Comentários Semanais – Cross Ange #24

CrossAnge24_058

“Nos guie para eternidade, El Ragna…”

Oh guys, mais um bom episódio com excelentes diálogos indo de drama à diversão. Geralmente nesta primeira parte do post sempre inicio com surtos para depois começar uma análise séria, mas o que posso dizer? Estou tão triste que Cross Ange está acabando que é melhor começar o comentário semanal logo antes de me afogar em lágrimas. Pior é que não estou brincando, a emoção é real!😦

CrossAnge24_029

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #24
Uma Batalha Sem Um Amanhã (明日なき戦い)

A animação deste episódio estava ótima, pois além dos character design terem se mostrado consistentes, – posso ouvir um amém, irmãos? – os mechanical design de Junichi Akutsu (Gundam Seed, Code Geass) e dragon design de Kazutaka Miyatake (mechanical design em Macross: Do you remember love?, Macross 7, Macross Plus) foram sem sombras de dúvidas os grandes destaques do episódio, que nos fez vibrar ao mostrar muita ação. As batalhas entre ragna-mails e para-mails foram fracas caso comparemos com outras animações do próprio estúdio e ainda por cima, tivemos novamente inúmeros storyboards repetidos, mas certamente foi o episódio com as melhores lutas. A troca de golpes com espadas entre as máquinas de Salia e Alektra se destacaram bastante, que só não foi a melhor cena do episódio no quesito ação porque os DRAGONs aparecendo no momento certo para salvar Ersha-mama foi brilhante. O aparecimento de Aura também foi fantástico e isso me faz pensar que devemos ter mais mechas com dragões daqui pra frente.

CrossAnge24_013

CrossAnge24_057

Os efeitos sonoros utilizados pelo diretor de som Yota Tsuruoka (Speed Grapher, Mahou Shoujo Madoka Magica, Bakemonogatari) estavam incríveis, mas o que mais foi surpreendente foram as escolhas assertivas de cada música composta por Akiko Shikata estar na animação. Yui Horie entoando Towagatari ~ Kaze no Uta~ como Salamandinay foi emocionante e perfeita para cada cena do episódio deixando aqui meus elogios para a direção que soube criar uma sequência de cenas  fazendo a personagem ter destaque sem ser algo forçado, ao mesmo tempo que isso servia de propaganda para lembrar os expectadores que esta semana teremos o lançamento do quarto bluray da série, que virá justamente com o segundo volume de OST e que terá esta música entre suas faixas. Não há como definir qual Towagatari é melhor, pois as vocais são diferentes, mas igualmente boas naquilo que fazem. Enquanto Hocchan como Salako tem uma voz que transmite calma, ternura e amor através de sua canção, Nana como Ange já busca despertar em nós um sentimento de ferocidade, libertação e luta fazendo a animação ganhar pontos por saber utilizar o potencial de cada uma das seiyuus.

Se tratando de enredo, não diria que foi espetacular, mas diria que foi muito coerente e esperado. Tudo o que ocorreu neste episódio era o que cada um que assiste a série estava esperando e exatamente por isso a vibração é válida. O que faltara no episódio anterior apareceu neste, por exemplo, pois seria uma falha grotesca não trazer os DRAGONs para a batalha final visto que o animê tem um subtítulo em que eles estão presentes, criando assim um clímax próximo do perfeito. Outra coerência foi a própria Salako salvar Aura, pois mesmo que tenham inventado isso apenas para promover o segundo álbum de Original Soundtrack, ela como princesa dos DRAGONs tinha que ter esse papel, enquanto Ange ficará encarregada de cuidar de Embryo no episódio final fazendo uma batalha entre protagonista versus vilão acontecer. Os desenvolvimentos das personagens também foram condizentes com que a obra apresentou até agora, como a cena sensacional de Rosalie e Chris. A ROSALIE SE JOGANDO PRO ABRAÇO FOI UMA DAS MELHORES CENAS DESSE ANIMÊ! NESSAS HORAS QUE EU FALO QUE CROSS ANGE É DEMAIS, ELA PULOU! ELA PULOU! PULOU PRO ABRAÇO HAHAHAHAHA! QUE LOUCA! Além disso, ainda teve tempo para um beijo aéreo, diálogos emotivos e reações guiadas pelo amor que uma personagem sente pela outra. Rosalie sempre se mostrou uma das personagens mais emotivas do animê, que se comove com facilidade e é movida pelo que está sentindo, e como Chris sempre foi vazia, não era muito difícil de acreditar que novamente ela mudaria de opinião e ficaria do lado das meninas. Hilda as salvando só fez a cena ficar ainda mais fofa dando uma resolução bonita para as três garotas. Destaque digno para Kaori Ishihara dublando Rosalie, pois passou muita emoção com sua interpretação, apesar de que Yui Ogura como Chris não ficou para atrás. Se ambas as seiyuus são juntas uma dupla J-pop na vida real chamada YuiKaori, vimos que pelo menos no universo 2D de Cross Ange o nome certo do shipp é RosaChri, exatamente o contrário (LOL). Desculpa a piada horrível, mas não resisti.

