Comentários Semanais – Cross Ange #23

CrossAnge23_038

“Melhor você correr enquanto puder também…”

Sem palavras pra esse episódio! Como que a Ange consegue ser tão suprema? Como que esse prelúdio pra uma batalha pôde ser tão surtante? Ah, vamos para o post logo que hoje tenho muita coisa pra falar lol

CrossAnge23_045

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #23
Mundo Distorcido (ゆがむ世界)

É, a animação de Cross Ange ainda peca um pouco quando se trata do design de suas personagens, pois podemos notar que houveram algumas falhas quando estas estavam um pouco mais distantes, mas ao menos quando focavam em suas facetas podíamos ver rostos com semblantes cheios de vida e emoção. A animação é mediana, não há como negar, mas quando se trata dos mechanical designs a conversa é diferente, pois desde o primeiro episódio não vimos um para-mail ou ragna-mail mal desenhado. Não temos grandes batalhas entre eles, apenas meros choques de espadas ou coreografias de batalhas básicas, mas ainda assim o conjunto da obra faz com que o espectador seja correspondido. O ápice foi exatamente quando Aurora começou a voar e se mostrou uma verdadeira nave de guerra, não apenas um enorme submarino, mas outro destaque que merece ser dado foi quando Jill saiu voando com Raziya – ragna-mail que Embryo deu a Ersha – e foi dando tiro atrás de tiro em todos os inimigos que se aproximavam dela. Foi praticamente uma mensagem “I’M BACK, BITCHES” DHJHDKASDJHSKADSAHDSADHASKDBHDJASKHDJSKAHDJSAHDSAKJHDSAKHDSAKJASJHDK

CrossAnge23_071

Semana que vem as batalhas entre mechas prometem ser ainda melhores, pois teremos inúmeros confrontos acontecendo como Embryo vs. Tusk, Chris vs. Rosalie, Salia vs. Jill, entre outros. A expectativa aumenta ainda mais quando pensamos que durante as batalhas os seiyuus Toshihiko Seki, Yui Horie e Nana Mizuki podem aparecer cantando Towagatari ~ Hikari no Uta ~ a fim de reescrever uma nova história para um mundo que está entrando em colapso. A trilha sonora vem se mostrando importantíssima desde o princípio, mas este episódio também conseguiu fazer o mesmo, pois as escolhas da direção de som pareceram coerentes ao inserir a música Zetsubou to no Souguu no meio da batalha com a finalidade de causar maior tensão ou a maravilhosa Eikou no Hoshi no Moto de durante um discurso de Ange, que diria que só conseguiu impactar tanto porque esta música composta por Akiko Shikata estava lá. Aliás, Ange se mostrou uma verdadeira líder! Que discurso pré-batalha, meus amigos. QUE MULHER!

Pessoal, vocês podem me ouvir? Quem fala é a Capitã General Ange. Agora nós iremos atacar o Império de Misurugi indo em direção ao Pilar da Alvorada a fim de impedir a fusão tempo-espaço. Nós, Normas, chamadas de monstros anti-sociais, e seus inimigos, o povo de Aura, além daqueles que nos seguem juntamente com o povo ancestral! Não é maravilhoso que depois de tanto sofrimento podemos unir forças para salvar o mundo? Vamos lutar para que nós possamos viver por nós mesmos! Não é do nosso feitio desistir sem ao menos lutar. Essa é a Operação Last Libertus! Não importa se Embryo é deus ou qualquer outra coisa, nós vamos matá-lo, vencê-lo e sobreviver!

AAAAAAAAAH ESSE DISCURSO! É DISSO QUE EU TÔ FALANDO! HIGUCHI-SAN ZEROU NO SCRIPT E NANA-SAMA DUBLANDO ESSAS FALAS MAIS AINDA! ZEROU! ZEROU! ZEROOOOOOOOOOOOOU! HDJSKAHDKJSAHDKSJAHDKJSAHDKSAHDKSADHKSADSHAD ALGUÉM ME SEGURA QUE EU QUERO PARTICIPAR DESSE LAST LIBERTUS TAMBÉM! ME LEVEM! DEIXA EU PILOTAR UM PARA-MAIL E BATER NO EMBRYO E NAS RECALCADAS! EU JÁ TÔ PRONTA! EU TÔ INDO! ME ESPERA, GENTE! Surtos à parte, esse episódio basicamente serviu para ratificar o quão boa protagonista a Ange se tornou, o quão boa personagem ela é e quantas facetas ela pode possuir! Foi uma sequência de fatos surpreendente e vibrante. Logo nas primeiras cenas de seu retorno, Ange acabou perdoando Riza dirigindo sua palavra para com a DRAGON como fez com todos ali presentes. Não é como se Ange fosse boazinha se esquecendo de tudo o que Riza fez, mas ela sabe que Riza se redimiu bastante e provavelmente foi a personagem que mais sofreu violência física durante todo esse tempo. Na sequência, Ange ainda fez Jill abrir os olhos com tapa na cara e uma bela bronca mostrando à ex-comandante que ela pode ter falhado miseravelmente em lutar contra Embryo, mas ainda tem outras responsabilidades para lidar, pois como diria um trecho do livro Pequeno Príncipe: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

