Comentários: Animês da Temporada Primavera 2013 (Primeiras Impressões)

comentários-spring 2013anime

Estreia no blog! Chega mais, povão!

Olá, amigos alquimistas! Tudo bom? Como sabem, a nova temporada de animês já começou e com isso comentários e discussões surjem em qualquer lugar e um blog informativo e opinativo não pode ficar de fora disso. Para quem acompanha meus posts da Shonen Jump verá certa semelhança na formatação deste, para os que ainda não conhecem vou explicar como ele funcionará a seguir.

O post será dividido em 3 partes:

Comentários de animês continuados e remakes: Aqui farei comentários breves e rasos sobre animês de temporadas anteriores que continuam sendo exibidos nesta temporada no Japão, animês que já assisti e ganharam novas adaptações nesta temporada e remakes da temporada;
Comentários de estreias: Teremos aqui comentários breves e rasos sobre as estreias da temporada;
Comentários gerais: O que pode estar rolando em outros animês que não foram comentados aqui.

Um agradecimento especial ao leitor Yoshitsune! Foi ele quem sugeriu que este tipo de post fosse criado. UHUUL \o/

~ Continuações / Remakes ~

1. Chihayafuru 2 #13

ChihayafuruS2-13

Ouvi de muitas pessoas que esta segunda temporada de Chihayafuru está abaixo do esperado se comparada a primeira e concordo com ressalvas, pois acho que é algo muito mais opinativo com relação aos eventos do animê do que a qualidade da animação. Antes tínhamos variações nos episódios, um episódio o foco era Karuta, o outro a relação entre Chihaya, Taichi e Arata, em outro o clube, e assim em diante. Nesta segunda temporada, estamos tendo uma verdadeira maratona de partidas de Karuta, só respiramos Karuta, só vemos Karuta e isso deve estar irritando muitas pessoas, mas não a mim. Eu sempre gostei de esportes, me encantei com Karuta – até comprei as cartas do Hyakkunin Isshu e eu simplesmente piro ao ver a Chihaya em cena superando seus limites e dificuldades que o esporte que ela pratica proporciona à atleta, todo seu time e rivais. A abordagem é excelente até aqui e este episódio também conseguiu prender bastante a atenção do espectador, pois fez com que realmente fizéssemos parte da platéia, estávamos sentindo a mesma coisa que todas as personagens que assistiam ao jogo Mizusawa vs Akashi, algo sensacional. As indagações das garotas Chihaya e Megumu, que são as cartas na manga de suas equipes, foram bem transmitidas sendo notado diversas semelhanças entre ambas, principalmente o esforço de seus amigos para levá-las onde elas podem chegar! Fiquei supresa que a partida ainda não terminou e acho que é a primeira vez que uma mesma partida se estende  por 3 episódios no animê, só me resta dizer que o desfecho promete muito assim como toda a sequência deste torneio de equipes. MI-ZU-SA-WA FIIIIIIIIIIIIIIIIGHT!

~ Estreias ~

2. Aku no Hana #01

aku_no_hana-01

Pelo jeito muitas pessoas gostaram do primeiro episódio de Aku no Hana, mas não sou uma delas. A mídia é de fato muito interessante e traz diversos elementos subjetivos a fim de retratar os sentimentos do protagonista além de ter um traço diferente que remete bastante a típica etnia japonesa em vez dos clássicos animês em que vemos as personagens com olhos enormes e linhas melhores definidas. Essa rotoscopia – técnica de animação onde um modelo vivo é usado como referência – foi proposital, o diretor queria que você se colocasse na situação do protagonista, será que ele conseguiu? Este traço diferente juntamente com a trilha sonora trouxe um clima de tensão e a ending ilustrou isso muito bem, me lembrou bastante daqueles filmes de terror japoneses ou que falam de vida após a morte. Entretanto, este primeiro episódio foi tudo muito lento, parado, sonolento, chato, em minha opinião; fato é que este gênero não me atrai tanto, mas resolvi dar uma chance ao animê de tantas boas críticas que ouvi, e apesar de reconhecer que o animê traz uma narrativa diferente dos que estamos acostumados a ver, eu ainda ficaria com os clássicos. Devo ver o segundo episódio por puro descargo de consciência, mas devo droppar rápido. Eeer… Não vou ter paciência para ver esta animação não! E que fique bem claro: A mídia é interessante sim, porém o gênero não me atrai, logo não vou me entreter assistindo o animê, e sinceramente? Ninguém vai! Dei uma olhada no primeiro capítulo do mangá e foi uma experiência mil vezes melhor, então corram para os scanlators e larguem o animê.