Eu vou morrer junto com você porque eu não posso viver sem você! Eu te amo, Chris. Eu nunca te abandonei. Por favor, acredite em mim, Chris! Eu nunca te abandonaria! Nós somos as únicas que sabemos o tamanho do seu busto, onde você é sensitiva ou onde você esconde suas coisas. Nós somos as únicas que sabem tudo. Confie em mim e seja minha amiga mais uma vez, por favor. Me desculpe, Chris.

Os diálogos entre Salia e Alektra foram bons, mas senti que faltou algo ali. Entendo que Salia estava ferida e por isso despejou inúmeras frustrações em Alektra, enquanto esta a provocava, mas pareceu que ambas falavam muito mais sobre Embryo do que propriamente das duas. Como ainda há mais um episódio, prefiro acreditar que ainda há algo reservado para elas visto que Alektra está em apuros e Salia pode muito bem ter sua redenção salvando quem sempre admirou. Por mais que Salia seja odiável, ainda não consigo perder minha fé nela, afinal ela é a mahou shoujo de Cross Ange e torço para que ela encontre um caminho cheio de magia lírica e salve sua Alektra das trevas. Seria a conclusão perfeita para ambas, que talvez tenham sido as personagens que mais tomaram decisões erradas durante o animê. Aliás, Alektra prova ser uma personagem com inúmeras facetas até o último momento, visto que por mais que tivesse achado estranho terem dado um foco tão grande em uma foto que ela guardava do pai de Tusk no episódio anterior, jamais poderia imaginar que ela estivesse apaixonada pelo mesmo e isso que a fez acabar nos braços de Embryo. Devo dizer que fiquei com dó.

CrossAnge24_048

CrossAnge24_062

Embryo, aliás, que deverá ter sua sentença de morte no próximo episódio apesar de que neste já teve seu emocional totalmente abalado. Em questão de diversão não há dúvidas que seu diálogo com Tusk foi o melhor do episódio porque o cavaleiro de Ange colocou o vilão em seu lugar! TUSK SUPERIOR! ESSE É O MEU HUSBANDO! DHJASHDSKAJHDSJKAHDSKAJDHSADKSA. Impossível existir personagem mais másculo que ele, que dentro de um mecha rosa, falou que transou com a estrela do show por 3 noites! TRÊS! CADÊ O EPISÓDIO 22.5, SUNRISE? VOCÊS SÓ MOSTRARAM 12 HORAS DE AMOR, CADÊ AS OUTRAS 60? HAHAHAHAHAHA EMBRYO, CHORA MAIS! CHORA MAIS! CHORA MAIS QUE EU NÃO TÔ OUVINDO, SEU MALDITO! TOMA ESSA! AAAAAAH MELHOR ANIMÊ!

Nós fizemos tudo, tudo até os finalmente! Nos tocamos, nos beijamos, nos deitamos juntos nos braços um do outro por três dias e noites. Ange me aceitou por completo em suas partes mais macias, quentes e profundas!

