Comentários: Bleach #512

Demorou, mas chegou… Só é uma pena que estou falando do Ichigo e não das minhas férias (LOL).

Serei mais objetiva hoje por falta de tempo, não estranhem o texto corrido 😉

Achei o capítulo muito bom e também o início de um trabalho para o Kubo, já que ele deve trabalhar melhor no protagonista daqui pra frente. Muitos consideraram a chegada de Ichigo e o capítulo como todo muito clichê, mas eu diria mais, foi um clichê bem trabalhado e coerente acima de tudo.

Era óbvio que Ichigo chegaria a fim de salvar a pátria, ele é o protagonista e tem que fazer jus ao seu papel! Ichigo deve ser o personagem que levará a Soul Society à vitória e seria estranho se não o fizesse, não faz sentido um personagem como ele não ficar na linha de frente até mesmo pela sua personalidade de proteger seus companheiros. Eu achei muito estranho ele não ter conseguido uma vitória sobre o Aizen, o Urahara decidir tudo foi uma má escolha, então não vejo nada demais com sua chegada a fim de salvar a Soul Society. Chegada que foi muito bem ambientada pelo Kubo porque foi na chuva, todos sabemos que no mangá a chuva é sinônimo de tristeza e melancolia, pode ser então que a chegada o moranguinho não seja a salvação, seja sinônimo de mais melancolia após uma derrota trágica do soutaichou.

ICHIGO, SEU LINDO!

Acho injusto julgar a chegada do protagonista como clichê, até porque em algum momento ele iria aparecer, não só por ser protagonista, mas também para dar abertura e explicar alguns mistérios da série e fazer o enredo valer a pena como, por exemplo, o porquê de sua aparência ser similar a de Kaien-dono, ou até mesmo sobre seu nascimento que Aizen insistia em dizer que tinha conexão com os acontecimentos atuais.

Outro problema do fandom e haters de Bleach é que se o Ichigo ganhar do Juha vai ser forçado, e se ele perder vão questionar como que o protagonista perde, é complicado. É evidente que Juhabach é superior até então porque conseguiu armar um bom plano contra o Yama-jii, o matou e tem os poderes de sua bankai sobre seu domínio, mas não podemos deixar de pensar que a reiatsu atual de Ichigo é a junção da reiatsu de Rukia, Renji, Byakuya, Hitsugaya e Zaraki. Quais serão os novos poderes que o protagonista terá com essa junção de reiatsus? Concordam que se o Kubo souber trabalhar bem o personagem nada será muito forçado? Mas essa é a questão: Ele conseguirá trabalhar bem o personagem nos próximos capítulos?

Ficamos em dúvida até pelas primeiras páginas do capítulo, pois dá a entender que Akon ajuda Ichigo a sair de sua prisão para entrar na Soul Society, e se ele está tão forte a ponto de confrontar Juhabach por que ele mesmo não pôde quebrar aquela simples prisão de energia espiritual? Kubo quer despertar uma dúvida em nós: Até onde Ichigo pode ir com seus novos poderes? Eu ainda acho que ele perderá a batalha para a tão esperada chegada do esquadrão zero, mas não dá pra saber, porém até aqui palmas para o Kubo que foi coerente em suas escolhas.

BANKAI NOVINHA, HUM… *-*

Outra dúvida que ele despertou em nós foi: Byakuya morreu agora ou não? Gostei da aparição do taichou, mas para mim tanto ele, Renji e Rukia estarem vivos já era um pouco esperado e mais uma vez coerente, porque se o Byakuya morresse do jeito que foi seria ridículo! Como um dos melhores taichous de Bleach morre daquele jeito humilhante? Ele nem usou hadous ou bakudous que é um dos seus pontos mais fortes em uma luta, ficou muito ridículo fazer Byakuya dependente de sua bankai e o próprio sendo tomado pelo medo, hum, na boa não pegou não. Acredito que por conta de inúmeras críticas, Kubo decidiu voltar com o personagem o trabalhando melhor, fazendo-o jogar seu orgulho fora e pedir ajuda para um humano, algo mítico. Somado a essa atitude honrosa, esse pedido de ajuda a Ichigo fez com que ficasse evidente o forte laço criado em meio a batalhas desses dois guerreiros, a admiração mútua apareceu de uma forma subjetiva e pontual. Ichigo poderia ter ido atrás de qualquer um, mas por que bem do Byakuya? Ponto para você, Kubo!

