Comentários Semanais – Nanoha Vivid #12

ComentáriosSemanaisVivid_ANxN!

“Mesmo se você perder, ainda pode se levantar de novo”.

Olá, pessoal. Como vocês estão? Finalmente chegamos a mais um fim de temporada e consequentemente mais um ciclo de comentários semanais se encerra por aqui. Exatamente por este motivo deixaremos as despedidas e agradecimentos para depois, visto que antes é hora de comentar sobre o último episódio desta primeira parte de Nanoha Vivid! Abaixo vocês encontram o link para o post de comentários do episódio anterior, em que Einhart e Corona fizeram uma luta fantástica!

Comentário anterior no blog parceiro NETOIN!

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_035

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #12
O Significado do Resultado (決着の意味)

Como prometido, o comentário do episódio final tem um convidado de honra no Alchemist Nany, pois o nobre Carlírio dá suas caras por aqui novamente assim como no primeiro episódio da série e abaixo vocês poderão ver nosso bate-papo com muitos surtos❤

Carlírio: Eu falei que a Einhart é mais… E o episódio começou com o flashback digno.
Nany-chan: Eu vou chorar! Não quero me despedir de Nanoha Vivid!
Carlírio: A Einhart é uma rainha! Ela foi levantar a Corona e cumprimentá-la pela ótima batalha. Vejam só…
Nany-chan: É O PODER DA AMIZADE! É só o início do episódio, mas acredito que já posso dizer que esta cena foi uma das mais fofas dele. Mais que adversárias de um combate, Einhart e Corona são amigas.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_002
Carlírio: Isso está errado. Após uma luta de tão grande impacto, a Corona tem apenas um curativo no rosto. Mas, como?
Nany-chan: Poxa, Carlírio, tinha uma faixa no braço dela também! Entretanto, ter tão poucos ferimentos só prova que Corona-ojou-sama é forte, assim como a Otto disse (LOL)! Além de destacar os laços de amizade, esse episódio já começou bem ao dar espaço para o relacionamento entre mestra e discípula através da cena de Nove e Otto consolando Corona.
Carlírio: E a Corona estava com mais faixas no corpo… Falhei no comentário anterior…
Nany-chan: LUTECIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! NÃO TEM ESSA PARTE NO MANGÁ, MAS NÃO TEM PROBLEMA! VAI, LU-CHAAAAAAAAAAAAN! E MEU DEUS O OTP É QUE TÁ NO TIME DE APOIO! ERIO X CARO FOREVER❤
Carlírio: Não! Corta para a luta! Corta para a luta!
Nany-chan: Por que raios foram interromper a luta da Lu-chan? Tudo bem, Victoria x Sieg é puro amor e muito válido de mostrar. Ambas são lutadoras apelonas e em combate são completamente sem piedade, diferente da verdadeira personalidade delas que mostram ser carinhosas. MAS CADÊ LU-CHAN SUGOI? QUEREMOS PORRADA!
Carlírio: A Lutécia não teve a mínima dificuldade na luta dela… Mas… A rival lá está…

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_017
Nany-chan: Alguém tava com saudade de Nanoha The White Devil? Livro das Trevas? Uma bruxinha apareceu pra tomar o lugar deles…
Carlírio: E essa bruxinha é perigosa…
Nany-chan: O que será que ela vai aprontar nos próximos episódios de Vivid? Fez até o técnico jogar a toalha do outro lado do ringue!!! Mas diferente dos animês anteriores da franquia em que as lutas determinavam o destino de um planeta, em Vivid as lutas são meramente um esporte, em que alguém tem que perder e alguém tem que vencer. Isso ficou ainda mais explícito durante o diálogo entre Nove-sensei e Einhart, pois se antes as lutas Velka traziam morte e tragédia, a perda de uma batalha em um torneio não representa o mesmo impacto porque sempre haverá uma nova oportunidade, o próximo ano, o próximo campeonato. Einhart já mostrou amadurecimento, mas ainda não se desligou totalmente do passado de seu ancestral Claus. E OH MY FUCKING GOD OLHA QUE FOFA A CORONA DIZENDO QUE VAI TORCER PRA EINHART GANHAR AS PRÓXIMAS LUTAS HDJSKAHDKSADHSKAJDSA
Carlírio: Estamos plagiando Yu-Gi-Oh! aqui…