Agora a pergunta que não quer calar: o que esperar para semana que vem? Nunca achei que fosse dizer isso, mas tudo indica que Cross Ange se encaminha para um final feliz onde, se não todos, a maioria de seu elenco principal sobreviva e triunfe. Se acontecer algo distante disso certamente será surpreendente e como é Cross Ange, tudo pode acontecer. Não acredito em final aberto e considero que seria ruim o animê forçar algo do tipo, a não ser que logo que o episódio terminar já anunciem uma continuação, o que acho extremamente improvável. Improvável porque faltam poucos esclarecimentos a serem feitos, o roteiro só precisa explicar qual a relação da canção Towagatari com os ragna-mail, o anel de Ange e o como que Embryo se transformou em um robô. Me pergunto se a mãe de Ange terá alguma aparição em flashbacks, pois ela sempre disse à sua filha que esta canção a guiaria para um caminho diferente. No mais, falta ainda Salia ter sua redenção e Ange se consagrar como uma das melhores protagonistas de mecha dos últimos anos, e onde ela mais poderia ter sua consagração se não lutando contra Embryo despertando a forma final de Villkiss em uma batalha entre dimensões ou no espaço? Zera o ano, Fukuda! Entrega um final épico, Ashino! Tô botando fé.

CrossAnge24_020

CrossAnge24_063

Esse episódio de Cross Ange me deixou na expectativa que semana que vem teremos o que Kakumeiki Valvrave não entregou. Falando nisso, a prévia deste episódio é uma zoeira que só, mas achei um insulto brincarem com a possibilidade de me fazerem sonhar que Cross Ange pode ter filme ou OVA, se é assim… Cadê meu OVA de Valvrave, Sunrise? Não, não me iludam como o Embryo fez com a Jill, a Ersha, a Chris e a Salia. Não seja meu Embryo, Sunrise! NÃO ME FAÇAM TER ESPERANÇA QUE ESTE RONDÓ NÃO VAI TER FIM. TÁ DIFÍCIL ME DESPEDIR DA SÉRIE E VOCÊS AINDA FAZEM ISSO? POR FAVOR NÉ, POR FAVOR, MAIS RESPEITO COM MEU KOKORO! OBRIGADA!

Resumindo: Episódio esperado e clímax perfeito. Semana que vem a calcinha de Ange deve salvar o mundo, quer dizer, a canção de Ange deve salvar o mundo. Qual é o significado de Cross Ange? Qual a mensagem final que querem nos passar?

Avaliação:     

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido no Crunchyroll todos os domingos às 6h da manhã de acordo com o horário de Brasília.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

A CARA DA JILL E DA SALIA ME FAZ FICAR SEM PALAVRAS HDASKJDHKSADHJSAHDSAKASD

MORRENDO COM AS CARAS E BOCAS DAS DUAS HDASKJDHKSADHJSAHDSAKASD

CrossAnge24_008

AAAAAAAH RAZOR DA VIVIAN DHSUAJKDHSADHSKAJDHSAKDSA

CrossAnge24_010

ESSES RAIOZINHOS SAINDO DAS ESPADAS HDSKJHDKSAHDSKAJHDKSAJHDSAKJDSA

CrossAnge24_025

Sabe aquela lenda que a best girl sempre aparece no final? Então…

CrossAnge24_026

HOCCHAAAAAAAAAAAAAAN *~*

CrossAnge24_027

LIBERA A MAHOU SHOUJO DENTRO DE VOCÊ, SALIA!

CrossAnge24_028

MORRI DE TANTO SURTAR FLW VLW

CrossAnge24_031

OLHA ESSA CENA! OLHA ESSA BATALHA! OLHA ESSE CLÍMAX!

CrossAnge24_033

Vivian me representa demais! Essa foi minha reação ao ver os DRAGONs chegando ^^

CrossAnge24_034

CHESSUS CHAMA O SAMU HSAKJDHSKAHDSKJHDSKAHDSKAHDSKADJS

CrossAnge24_041

MELHOR CENA E VOU RIR DELA ATÉ SEMANA QUE VEM HAHAHAHAHAAHAHAHA

CrossAnge24_051

AQUELA CENA QUE EU TAVA ESPERANDO DESDE A PRÉVIA DA SEMANA PASSADA! CROSS ANGE ENTREGA SIM! HDSAKJDHSKDHSAKHDJSAKDA

CrossAnge24_064

Being Alektra is suffering😦

RAILGUN-likefacebook

6 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #24

  1. Boa noite Nany-sama!!!!

    AHHHHH!!!!…Hoje eu não durmo antes de postar o comentário sobre esse episódio aqui….

