão mais cenas Salia x Jill, se é que não vão ter cenas Maggy x Jill, porque a médica mostrou total interesse pela comandante😄

  5. KKKKKKKK meu… Tô rindo muito com os seus comentários… Dentre os quais, destaco:

    “É muito triste ver o túmulo de personagens que amávamos. Vocês lembram como foi a morte triste da Dgjkknkan? Só não foi mais depressiva que da Dgmkm.”

    Parabéns pela review!😉

    • Olá, Thiago.

      Muito obrigada pelas risadas que você deu, fico muito feliz em ter conseguido este feito e que você tenha se divertido, afinal essa é uma das intenções do blog também🙂

      Obrigada pelos elogios e é justa a sua observação sobre Saint Seiya, pensei o mesmo quando vi o episódio.

      Agradeço também a visita e o comentário, até mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s