3. Shingeki no Kyojin #01

shingeki_no_kyojin-01

Fazia tempo que eu não via um primeiro episódio tão bom! Sensacional essa estreia de Shingeki no Kyojin! Além dos excelentes termos técnicos como a maravilhosa animação, charater design diferentes (vamos combinar que os titãs estavam super sádicos bizarros de dar medo) e cenários muito bonitos, observamos uma trilha sonora fantástica desenvolvida por Hiroyuki Sawano, que épico! Parabéns ao Araki, diretor do animê e que já desempenhou um mesmo bom trabalho em Death Note, que também soube conduzir muito bem esta adaptação que promete apenas 25 episódios! Eu simplesmente fiquei admirada pela trama tão bem trabalhada em todos os aspectos psicológicos sendo extremamente chocante as últimas cenas do episódio em que dá embasamento para a vingança e ódio que o protagonista passará a consumir no desenrolar da história. Foi uma surpresa extremamente agradável e com uma estreia como essa é simplesmente impossível não criar um laço com o espectador. Conquistou a todos e tem potencial para ser o melhor da temporada competindo com o que irei comentar a seguir.

≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Hajimari no Sora •≈

4. Suisei no Gargantia #01

Suisei_no_Gargantia-01

Ha, animê do tio Urobuchi é sempre bom ficar de olho não? Suisei no Gargantia é outro animê que chama atenção por sua trama ser desenvolvida pelo criador de Madoka Magica e também por sua animação perfeita. O que foram aqueles primeiros minutos? Que batalha sensacional na galáxia! Quem curte sci-fi surtou nessa apresentação e é inegável que se tratando de termos técnicos foi a melhor estreia da temporada, mas para mim teve lá suas “falhas” e por isso não considero como melhor estreia desta primavera. Este primeiro episódio tinha informação demais para uma estreia e uma demasiada enrolação, achei desnecessário trabalhar metade de um episódio no espaço para depois no fim ele descobrir que estava na Terra. Não conseguiu ser uma estreia impactante, mas de jeito nenhum foi ruim, os termos técnicos salvaram e vamos combinar que é só o primeiro episódio. O tio Urobuchi sempre começa com uma narrativa lenta e demora para entrar na história, Madoka é a prova viva disso com dois primeiros episódios chatos para depois um choque e uma posterior evolução até seu desfecho. Vamos ver se Gargantia possa ter um pouco dessas reviravoltas, o que já será bom, e esta expectativa criada nos deixa na obrigação de continuar acompanhando a obra.

