~ We can sing a song ~ #14 – Nana Mizuki vai te exterminar!

nana-exterminate

E a deusa disse…
“Que haja luz”
Não pera!

Olá, queridos alquimistas! Tudo bom com vocês? Como semana passada ocorreu o lançamento de mais um single da minha cantora de anisongs favorita não poderia deixar minhas impressões sobre esta mídia por aqui, ainda mais que Exterminate é tema de abertura do meu amorzinho da temporada, Senki Zesshou Symphogear GX.

A canção principal do single acaba sendo impactante por si só e acredito que quando ele foi divulgado muitos pensaram no título deste post, mas é óbvio que não é bem por ai. Nana Mizuki é fofa e bondosa demais para exterminar alguém e quando foi questionada sobre o título da música ela simplesmente disse que era uma canção que se referia a exterminar o mal (LOL). Quando Nana vai escrever suas canções, ela sempre pensa em criar uma mensagem que tenha ligação com a mídia da qual esta será emprestada e neste caso, a abertura da terceira temporada de Symphogear. Caso comparemos com Synchrogazer ou Vitalization, sentimos que Exterminate é bem diferente e não tem o mesmo impacto instrumental inicial tão forte, porém ao ouvir a música sentimos como se esta fosse o hino de Symphogear, a canção que descreve o que a franquia criada pelo compositor musical Noriyasu Agemtasu e o escritor Akifumi Kaneko representa. De acordo com Nana, este foi um pedido especial de Agematsu, ele pediu que ela escrevesse a letra da música pensando exatamente nisso, pensando que Exterminate fosse o hino de Symphogear e provavelmente por isso que ela dormiu mal durante uma semana inteira tentando escrever a letra, como relatou no seu programa de rádio titulado M no Sekai. Abaixo vocês podem conferir o vídeo promocional que traz a canção:

 

O 33º single de Nana ainda é composto pela música Bramble, que é tema musical do mobile game Tower of Princess e também a música de encerramento do evento Hakkyu Seishun 2015, exibido pela tv Asahi, It’s Only Brave. As músicas são lindas e a mim muito nostálgicas, pois os arranjos lembram alguns sucessos da rainha das anisongs. Rainha não né? Deusa! Deusa porque novamente Nana conseguiu mais um TOP 3 na Oricon em sua primeira semana de vendas e desde 2005 que ela não fica abaixo da sexta posição! São 10 anos de um sucesso estável como mostra a tabela abaixo que criei recentemente:

Informações da Oricon sobre vendas de singles de Nana Mizuki em sua primeira semana de vendas

Informações da Oricon sobre vendas de singles de Nana Mizuki em sua primeira semana de vendas

Apenas orgulho desta japa de 35 anos Que ela continue a fazer muito sucesso assim como Symphogear GX, que provavelmente será um dos animês mais vendidos desta temporada e que também você pode conferir as primeiras impressões surtantes AQUI.

 Love is not over~ Exterminate! ♫

Fonte: Crunchyroll

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

RAILGUN-likefacebook

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s