Comentários: Fairy Tail #315

FairyTail315-05-erzavskagura

Quem diria que as duas tinham uma conexão desde tempos…

FairyTail315-04-erzavskaguraGostei do capítulo, apesar de que poderia ter sido melhor se tratando da luta. O Mashima tem um potencial gigante dentro de si, e acho uma pena que ele o desperdice não estendendo muito as lutas entre personagens da série. Ele anda desenhando muito bem, seus traços são maravilhosos e fazem os olhos de qualquer um que goste de arte brilhar, porém se tratando de um shonen de sucesso ele poderia trabalhar melhor as lutas, não? Acho que Fairy Tail precisa mais disso, de uma luta melhor trabalhada e que mostre realmente o suor da personagem nos mínimos detalhes para vencer, quem sabe com isso ele não fosse tão criticado já que muitas vezes uma luta parece mais fanservice e protagonismo do que realmente esforço por parte da personagem. Gostei dessa luta entre Kagura e Erza, mas juro que gostaria de mais choques de espada, de mais cansaço das personagens por conta de inúmeros golpes e em um ritmo mais lento aproveitando melhor assim o ambiente e personagens.
FairyTail315-01-erzaEntretanto, não dá para negar que Erza voltou a ser Erza nesse capítulo! A força da amizade que guia nossa Titania a fez se reerguer mais uma vez em uma luta. Isso que é fazer parte da Fairy Tail e é essa a mensagem principal deste mangá: Os laços de amizade superam tudo. Não tem para ninguém, Erza é invencível! ❤ O capítulo ainda conseguiu mostrar várias faces da Titania, não foi somente um golpe veloz de espada que me surpreendeu, foi fantástico ver o sorriso bondoso da Erza, sua atitude em proteger uma irmãzinha e sua ira ao vê-la ferida já que a Minerva trapaceou mais uma vez, mas não quero falar da tigresa, a fada é quem merece destaque.

FairyTail315-10-erza

Esse sorriso é a identidade da Erza. ♥

Ao ler o arco da Torre do Paraíso, vemos uma Erza frágil quando pequena me fazendo pensar que ela foi amadurecendo com o tempo e que o Jellal a ensinou a ter coragem e bondade, mas isso não é verdade, visto que mesmo antes de tornar-se escrava ela foi capaz de salvar uma vida mostrando que sua essência sempre foi bondosa, mesmo antes de conhecer àquele que mexeria com seus sentimentos. Impressionante como mesmo depois de mais de 300 capítulos lançados ainda não conhecíamos parte do passado da Erza, que parecia já estar distante e resolvido há muito tempo. Foi uma surpresa agradável, ao menos para mim, que vejo isso como uma forma do autor tentar conectar as duas personagens não apenas com laços de ódio, mas também com laços de bondade dando uma perspectiva que se tornem grandes companheiras mais para frente, afinal não dá para apagar feridas de uma hora para outra. Uma pena a vila Rosemary ter ficado em chamas, com certeza se os moradores estivessem vivos, teriam muito orgulho das duas espadachins…

FairyTail315-07-erza-kagura-rosemary

FairyTail315-08-erza-rosemary

Coitada da Kagura, é um choque emocional atrás do outro para ela, seus sentimentos deviam estar a flor da pele e seu coração palpitando a mil, pensem: Ela sempre acreditou que o Jellal foi responsável pela morte de seu irmão, Erza sentindo-se culpada diz que ela o matou, e essa mesma Erza salvou sua vida quando era pequena a livrando do destino de ser escrava. O que você faria? A decisão de pensar e aceitar uma derrota com honra foi digna de uma personagem de forte personalidade como a sereia, pena que sua queda acabou sendo rápida. Kagura me conquistou desde sua estreia, como já disse anteriormente, mas insisto em repetFairyTail315-06-erzavskagurair. E eu espero que ela ainda tenha uma participação importante neste arco, afinal apesar da Sabertooth ter pontuado mostrando que Kagura está fora de combate, ela é forte e tem grande convicção eu não duvido dela levantar e ajudar a Erza a vencer a Minerva. Alguém sabe como anda a popularidade da Kagura? O Mashima tem um estilo dócil de escrever, ele AMA agradar os fãs e aposto com vocês que se a popularidade da Kagura estiver em alta no Japão o Mashima fará de tudo para dar devido destaque a ela, uma prova disso? É só ver quem está narrando os eventos desse arco, sim, a Levy-chan ganhou importância porque o Mashima viu que sua popularidade aumentou muito no arco anterior, sem contar o Jellal que é um mimo para os fãs do personagem Sieg Hart de Rave Master e tudo isso o mangaká fala em seus free talks, só ler os tankos 😛 TOMARA QUE A KAGURA ENFIE SUA ESPADA NO ÚTERO DA MINERVA E A FAÇA SOFRER. VADIAAAAAAAAAAAAAAA AQUELA MULHER!