≈• Para comentários mais detalhados, acesse: Hajimari no Sora •≈

5. Kakumeiki Valvrave #01

Kakumeiki_Valvrave-01

O animê que mais esperava desta temporada finalmente estreou ontem no Japão: Kakumeiki Valvrave! Foi uma estreia morna, eu diria, não teve nada surpreendente e nada que chegasse a decepcionar sendo um primeiro episódio bem balanceado e no melhor estilo mecha possível com uma boa luta área do robô Valvrave com efeitos belíssimos e uma trilha sonora sensacional. O que me chamou atenção no primeiro episódio foi a morte de uma personagem cativante logo de cara, foi um verdadeiro choque! Esses tipos de morte, sangue, simbolismos e guerras entre países lembraram muito de Code Geass no melhor estilo possível. Fiquei bastante entusiasmada com o próximo episódio que não deve responder as perguntas de alguns questionamentos levantados na estreia, mas sim aprofundar ainda mais os mistérios e introduzir e trabalhar melhor as personagens. Espero que aproveitem bem esta personagem morta, pois me parece ser fundamental para um possível drama psicológico do protagonista que apesar de não ser carismático deve desenvolver certos princípios ao longo da série. Para encerrar… QUE OPENING FANTÁSTICA COM DIVERSOS ELEMENTOS CLICHÊS E T.M. REVOLUTION COM NANA MIZUKI CANTANDO JUNTOS! HJHFDSGSGFDFSDKHFSDJHFDHGSHAGDSAHDSADHSADHSADK OH MY FUCKING GOD! THAT’S SO AMAZING. Quem falar que esta opening não é a melhor da temporada é recalcado #brinks. E é brincadeira mesmo, gente, melhor opening da temporada é de Shingeki no Kyojin, mas Valvrave fica em segundo fácil considerando o conjunto de animação + música; se for discutir apenas música, é inegável que a fusão do Taka com a Nana deu certo e isso criou uma música mítica sendo uma das melhores anisongs da década. ❤

6. Comentários Gerais

Hayate_no_Gotoku_Can't_Take_My_Eyes_Off_You-03

Estas foram as estreias que vi, povão! Remake de Yamato eu pretendo ver e não tive tempo, mas nos próximos comentários pode aparecer por aqui. No mais, vocês recomendariam algum outro animê? A imagem escolhida para fazer referência a estes comentários gerais é de uma personagem de Hayate no Gotoku, animê que também pertence a esta temporada e que só não estou acompanhando, pois não terminei a primeira. Recomendo que assistam caso queiram rir bastante, é uma excelente comédia.

Sem dúvidas, esta temporada está melhor que a anterior e espero que as boas estreias mantenham o bom nível e aqueles que ainda não foram bem recebidos possam conquistar o público, pois quanto mais animê melhor \o/

Vou ficando por aqui e apesar de daqui a pouco entrar em uma semana de provas, vou colocar em dia alguns posts do blog! Até mais, seus lindos ^^

Acompanhe o blog em nossa página no Facebook!

10 comentários sobre “Comentários: Animês da Temporada Primavera 2013 (Primeiras Impressões)

  1. Olá Nany!

    Ótimo post, e meus parabéns pela boa estréia por aqui! Enfim, seu blog é amor ❤ hahaha (entendedores entenderão XD)

    Aliás, obrigado pelas citações! Fico feliz, de verdade 😀 e claro, parabéns pelo post. Quanto aos animes, irei acompanhar além de Suisei no Gargantia e Attack on Titan alguns outros por aí, e preciso ver Kakumeiki Valvrave…

    Até o/

    • Malz só responder agora, mas foi quando consegui um tempinho. Sempre que puder farei citações do Hajimari, chefinho. Acho importante manter firme este laço de parceria entre blogs e um ajudar o outro a divulgar animês e mangás de modo geral na internet, afinal, essa é nossa intenção, divertir a otakaiada espalhada por aí 😄

  2. estou assistindo Shingeki,Valvrave,Gargantia,Yamato 2199(achei só os OVAs mas estou assistindo ^^) Devil Survivor(muito bom pode assistir) e Majestic Prince

    Shingeki me deixou embasbacado principalmente aquela cena da morte da mãe do Eren,Gargantia teve um desenrolar melhor no segundo episódio,e já achei o enredo interessante,Valvrave não empolgou no inicio,mas a morte da Shoko logo de cara foi impactante e as lutas de Mechs dão show tal como Gargantia.Só falta Majestic,quem viu disse ser um clone de Gundam Seed as vamos ver.
    Yamato é fantástico.Excelente remake