    Meu !!!pra Começar esse Tusk agora mostrou ainda mais que veio representar e jogar tudo as limpas, fazer o Lorde Embryo se morder todo de ódio não é pra qualquer um não..que divertido (Jamais me esquecerei é impossível )…ainda mais a forma com que ele descreveu para o Embryo….Ah!! esse Husbando… minhas mais sinceras reverências a ele, esse é merecedor…

    Outra parte ótima foi a Nossa Hilda magnífica só falando verdades, pra Chris largar de ser trouxa rsrsr …Esse diálogo ´´Tudo que faz é choramingar…Dá um tempo, sua vadia emo…“`ah minha nossa como eu vibrei, Sensacional rsrs (esse é só um dos vários motivos pelo qual eu amo a Hilda..❤ diva)….

    Ahh eu chorei com a Rosalie…Não tinha como não chorar ,toda aquela emoção na voz a expressão e tudo…A maluca pulando do Mecha, isso que é amor….
    Mais essa Chris muito infantil, mesmo assim ainda não esqueceu ainda da presilhinha para o cabelo ….rsrsr Pelo menos se arrependeu ….E a Hilda salvando as duas foi fascinante mesmo, bem digno de alguns oscars por ai..rsrs

    AHHaaa!!! Eu sabia que a Ersha-Mama não ia mesmo ficar sem ter que pilotar um mecha pra proteger os seus, e ainda curtir um tiroteio adoiado …..A Vivian Best ainda salvando ela também OMG!!! que fofo…

    Que surpresa essa Alektra heín? Quem diria que ela tinha esse sentimento pelo pai do Tusk
    eh!!! !!! laiáhhh rsrsr…..E o Embryo soube muito bem se aproveitar da situação,espertinho…

    Vamos ver a Salian despertar!!!…acho que agora vai!!!….(senão terei que dar um safanão na cara dela de alguma forma, talvez por um Dragon )….não é possível que ela deixe essa garota mágica morrer…Vamos lá Salia mostre do que é capaz, acreditamos em você garota, mostra pra todo mundo essa mágia,viu?!!!!
    (éhh realmente o foco da conversa Jill e Salia foi mesmo o Embryo…..só esperar agora pra ver o que pode acontecer..espero algo de forma coerente entre as duas que duas sem interferência de outros…Sei não (sei que prometi não falar de mortes) + será que a Jill vai empacotar?, visto que ela está perdendo bastante sangue)….

    Esses DRAGONS vieram na melhor hora possível eu estava querendo muito eles…ai daqui a pouco deram a cara e junto com os mechas não tinha como a cena não ficar divina….Que cenário!!!rsrs ESPLÊNDIDO!!!! viva!!!!

    Por falar em Towagatori realmente fica difícil definir qual é a melhor….Todas já estão na minha lista das perfeições musicais …Que!!! meu Deus como tira o fôlego, faz a gente cantar junto e querer se aventurar na música, sentir cada parte apresentada, cada nota ..OMG!!!OST divino …

    Esse Embryo sempre mostrando que tem uma carta na mangá, mais uma hora essa cartas acabam sem dúvidas..morre logo trem ruim!!!Tinhoso maldito hahah
    Agora sumir com a Ange….esse trocadilho piada na prévia hahah……

    Essa Riza comendo em hora de combate rsrs…culpa da Momoka, quem manda trazer gostosuras…..E a Mei super competente falando que conserta o estrago do Submarino bem rápido…..

