Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid – Qual a história do mangá? Como vão adaptá-la para o animê?

MahouShoujoLyricalNanohaVivid-PV1_026

“Um mundo onde crianças podem sonhar é o melhor de todos.”

O animê Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid estreia amanhã baseado em um mangá de mesmo nome e disso todos sabemos, mas o que você espera da animação? Você sabe qual história será contada? Tem ideia de quem serão os principais personagens? As sinopses que andamos lendo por aí estão corretas? Se quer saber algumas respostas para estas perguntas e tantas outras, mas sem tomar spoilers, você está no lugar certo.😉

Certamente a maioria dos espectadores de Nanoha Vivid serão aqueles que acompanham a franquia há muito tempo, mas e se por acaso você não viu nada, mas quer assistir porque se interessou… Você pode? Ou melhor, você quer indicar este animê para alguém que nunca viu nada da franquia e quer que a pessoa goste tanto quanto você, mas seria uma boa? A resposta para estas perguntas é SIM. Se você não viu nada da franquia Nanoha, pode começar por Vivid sem problemas, pois o que for essencial para acompanhar a obra será transmitido através de simples diálogos e rápidos flashbacks que convergem com o exato momento da história. A única diferença de um novo espectador para um antigo, é que aquele que já conhece toda a história irá se divertir muito mais, mas isso não impede um novato de sentir o mesmo. A única coisa que você precisa saber para iniciar sua jornada em Nanoha Vivid é que Vivio é um clone de uma guerreira ancestral que possui a magia Velka como fonte de poder, mas quem é esta ancestral? Qual a importância dela? Qual sua ligação com o presente? Isso você saberá ao assistir este novo animê da franquia.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid-PV1_001

Se você se interessou pelo animê mesmo sem ter visto nada, provavelmente foi porque alguém te avisou ou porque você leu a sinopse, mas sabia que aquela que mais circula pela internet tem algo que não é bem verdade? A garota misteriosa que aparece na série não tem Vivio como seu alvo, ao menos não de maneira ruim fazendo dela uma vilã. Algo que você deve esperar ao ver Nanoha Vivid é que não teremos nenhum vilão, portanto aquela tensão de que os antigos espectadores encontraram ao ver batalhas contra Precia Testarossa, O Livro das Trevas ou mesmo Jail Scaglietti e seus ciborgues não existirá! Isso faz a série ruim? Não, pois Vivid tem a principal intenção de te divertir e somente isso, a essência da história de Vivio é muito mais voltada para um battle shounen do que um mahou shoujo clássico, portanto mesmo que não tenhamos nenhum vilão grandioso, podem esperar muitas batalhas com diversas magias conhecidas da franquia, arcos de treinamentos, laços de amizade sendo construindo ao mesmo tempo que aquele sentimento de competição presente entre rivais de qualquer shounen de batalha que você já tenha lido na vida.

Se a história de Vivid não é semelhante à primeira história da franquia, o elenco é definitivamente muito similar. Vivio é uma nova Nanoha em termos de personalidade, enquanto Einhart é tão fofa, gentil e tímida como nossa querida Fate-chan; Rio é tão alegre e divertida como Alisa sobrando para Corona ser como a serena Suzuka. Aliás, todo o elenco de Nanoha Vivid se mostra incrível, algumas personagens têm personalidade totalmente diferente do que foi visto em Nanoha StrikerS sendo uma surpresa, enquanto outras se mantêm as mesmas fazendo o surto ser livre e sem limites. Pra quem viu o StrikerS, notem as mudanças das personagens Nove e Lutecia, tenho certeza que vocês se surpreenderão e quem sabe se perguntarão se ambas são as mesmas daqueles tristes eventos do segundo cour da terceira temporada da animação. Falando em personagens importantes das temporadas anteriores, Nanoha e Fate terão aparição efetiva? Nem tanto para nossa tristeza, quer dizer, elas aparecerão no animê, mas não em inúmeras cenas e estarão lá presentes muito mais como mães do que como magas, apesar de que há uma determinada parte do mangá em que elas aparecem como magas, mas não direi nem o porquê e nem em que momento será, apenas aguardem.

MahouShoujoLyricalNanohaVivid-PV1_010

Já está no hype? Espero que sim, então para o final deixei a grande pergunta: vão adaptar o mangá até que parte? Esta é uma ótima pergunta que não tenho respostas certeiras, visto que para respondê-la seria interessante confirmarem o total de episódios e isso não foi feito. Split cour é a única possibilidade que não vejo acontecendo, pois dificilmente a A-1 Pictures aposta em algo do tipo, sobrando assim a possibilidade de 1-cour (12 ou 13 episódios) ou 2-cour (24 ou 26 episódios) para Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid. Há vantagens e desvantagens nos dois extremos, pois caso o animê seja de somente 13 episódios, e é o mais provável, teríamos a certeza que não teria um final original e também seguiria fielmente o mangá de ponta a ponta, porém a desvantagem é que provavelmente não adaptaria as melhores lutas do animê a não ser que correr bastante ao adaptar os primeiros capítulos da série, o que seria ruim, mas é a A-1 Pictures e adaptar eventos de mangá para o animê é com eles mesmo! A opção de 1-cour também acaba sendo mais válida e palpável analisando a obra comercialmente, pois a franquia não ganha série de TV há pelo menos 8 anos e é natural um estúdio não querer correr riscos já que não sabem até que ponto o retorno financeiro será positivo ou não. E se for positivo? Simples, uma nova temporada pode ser anunciada em breve, por que não? Agora uma atitude que não espero, mas se acontecer vou elogiar bastante é caso anunciem que Nanoha Vivid terá 2-cours, que pra mim, é o ideal. Desta maneira, conseguiram facilmente adaptar 2 capítulos por episódio fazendo com que os eventos não ficassem tão corriqueiros e mostraria as melhores lutas do mangá que é um battle shounen e isso é um dos principais atrativos da série! É mágico! É lírico! É Nanoha! Entretanto, há desvantagens ao arriscar dessa maneira e a primeira que penso é a qualidade de animação, pois se as melhores lutas forem travadas nos últimos episódios com uma animação horrível seria péssimo, fora que caso isso acontecesse demoraríamos para ver uma continuação visto que adaptaria a maior parte de um mangá mensal em andamento.😦

