Primeiras Impressões – Senki Zesshou Symphogear GX

SymphogearGX_01-000

Believe in justice and hold a determination to fist…

[POST DE FANGIRL SURTADA! LEVE O TEXTO ABAIXO A SÉRIO, MAS NEM TANTO]

SYMPHOGEAAAAAAAAAAAAAAAAAAH está de volta, galera! É até difícil colocar em palavras o quão feliz estou porque apesar de alguns problemas que a série tem – e você pode conferir uma opinião mais crítica ao ler as reviews da primeira e segunda temporada que escrevi há tempos – Symphogear é divertido! As personagens têm um carisma enorme e o animê é repleto de cenas marcantes, mas é óbvio que um dos motivos que mais gosto da franquia é o fato das personagens ativarem seus equipamentos de batalha através da música. Elas cantam para ganhar força e destruir seus inimigos! Tem coisa melhor que isso? Tem sim! Saber que além de compositores competentes da Elements Garden sob comando de Noriyasu Agematsu, se tem um elenco de seiyuus excelente que conta com a presença de nomes como Nana deusa Mizuki, Aoi Yuuki, Ayahi Takagaki, Yoko Hikasa e tantas outras faz tudo ficar ainda melhor!

Entretanto, não estou aqui para introduzir Symphogear! Estou aqui para comentar desse primeiro épico episódio de GX! FOI SUPREMO! KANEKO, VOCÊ QUER ME MATAR SEU FDP? Achava impossível superarem as cenas de ação do primeiro episódio de Symphogear G, mas sabe de quantos minutos precisaram pra fazer isso? Seis! A STAFF PRECISOU DE SEIS FUCKING MINUTOS PRA FALAR QUE SYMPHOGEAR VOLTOU E VOLTOU COM TUDO! SOCORRO! ALGUÉM CHAMA O SAMU MEU PAI AMADO! NÃO VÉY SÉRIO, ME ACOMPANHA AQUI NA SEQUÊNCIA DE SURTOS!

> O EPISÓDIO COMEÇA COM A HIBIKI, TSUBASA E CHRIS DENTRO DE UM FUCKING MÍSSIL! AS MINAS CANTANDO LÁ NO MEIO DO ESPAÇO DENTRO DE UM MÍSSIL MEU DEUS! EU JÁ TAVA COLOCANDO MINHA MÃO NA CARA ESSA HORA PORQUE NÃO TAVA ACREDITANDO;
> BELEZA, ELAS VIERAM DENTRO DE UM MÍSSIL AÍ AS TRÊS COMEÇAM A SURFAR EM CIMA DE OUTROS MÍSSEIS QUE A CHRIS DISPARA! MAS O QUÊ? COMO ASSIM ELAS ESTÃO SURFANDO? MANO DO CÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU SANIDADE PRA QUÊ? ZERARAM O ANO E EU TAVA ME DESCABELANDO JÁ;
> ZEROU O ANO? CALMA CALMA CALMA! DEPOIS DISSO TUDO ELAS DESTROEM UMA PARTE DE UMA MONTANHA ENORME! VEEEEEEEEEEEEEEY ELAS DESTRUÍRAM UMA MONTANHA! COMECEI A PULAR DA CADEIRA COMO ASSIM? RIP NATUREZA;
> RIP NATUREZA? QUE NADA! RIP MESMO FOI QUANDO A TSUBASA INVOCOU UMA ESPADA GIGANTE E SAIU CORTANDO UM MONTE DE ÁRVORE PRA LÁ E PRA CÁ! ELAS CORTARAM QUASE UMA FLORESTA INTEIRA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH É O PODER DA MÚSICA, GENTE! É O PODER DA MÚSICA QUE VALE MAIS QUE PODER DO AMOR E DA AMIZADE CHUPA SHOUNENS;
> QUER MAIS? DEPOIS DE TUDO ISSO AINDA A HIBIKI MEU DEUS A HIBIKI… ELA JOGOU UMA NAVE ESPACIAL PRA TRÁS! ELA DEU UM SUPLEX NUMA NAVE ESPACIAL! NAVE ESPACIAL! WOOOOOOOW!