FairyTail315-09-kagura

Sim, odeio muito a Minerva, ela usa meios dignos de uma vilã para concretizar seus planos e isso é bom, Fairy Tail estava precisando de uma vilã desse tipo fazendo os fãs terem ódio e respeito pela antagonista. Sou mulher, sei dos defeitos que uma pessoa do sexo feminino tem, acho interessante explorar o que há de pior em uma mulher, a Minerva é a personificação  de todo o mal que a mulher trás em suas costas há tempos. Por outro lado, temos a bondade, sensibilidade e o amor da Erza e que vão enfrentar essa víbora! Uma luta entre duas mulheres opostas, duas magas poderosas, personificações de bem e mal vão se chocar nos próximos capítulos de Fairy Tail prometendo causar um grande impacto na história dos Grandes Jogos Mágicos. Em quem vamos apostar?

FairyTail315-03-erza

GO GO, FAIRY TAIL! GO, GO, ERZA!
SMASH HER, TITANIA!

8 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #315

  1. Eu também sinto e gostaria que Fairy Tail tivesse batalhas mais longas.Mas também entendo que talvez pelo fato desse arco ter muitas lutas,talvez ele não queira estendê-las demais,exceto pelas principais(Como foi o caso da luta dupla entre dragon slayers,onde teve uns 4 capítulos em páginas).

    Minerva x Erza vai ser difícil pra Erza.Ela tá muito mais acabada que a Minerva.Sem falar que a Minerva(juntamente com o Sting,acho eu)são os dois “vilões” principais para essa parte do torneio,então não sei se a Minerva sairia agora.A menos que a luta dela contra a Erza não seja mostrada agora.

    De qualquer forma,eu quero é ver RoguevsGajeel e LaxusvsOrga! xD

  2. Eu gosto pacas de FT mas ele possui um defeito terrível que o impede de estar entre os grandes mangás do gênero: são esses clichês repetitivos nas lutas.Esse capítulo foi um replay da luta contra Ikaruga na Torre do Paraíso: Elza é sobrepujada pela oponente,tem todas as suas armaduras destruídas e é totalmente superada.Aí ela invoca aquela roupa de Samurai(cuja única habilidade parece ser sacrificar toda a defesa pra se concentrar no ataque revelado na saga de Tenroujima).faz o repetitivo discurso de amizade e pronto: ganha a luta com um golpe só superando inexplicavelmente a adversária.Porque o Mashima faz tantas armaduras pra Elza se no final ela ganha sem uma?
    E agora que o poder dos sentimentos foi escancarado no mangá vai virar uma desculpa pra ganhar deste jeito
    E o pior: ELA DEFENDEU GOLPE DA KAGURA COM A ESPADA DESEBANHADA LEVANDO UM CORTE SUPERFICIAL!E ELE DESTRUIU PARTE DO ESTÁDIO!
    Tudo bem que a Kagura estava no modo Berserk conseguindo então uma força sobrehumana(e elas estavam pau a pau na luta em trio do inicio) e ela perdeu o controle quando sacou a espada(o que é terrível para um espadachim) mas mesmo assim foi um repeteco horrível da forma que terminou.
    Quanto a ligação do passado só achei estranho a Kagura não asdociar a Elza com a pessoa que salvou sia vida ainda mais com um cabelo escarlate tão marcante

  3. Fraco_Kurosaki ela não defendeu, só desviou o golpe. Eh Erza nem ganhou da Kagura, o último golpe da Erza pelo que puder interpretar nem pegou na Kagura pq quando ela caiu no chão, ela ser levantou sem nenhum machucado a mais, ao me vê ela (Kagura) defendeu só que caiu com o impacto do ataque da Erza.

    • Ela defendeu sim,repare quevo golpe dela foi horizontal (e por causa disso parte do estádio foi destruído) aqui m.mangastream.com/mobile/read/android/81404703/6

      Aqui ela está com a espada totalmente parada próxima da espada da Elza m.mangastream.com/mobile/read/android/81404703/7

      Fora o fato que ela executou um golpe tão rápido que nem o Makarov conseguiu ver.E ilha que a armadura da velicidade não tinha feito frente com a Kafura antes.Como ela conseguiria acertar desta vez sem ela?

      95% das lutas de FT são assim.Passei a nem dar mais atençâo ou importância pra isso

  4. Olá Nany, Tudo Bem??

    Bom, Quanto a Esse Capitulo, Eu Gostei, Só que acho que o Mashima Não teria como ele prolongar mais a luta, por causa da quantidade de páginas q o capitulo tem qe ter, e acho que ele queria terminar esse capitulo assim, com a Minerva trapaceando ¬¬, mas fora isso achei muito bom, todos pensavam que Rosemary seria uma Pessoa, e na verdade, era a vila onde a Erza Morava, que na Verdade é a Origem da Erza, (que foi a Primeira personagem que mostrou de onde ela veio), Achei a Kagura muito Kawaii quando Pequena, e Erza é Erza, Foda de Todo Jeito, Enfim, Ancioso Pelo Proximo Capitulo *-*

  5. AEEEEEE NANY!
    Tava ansioso por esse teu post *w*

    Aqui, eu vou falar pra porra, então se prepare para ler 😄
    SAUSHAUSHASUH.

