Mahou Sensei Negima

Depois de um dia MUITO tenso ontem do qual prefiro nem comentar, decidi fazer um post no blog de um dos meus mangás preferidos! Esse post vai ter trilhões de spoilers, então se você ainda não leu o mangá que vou citar, nem pense em continuar a ler! Como muitos sabem, Mahou Sensei Negima, está chegando ao seu fim, esse que está previsto para daqui duas semanas aproximadamente. ^^

Esse mangá que o conhecido Ken Akamatsu (autor de Love Hina) começou em 2003 tinha um enredo tranquilo e maluco ao mesmo tempo já que víamos um garoto de 10 anos chamado Negi Springfield iniciando um treinamento mágico sendo professor de 31 alunas de 15 anos em uma gigante instituição de ensino, a Academia Mahora. Claro que uma obra de Ken Akamatsu não poderia faltar as garotas se ferrando nas mais diversas situações por sempre terem que aparecer peladas, ou praticamente isso às vezes dando um pouco de humor ao mangá. Esse foi o início de Negima, que pouco a pouco foi se transformando em mangá de porrada lol Mas é fato, quanto mais a trama avançava, mais e mais batalhas tínhamos até que a série chegou no seu ápice que foi o arco do Festival de Mahora, que na minha opinião é o melhor arco fácil. ^^ Desde o primeiro momento Negima me conquistou, parecia trazer aquele climão de Love Hina obra do Akamatsu da qual sou muito fã e sempre que eu estava meio perdida da vida eu começava a ler e parecia que vinha uma luz e iluminava a minha mente, tanto que até hoje lembro que uma frase que a irmã da Motoko fala no mangá “Todos têm obrigação de lutar pelo caminho que querer seguir.”, me ajudou bastante nos estudos também, me conheci um pouco mais vendo as diversas trapalhas do protagonista Keitarou Urashima, enfim, AMO LOVE HINA! Entretanto, acredito que ninguém queria ler um “Love Hina 2” com personagens diferentes e o Akamatsu também não, e aí foi aos poucos foi mostrando que ele estava desenhando um shounen e não um shoujo maluco dentro da Academia Mahora! Eu acho Negima uma obra MARAVILHOSA, Akamatsu nunca deixou a desejar no quesito “Qual o objetivo do Negi?”, de alguma forma ele sempre nos lembrava no quanto Negi queria encontrar seu pai e se tornar um Magister Magi!

Algo positivo em Negima é o protagonista amadurecendo com a ajuda de várias pessoas, e suas alunas não poderiam ficar fora dessa! Eu achei incrível a importância que várias alunas tiveram ao longo da história, pouco a pouco as personagens ganhavam espaço na trama e fazendo TODA a diferença. Uma que ninguém pode negar é a Asuna né? Ela é uma personagem vital para a série de Negima, tão importante quanto o Negi na minha opinião! A própria Asuna duvida se sua pessoa é importante, tanto que no capítulo 350 ela fala “As coisas vão ficar bem mesmo se eu não tiver por aqui”, mas tava tudo tão bem sem ela que o protagonista imortal MORREU né? ¬¬ (Quem leu os últimos capítulos sabe o que estou falando!) Falando nisso, como eu chorei nesses últimos capítulos T_T Desde que revelou que a Asuna ficaria adormecida por 100 anos para ajudar o mundo mágico eu fiquei mal, ela é minha personagem preferida e vai ter um final assim? Triste demais, e o que me surpreendeu nessa reta final foram a Setsuna e a Ayaka que realmente mostraram o quanto gostavam da Asuna! Claro que a Ayaka foi a que mais me surpreendeu, eu ainda estou besta com a amizade tão linda das duas, eu fiquei encantada e quero realmente ser uma boa amiga para os meus amigos como a Ayaka foi para a Asuna! Eu estou chocada ainda que a Ayaka conseguiu esperar a Asuna por 100 anos, elas não se encontraram visto que a Asuna demorou para despertar, mas se ela tivesse voltado em 100 anos as duas teriam se encontrado! Isso foi muuuuuito fofo, muito lindo, eu fiquei encantada com esses fortes laços de amizade que elas tinham, foi uma coisas que mais me chamou atenção nos capítulos finais *-*