CrossAnge23_014

Falando em príncipe, como não se surpreender com Ange e Hilda neste episódio? Foi uma cena cativante e corajosa de ambas as partes, pois se por um lado Hilda tomou coragem para dizer a Ange como realmente se sentia mesmo com medo de ser odiada, Ange também foi muito alfa ao provar que o mundo em que ela gostaria de criar não haverá preconceitos. Se antes Cross Ange vendia cenas yuri +18 para agradar certo nicho e atrair público, agora ao menos deu uma razão para tudo aquilo, abordando mesmo que superficialmente certo preconceito com homossexuais, além do preconceito racial entre Normas e humanos com Mana. Hilda sabe que Ange nunca corresponderá seus sentimentos, pois ela gosta de Tusk, mas ela não se declarou timidamente para formar um triângulo amoroso e sim apenas ser sincera consigo mesma, pois no fundo, ela só quer ver Ange feliz. Ange pode não amar Hilda como ama Tusk, mas ela ainda considera Hilda uma pessoa importante e por isso não queria feri-la de nenhuma maneira. Além disso, ainda disse a ela que não tinha por que se reprimir visto que duas mulheres se amarem não é tão errado assim como muitos pensam. Outra interpretação é que na verdade Ange é bissexual e não vejo problema em muitos verem assim, mas iria além, diria que Ange é uma garota com uma mente tão aberta que poderia quebrar qualquer barreira de preconceito que exista. Devemos aprender com ela? Discutível, mas a mensagem foi transmitida. O que mais dizer? ANGE IS NEW UTENA! NANOFATE IN CROSS ANGE IS REAL! MY THREESOME IS REAL! VALEU, FUKUDA!

CrossAnge23_021

CrossAnge23_029

Como se não bastasse tanto amor, ainda teve cena do OTP com Ange entregando o melhor amuleto protetor em tempos para o namoradinho! Como não amar Tusk x Ange, galera? Não dá! São fofos demais! E um adicional: Tusk é tão másculo e um amorzinho que até mecha rosa pilotou! Casal tão bom que quebram qualquer barreira de preconceito na sua cara! Aprenda, sociedade, apenas aprenda (LOL). Por último e não menos importante: Ange best onee-sama. ALIÁS, ALGUÉM ME EXPLICA AQUELA CENA DA SYLVIA! FOI A MELHOR DO EPISÓDIO INTEIRO! HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHHA COMO ASSIM ERA TUDO PSICOLÓGICO? Ange tão suprema, mas tão suprema que fez a maninha mijar e voltar a andar! Ela é Jesus! Amém, irmãos! Brincadeiras à parte, apesar da tristeza em não ver uma das piores personagens de Cross Ange morrer, a resolução de Ange para com Sylvia foi coerente. Ange matou quem ela nunca se importou naquela cena e se divertiu com aquilo vestindo sua ~viseira vermelha de Sátanas~, e por mais que Sylvia não merecesse nenhum perdão, Ange sempre olhava para sua irmã com um olhar de compaixão e dó e por mais divertida e sem noção que a cena tenha sido, no fundo Ange procurou aceitar seu papel como “vilã Norma” aos olhos da irmã e quem sabe fazê-la crescer um pouco. Seus pais e irmão estão mortos, logo a responsabilidade em cuidar de Sylvia seria de Ange, mas a protagonista vê que a imouto precisa andar com suas próprias pernas, assim como ela quando foi a Arzenal e agora amadureceu bastante em tão pouco tempo. Sinceramente, não sei se Sylvia irá ainda aparecer no animê, mas ainda torço para que ela morra, só que agora de uma maneira mais digna, como por exemplo, ajudando Ange a matar Embryo buscando vingança ou morrendo pela irmã mais velha de alguma maneira. Será?

CrossAnge23_081

CrossAnge23_082

Para finalizar: o ~plot~. Jill disse que o verdadeiro corpo de Embryo está em algum lugar vagando pelo tempo e espaço, fazendo Ange montar uma estratégia interessante até aqui. Qual estratégia? Deu-se a entender que: Salako e suas comandadas têm a missão de resgatar Aura; Vivian e as novatas protegem o Aurora; Rosalie e Hilda vs. Chris; Embryo vs. Tusk; Ange aniquilaria sozinha as outras guerreiras de Embryo enquanto acha seu verdadeiro corpo com o Villkiss. Claro que a estratégia terá algumas interferências, visto que provavelmente Hilda ajudará Ange de alguma maneira fazendo com que Chris e Rosalie lutem sozinhas e como vimos, Jill apareceu e lutará contra Salia. Apesar de serem confrontos que já esperávamos, fico feliz que Fukuda fez o óbvio e irá preencher a expectativa de várias pessoas. Agora fica a dúvida se alguém morrerá durante esta última batalha ou não, mas independentemente disso podemos esperar certamente batalhas repletas de diálogos emocionantes em que as personagens devem se perdoar e mostrar que amam umas as outras. Tão gay, mas tão fofo. Cadê semana que vem?

