Comentários: Fairy Tail #171 – Batalha Naval

Screenshot_FairyTail171-batalhanavalDiversão, sentimentos divididos, bíquinis, tortura!

Com o fim próximo do anime, só posso dizer que vou seguir firme e forte com este post até o episódio 175 mesmo que eu atrase ou que dê trabalho. E apesar da tristeza, vamos curtir e comentar mais um episódio porque Fairy Tail sempre estará em nosso coração.

Screenshot_FairyTail171-005

IMPOSSÍVEL NÃO RIR COM ISSO! HAHAHAHHAHAHA

Deixar a tristeza de lado foi algo que os primeiros minutos deste episódio fizeram naturalmente, aquela bagunça característica da guilda foi sensacional. É impossível não rir com este povo doido seja no anime ou no mangá! Sem contar aquela cena comovente do Elfman com a Evergreen sendo impossível não shippar o casal. A Levy fechando esta parte cômica com sua narração poética foi bastante interessante, fazendo com que o episódio ficasse mais “pesado” fazendo jus ao capítulo do mangá que foi adaptado, já que aqui tivemos uma noite de sentimentos incertos.

Screenshot_FairyTail171-002

Screenshot_FairyTail171-003

Para esta noite, tivemos a adição de uma cena que foi desnecessária. A conversa da Milliana com a Risley não soou natural em momento algum, não comoveu ninguém, e ainda quebrou aquele feeling de sentimentos incertos proposto pelo autor fazendo com que interpretássemos o que cada personagem estava sentindo e pensando naquele momento dando um tom poético à obra. Ao menos a narração da Levy foi mais uma vez pontual resgatando isso nos segundos seguintes juntamente com a trilha sonora que colaborou para construir este ambiente duvidoso.

Screenshot_FairyTail171-007

Depois amanheceu e comeeeeeeeçou o quarto dia dos Grandes Jogos de Magia! Batalha Naval vindo aí gerando expectativa pela simples narração do locutor do estádio e apresentação bem feita das personagens que entraram na esfera d’água. Sem dúvidas o público masculino adorou o episódio porque teve fanservice característico do autor nessa batalha! Mas ao menos isso foi bem dosado pelo Mashima agradando todo mundo.

Screenshot_FairyTail171-013Eu gostei bastante das cenas adicionadas nessa batalha naval assim como a adaptação dos acontecimentos do mangá, visto que deram espaço a todas as personagens, mas com o destaque empregado à Juvia que foi bem explorado no anime assim como no mangá, só sofri um pouco nessa parte porque me vieram as imagens do capítulo do mangá e é triste ver esses character design se comparado ao mangá. Entretanto, foi maravilhosa a batalha entre Juvia e Aquarius deixando ainda mais evidente a superioridade da maga aquática apesar que eu adoro os espíritos estelares da Lucy. Screenshot_FairyTail171-012Sem dúvidas, a melhor parte do episódio e da batalha naval foi a Juvia mostrando o poder Second Origin com o seu golpe Gray-sama’s Love (LOL)! Não falo isso por amar a maga, mas é que além de ser o ápice da comédia no episódio também foi o ápice de melhor adaptação de luta, ficou perfeito.

Screenshot_FairyTail171-017

O que achei incrível foi ver a Erza shippando fortemente Gruvia no episódio e a direção que não é besta quis alimentar ainda mais isso botando um flashback da famosa cena do Gray corando ao ouvir sua irmãzona Erza dizer que ele devia ser mais sincero com a Juvia. Chorei rindo nessa parte (LOL).

Uma pena que a cena mais aguardada do episódio foi a mais decepcionante dele. A adaptação da tortura feita na Lucy pela Minerva foi extremamente fraca, e não estou reclamando de censura porque para o público infantil é importante existir isso, minha crítica é que a animação foi extremamente porca somado ao fato de não aproveitarem o que tem de melhor em Fairy Tail: a trilha sonora. Screenshot_FairyTail171-025A intenção de fazer com que o espectador ouvisse apenas os gritos de dor da Lucy é válido, mas ficou só na intenção mesmo porque não foi nem um pouco emocionante. Enquanto lia o mangá lembro que esbravejei que uma das minhas personagens favoritas tinha apanhado, mas tudo isso foi possível porque senti as dores dela, mas no anime? Ficou bem longe disso… A direção da animação conseguiu consertar um pouquinho isso ao encerrar o episódio no momento certo deixando a dúvida das condições da personagem que somando com o Natsu gritando desesperado o nome da Lucy ficou bom, mas podia ser melhor.

Screenshot_FairyTail171-026

Screenshot_FairyTail171-030

Episódio mediano em termos de adaptação, animação fraquíssima e trilha sonora mal aproveitada. Acredito que tenha sido o pior do arco, só porque eu estava elogiando o anime! Enfim, já saíram os títulos dos próximos e últimos episódios do anime e seguem eles abaixo, e o que teremos para o próximo? MEEEEEEEEEEEEEEEEEN!

#172 –  O Parfum Que Eu Dedico a Você
#173 –  Batalha de Dragon Slayers
#174 –  Natsu VS. Dois Dragões
#175 –  O Rosto da Garota Que Eu Vi

Screenshot_FairyTail171-001

Screenshot_FairyTail171-006

Screenshot_FairyTail171-008

Screenshot_FairyTail171-009

Screenshot_FairyTail171-019

Screenshot_FairyTail171-021

Screenshot_FairyTail171-023

Screenshot_FairyTail171-027

Screenshot_FairyTail171-028

Screenshot_FairyTail171-029

 

4 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #171 – Batalha Naval

  1. Nany, olha o que eu achei, o Mashima pode ter mandado uma mensagem subliminar sobre o anime no comentário do Twitter dele =D

    Olha:

    Tipo, eu achei super interessante ‘0’ Foi uma coincidência, ou o Mashima vai nos passar a perna bem no 1º de Abril? rçrç

    Espero que seja só isso… 😦

    • Olá, Juviaaaa. Tudo bom?

      Com relação a isso, acredito que o animê vai acabar mesmo, porém… Acho que você já deve ter visto que no Japão a partir de abril será exibido uma compilação de episódios de FT intitulado FAiry Tail Best, exibindo os melhores episódios da série. Assim, acredito eu, o animê deve voltar em uns 2 anos só pra criar uma distância do mangá e o melhor: sem fillers.

  2. A cena mais excepcional do capitulo foi essa do primeiro quadro, onde aparece a minerva em destaque acima de todas as outras participantes. Só de ver essa imagem dá pra saber que será o grande destaque dessa luta. Esse episodio só serviu pra concretizar a minerva como a grande vilã do arco (melhor vilão de FT a té agora). Só achei batido, o fato da Lucy ter levado essa sova, que ao meu ver foi desnecessário, Mashima poderia ter usado de outros artifícios para mostrar a superioridade, maldade e personalidade da Minerva. Pois, convenhamos a Lucy não fez praticamente nada além de apanhar nesses dois últimos arcos.

    O que me intriga é que o anime vai acabar bem no meio do arco, e justamente no episodio mais importante de todos até agora.

    • Achei a Lucy extremamente mal aproveitada neste arco, ela só apanha, apanha e apanha. E a fim de quê? Por enquanto, não foi para nada! LOL
      Espero que o fim do arco a faça ter alguma dignidade, mas é ver pra crer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s