Ao mesmo tempo que fiquei triste que a Asuna não é a preferida do Negi =/ Por um lado é bom, não será tão clichê assim os protagonistas terminarem juntos, mas por outro lado eu fiquei triste porque sempre torci para que ambos ficassem juntos, enfim, agora o Negi pode escolher até ficar com o Fate que eu não tô nem aí HAHAHHAHAHHAHA Sim, eu tava torcendo pra Asuna, já que ela não vai ficar com ele, tanto faz! Mas eu estou muito curiosa pra saber quem o Negi vai escolher! *-* Na disputa tem muita gente: Ako, Makie, Ku Fei, Nodoka, Yue, “Eva”, Chisame, Chachamaru, Ayaka, e Akira. Eu aposto na Nodoka ou na Yue! Ako, Makie, Ayaka e Akira não tiveram participação efetiva em todo o mangá, acho sacanagem ele escolher essas que tiveram “pouco” destaque; com relação a Ku Fei e a Eva é super improvável já que são suas mestras; Chisame e Chachamaru são mais irmãs do que outra coisa, apesar de eu gostar muito da Chisame e ela ser uma personagem fundamental já que ninguém vai esquecer o que ela fez pelo Negi durante o treinamento com o Rakan, onde praticamente tomou o lugar da Asuna pra proteger o baixinho! Mas por conta disso mesmo, dela tomar o lugar da Asuna que é uma irmã, acho difícil ela ficar com ele! Portanto sobram a Nodoka e a Yue, e acho que será a Nodoka porque a Asuna mesmo fala “ah, vocês são bem parecidos” quando o Negi revelou o nome só pra ela, e a Yue já está mirando outras coisas para seu futuro como estudar no mundo mágico e também acho que se o Negi a escolher ela vai ainda se sentir um pouco culpada e sempre vai ficar pensando que não pode ser feliz porque tomou o lugar da amiga, a Nodoka só respira o Negi então pode até ser justo! Mas não sei, porque a Asuna ficou tão surpresa com o nome que até duvidei ser a Nodoka, ela não ia ficar tão surpresa se fosse ela. AAAAH, não sei, vamos ver o que acontece!

Só estou orando para que o Akamatsu nos surpreenda e não trolle no final, porque eu fiquei com o pé atrás depois dos últimos capítulos, aliás, desde o final do arco Cosmo Entelecheia! Eu achei que o arco acabou muito rápido, o Akamatsu acelerou muito o final do arco, esse que também nem teve tantas lutas épicas como deveria T_T Eu estava mega empolgada aguardando Setsuna X Tsukuyomi, eu até cheguei a pensar que seria uma das lutas mais supremas de todo o mangá, mas aí a luta mesmo só durou meio capítulo, foi uma decepção que só! Se não fosse a Asuna pra salvar a pátria, eu acho que o arco tava perdido, foi ela que salvou o desfecho, na boa! Aí nos últimos capítulos todos naquele clima deprê porque a Asuna vai ficar adormecida, ninguém vai vê-la nunca mais, até aí tudo bem, mas quando ela volta o Negi que era imortal está morto! COMO ASSIM O CARA É IMORTAL E MORRE? O_O Aí depois do nada aparecem Chao e Eva de um futuro distante para levá-la de volta ao passado e pronto! Fim do sofrimento de todos, a Asuna voltou para ficar ao lado deles! Não que eu fiquei triste, eu fiquei mo feliz que a Asuna voltou, mas eu achei tudo muito corrido, o Akamatsu poderia ter trabalhado melhor nessa parte, ele poderia até fazer um arco só da Asuna procurando ajuda pra recuperar o tempo que ela perdeu, a aparição da Chao seria muito bem-vinda também, seria perfeito! Mas como o Akamatsu tá de saco cheio, ele quer mesmo terminar o mangá e fez tudo muito corrido. Aí ainda pra ajudar, a Asuna não é a preferida do Negi, eu tô com muito medo do fim de Negima, mas acredito que o Akamatsu fará um final tão épico e bem feito como em Love Hina (eu espero!)

De qualquer forma, estou triste que mais um mangá que eu gosto está chegando ao seu fim, nunca vou esquecerei de várias cenas e personagens dessa obra de Ken Akamatsu, afinal, quem não vai sentir falta das baka rangers? HAHAHAHA Eu vou torcer para daqui alguns anos fazerem um remake do anime e esse seguir fielmente o mangá, é improvável mas Negima merece uma animação digna e fiel! Enfim, “março da depressão” começou de vez! É o fim do mundo mesmo, Bleach acabando, Negima acabando, daqui a pouco alguns animes vão acabar como Ano Natsu, Shana III, Chihayafuru, ai ai, estarei em prantos nesse mês, que tristeza! >D

Ótima semana para todos e…

SAA CHALLENGE, IKE BAKA RANGERS!