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_048
Nany-chan: Com certezaaaaaaaaaaaaaaaa, vamos vencer! Vivio, Rio e Corona são muito fofas!
Carlírio: Rio e Corona são eternamente fofas e olhe quem a Einhart enfrentará… Que digno!!!
Nany-chan: Quando falei que se adaptassem só um cour não veríamos as melhores lutas era disso que tava falando! Einhart vs. Sieg vai ser demais, mas uma pena que só veremos mais para frente, assim como Vivio vs. Miura! NOOOOOO NANOHA VIVID NÃO PODE ACABAR! VOLTA COM MEU MAHOU SHOUJO DE PORRADA, POR FAVOR!

O que acharam do episódio? Como puderem ver acima o surto foi livre, entretanto poderia ser melhor já que não foi um episódio tão impactante ou com um ambiente que representasse o final de algo. Caso uma nova temporada não estivesse nos planos, certamente teria sido um episódio horrível e sem nenhuma emoção, porém como episódio de transição para uma continuação é extremamente aceitável apesar de que esperava um episódio final com Vivio vs. Miura, mas acredito que resolveram deixar isso mais para frente devido a alguns problemas de produção. Ao acompanhar o animê, observamos que a animação teve erros grotescos, não teve fluidez e mesmo que nos episódios mais importantes as lutas tenham sido bem animadas, houve uma inconsistência terrível de character design, então pensando em preservar a franquia o mais correto realmente seria deixar lutas importantes para depois e assim a staff ter mais tempo para trabalhar e quem sabe agradar mais os espectadores.

A trilha sonora de Misa Chujou pode não ser fantástica, mas aos meus ouvidos soou extremamente bem e convergia de forma perfeita com cada cena desta temporada. Nanoha Vivid fez bem seu papel como mais um animê da franquia de Nanoha, porém poderia ter sido melhor e por quê? Em Vivid observava a oportunidade perfeita de renascer a franquia de Nanoha não só agradando os antigos fãs, mas também atraindo um novo público sem com que esse precisasse saber de histórias prévias, mas o animê não mostrou flashbacks que ajudassem na compreensão das séries anteriores como o mangá. Se em abril, afirmava com convicção que você poderia ver Nanoha Vivid sem ter visto nada de Nanoha, hoje já afirmo que isso é inviável e é necessário começar das primeiras temporadas. Perderam uma oportunidade de ouro só pelo fato de não inserirem flashbacks e manterem o foco somente nas novas personagens, mas ao menos elas se desenvolveram de maneira esperada e quem buscava um battle shounen com garotas fofinhas deve ter se sentido satisfeito, porém é válido lembrar que o fandom de Nanoha representa muito mais que isso, então assim como Nanoha StrikerS, Nanoha Vivid dividirá o fandom novamente. Que lado você está? Saiba que estou do lado de Vivio e suas amigas, então prepara pra treta se for falar mal de Vivid. É brincadeira, sempre disse que o animê dividiria o fandom de novo, então não é surpresa ele ter agradado uns e ter decepcionado outros.