Para finalizar, os traços de todos os personagens nesse capítulo estão fora do comum! Eu nunca vi um Ichigo tão bem desenhado como hoje, senti que meus olhos brilhavam a cada página que lia. Mano, o Kubo deve ter pego umas 5 minas numa mesma noite pra estar inspirado assim, caraca, foi supremo! Acho que Bleach está voltando aos eixos mais do que nunca, mas vamos ver se teremos surpresas pintando por aí, porque apesar do capítulo não ser surpreendente foi bom, coerente e conseguiu criar em mim expectativas.

8 comentários sobre “Comentários: Bleach #512

  1. Foi um capítulo ótimo só as imagens e o título falam por sí.Parece que Byakuya realmente vai morrer.É o meu personagem favorito de Bleach!uma pena!descanse em paz ó orgulhoso capitão.Quem reclama de Bleach não sabe de duas coisas:

    1-o protagonista ser o centro das atenções é coisa que existe em qualquer shonem mangá

    2- ninguém garante que ele vai vencer o maior inimigo da saga logo de cara né?

    no mais quero ver qual vai ser a participação de Ishida nessa saga.Como reagiria se descobrisse que os Quincies querem fazer atrocidades maiores que os Shinigamis quando os exterminaram?

    • 1 – Pois é, se o protagonista não é o centro das atenções, quem será? Povo também chuta o balde às vezes LOL

      2 – Sim sim, mas vi comentários como se o Ichigo já tivesse ganhado do Juha só por ter chegado ao local, mas com calma, ninguém garante vitória ^^

      Espero que o Ishida apareça logo assim como talvez o pai dele, tá mo mistério na conexão entre o pai do Ishida e os quincies também *-*

  2. 1-Eu creio que Juhabach irá fugir, tendo em conta que aquele tipo que morreu no lugar dele tem um irmão gêmeo certo? Enquanto ichigo luta contra o Juhabach falso como o Yama o verdadeiro foge. Ou se não quem luta com ele é o de cabelos brancos.

    2-Enquanto isso ele irá à procura de aizen (ou daquela pedra que me esquece o nome). Afinal de contas abriu o buraco para aprisão subterrânea.

    3-Será que aquela “nova bankai” não é nada mais que a bankai normal + o Fullbring? Se prestarmos atenção ao braço dele tem semelhanças ao Fullbring…

    4-Penso que quem irá matar Juhabach irá ser Uryū Ishida… ou se não terá um papel extremamente importante, afinal de contas é aquele que está dividido entre os 2 lados. Ele terá de escolher a sua “espécie” ou os seu amigos? Seja como for penso que vai escolher os quinchis mas vai trai-los.

    5-Não se esqueçam que há aquela dimensão separada da dimensão shinigamis onde vive o rei dos shinigsmis vivem… é por isso que Juhabach procura aizen e penso que vai lá conseguir ir até lá. E se tornar o rei… mas como sempre ichigo vai trava-lo mesmo no final…

    6-Estou curioso o que será o esquadão zero… já pensei naqueles monstros do inferno, mas não seria suficiente para parar Juhabach embora que eles resuscitão (penso eu).

    7-Nunca mais se falou do hollow do ichigo… se ichigo ficou mais forte ele tambem.

    8-Falta ver a zampacto (não é assim que se escreve…) do Kisuke Urahara e de Yoruichi Shihōin… -ainda tenho esperança- sendo que descarto a possibilidade de teram sido roubadas há 1000 anos atras.

    9-Inoe resuscita os mortos certo? Byakuya PODE VOLTAR e os outros tb.

    10- creio que Kisuke Urahara já desconfiava do que se estava a passar por isso que apareceu repentinamente para levar ichigo ao mundo dos hollows. Será mais um erro do passado quando ainda era capitão?!

    Deixo-vos estas questões para podermos refletir…

    • Bons pontos citados, Mario (y). Vou tentar respondê-los um por um, porque sim, já estou refletindo a respeito LOL.

      1. É uma boa observação porque que quem morreu foi o gêmeo Royd, ou seja, aquele que apenas copia as memórias. Tio Juha pode muito bem usar o gêmeo Loyd para copiar seus poderes e assim fazê-lo lutar contra o Ichigo. ^^

      2. É muito provável que ele fale com o Aizen, mas não sei se ele tem interesse no Hougyoku.