    Sério Nany…é difícil estar preparada para esse último capítulo…..
    Que fechem com chave de ouro, que pelamor estamos precisando….
    Isso mesmo please Sunrise não acabe com os nossos sonhos como o Embryo….
    Queremos apenas felicidades……Ahhh OVA também rsrs

    E mais uma vez me despeço de mais um comentário de Cross Ange , ai vou sentir saudades de escrever sobre Cross … ah!!!eu vou…. pelo menos vai ter Nanoha Vivid pra gente não ficar triste, é isso que importa……

    Até lá Nay ……
    Mais uma vez obrigada pelo descontraído e honrado comentário semanal……
    =D

    • Nany-sama? Oq louco, que responsa hahhahahhahahahaa

      Tusk foi mítico no episódio e foi um dos melhores diálogos de Cross Ange, não há como negar hahahhahahaha

      Poxaaaaaaaaaaaaaaa, droga! Eu esqueci de comentar da Hilda no post >_< Fiquei deprê, mas ela é linda demais, colocou a Chris no lugar e tudo, fora o abraço por trás dos mechas😄.

      A cena das três foi ótima, mas sem dúvidas a Rosalie foi quem salvou o dia pulando de mecha pra se declarar! Apesar dela não ter tido tanto espaço em Cross Ange, gostei que ao menos no final ela teve uma cena só pra ela sendo bem sincera salvando e se declarando pra amiga e tudo.

      Eu tava estranho que a Ersha não ia pilotar nada, mas a resposta veio neste episódio. Foi legal \o/

      Pobre Alektra, a coitada conseguiu se ferrar mais que a Ange no anime, meu Deus T_T

      Eu acredito que é quase certo que a Salia volte a si, pois caso repare atentamente na prévia, tem uma cena dela que mostram ela e a Hilda concentradas e parecem ser aliadas ouvindo instruções de alguém, talvez da Ange ou do Tusk quem sabe em uma operação ~vamos matar o Embryo e salvar a Ange~

      Finalmente os DRAGONs! Agora o rondó tá completo \o/\o/\o/

      Towagatari entrou pra meu TOP10 de anisongs do ano, simplesmente sensacional❤

      Momoka fazendo comida pro pessoal foi 10/10. Best maid so far❤

      Olha, eu só não vou ficar em depressão que Cross Ange vai acabar exatamente porque na mesma semana já estreia Nanoha, senão óh: só tristeza caberia no meu kokoro hahahahaahha

      Obrigada por mais um comentário e até semana que vem com o último! Meu corpo não está pronto!

  2. Saudações

    Minha nobre e cara nee. acredito que este episódio de Cross Ange conseguiu manter muito mais o foco graças ao enredo bem trabalhado para estes momentos finais do que, propriamente, no visual em si. Era a vez da Sunrise não poupar esforços na arte e movimentação, mas uma vez mais o estúdio mostrou que reutilizar frames e quadros é com ele mesmo.

    Felizmente, o parágrafo acima expressa o único ponto negativo que notei no episódio. A sequência, com referência ao elenco e enredo, me agradou em boa escala.

    Por mais que a Salia recobre a razão no último episódio, para mim a carta dela está oficialmente queimada. Se deixar levar pelos ciúmes é o cúmulo para uma guerreira do naipe dela. O mesmo serve para a Jill. Ela foi muito valente neste episódio #24, mas sinto que ela deveu em algum ponto.

    Finalmente os DRAGONs apareceram. Eles não podiam ficar ausentes a tão maravilhosa “festa” nos céus da Terra com Mana. E atuaram muito bem, devo admitir aqui. O mesmo para todas as personagens que, em seus para-mails, fizeram valer a diferença.

    Quanto ao Embryo, ele é um vilão nato mesmo. Bem trabalhado, quer eu aceite isto ou não. Digno de elogios neste ponto. Contudo, isto não me impede de sentir um grande asco por ele. O modo de pensar, agir, ter nas mulheres um tipo de objeto apenas, sinceramente faz dele um ser extremamente odioso em meu ponto de vista. O que ouviu do Tusk foi pouco, bem pouco, merecia mais…

    Contudo, agora será com a Angelise as ações. Espero que tudo corra de maneira notável no derradeiro episódio do anime.

    Muito bom, nee!

    Até mais!

    • Olá, nii.

