Comentários: Bleach #523

Bleach523-01

Hehe, depois de duas semanas sem mangá, Bleach voltou com tudo e eu com nada, porque por conta de alguns compromissos profissionais acabei atrasando o post. 😡 Minhas sinceras desculpas, galerinha! Anyway, let’s go!

Este capítulo foi bom para esclarecer alguns mistérios que pairavam sobre o enredo de Bleach e que foram deixados em total evidência nos capítulos passados. A verdadeira história das zanpakutous e seus modos de ativação foram contados com mais detalhes fazendo-nos entender melhor essas ferramentas. Ferramentas? Talvez não sejam meras ferramentas e é interessante saber que para Ichigo e Renji avançarem em seus treinamentos dentro dos palácios de cada membro do esquadrão zero, é preciso não só crescer fisicamente, mas também mentalmente. Será necessário se redescobrirem para entenderem perfeitamente o que é de fato uma zanpakutou para eles. Companheiros? Ferramentas? Parceiros? Suporte? Várias asauchis lutando contra eles vai dar o que falar, até porque cada uma tem um potencial diferente fazendo com que se tornem perigosas quando decidirem trilhar seu caminho. Quem é mais forte? Shinigamis ou zanpakutous? Como Ichigo e Renji farão suas almas penetrarem no coração de cada uma delas? Que tipo de reação poderia ocorrer a partir disso? Os próximos capítulos devem ter como base mais ou menos esse storyboard. Gosto de pensar que tudo depende da essência da alma, por isso adoro mangás que trazem este tipo de reflexão e aventura espiritual fortalecendo personagens. Shounens como Bleach, Soul Eater e o clássico Yu Yu Hakusho são a prova do quanto essas batalhas de fortalecimento podem ser divertidas e interessantes.

Bleach523-02-asauchi

Quando essa explicação veio à tona, a primeira personagem que me veio a mente foi Zaraki Kenpachi, claro. Todos sabemos que ele é um shinigami que não conseguiu despertar nem mesmo a sua shikai, pois não conseguia ouvir a “voz” dela. Peraí, com este capítulo podemos ter uma explicação ainda mais profunda a respeito disso: Para que uma asauchi evolua para um novo nível é preciso que ela fique em contato com o shinigami quase que o tempo todo e a partir disso ele passe parte de sua essência para ela criando um vínculo inquebrável. Por que o Zaraki não consegue passar parte de sua essência à zanpakutou? Sem dúvidas, deve ter alguma coisa que o impeça de fazer isso e talvez esteja ligada com esta tal arte de matar que o Kyouraku quer que ele aprenda de qualquer jeito. Será que finalmente veremos a shikai do Zaraki após essa luta contra a Unohana? Vai saber né?

Bleach523-03-zarakikenpachi

Falando nisso, meo… QUE MEDO DA UNOHANA! VÉY, ELA TÁ POSSUÍDA! TÁ COM O EXU NO CORPO! QUEIMA ELA! QUEIMA TUUUUUUTÔ!  HAHAHAHA Não sei vocês, mas eu sou muito medrosa, não me indiquem mangá, anime ou filme de terror que eu não vejo nem ferrando! A sensação de ver uma das taichous que mais gosto no mangá com essa cara macabra foi arrepiante, chegou a me dar calafrios, sem brincadeira! Acredito que a maioria de vocês tenham sentido apenas um choque natural ao vê-la desse jeito, mas se a ideia foi assustar, Kubo-san, parabéns porque você conseguiu, MALDITO! 👿 Bleach523-04-unohanayachiruFoi uma surpresa saber que ela é uma das fundadoras do 11º esquadrão e da primeira geração da Gotei 13, mas acho que é interessante atentarmos também para o fato que atualmente ela é taichou do quarto esquadrão. No Japão, o número quatro (四) é considerado o número da morte (死), pois apesar de terem ideogramas (kanji) diferentes, ambos possuem a mesma fonética “Shi” (し). Não foi tão por acaso assim que ela foi para o quarto esquadrão em termos de cultura japonesa, amo quando os mangakás decidem usar desse jogo de palavras e ideogramas para utilizar em suas obras, mas ninguém faz isso melhor que o mítico Nisio Isin em Medaka Box, outro mangá da Shonen Jump. 😛 Enfim, além disso, ainda me despertou curiosidade em saber como o Yama-jii teria conseguido convencer a Unohana a adotar a postura que vimos até aqui como responsável pelo departamento médico de toda Soul Society. Como a criminosa e assassina mais temida da Soul Society se “rebaixaria” a isso? O que aconteceu entre os dois, afinal?

Bleach523-05-unohanayachiru

Era isso que estava por trás das tranças, então? Hum… Nem parece a mesma pessoa, olha essa cara endemoniada!

unohana-yachiru_unohana-retsu

Reparem na diferença: Yachiru Unohana / Retsu Unohana

Outro mistério em questão é a relação Zaraki x Unohana. Parece que os dois precisam um do outro, suas cicatrizes palpitam pela existência de si própios. Com isso ficou na cara que a Unohana era a Yachiru que o Zaraki um dia se importou. Tem muito cachorro nesse mato, podemos esperar não somente carnificina no próximo capítulo, mas também muita emoção e insanidade total nesse choque de espadas entre dois assassinos. Sangue jorrado, ossos quebrados e órgãos dilacerados, é isso que todos estão esperando dessa luta dos mais fortes e talvez esse seja o único caminho para ambos se compreenderem. Acho que nunca um capítulo de Bleach será tão aguardado como o da semana que vem; explorar a Unohana foi uma das decisões mais acertadas do Kubo nos últimos tempos. ❤

Bleach523-06-zaraki-unohana

3 comentários sobre “Comentários: Bleach #523

  1. O melhor capítulo dos mangás da semana sem dúvidas
    Eu gostei de saber que existia uma pré-Zampakutou antes de ela assumir o avatar e forma do Shinigami mas isso já indica queo Ichigo não é normal e já ignorou esse requisito quando virou Shinigami
    Fiquei asdustado com a Unohana a moça sabe usar 8 mil técnicas de espada,Kakashi perde.
    Finalmente teremos chances de conhecer o passado (tenebroso) da Unohana,a ferida dela foi causada por Zaraki no passado,qual a relação dos dois?
    Como ela conheceu Isane e decidiu formar o quarto esquadrão.
    Será que Zaraki finalmente despertará sua espada? (isso se a informação da Novel sobre a espada estar já despertada for verdade)
    Eu acho que Unohana morrerá

  2. Olá Nay o/

    Realmente, este Arco de Bleach tem preenchido cada vez mais as expectativas para quem acompanha o mangá. E ao que tudo indica, saberemos muito mais pela frente o mistério das Zampakutous, e também o fato das mesmas terem ligações com seus shinigamis.

    Quanto o confronto de Unohana X Zaraki, chego a pensar que um dos dois poderá morrer em tudo isso dai. De qualquer forma, ficam expectativas.

    E nem precisa de dizer que foi mais um bom comentário o/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s