SymphogearGX01-006

Symphogear voltou! HAHAHAHAHAHAHAHA Insano e maravilhoso! Um Dragon Ball com música praticamente! Pra mim, que sou Symphotard, foram os melhores minutos da temporada inteira já! Claro que é exagero dizer isso, pois a Summer 2015 começou agora, mas… Mas… Mas… A sequência foi fantástica e tudo isso ao som de RADIANT FORCE, música cantada por Aocchan baka, Nana-senpai e Ayahi best girl! Os minutos iniciais foram ótimos, mas o primeiro episódio inteiro foi perfeito trazendo em sua raiz a essência do que realmente essa franquia representa, o sentimento do que realmente é Symphogear, sejam pelas cenas com sakuga, sakuga e mais sakugas, os diálogos, as músicas fantásticas ou até mesmo algumas referências e pequenos desenvolvimentos caso lembremos das seasons passadas. Chris-chan chamando Tsubasa de senpai nos primeiros minutos já fez o kokoro ficar dokidoki, mas a performance das rainhas da música Maria e Tsubasa foram igualmente surtantes.

Senten Galaxy Cross não possui o mesmo impacto de Fushichou no Flame, mas possui uma harmonia incrível. Ambas músicas são ótimas e acredito que elas são diferentes propositalmente. No live de G, sinto que a staff queria mostrar o nascimento da rivalidade entre Maria e Tsubasa; quem é a melhor cantora? Quem é a melhor guerreira? O que é melhor? A lâmina de Maria ou a espada de Tsubasa? Aqui em GX elas não são mais rivais, são amigas em harmonia e profissionais que se respeitam e admiram mutuamente e por conta disso que elas puderam cantar um réquiem com tanta ternura, de maneira tão bela e alegre! Os cenários estavam ótimos, a animação perfeita e MEU JESUS AMADO A HORA EM QUE ELAS COMEÇAM A VOAR ALGUÉM ME AJUDA QUE PAREI DE RESPIRAR! Mal posso esperar um anúncio de “Symphogear Live 2015” e ver Yoko Hikasa e Nana Mizuki apresentando uma performance parecida como essa. HYPE!

SymphogearG13_011

Último episódio de Symphogear G…

SymphogearGX01-002

…Primeiro episódio de Symphogear GX.

No mais, o que dizer? Tsubasa definitivamente virou a melhor “husbando” de Symphogear – Kanade, você ainda está em meu coração! Não se preocupe! – ao salvar Maria de Phara e Bikki representou bem seu hobby de salvar pessoas novamente, mas talvez isso esteja com os dias contados. A staff deixou bem claro que esta terceira temporada é a história em que o heroísmo de Hibiki irá acabar, mas como? Muitos já apostam em mortes de personagens próximos a ela como Miku e Genjurou, o que a faria entrar em Berserk mode e talvez virar a vilã de GX? Muito difícil prever, mas falando em vilãs, algo que a staff também deixou bem claro foi o fato de que as novas vilãs seriam bem mais fortes que nossas protagonistas, ou seja, suffering confirmed! A expectativa é que os próximos episódios tenham inúmeros cliffhangers que nos deixem com o coração na mão, mais músicas que nas temporadas anteriores, mas também muita diversão porque sem isso não existiria essa franquia que conquistou meu kokoro❤

Pra finalizar, nada melhor que música não é? Abaixo fiquem com o dueto de Maria x Tsubasa e mais surtos porque meu punho, minha vida, tudo é Symphogear!

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

SymphogearGX01-008

Galera, eu só acho que…

SymphogearGX01-020

DEU RUIM!

SymphogearGX_01-074

~ JoJo pose ~

SymphogearGX_01-197

Bikki superior bjus ;*

SymphogearGX_01-198

DAT SMILE!❤

SymphogearGX_01-087

Chris-chan best girl porque sim❤

~ Queens of Music ~

~ Queens of Music ~

Stardust~

Stardust~

SAKIMORI-SENPAI VAI NOS PROTEGER DO MAL!

SAKIMORI-SENPAI VAI NOS PROTEGER DO MAL!

SymphogearGX_01-211

Best cliffhanger >D

RAILGUN-likefacebook

10 comentários sobre “Primeiras Impressões – Senki Zesshou Symphogear GX

  1. OMG! onde esse anime estava que eu só fui conhecer agora???

    Muito anime pra assistir, não to dando conta, mas já vou pausando tudo essa semana pra ver Symphogear inteiro @__@
    Andei vendo uns vídeos pra ter uma noção e me pareceu muito bom, fora que pelo visto, tem um estilo de batalha bem próximo de Lyrical Nanoha, porém com música ‘-‘
    E me diz, o armamento da Hibiki é tipo o Revolver Knuckle da Subaru mesmo??