      Achei o episódio anterior melhor que esse pelo fato da Ange ser o grande destaque e botar todo mundo pra lutar, mas este teve seu mérito e a missão de preparar nossos corpos para o último episódio. Preparação pro final e seja o que Deus, Embryo ou Ange quiser hahaaahaahha

      O visual estava maravilhoso, mas senti que poderia ser melhor T_T É até injusto o que vou fazer agora, mas caso você compare um episódio de Gundam: G no Reconguista com Cross Ange só analisando o visual e lutas mechas é outro nível! Entendo que a franquia Gundam tem mais investimento que qualquer outro animê teria, mas com a staff que tem, Cross Ange sinceramente não tem muita desculpa. Não sei se é falta de criatividade do Ashino que dirige um anime mecha pela primeira vez, se o Fukuda que pediu pra ser assim por não ter muito tempo de preparar um episódio melhor ou se a equipe de animação e CG estavam ocupados demais, mas poxa… Dava pra ficar melhor, uma pena =/

      Poxa, o desenvolvimento da Salia foi horrível mesmo, Carlírio. Ela, Chris e Jill foram as personagens que parecem estar no animê só para serem odiadas, o que é uma pena… Uma pena mesmo porque quando fui ler entrevistas do evento de Cross Ange, foi triste ver que o Fukuda e o Ashino só fizeram aquele episódio 7 em que a Salia vira mahou shoujo e ganha destaque porque a Elements Garden, produtora musical que ajuda a patrocinar Cross Ange, exigiu isso para promover o single da Eri Kitamura na época, quer dizer, aquele episódio nem era pra existir e a Salia era pra ser pior ainda! Mas enfim, fé que a Pretty Salian vai dar as caras e ajudar a salvar o mundo!

      DRAGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONS! AGORA VAI! HDSAJKHDKSAHDASJHDKASHDKASDHAKS

      Eu ainda não sei o que pensar do Embryo, vai depender muito do último episódio, porque apesar dele ter para si um sentimento de querer fazer outra humanidade de novo, de novo e de novo, esse mundo aí só de mulheres pareceu mais porque ele é um pervertido do que um feminista revolucionário (LOL). Vamos ver o que o último episódio revela HAHAHAHAHAHHAAHA Se bem que pra mim, eu só quero ver e Ange chutando a bunda dele! Só!😄

      Obrigada pelo apoio, comentário, visita e opiniões claras de sempre, nii. Semana que vem acaba😦

  3. Este episódio na minha opinião foi melhor no visual do que na parte de desenvolvimento da história. Mesmo que alguns pontos importantes como a libertação de Aura e a redenção da Chris e essa descoberta que a Alektra gostava do pai do Tusk.

    Mesmo que com alguns problemas ainda visíveis, as animações estavam bem melhores neste episódio, e as brigas dos mechas e principalmente as aparições dos dragons foram bem elaboradas.

    Agora esperar pelo que virá no episódio final, mas espero que feche o arco e a história em si, e se tiver mesmo um OVA poderia ser o depois, organizando tudo. E quem sabe o café de Ange e Tusk que teria problema de funcionamento se eles continuassem com o mesmo impeto de 3 dias e noites.

    • Yo!

      De fato foi um episódio em que o visual chamou mais atenção, apesar de um pouco falho na minha opinião, e digamos que foi um episódio de preparação para o final, onde nada acontece, mas ainda assim deixa todo mundo com bastante expectativa para o final.

      Também espero que o animê não tenha final aberto e encerre todos os pontos que abordou até aqui na semana que vem. Se tiver OVA, foi como você disse, pode ser um episódio 22.5 das noites de amor do Tusk com a Ange, a galera reunida no Café Ange, contar como foi o primeiro Libertus, como era a vida do grupo de Arzenal quando pequenas, porque simplesmente achei muito fofa a Hilda quando criança então podiam contar algo dela (LOL) ou algo mais voltado ao fanservice, como um sonho da Salia sendo Pretty Salian ou algo tipo. Material pra OVA tem, mas não algo pra explicar da história principal🙂

      Obrigada pelo comentário, visita, opinião \o/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s