Alchemist Flash Speech #09 – The Last Naruto: O Filme

the_last_naruto_the_movie

A Última História… O Primeiro Amor.

O último filme de Naruto estreou nos cinemas brasileiros no dia 28 de maio de 2015, a fim de contar alguns eventos que ocorreram entre os capítulos 699 e 700 da obra de Masashi Kishimoto, que publicava o mangá desde 1999 na famosa revista Shounen Jump. Naruto pode não ser meu animê favorito, nem mesmo meu shounen preferido, mas lembro que madruguei várias noites para maratonar a série clássica, acompanhei boa parte do Shippuuden e posteriormente comecei a ler o mangá. Naruto me marcou de inúmeras maneiras, era sempre inspirador ver como o protagonista crescia, seja por meio de treinamentos ou perdas de pessoas importantes, era sempre inspirador ver como ele lidava com as mais diversas situações possíveis e agora é inspirador ver que depois de todo caminho que percorreu, conseguiu realizar seu sonho.

Entretanto, algo que o mangá não explora em grande escala são cenas românticas, exatamente por Kishimoto assumir que não é bom em escrever romances, mas The Last Naruto: O Filme vem para corrigir isso e declarar de uma vez quem Naruto ama de verdade! Como boa ~otakinha BR~ que sou, não pude deixar de ir ao cinema conferir sua história de amor com Hinata Hyuuga, uma das personagens que mais se desenvolveu durante a série apesar de ter pouco espaço, e além de tudo é dublada pela minha seiyuu favorita, Nana Mizuki! MANO, AGORA EU POSSO FALAR QUE VI NANA MIZUKI NO CINEMA! QUASE UM NANOHA, MANOLOS. CHUPA, MUNDO! MEU DEUS! HSKJAHDKSAHDKSAJHDKSAJDSAH SOU TÃO TOSCA QUE ATÉ TIREI FOTO DO PÔSTER COM O NOME DELA. A DEUSA NOS CINEMAS BR! CHAMA O SAMUUUUUUUUUUUUUUU QUE NÃO TÔ PODENDO!

IMG_20150529_192845

Bom, se pedirem para falar seriamente do filme, claro que farei críticas, pois a história é bobinha, apesar de não ser tão decepcionante como Road To Ninja; até penso em escrever um review futuramente analisando melhor os pontos técnicos, mas para isso aguardarei o lançamento do blu-ray, do qual não deve demorar. Contudo, posso adiantar que a animação e trilha sonora estão ótimas, mas é complicado falar de um filme que não dá pra levar o roteiro tão a sério. MAS QUE SE DANE! O FILME É FEITO PRA VOCÊ QUE SEMPRE SHIPPOU NARUTO E HINATA! O FILME É FEITO PRA VOCÊ SURTAR, MEU BENHÊ! É FILME DE ~ROMANSU~ E AFF, QUANTOS FILMES DE ROMANCE COM HISTÓRIA BOBINHA VOCÊ JÁ VIU NA VIDA? NARUTÃO THE LAST É A MESMA COISA E POR ISSO É MARAVILHO E NÃO VEM FICAR SENDO HATER PORQUE O PODER DO AMOR VENCE TUDO, TÁ? HUNF! Todas as cenas entre Naruto e Hinata são ótimas, e apesar do vilão Toneri fazer algumas situações ficarem forçadas, é muito fofo ver os dois ficando sem graça perto do outro, é muito triste vê-los sofrendo por não conseguirem se compreender 100% ao mesmo tempo que é muito bonita e sincera a afirmação de seus sentimentos um para com o outro. Naruto sempre será um bobão e Hinata sempre será aquela garota tímida, porque por mais que ambos tenham crescido, suas essências permanecem as mesmas e por isso que a interação entre ambos é mágica de se ver. A sacada do filme de ainda uni-los em outros tipos de situações, além das românticas são ótimas, porque antes de homem e mulher eles são shinobi e kunoichi, então…Ah, esse texto não vai ter spoiler não, vá assistir o filme!

Falando em shinobis… Admito que esperava uma quantidade reduzida de lutas para dar um enfoque maior no romance NaruHina, mas souberam equilibrar bem as cenas e assistir aquelas coreografias de batalhas em uma tela de cinema é espetacular. A OST estava divina e chegou a me comover em inúmeras cenas, mas teve uma em especial na luta final que não há como descrever o que senti. Com certeza vai bater uma enorme nostalgia e certamente você lembrará de todo contato que teve com a obra ao longo dos anos de sua vida. Eu ainda tive a grande sorte de ver legendado, mas infelizmente sei que não é em todo Brasil que o filme teve distribuição, ainda mais cópias legendadas. Não tenho nada contra as cópias dubladas e entendo que o foco principal são as crianças, mas é injusto pensar só nelas visto que muitos adolescentes e adultos gostam de animê no Brasil e o crescimento do público em eventos prova isso. Acredito que a distribuidora PlayArt não entendeu que Naruto não é Dragon Ball! A maioria que prefere ver Dragon Ball dublado é a mesma maioria que prefere ver Naruto legendado, ou estou errada? Caso sim, me corrijam, por favor. Aceito outras opiniões porque este é meu jeito ninja de blogar!? XD

Naruto-and-Hinata-The-Last-Naruto-The-Movie

Voltando a falar do filme… Kishimoto teve uns momentos de brisa total no roteiro, mas ainda assim dá pra levar e se emocionar. Hum… Será? Pra quem recomendaria este filme? Recomendaria para você…

  • que gosta de boas lutas e ação;
  • que curte as OST do Yasuharu Takanashi;
  • que gosta de romance;
  • que gosta dos personagens Sai, Shikamaru, Sakura, Hinata e Naruto;
  • que é shipper NaruHina;
  • que gosta do clã Hyuuga;
  • que gosta de Nana Mizuki e vai ser bobão que nem eu surtando toda vez que a Hinata fala “Naruto-kun”.

Esta é a essência do filme, mas é válido dizer que se você for assistir pelas boas lutas pode achar o filme chatinho em inúmeros momentos, então vá preparado para ver mais glicose do que porrada. Avisei hein? E como último aviso: Fique depois dos créditos, que tem cena pós-crédito sim e da família mais feliz do universo Naruteiro. Foi emocionante, foi incrível e foi louco ver Naruto nos cinemas brazucas.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

RAILGUN-likefacebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s