      3. Não sei se tem algo com fullbring no meio, pois o Ginjou roubou o fullbring do Ichigo não é? E depois chegaram a Rukia e os demais shinigamis para transferir uma parcela de suas energias espirituais para o nosso moranguinho. Fato é que os poderes não devem mudar tanto, mas devem estar mais fortes assim como o foi mostrado que o Getsuga Tenshou dele e sua shikai estavam super apelonas.

      4. Todos estão se perguntando pela participação do Ishida nesse arco, mas ainda falo sobre o pai dele também. ^^ Os dois devem ter papel importante, mas só com o tempo para ver.

      5. Pode ser que o Juha queira mesmo ir bater de frente com o Rei e por isso quer o Aizen, agora faz sentido! Não tinha pensado nisso, obrigada pela luz 😉

      6. O esquadrão zero PRECISA aparecer logo! E quem sabe o pai de Ichigo tenha alguma relação com eles, quem sabe…

      7. Um dos mistérios de Bleach atualmente é exatamente se o Ichigo ainda tem poderes Hollow ou não, já que agora a reiatsu dele está bastante modificada! Eu acho que ele vai despertar de novo!

      8. E vish, falta ver zanpakutou da Yoruichi, Yachiru e bankais do Urahara, Shunsui, Unohana, Ukitake. Vamos ver se mostram algo né? E zanpakutou o Urahara tem sim, é a mega apelona Benihime.

      9. Bom, resta saber quando a Inoue e Sado chegarão na Soul Society! Porque alguém apareceu para matar aquele quincy que tinha prendido o Ichigo e eu aposto no Grimmjow. Quem sabe eles apareçam com mo esquadrão hollow, seria interessante pela cura dos taichous e mais poder de fogo contra os quincies.

      10. Urahara com certeza deve ter alguma participação especial e fundamental, já que ele que levou o enredo todo até agora praticamente. 😄

  3. Responta a 3- Ginjou foi morto por ichigo e ele recuperou o simbolo de shiminami substituto e não devolveu o simbolo a Ukitake, ou seja ele recuperou o Fullbring… e quando Rukia e os demais shinigamis chegaram ele recuperou os poderes shimigamis. E sendo assim ainda são desconhecidos os novos poderes de ichigo dados pelo Fullbring.

    Responta a 7- Zangetsu e o hollow são um todo…

    Resposta a 9 – Aposto na Nel… mas ainda temos mais 2 hipóteses para além do Grimmjow, bankai de Urahara e aquele shimigami que vive na floresta dos menus. E para libertar ichigo da gaiola só pode ser o urahara… embora que penso que ichigo conseguiu sozinho atravez do Fullbring já que o fullbring pode absorver a energia de qualquer animal, vegetal, mineral ou mesmo um objeto inanimado.

    • 3. Eu realmente não lembrava dessa do Fullbring 😄

      7. Se juntaram mesmo, né? Hum…

      9. O tenso é todas as hipóteses são válidas, aí o Kubo fica enrolando pra revelar e fica todo mundo louco. Resta-nos continuar lendo ^^

  4. Lembrando que Ichigo ainda tem o Fullbring porisso a roupa é diferente.Ichigo não é mais transcendental pois ele perdeu o poder do treinamento que teve naquele mundo “entre os mundos” mas Ginjou mencionou que o Fullbring e o Shinigami unidos faria ele superar os limites de Shinigami

    Lendo esse capítulo não teve como não se lembrar do momento que Goku chegou pra enfrentar os Saiyajins com sangue nos olhos por terem matado seus amigos( MAIS DE 8000?)

    Vários Shinigamis mortos,a chuva que cai,o ambiente desolado do caos da Soul Society…Tudo em relação ao Ichigo tem a ver com a chuva e aqui não é diferente,vemos um Capitão orgulhoso jogando fora seu orgulho e hum,humildimente pedindo pro protagonista salvar o mundo.

    Não tem nada mais emocionante do que após o caos ,o protagonista da história chegar com aquela vontade de fazer o antagonista pagar fervendo de raiva,pronto pra descontar todas as coisas ruíns que fez.Senti vontade de ver o Juha apanhar por ter feito aquilo com o velho

    Mesmo que a Soul Society não esteja correta por tudo que fez ao passado,os fins não justificam os meios

    • Sim sim, eu de fato, não lembrava dessa do Fullbring! 😄

      Ah, esse capítulo foi sensacional e trouxe sim uma atmosfera meio Dragon Ball, bem lembrado! Mas ah… Quero meu nii-sama de volta HAHAHAHAHA

      E que o Juha se ferre nas próximas batalhas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s