    • Shingeki é muito mito ❤
      Queria assistir Yamato porque é um clássico, mas acabei dando prioridade para outros animês da temporada entre outras coisas por fora, mas assim que tiver tempo (provavelmente nas férias) eu verei *-*

  3. Eu me decepcionei um pouco com algumas estréias dessa temporada, pelo menos tem aqueles que salvam.
    – Em Chihayafuru estou no episódio 10 da primeira temporada e estou adorando de como é a narrativa, as esplicações de como é o Karuta ( e vc aprende rápido aquilo ), a Chihaya é super carismática com o geito mulecona dela, como os personagens são inseridos de forma perfeita na obra. Está muito bom e ótimo trabalho da MadHouse msm com a pouca verba no anime.

    – Em Shingeki, que estréia em. Foi melhor que eu esperava, vou confiar no Araki que executou muito bem essa estréia, ele tem o potencial de superar o mangá e tbm da créditos pro Sawano que tem tudo pra mitar nessa trilha sonora que será totalmente no clima pra baixo, angustiante e desastre até msm nas mais embaladas.

    – Susei no Gargantia foi uma das melhores estréias dessa temporada, tem bastante coisa pra falar dele mas estou com preguiça, mas tem o meu comentário ( resumido ) no Hajimari no Sora ( vale dar uma lida tbm no ótimo post ) e versão completa está no Elfen Lied Brasil.

    Agora alguma recomendação para vc nessa temporada, acho que vc está assistindo Devil Suvivor 2, então dê uma olhada no Yahari que mais uma daquelas adaptações de LN’s com nome gigante e que me deu pra entender que ele é uma critica as relações sociais num ambiente escolar e tem um protagonista diferente para esse nicho das LN’s, então o “Minha comédida romântica não era como eu esperava” ( título literal e ótimo título diga-se de passagem ) teve uma estréia mediana mas o segundo episódio melhorou consideravelmente e esse anime será pra mim que nem Sakurasou foi meses atrás.

    • Sobre Chihayafuru, eu recomendo muito, porque além de ser um jousei bacana tem todo aquela coisa de animê de esporte que muito me agrada e juntar estes dois gêneros em uma obra só foi realmente uma das surpresas mais agradáveis dos últimos tempos pra mim. Eu adoro a Chihaya, aquele jeito dela é muito eu, me identifico loucamente com ela, mas não acho que seja tão engraçada como ela, ela é simplesmente sensacional!

      Shingeki está ótimo e foi a melhor estreia, sem dúvidas.

      Suisei no Gargantia me decepcionou um pouco na estreia, mas agora estou gostando e começando a ver um pouquinho do Urobuchi na série *-*

      E obrigada pelos comentários e visitas de sempre, Weslei, vou tentar assitir Devil Suvivor 2 😉 Obrigada pela recomendação!

  4. Nany-chan! Como você comprou as cartas? Por que estamos montando um clube de Karuta, e muitos perguntam como comprar as cartas. As minhas foi um amigo que trouxe, queríamos saber outro método de compra das cartas para indicar para os interessados.
    Aproveito para apresentar o blog que montamos sobre o clube: http://karutakai.wordpress.com/

    • Nossa, é sério que vocês estão montando um clube aqui em SP? QUERO PARTICIPAR PRA ONTEM, QUE SENSACIONAL, MEU DEUS *———-* Bom, falando sério, eu gostaria muito de participar, mas por conta do TCC que enfrentarei ano que vem não sei se terei tempo para tal, mas agora que tenho conhecimento do blog, vou seguir para ver as novidades.

      Agora o mais importante: as cartas. No meu caso, minha prima que mora no Japão que trouxe pra mim quando ela veio pro BR, então não conheço outra forma de adquirir o produto, gomen, mas caso ache alguma coisa por aí na net, te informo, pode deixar!

      Obrigada a visita e… MI-ZU-SA-WA “FAITOOOOOOOOO”! LOL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s