    Naassss, que capítulo massa!
    Não foi um dos melhores do arco, mas mesmo assim foi bem legal.

    Olha, eu realmente esperava que a Erza pudesse perder pra Kagura, esperava mesmo, fiquei com medo, receio, de que isso fosse acontecer.
    Mas não. Entendi uma coisa que não entenderia em mil anos se esse capítulo não acontecesse.

    Erza não vai perder para Kagura. Ela a salvou, Kagura lhe deve a vida.
    E de fato, a ligação que Mashima fez passado x presente, caraios, ficou ótima. Mashima é o melhor ligando pontos e espaçamentos passadoS com o futuro!

    E como disseram ai por cima, Kagura não perdeu com aquele ataque. Ela havia se levantado, recuperado e ia cair no pau com a Titania ainda. O problema foi que o coração bondoso de Erza falou mais alto, e ela salvou a sereia.

    Nham, Kagura ficou toda mole com as revelações que Erza lhes proporcionou nesses 4 capítulos de luta! O que eu não gostei de ler por ai é de que a luta foi curta. Véi, na boa, a Minervadia já tinha lançado a porra da magia do Sri Lanka nelas (Yagdo Rigora), que invocava aquele asura, serião, se elas fossem lutar mais que isso… Iam se desmantelar mais ainda, não seria de todo ruim, OK, mas não achei a luta tão curta assim não ‘-‘

    Erza tomou a sova da sua vida nessa luta, nunca a vi apanhar tão unilateralmente quanto no capítulo passado, mas a recuperação dela foi mítica.
    Cara, ela matou 100 monstros que nem mesmo JURA tinha garantia de conseguir… Sinceramente, achei justo que ela venceu a luta.
    Pra mim, Jura é superior no torneio, inclusive a Erza. Nada mais justo do que Erza vencer…

    O que havia dito antes… Erza não perdeu pra Kagura. Mas! Acho que se ninguém se intrometer na luta dela e da Minerva (chuto que Jura possa fazer isso, na verdade, pra mim o Tiozão é tio da Minerva, irmão de Jiemma… Tenho uma teoria sobre isso, e sobre a real magia da Minerva, se quiser saber mais é só olhar aqui: http://m4all.forumbrasil.net/t7974p15-fairy-tail-316-discussao-de-spoilers-predictions), ela vai perder pra Tigresa.

    Minerva pra mim tem algum truque sujo na manga, é uma perfeita antagonista ao melhor estilo Nazaré Tedesco, e eu acho que ela não é só conversa, é de fato forte… Mesmo que use métodos sujos para seu belprazer. UAHAUHAUH

    Enfim, vamos esperar. Ver pra crer D:
    Não acho que essa luta saia até o final do Arco… Acho que os próximos capítulos focarão mais em Natsu, Hisui, Edo-Licy e Plano Eclipse, o que não é de todo ruim, quero saber mais dessa palhaçada e.e

    E sobre as críticas a respeito da armadura que a Titania usou… Olha, eu não acho nada mais justo do que ela vencer a Kagura com essa armadura.
    Olhem a relação com o passado… Simon morreu enquanto Erza usava essa armadura, é o ápice da coragem de Erza, coragem de assumir seus erros e fraquezas… Ah, achei muito legal da parte do Mashima colocá-la com essa.

    Agora que pra enfrentar a Minervadia que ela pode se reequipar completamente. Armaduras novas, eu espero vocês! *u*
    UAHAUHAH.

    Esse capítulo me abriu a mente… Legal.
    Abraços pessoal \o

  6. Ah, e a propósito, eu sou o que corresponde pelo codinome de “Ero Róge_êr” no link do fórum que enviei! UAHUAHUAH.

    Se quiser ler, não acho que seja uma perda de tempo >.<

    Flwwww.

  7. Olá Nay o/

    Foi realmente uma luta interessante, mesmo que talvez tenha precisado de mais “exploração”, porém valeu um bom divertimento. Ainda vale citar que eu mesmo sendo fã da Erza, sou apaixonado pela Kagura, desde o começo em que a mesma apareceu. Por isto, quem vencesse a luta, ganharia meu respeito.

    Quanto a Minerva, considero a mesma uma vilã em potêncial, porém espero que o Mashima não faça com ela o mesmo que fez com a Ultear, e a descarte tratando-a como uma “arrependida”.

    Parabéns pelo comentário :3

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s