Por fim, que pena que acabou e voltará somente em outubro ou quem sabe abril do ano que vem? Não divulgaram datas, então fica difícil saber, mas o mais importante é que Nanoha voltará às telinhas de TV em breve, assim como esta parceria lírica. Gostaria de registrar meus agradecimentos ao irmãozão Carlírio que decidiu encarar este desafio de fazer comentários intercalados de Nanohão honrando a franquia como ela merece! Obrigada, nii! De verdade! Agradeço também a você, que está lendo este post, visto que nos acompanhou nessa jornada até aqui e também assistiu Nanoha Vivid até o fim mostrando o quão Nanohatard você é e quanto amor tem em seu grande coração❤ Agradeço do fundo do meu kokoro todos os feedbacks recebidos, pois alguns realmente me emocionaram ao saber que se divertiam ao passar por este endereço eletrônico! Porém, caso queira fazer uma crítica ou sugestão ela será recebida do mesmo jeito porque como uma boa mahou shoujo, temos que ouvir as palavras de todos e buscar o melhor para o universo! Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Nanoha Vivid entra em pausa, mas o Alchemist Nany e o NETOIN! continuarão suas atividades normalmente, portanto não deixem de nos visitar que os receberemos como sempre: de braços de abertos cheios de magia lírica para oferecer🙂

~ LIRIKARU! MAGIKARU! GANBARIMASU! ~

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_068

Avaliação do Episódio: ★ ★ ★ ★ ★

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_008

OTTO E CORONA FOFAS HDJSAKHDKSAJDHKSAHDSAJDSA

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_021

Mais um casal de “melhores amigas” HAHHAHAHAHAHAHA

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_029

LU-CHAN BEST GIRL DEMAIS DHSJAKDHSKADHSAKJDSAH❤

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_032

Quem é a bruxinha misteriosa? Quais suas verdadeiras intenções?

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_034

NOVE BEST SENSEI! EINHART BEST FATE TESTAROSSA DE VIVID!😄

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_047

GO! GO! TEAM NAKAJIMA!

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_051

EU QUERO UM TEO PRA MIM URGENTE DHSJHDSKAJDHSAKJDSA

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_056

SIEG APELONA VEM AÍ E EU AVISEI❤

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_059

HARRY VS. NÃO POSSO FALAR VAI SER LOUCO TAMBÉM HEHE

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_065

MIURA GANHA DE VIVIO? VAI REPRESENTAR BEM OS YAGAMI OUTRA VEZ?

MahouShoujoLyricalNanohaVivid12_064

A ESTRELA DO SHOW: VIVIO! GANBATTE NAS PRÓXIMAS LUTAS E ATÉ MAIS🙂

RAILGUN-likefacebook

7 comentários sobre “Comentários Semanais – Nanoha Vivid #12

  1. “NOOOOOO NANOHA VIVID NÃO PODE ACABAR! VOLTA COM MEU MAHOU SHOUJO DE PORRADA, POR FAVOR!”
    ÉÉÉÉÉÉÉ DEVOLVE!! VOLTA!!1! @_@!

    Uma pena ter acabado tão cedo e também esperava que tivéssemos mais ação nesse final, com inicio da luta entre a Vivio e a Miura, mas optaram por um episódio “comum”, como se essa semana já fossem lançar o 13… não teve aquele clima de “final”, nem nada realmente impactante, para deixar aquela expectativa forte pela continuação…
    Para quem é fã, isso não muda nada, QUEREMOS QUE VOLTE!!! :3
    Mas penso que, para quem é novo nesse mundo de Nanoha, um final desses pode acabar fazendo a pessoa perder o interesse pelo anime =/
    Agora é esperar e torcer pra quando voltar, VOLTAR COM TUDO! (e sem erros)

    E Nany, kd você na minha página? Nanoha Vivid faz uma pausa, mas a page continua com uma dose de magia diária, VEM trazer seus surtos pra página também ♥
    https://www.facebook.com/LyricalNanohaBrasil
    E vamos fazer o universo de Nanoha alcançar a todos^^!