    Já to até vendo que vou gostar desse anime xD

    Bem, eu vou divulgar esse post na page também, quando puder passa lá^^!
    E ah! Depois envia uma mensagem pra mim lá na página, quero falar contigo =)

    • Esse anime aí é de 2012, mas fazer sucesso de verdade conseguiu mais no ano seguinte com a segunda temporada! A terceira todo mundo está comentando fervorosamente e até já foi parar na grade de programação de um streaming de animês muito conhecido mundialmente, o que me deixa muito feliz🙂

      Eu digo que Symphogear é um primo de Nanoha, porque tem muita coisa parecida. Enquanto Nanoha se baseia em magia, Symphogear é mais voltado pra poderes científicos, mas na hora da porrada tudo funciona igual. E sim, o armamento da Hibiki é muito similar ao Revolver Knuckle da Subaru *~*

      Obrigada pelo comentário e visita e já já mando uma mensagem lá sim. Pode deixar😄

  2. Hi Nay-Chan!!!

    Olha esse episódio só foi explosões, duetos e etc….!!!!! e essas novas personagens, misericórdia estão se achando demais e fazendo tudo dar ruim, cada episódio é uma novidade, a coisa tá feia pro lado das nossas defensoras da pátria….

    Agora, como terminou esse 3° episódio, Jesus!!!! fiquei com muita dó da Bikki, e justo quando só tem ela para enfrentar o time da Carol , vai acontecer aquilo Ahh!!! Não!!!!! DEU RUIM NOVAMENTE, Symphogear tá muito trágico, é muito pra aguentar ……

    Quero só ver o que vai acontecer daqui pra frente, e agora também entrou a Elfnein pra ajudar as meninas, e a sua caixinha dos segredos ( é que segredos!!!!reveladores) =D…….
    Quero logo, o nosso esquadrão das melhores canções na ativa, pensamentos positivos…..\o/
    E claro!!!! também prevejo mortes, do jeito que as coisas estão indo não tá nada fácil para essas guerreiras, vai ser muito suffering…..(ai!! meu kokoro!!!) rsrsr
    Em tudo mais é isso, obrigada pela postagem, já fazia um tempinho que eu já tinha lido, mais agora passei para deixar esse breve comentário!!!!

    Até mais =D
    Valeu!!! =D

    • Elisa-chaaaaaaaaaaaan \o/

      A coisa vai ficar feia demais nessa s3, nem quero ver o quão tenso serão os próximos epis. Deus é mais! Eu tô com muito medo de assistir daqui pra frente porque falaram que no episódio 07 vai rolar alguma tragédia, mas pra mim já tá rolando desde agora e o que você comentou do episódio 03 é bem isso mesmo: TRAGÉDIA! Tadinha da Bikki😦

      Sobre a Elfnein, eu tô com medo dela estar usando as Sympho users para algo mais, pois como ela foi criada pela Carol, vai saber o que pode acontecer. Fora que agora só a Bikki pode usar seu gear, então fico na esperança que talvez o Dr. Ver volte pra consertar tudo e fazer as meninas lutarem já que ele fala que queria ser “um herói inesquecível”, tudo bem que ele é doidão, maaaaaaaaaaaaaas é a chance dele provar seu valor hahahahahaaaha

      Obrigada pela visita, comentário e leitura, Elisa! Sempre bom ter você por aqui! Surtemos bastante durante a season que tem SYMPHOGEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

  3. Nossa, eu to adorando esse anime!!! As lutas são sensacionais e eu adoro shippar os personagens da obra!!! Porque não importa se é shounen ou shoujo, o importante é o amor!!!!

  4. Eu Amo Esse Anime! Amei o visual novo das armaduras das Heroínas e os momento Moe da Chris Yukine Hauuuuuuu!!!

    Symphogear é meu Anime Favorito!!!! Espero que vem pro Brasil Dublado em Português!!!!

    Oi! Vão no Union Mangás ou MangáHost pra ler o Mangá! Eu mesmo Fiz a Edição,Tradução e Revisão! Sou membro do AbsoluteScan!

Deixe uma resposta

