Diversão, sentimentos divididos, bíquinis, tortura!
Com o fim próximo do anime, só posso dizer que vou seguir firme e forte com este post até o episódio 175 mesmo que eu atrase ou que dê trabalho. E apesar da tristeza, vamos curtir e comentar mais um episódio porque Fairy Tail sempre estará em nosso coração.
Deixar a tristeza de lado foi algo que os primeiros minutos deste episódio fizeram naturalmente, aquela bagunça característica da guilda foi sensacional. É impossível não rir com este povo doido seja no anime ou no mangá! Sem contar aquela cena comovente do Elfman com a Evergreen sendo impossível não shippar o casal. A Levy fechando esta parte cômica com sua narração poética foi bastante interessante, fazendo com que o episódio ficasse mais “pesado” fazendo jus ao capítulo do mangá que foi adaptado, já que aqui tivemos uma noite de sentimentos incertos.
Para esta noite, tivemos a adição de uma cena que foi desnecessária. A conversa da Milliana com a Risley não soou natural em momento algum, não comoveu ninguém, e ainda quebrou aquele feeling de sentimentos incertos proposto pelo autor fazendo com que interpretássemos o que cada personagem estava sentindo e pensando naquele momento dando um tom poético à obra. Ao menos a narração da Levy foi mais uma vez pontual resgatando isso nos segundos seguintes juntamente com a trilha sonora que colaborou para construir este ambiente duvidoso.
Depois amanheceu e comeeeeeeeçou o quarto dia dos Grandes Jogos de Magia! Batalha Naval vindo aí gerando expectativa pela simples narração do locutor do estádio e apresentação bem feita das personagens que entraram na esfera d’água. Sem dúvidas o público masculino adorou o episódio porque teve fanservice característico do autor nessa batalha! Mas ao menos isso foi bem dosado pelo Mashima agradando todo mundo.
Eu gostei bastante das cenas adicionadas nessa batalha naval assim como a adaptação dos acontecimentos do mangá, visto que deram espaço a todas as personagens, mas com o destaque empregado à Juvia que foi bem explorado no anime assim como no mangá, só sofri um pouco nessa parte porque me vieram as imagens do capítulo do mangá e é triste ver esses character design se comparado ao mangá. Entretanto, foi maravilhosa a batalha entre Juvia e Aquarius deixando ainda mais evidente a superioridade da maga aquática apesar que eu adoro os espíritos estelares da Lucy.
Sem dúvidas, a melhor parte do episódio e da batalha naval foi a Juvia mostrando o poder Second Origin com o seu golpe Gray-sama’s Love (LOL)! Não falo isso por amar a maga, mas é que além de ser o ápice da comédia no episódio também foi o ápice de melhor adaptação de luta, ficou perfeito.
O que achei incrível foi ver a Erza shippando fortemente Gruvia no episódio e a direção que não é besta quis alimentar ainda mais isso botando um flashback da famosa cena do Gray corando ao ouvir sua irmãzona Erza dizer que ele devia ser mais sincero com a Juvia. Chorei rindo nessa parte (LOL).
Uma pena que a cena mais aguardada do episódio foi a mais decepcionante dele. A adaptação da tortura feita na Lucy pela Minerva foi extremamente fraca, e não estou reclamando de censura porque para o público infantil é importante existir isso, minha crítica é que a animação foi extremamente porca somado ao fato de não aproveitarem o que tem de melhor em Fairy Tail: a trilha sonora. A intenção de fazer com que o espectador ouvisse apenas os gritos de dor da Lucy é válido, mas ficou só na intenção mesmo porque não foi nem um pouco emocionante. Enquanto lia o mangá lembro que esbravejei que uma das minhas personagens favoritas tinha apanhado, mas tudo isso foi possível porque senti as dores dela, mas no anime? Ficou bem longe disso… A direção da animação conseguiu consertar um pouquinho isso ao encerrar o episódio no momento certo deixando a dúvida das condições da personagem que somando com o Natsu gritando desesperado o nome da Lucy ficou bom, mas podia ser melhor.
Episódio mediano em termos de adaptação, animação fraquíssima e trilha sonora mal aproveitada. Acredito que tenha sido o pior do arco, só porque eu estava elogiando o anime! Enfim, já saíram os títulos dos próximos e últimos episódios do anime e seguem eles abaixo, e o que teremos para o próximo? MEEEEEEEEEEEEEEEEEN!
#172 – O Parfum Que Eu Dedico a Você
#173 – Batalha de Dragon Slayers
#174 – Natsu VS. Dois Dragões
#175 – O Rosto da Garota Que Eu Vi
Nany, olha o que eu achei, o Mashima pode ter mandado uma mensagem subliminar sobre o anime no comentário do Twitter dele =D
Olha:
Tipo, eu achei super interessante ‘0’ Foi uma coincidência, ou o Mashima vai nos passar a perna bem no 1º de Abril? rçrç
Espero que seja só isso… 😦
Olá, Juviaaaa. Tudo bom?
Com relação a isso, acredito que o animê vai acabar mesmo, porém… Acho que você já deve ter visto que no Japão a partir de abril será exibido uma compilação de episódios de FT intitulado FAiry Tail Best, exibindo os melhores episódios da série. Assim, acredito eu, o animê deve voltar em uns 2 anos só pra criar uma distância do mangá e o melhor: sem fillers.
A cena mais excepcional do capitulo foi essa do primeiro quadro, onde aparece a minerva em destaque acima de todas as outras participantes. Só de ver essa imagem dá pra saber que será o grande destaque dessa luta. Esse episodio só serviu pra concretizar a minerva como a grande vilã do arco (melhor vilão de FT a té agora). Só achei batido, o fato da Lucy ter levado essa sova, que ao meu ver foi desnecessário, Mashima poderia ter usado de outros artifícios para mostrar a superioridade, maldade e personalidade da Minerva. Pois, convenhamos a Lucy não fez praticamente nada além de apanhar nesses dois últimos arcos.
O que me intriga é que o anime vai acabar bem no meio do arco, e justamente no episodio mais importante de todos até agora.
Achei a Lucy extremamente mal aproveitada neste arco, ela só apanha, apanha e apanha. E a fim de quê? Por enquanto, não foi para nada! LOL
Espero que o fim do arco a faça ter alguma dignidade, mas é ver pra crer