    Ah, só eu senti falta da introdução, seguida daquele: ~”mahou shoujo lyrical nanoha, hajimarimasu…!”~ …em Vivid? Eu gostava da sonoridade daquilo ;-;

    • Olá, mahou shoujo lyrical Nanoha o/

      “Para quem é fã, isso não muda nada, QUEREMOS QUE VOLTE!!! :3” acho que isso resume muito bem meu sentimento, não importa como terminou, Nanoha ainda estará em nosso coração eternamente e fica a saudade assim como também a dúvida de quando volta! É em outubro porque é split cour? É só em abril do ano que vem igual acontece com Fate/Ilya que todo ano ganha uma nova season em julho? Por enquanto nada foi divulgado, mas o mais importante é saber que vai voltar o/

      E opa, não ando entrando muito no Facebook nos últimos tempos, mas prometo passar lá sim daqui pra frente, até porque já estou com saudades de Vivid❤

      Realmente essa introdução fez falta, mas acredito que isso mudou porque a Nanoha foi muito mais que uma personagem secundária por aqui, uma tristeza😦

      De novo, obrigada pela visita, leitura e comentário *~* Lirikaru magikaru ganbarimasu!

      • Ééééé, que volte!!! e volte melhor ainda^^!
        E com abertura nova /o/

        E passa lá sim, seus comentários são legais, a página tá precisando de comentários assim :3

        Sobre a introdução, teve ela antes das 3 primeiras temporadas e nem sempre era dita pela Nanoha, quando comecei assistir essa temp, vivid, no 1ª episódio teve aquele comentário sobre a era Belka, estava aguardando aquele “~mahou shoujo lyrical nanoha VIVID… hajimarimasu…!~” MAS NÃO TEVE, AFF!!! pulou direto pra abertura D:
        Achei que deixariam pro 2º ep, mas ele nem introdução teve… fiquei triste, gostava muito dessa intro ;-;

        Uma justificativa boa pra não ter, seria que em Vivid não tem aquele clima mais pesado das temporadas anteriores, não precisando de uma narração do tipo, mas ainda acho que só esqueceram u_u

        E me manda uma msg lá na page, quero falar contigo ‘-‘
        @https://www.facebook.com/LyricalNanohaBrasil

  2. A bruxinha não substitui a White Devil, nem o livro das trevas u.u

    Episódio bem normal, sem nada de especial, só fez me deixar triste por ter acabado com uma quantidade tão pequena de episódios D:
    Agora será uma longa espera até o retorno, mas que venha sem bugs, erros e afins… que volte BEM TOP, pois continuo preocupado com Nanoha Vivid ser muito fraco e isso atrapalhar a produção/qualidade de Nanoha Force ou do filme 3…

    Ah, você sabe se existe alguma versão traduzida (pelo menos pra inglês ou espanhol) dos jogos de PSP? Estava querendo entender a história que se passa neles ‘-‘

    • Olá, Arki!

      Hahahahaha com certeza não há quem substitua a White Devil e a Reinforce, mas só quis fazer um mistério para quem ainda não leu o mangá e ver a reação dos demais🙂

      Também espero melhorias na segunda parte de Nanoha Vivid, não sei se dá pra confiar 100%, mas confiando aqui no poder da franquia! Não deve atrapalhar nada nos planos do terceiro filme porque os estúdios que tomam conta dessas duas animações são diferentes.

      Sobre o jogo de PSP, se tiver você provavelmente vai encontrar no Nyaa Torrents, mas não é garantido que ache em Inglês infelizmente😦

  3. Aehhhhh Nay, demorei pra comentar, mais agora sem desculpas…..boraaaa falar dessas batalhas de intervalo de Nanoha Vivid….

    Foi lindo a batalha Einhart versus Corona, adorei a determinação da pequena Corona….Pois mesmo ela sabendo que a Einhart era uma oponente superior e tudo, ela foi lá treinou bastante mostrou ser capaz de uma surpreendente força, ahhhh!!!!! é aquele finalzinho do round , aquela cena da Einhart a melhor, toda preocupada e cuidadosa com a nossa pequena e ainda depois ambas se agradecendo pela luta, que lindo❤ chorei….

    E no hospital as Senseis dando a maior força pra Corona, fazendo a própria enxergar que tem potencial, e quanto mais treinos a melhora dos golpes e outras habilidades só tem a aumentar….

