Comentários: Fairy Tail #297

Fãs da guilda mais barulhenta de Fiore, uma excelente notícia para vocês antes de comentar sobre o capítulo 297! Saibam que a Oricon fez a medição de mangás mais vendidos no Japão entre os dias 20 a 26 de agosto e quem ficou na primeira colocação? Pela primeira vez, FAIRY TAIL atingiu a primeira posição totalizando 369.314 cópias vendidas do volume 34. Mashima-sensei e sua obra são um sucesso indiscutível no Japão atualmente, e espero que assim permaneça e o mangá deslanche de um jeito surpreendente fazendo o enredo ficar cada vez melhor.

Agora sim, vamos comentar desse capítulo maravilhoso e cheio de mistérios.

A queda de dois dragões e o renascer da Fairy Tail, isso foi o que representou a luta de Natsu vs. Sting e Rogue. Todos dentro do estádio estão ainda sob essa atmosfera no início do capítulo e não só os espectadores, mas também os participantes de outras guildas, e o foco está tanto no renascer da Fairy Tail que vemos todos empolgados para lutar com cada membro de lá. Destaque para a Kagura que citou o nome da Erza, e tudo indica que no último dia haverá o confronto entre essas duas espadachins!

E pra quem achou que a Sabertooth ficou abalada com a derrota para Fairy Tail, se enganou legal, porque pelo jeito eles já estão pensando em vingança ou em pisar nos próximos adversários sem cerimônias. Sentimento de amizade? Jamais, e as atitudes desse capítulo só ratificam isso mostrando que a força bruta é o que importa em uma guilda como a Sabertooth e enquanto isso na Fairy Tail vemos que a força do coração é que supera obstáculos.

Com todos os últimos eventos, fica assim a classificação geral do quarto dia de Jogos:

    1. Fairy Tail 45P
    2. Sabertooth 44P
    3. Mermaid Heel 40P
    4. Lamia Scale 40P
    5. Blue Pegasus 30P
    6. Quatro Cerberus 15P

Gentem, olha a cara ULTRA MEGA HIPER SUPER FOFA DO NATSU! AI SURTEI AQUI! (LOL). Ele é a fofura em pessoa, que sorriso lindo e contagiante *-*

Enquanto isso, no lustre do castelo Gajeel perdidão encontra nada mais nada menos que um cemitério de dragões O_O! Palmas para o Mashima que desenhou muito bem essas páginas e conseguiu surpreender a maioria dos leitores com a cena em questão. Será que Metalicana está nesse cemitério ou tem algum vestígio dele? Falo isso não só porque o Gajeel está lá, mas também porque até agora ele não deu as caras no mangá. Será que agora é o momento de aparecer perante os humanos?

Nas páginas seguintes somos levados ao castelo Mercurius onde vemos Yukino e um servo da família real comentando a respeito da última luta na arena, sobre o plano Eclipse e sobre a própria maga se sentir um pouco mais útil por poder participar do plano, que provavelmente vai se arrepender mais tarde visto que o chefão Arcadios só quer usá-la e tchau!

Chegamos a parte polêmica do capítulo ^^ Como sabemos quem está narrando os eventos do arco Grandes Jogos de Magia é a Levy-chan, e ela comenta que no dia 7 de julho daquele ano eles perderam para o destino. Mas, que destino? Que destino ou que maldição pode ter caído sob Fiore que seria inevitável? Sem contar que pelo que podemos ver pelo menos 7 pessoas morreram, seriam estas da guilda? E o que aconteceu com o Gajeel? A Levy cita ele como “aquele que eu amei” em sua narração, ele também morreu? E se não, o que pode ter acontecido? Teria isso a ver com sua descoberta sobre o cemitério de dragões?

E para matar todo mundo do coração e de curiosidade, nas últimas páginas vemos a perseguição intensa do Jellal atrás do suposto Zeref, que entretanto é uma mulher e assim que teve seu rosto revelado a Jellal ele fez uma cara de surpresa muito assustadora. QUEM É ESSA MULHER? AAAAAAAAAAAAAH

Pensei primeiro na mãe da Lucy, pois a Layla sempre esteve um pouco envolvida com magia e inclusive com a magia do Zeref. Lembram que a Lucy comentou durante a batalha contra o Hades que ouviu da mãe dela sobre a magia do começo que o segundo mestre da Fairy Tail usou na batalha? Pois é…

Entretanto, eu lembrei que no capítulo anterior a garota chorou ao ver o Natsu! Quem choraria ao ver o Natsu? Logo me veio na mente a Lucy! Chorou de saudade, oun (LOL). Por que eu cheguei a essa conclusão? Simples! A Lucy pode ter mesmo alguma ligação com o Zeref e um poder adormecido que será despertado no fim do arco quando ela fazer o castelo Mercurius entrar em colapso, fora isso imagine que com esse poder ela possa abrir outras dimensões, então ela pode ir ao mundo dos espíritos celestiais sem problemas! Lembre-se que lá o tempo passa de forma diferente de Earthland, 1 dia no mundo dos espírtios equivale a 3 meses na Terra, o tempo lá passa devagar deixando-a com praticamente a mesma aparência, claro que falo de uma Lucy do futuro.

Outra pessoa que pensei foi na Erza pela cara de espanto do Jellal e por ter chorado ao ver o seu “otouto” Natsu, e claro que seria uma Erza de um futuro ou de um mundo paralelo (se tem Edolas, devem ter outros).

Enfim, esse foi um ótimo capítulo que gerou muitas emoções, expectativas e dúvidas nos leitores. O que pode acontecer? Vamos continuar acompanhando e que venha a terra empolgante de Ryuuzetsu, título do próximo capítulo.

3 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #297

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s