Comentários: Fairy Tail #312

E aí, pessoal? Como foi o natal de vocês, tudo certo? Eu bebi, me diverti, praticamente não dormi e é por este motivo que só hoje estou fazendo este post, enfim, vamos ao que interessa:

FairyTail312-02

Este arco está chegando ao seu fim, mas ainda tem muita coisa pra acontecer e esse capítulo mostrou isso de diversas formas, além de finalmente revelar quem é a garota misteriosa, eu já sabia tá? 😄

Entretanto, primeiro quero falar da luta das três magas mais fortes de Fiore! Não sei vocês, mas a luta me empolgou bastante, não só pela sequência dos ataques, mas também pela presença essencial de três personagens carismáticas. Eu achei muito engraçado a Erza e a Kagura em total sincronia pedindo pra Minerva calar a boca porque não era pra conversar e sim de dar porrada!

FairyTail312-03

Erza: “Você fala demais” . Kagura: “Chega de conversinha, venham!”

Ai, eu não consigo gostar da Minerva, mas ela faz muito bem seu papel de vilã poderosa e sem escrúpulos por enquanto já que não sabemos que reviravolta pode acontecer e se o Mashima vai nos contar algo sobre o passado da personagem para sentirmos dó dela, para mim ela é só uma louca que só pensa em vitória e nela mesma, veio de berço então não dá para culpá-la tanto assim. Falando mais de porrada, que magia do maaaaaaal foi aquela pra invocar o Elfman, oh wait, era um demônio!?

FairyTail312-08

Eu achei fantástico, não só por ela destruir a arquitetura local da cidade de Crocus, mas também porque eu senti a necessidade de mais flashbacks em Fairy Tail. São muitos mistérios no mangá onde as respostas estão no passado e foi assim desde seu início: o porquê do desaparecimento dos dragões em 7 /7/777, a morte da mãe da Lucy (falam que ela tava doente, mas isso não me convenceu ainda, pra mim tem coisa aí), Zeref, Acnologia, os mistérios que a guilda Fairy Tail possui assim como a própria Mavis, e agora ainda me vem com essa de magia de Yakuma dos 18 deuses da batalha! Que deuses são esses? Estariam eles relacionados a magia do começo de Zeref? Mais pra frente, quem sabe, deve ser explicado algo sobre a origem da magia e seria bom né? Mas voltando a luta, como é que a Minerva aprendeu e dominou essa magia? Pela cara de surpresa da Mavis não deve ser lá muito conhecida e muito menos fácil de controlar.

FairyTail312-04

FairyTail312-05

Ainda falando da sequência de luta, eu achei épica: Minerva ataca Erza, Erza ataca Kagura, Kagura ataca Minerva. Cada uma por si sem mais nem menos passando ao menos pra mim, um total clima de pura expectativa do que pode acontecer ao mesmo tempo que um sentimento agonizante por ser totalmente impossível de prever o que está por vir.

FairyTail312-06

Bom, o que não era impossível de prever é que a Minerva apelaria para um truque bem sujo na luta e eis que sua vítima foi a Milliana para deixar Erza e Kagura no extremo nível de raiva profunda. Será que teremos uma união temporária entre Kagura e Erza pra destruir a Minerva?

FairyTail312-10

Eu acho digno, e seria mais digno ainda se depois dessa batalha de três tivéssemos Erza vs. Kagura, depois que a Milliana se recuperasse ao menos para estar pronta para ver a batalha entre suas amigas e escutar um pouco da conversa durante a batalha onde o assunto não seria outro senão o Jellal. Gostaria de dizer que também gosto quando o Mashima divide em capítulos uma batalha, normalmente ele gosta de fazer tudo muito rápido fazendo com que as lutas dos personagens comecem e terminem em um mesmo capítulo, eu particularmente acho interessante ele estender um pouco mais essas lutas e mostrar mais sua criatividade através das sequências de batalha para cada personagem exercitando mais sua mente e trabalhando melhor o seu mangá shounen com boas lutas. De qualquer forma, gostei muito da luta. GO, ERZA! GO, KAGURA!

FairyTail312-11

E claaaaaaro que não podia deixar passar a cena da Juvia e da Chelia né? HAHAHAHAHHAHAHA RI DEMAIS! SÃO MUITO FOFAS ESSAS DUAS *-*

FairyTail312-09

A conversa entre a princesa e o capacho teve uma parte que me chamou atenção: o desfecho dos Grandes Jogos de Magia será inacreditável. Calma, como assim? Porque se o desfecho inacreditável for uma vitória da Fairy Tail não tem nada de surpreendente ou inacreditável nisso e acho que nem para o público que está acompanhando o evento porque a guilda está disparada na frente, agora se uma vitória da Fairy Tail não ocorrer aí sim eu considero algo surpreendente por parte do Mashima, ficando aí uma dúvida em nossas mentes. E se a Fairy Tail não ganhar eu só pensaria da Sabertooth com a Minerva fazendo um outro feitiço do mal pra invocar sabe lá quem e acabar com a cidade inteira.

FairyTail312-12

Bom, o capítulo encerrou-se muito bem com o grand finale mostrando que a Lucy do futuro era a garota misteriosa. Eu acho que muitas pessoas já tinham imaginado que a garota misteriosa era a Lucy, não? Para mim só o fato dela ter chorado ao ver o Natsu no telão somado que quando a guilda foi para a Ryuuzetsu Land ela estremeceu mostrando ter ligação com a Fairy Tail foram provas suficientes que ela era a Lucy do futuro. O que ainda está nublado em nossas mentes é como raios ela conseguiu voltar ao passado e por que ela tem os poderes do Zeref sob seu domínio! Que ligação ela ou até a mãe dela poderiam ter com o Zeref? Voltar ao passado pode até ser que tenha sido por meio do plano Eclipse, mas ela ter os poderes do Zeref ainda não está bem explicado. De qualquer forma, estou ansiosa para ver o que vai acontecer e aguardo um excelente desfecho para esse arco. E bom, se no próximo capítulo ela agarrar o Natsu de saudades eu já vou ficar feliz Hahahahaha.

Isso é tudo, pessoal! Mangá só ano que vem agora #chateada

Anúncios

2 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #312

  1. a luta tá uma bagunça só.É uma tentando pegar a outra e sobra sopapos diversos,mas a Minerva resolveu mostrar porque ela é tão FDP…
    E todo mundo já sabia: a Lucy é mesmo a garota misteriosa.Não é a toa que ela foi dada como morta pela Levy,ela só voltou no tempo.

  2. Bom, eu Acho que a Erza vai se Unir Rapidamente com a Kagura para derrotas a VACA da Minerva, Até porque mesmo que mostrem o Passado da minerva, eu vou continuar odiando ela, pq mesmo que o passado dela tenha sido triste ou algo marcante, isso não serve de desculpas para ela machucar os outros como ela faz, calculista, manipuladora ¬¬, bom, quando a Lucy do futuro, eu tinha até um palpite sobre isso, ou seria uma irmã do Natsu ainda desconhecida na Série, ou até mesmo a Lucy do Futuro que foi o que ocorreu, e acho que todos queremos saber o que aconteceu de verdade no final desse arco, póis mostrou a Levy em choros etc. Bom, Aguardo Ansioso Por mais tarde, Ate sair Fairy Tail 313 !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s