    Nossa!!!! Nay, caracas fizeram uma cena que não tem no mangá, imagino o surto que você teve de expectativa, e ainda o OTP pra incrementar a cena…..uhulll, viva!!!! E a Lutecia é tão superior que a luta dela contra a outra garota não teve nem 1 minuto de duração …. \o/ ohhhh!!
    A Caro estava tão…, mais tão fofa nesse episódio que me deu vontade de teletransportar para o torneio, e apertar as bochechas dela rsrs…

    Credoooo!!!!! Nay-Chan, o que é essa bruxinha, deu medo dela, olha só o olhar mortal que ela lançou pra Lutecia, Deus é mais!!! e ainda é daquelas personagens que não demonstra nenhum tipo emoção, aterroriza bem mais rsrsr, Nossa!!!!! e que magia maligna é aquela, que horror…Padim Ciço…rsrsrs…
    Já é certeza que a Lu-chan irá enfrentar ela, e já montando minhas expectativas antes..rsrs…

    Aiii !!! a Einhart é tão amável olha só a conversa dela com a Nove, toda pensativa sobre o estilo de luta que escolheu, e o caminho que ela almeja alcançar é um modo bem duro, a própria afirma não está se empenhando para destruir os sonhos dos outros e ela não quer isso, e ainda tem a parte reflexiva sobre se com sua força ela está fazendo o certo, ela tem medo da força que carrega, pois pensa estar machucando as pessoas para conseguir aquilo que deseja….E tão bom bom ver uma personagem assim, mostrando a consciência de tudo, ambições e medos OMG!!!!…Einhart tá no Kokoro…

    Ai que bonitinho a Rio, Vivio e Corona só com energias positivas, e grandes expectivas para a próxima batalha….

    Eita!!!! já quero mais Nanoha Vivid, olha só quem a Einhart vai enfrentar depois, nada mais nada menos que a campeã Sieglinde, Eita!!! imagino como que isso será explêndido…

    Agora tudo se resume a aguardar pacientemente a próxima parte da season, please !!! acho que agora pelo menos a galera que cuida da animação e outras coisas, teriam pelo menos que dar uma caprichada na continuação dessa franquia, (mais, não guardo expectivas com isso..rsrs, mais quem sabe um melhoria né?!!!! =D)

    Nay!!!! muito obrigada a você e o Cacá-Chan por esse post e por tudo mais, e muito bom ver essa parceria até cada vez melhor, olha só!!! os surtos do Carlírio pela Einhart..rsrs

    Bom!!!! até a próxima magia lírica para preencher nossas vidas em Nanoha Vivid….
    Valeu!!!! =D

    • Olá, Elisa-chan!

      Não precisa se preocupar em comentar nem nada, afinal olha quem demorou pra responder aqui né: eu😄

      Einhart e Corona mostraram uma relação bem legal né, porque apesar da rivalidade dentro no ringue, fora dele elas são só amigas *~*

      NOOOOOOOOOOOOOSSA CHAMA O SAMU na cena do Erio e da Caro, não esperava e ela foi uma ótima cena! Lu-chan fez tudo ficar ainda melhor porque mostrou seu poder de diva hahahahahaahha

      “Padim Ciço…rsrsrs…” HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA AI ELISA SÓ VOCÊ QUE QUE É ISSO? SHORANU! Não posso revelar se elas vão lutar uma contra a outra ou não, mas te afirmo que elas vão ter uma proximidade ao longo da série sim!

      Einhart tá no kokoto mesmo, sem mais❤

      Uma pena que o anime acabou, mas ficaremos no aguardo para uma próxima season e pra ter Vivio vs. Miura e Einhart vs. Sieg. VAI SER LOUCO!

      Eu quem agradeço os seus comentários e surtos, Elisa. Que a magia lírica viva pra sempre dentro de nosso coração❤

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s