Bom, espero ter deixado você ainda mais na expectativa para ver o animê e caso isso não tenha ocorrido, sentirei que falhei na vida. Espero que tenham gostado desses dois posts especiais de Nanoha seguidos, e até faria um terceiro, mas o tempo não irá permitir infelizmente. Obrigada e até mais quando os comentários semanais se iniciarão!

Leituras relacionadas:
NEWS: Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid estreia em abril!
NEWS: Divulgados temas de abertura e encerramento de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid
NEWS: Divulgado vídeo promocional de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid
Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid – Conhecendo a staff e o que esperar deles

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

RAILGUN-likefacebook

4 comentários sobre “Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid – Qual a história do mangá? Como vão adaptá-la para o animê?

  1. “caso isso acontecesse demoraríamos para ver uma continuação visto que adaptaria a maior parte de um mangá mensal em andamento.” Essa doeu na Alma… Nesse caso eu prefiro que seja 1-cour, pois eu prefiro assistir 12~13 episódios e esperar mais 6 meses para poder assistir mais 12~13, do que assistir 24~26 de uma vez e ficar sem ver por tempo indeterminado… Como se já não me bastasse HunterxHunter (¬_¬)… Bem, por causa de minha enorme preguiça de ler em inglês e o fato de eu só ter achado 7 capítulos em português, eu ainda não leio o mangá (mas já passou da hora de começar… vou ler em inglês mesmo…) por isso nem imaginava que era mensal -apesar de já saber que ainda esta em andamento-, porque todos os meus mangás favoritos são mensais ou bimestrais?! POR QUE?!!
    Seu post me deixou com vontade de comprar os DVDs quando lançarem, mas infelizmente no momento a única coisa que eu vou poder garantir é o DVD do Reflection (se bem que ainda tem tempo, quem sabe to rico até lá?) e provavelmente nem vai poder ser a edição limitada… (T-T)

    Bem, acho que é só isso que eu ia dizer… hmm… será?
    Jaa na

    • Olá, Ghost!
      Tudo certo? (Esqueci de perguntar isso no comentário anterior, me perdoe XD)
      Eu acredito que sejam apenas 12 ou 13 episódios para não correr riscos e até porque a produção está atrasada T_T
      Eu recomendaria você ler o mangá, mas como o anime está sendo lançado agora, deixa pra depois e acompanhe a animação semanalmente.
      HOHO, torcendo pra que você consiga comprar os DVDs, eu tenho do segundo filme e é um amorzinho o produto, mas antes de orar pra sermos ricos tem que rezar pra esse dólar abaixar, pois não está nada fácil HAHAHAHAHAHAHAHA

      Obrigada novamente pela visita, comentário e leitura. Até mais!

  2. Yo Nany-chan!
    Tudo bem (não precisa se preocupar (^ω^)).
    Bem, pelo menos podemos esperar mais 12~13 episódios posteriormente, pois se já fizessem logo 24~26 quem sabe quando teríamos noticias novamente? (E não sei você, mas acho que vai demorar uns aninhos até um anime de Mahou Senki Lyrical Nanoha Force. (>﹏<))
    Vou seguir a recomendação e começar a ler quando a série terminar. ^^
    Torçamos para que ambos possam comprar os DVDs o/
    Eu ia dizer que não preciso me preocupar muito com o dólar já que sempre pago em Yene, mas fiquei com vontade de comprar uma figure que eu não vou poder comprar pelo AmiAmi como de costume, mas sim pela Amazon, então agora me preocupo com o dólar (X~X)… Mesmo que provavelmente não poderei comprar de qualquer forma…

    Jaa na

  3. Eu adoro Nanoha, sempre fui apaixonado pela franquia, e o motivo por essa paixão se dava nas lutas, nas magias… Enfim, Nonaha Vivid vai ser uma DECEPÇÃO pra mim. Nunca gostei de estilo luta e acho que toda série precisa de um vilão! Inclusive, quanto mais malvado melhor! Vou assistir a série completa pelas temporadas anteriores, mas confesso que após ler esse post fiquei bastante triste. Espero que o anime tenha uma boa visualização, assim, Nanoha Force que pela descrição do Wikipedia vai ser bem mais interessante. Obrigado pelo post Nany.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s