7 comentários sobre “Mahou Sensei Negima

  1. Eu fiquei tristetambém…ficou aquela sensação que por algum motivo ele quis terminar rápido(seria por causa da tal lei anti-otaku do qual não ouvi mais falar?)

    Eu gostei e fiquei um pouco frustrado com o final do mangá pois pensei que o Negi escolheria alguém e puff! ficou forever alone!hahaha!mas foi legal ver todas as meninas do 3-A adultas e o que fizeram nos 7 anos seguintes com destaques para o Konosetsu que finalmente desandou mas o mais surprreendente foi o casamento do Kotarô com a Natsumi.Poxa Negi deixou o Kotarô que só pensava em lutas passar na sua frente? 😄
    E cadê a Arika mãe do Negi afinal?espero que ele respondaessas questões numa possível futura Negimapédia assim como ocorreu com Kenshin.mesmo que custe os olhosdacara vou ter que comprarsesairaqui no Brasil 😄

    Enfim eu AMO Negima!e é um dos meu top mangás favoritos!beijos Nanny.Vou visitar seu blog mais vezes viu?

  2. Também achei o final muito corrido porem não foi ruim, mais quando eu li na época eu tive a mesma reação que você, quando a Asuna acordou 100 anos depois e viu que o Negi estava supostamente morto porem mesmo ali já estava cheio de misterio, a Eva do futuro e a Chao não respondeu oque houve com o Negi quando a Asuna perguntou então logo eu já sabia que o tio Akamatsu já estava tramando alguma continuação que no caso hoje em dia já sabemos que é o UQ Holder, mesmo ele acontecendo em um futuro alternativo ( porque a Asuna mudou o futuro ) ele deve responder com flash back tudo oque houve com o negi ( para ele ser possuido pelo mago do começo), como ele salvou o Pai dele também, e o que todos esperam com quem ele casou xD eu espero muito que o l/fashback seja similar com oque aconteceu no Negima com os Flashback da Ala Rubra.

    • Olá Gui THE WHITE DEVIL DHSJDHSKJDJSADKAD Seu avatar é lindo demais, melhores cenas da Nanoha, mas enfim… Estamos aqui pra falar de Negima (LOL)

      O final de Negima não foi ruim, mas ao mesmo tempo o mangá deixou inúmeras pontas soltas e não explicou-se muitas coisas sobre o Nagi e Life-Maker, mas como você disse, tem UQ Holder pro surto continuar \o/

      Espero que além de explicar sobre as pontas deixadas, as meninas do 3-A apareçam em UQ Holder! Algumas personagens já deram as caras, mas a Setsuna PRECISA aparecer e dar um treinamento de espada pro Kuroumaru pelo amor de Deus. Preciso disso da minha vida otaka hahahahahhaha E como a Tsukuyomi apareceu lá, apenas vejo como um sinal pra Setsuna aparecer, cadê minha luta suprema de espadas das duas? Cadê?

      No mais, obrigada pelo comentário e visita! Bom saber que você é Negimático, curte Love Hina e ama Nanoha! Minha conclusão é que você é uma pessoa que tem amor no coração. ❤ Tenha um bom dia!

      • Olha é bem provável que Negi teve uma filha, pois sabemos que as mulheres geralmente assumem o sobrenome do marido, e essa filha dele se casou com um filho da konoka, pq o nome do neto dele é Konoe Touta ou seja, ele é descendente dos Konoe e Springfield

        • Olá, Igor. Tudo bom?

          Sua teoria é super válida, mas ela já foi quebrada pelos últimos capítulos de UQ Holder! Não sei se está em dia, mas recomendaria ficar, pois lá revelou um pouco mais sobre a origem do Touta e não foi legal D: hahahhaahahaa

          Agradeço o comentário e a visita, de qualquer maneira.

    • Opa, é nóis! Haahhahaahahhaa
      Você tem twitter, Lucas? Geralmente estou lá direto, só mandar mention para @nanyshidou que conversaremos MUITO sobre 😄

Deixe uma resposta

