Comentários: Bleach #505

Há tempos que não vejo Bleach sendo capa da revista Shounen Jump e vindo com páginas coloridas, ao menos a espera valeu a pena porque os scans estão sensacionais com o Yama-jii na pista. OMFG! *o*

Falando no grande comandante, neste capítulo temos ele novamente como destaque, entretanto ao invés de um lado mais pessoal e frágil mostrado no capítulo anterior agora vemos ele na sua forma máxima de brutalidade e apelação possível.

ELE FEZ A REIATSU DELE ECOAR POR TODA A SEIREITEI! PORRA, QUAL O TAMANHO DA SEIREITEI? (LOL). PARA TUDO QUE O SOUTAICHOU TÁ SÉRIO AGORA! A reiatsu parece ser de fato descomunal, pois fizeram todos os taichous pararem o que estavam fazendo e prestarem atenção apenas no shinigami mais forte da Soul Society. Outro fato interessante observado é que a Hinamori comenta que ela nunca o viu tão sério e o Shinji também não, ou seja, agora a porra ficou séria! Provavelmente será a primeira vez que o Yama-jii mostrará seus poderes em frente a uma batalha.

Mais importante do que comentar de força bruta é que essa atitude do Yama-jii acabou por animar todos os seus subordinados fazendo-os lutar por honra, orgulho, princípios, vidas e pelo próprio chefão. Hitsugaya e Matsumoto formam uma das duplas de taichou e fukutaichou mais perfeitas já que lutam sempre lado a lado, um verdadeiro companherismo recheado de laços fraternais movem esses dois seres perfeitos:

Por outro lado, temos o honroso Komamura, que como todos sabem foi salvo das trevas pelo próprio Yama-jii, e vendo seu salvador mostrando força total acabou motivando a si mesmo e a todo seu bantai, porque como o próprio cachorrão UI, SAFADO diz: quem ficar parado sem fazer nada para impedir o avanço das tropas Quincies será um covarde que desonrará o nome da Gotei 13. Como não há mentira em suas palavras, o bantai todo se levanta e recooooooomeça o jogo a batalha.

Entretanto, sem dúvidas as palavras e atitudes de Kyouraku-taichou são as que melhor descrevem o que o Yama-jii queria transmitir fazendo tudo isso: “Vocês deviam ter vergonha de terem problemas com inimigos desse nível, eu não lembro de ter criado covardes.”

Atitude comovente, honrosa, suprema e maravilhosa de um verdadeiro comandante essa do Yama-jii! Fez todo mundo que tava na merda se levantar para mais uma vez defender o lugar onde habitam e proteger as pessoas que amam. Isso mostra o tamanho da confiança que ele tem em seus subornidados e além da reciprocidade deles, mostra que todos têm uma enorme admiração pelo soutaichou. Ponto pra você ao fazer um capítulo desse nível, mestre Kubo!

Mas, e o Zaraki hein? Ele foi derrotado com certa facilidade pelo líder dos Stern Ritter como vimos ao ler o capítulo! O cara nem deve ter se mexido direito, mas o que realmente aconteceu?

Se bem que agora isso pouco importa, pois os próximos capítulos reservam grandes emoções já que tivemos um reencontro entre dois guerreiros depois de mil anos: Juhabach e Yamamoto. E aí? Quem vencerá essa batalha?

É quase certo que o Yama-jii perca para a pior crise da Soul Society ficar completa de vez, até porque, que crise poderia ser maior e pior que a queda do soutaichou? Nenhuma! Depois da queda ainda devemos ter a chegada do moranguinho e quem sabe do famoso esquadrão zero a Seireitei.

Bleach ressurgindo das cinzas nos últimos capítulos como deve ser, e que possamos ter aquele sentimento de quando vimos o arco Soul Society retornando aos poucos nos empolgando. Confesso que já estou empolgada, mas vamos aguardar mais antes de falar qualquer coisa. 😉

Anúncios

Um comentário sobre “Comentários: Bleach #505

  1. Apesar de ter sido completamente ofuscado pela revelação da identidade do Tobi que ficou no trend topics dos asuntos mais comentados do twitter na quarta -feira (e estranhamente não ter ganhado capa e páginas coloridas) foi um bom capítulo.Só do Yama encarar Juha Bach com aquele olhar tenebroso já valeu o capítulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s