O episódio ainda teve outro ponto positivo ao fazer com que todas essas cenas transmitissem um certo sentimento que a história está de fato chegando ao seu clímax, seja mostrando terrorismo – não pensem que o pilar desabando não foi menção a 11 de setembro, foi sim – ou que ainda há esperança e luz neste mundo, afinal Aura é uma luz que emana de nossos corpos e Aurora é a claridade que aponta o início da manhã, antes do nascer do Sol ou primeiras manifestações de qualquer coisa e o princípio de algo. O que vai começar depois dessa última batalha? O que vai se encerrar? Deus vai vencer? Ange irá triunfar? Como vai terminar este rondó de anjos e dragões?

CrossAnge23_042

CrossAnge23_056

Com isso vou ficando por aqui com apenas um adendo: Ange melhor princesa. Ange melhor príncipe. Ange melhor namorada. Ange melhor comandante. Ange melhor pilota. Ange melhor onee-sama. Ange melhor protagonista. Ange melhor personagem. Ange melhor voz! Uma pena que sua história esteja acabando… Só mais dois episódios para o fim e já estou sentindo saudades.😦

Avaliação:     

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido no Crunchyroll todos os domingos às 6h da manhã de acordo com o horário de Brasília.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

Tô chegando na Cohab!

Tô chegando na Cohab!

CrossAnge23_006

Hilda, melhores carinhas do episódio!

CrossAnge23_020

Hilda, melhores carinhas do episódio! [2]

CrossAnge23_025

AFF, MELHOR DESIGN DE PERSONAGEM É DELA. DESCULPA, MUNDO! HDSAJDHSAKHDKSJADAS

MELHOR AMULETO!

MELHOR AMULETO!

CrossAnge23_040

MELHOR HUSBANDO HDSAKJHDSKAJHDSKJAHDSAKDHSAKD

CrossAnge23_055

Essa cena… Como é bom estar viva pra ver isso!

CrossAnge23_061

BATE NELA, ROSALIE! AGORA COSPE NO PRATO QUE COMEU, CHRIS! COSPE! TENTA GANHAR DA ONEE-SAMA AÍ OW SUA RECALCADA! VAI LÁ BRINCAR COM SEU CABELO SUA MALDITA!

CrossAnge23_064

TUSK PILOTANDO UM ARQUEBUS ROSA! AGORA SENTI FIRMEZA QUE NÃO MORRE MAIS!

CrossAnge23_070

“Vou lá dar uma lição na kouhai, Jasmine. #partiu”

CrossAnge23_074

ESSA CARA DE QUEM MANDA NA BAGAÇA! DHASKJDHSKADHSJADHSAKDJAS

CrossAnge23_083

SEM OR… IT’S HAPPENING HDKSJHDKSAJHDKSAHDKAJDA

RAILGUN-likefacebook

15 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #23

  1. Hi Nany!!!!!!!

    Como definir hoje com esse maravilhoso episódio tão esperado heín?!!!! rsrsr (Ganhamos o dia…)
    Estou tão empolgada que meu Deus!!!!Minha Nossa Senhora da Abadia…não e não não terá tristeza hoje..mesmo com Cross Nana acabando, não a deixarei me abalar…..rsrs

    Bom pra começar com tudo o comentário …Gostei da Hilda tomando a decisão sensata de ir com a Dragon Princess ajudar com o resgate do Aura e impedir a fusão das duas terras….Só que quando todas menos esperavam a Ange suprema estava lá para a alegria de todos…e que alegria contagiante… 😄

    Nossa aquele momento refresco tapa na cara que a Jill recebeu a fez perceber bem as coisas…E o diálogo que teve com a Ange-Sama muito comediante rss….como não rir!!!A a Hilda abismada pelo que a Ange fez a Alektra hahah…

    Outro momento bonito foi a Ange perdoando a Riza……A Emma e Momoka rsrs só nos cumprimentos exemplares ,pelo menos agora a Emma tomou jeito rsrs

    A cena Hilda e Ange foi de abalar o coração rsrs….Gostei muito da sinceridade da Hilda, mesmo que já esperava que a Ange não correspondesse suas expectativas e o pior que a odiasse por isso, + ela foi lá e jogou tudo na lata com direito a bandejas …SENSACIONAL….E Ainda mais a Ange tomando aquela atitude diante ao que foi exposto..INACREDITÁVEL!!!!…De acordo contigo Nany!!!!realmente muito mente aberta ela ….best tudo essa Ange…NANOFATE….

    A Sylvia rsrs …com esse psicológico dela meu Deus sem tirar nem por ,nunca tentou nada sozinha e egoísta como é nem tentar andar por isso é muito…A Ange a aterrorizou ( parte inédita de manchetes e aplausos )…´´Acorda garota..levanta e Anda por si só…não se pode depender dos outros pra isso…Isso parte de você mesmo“….ótima a referência ao Pequeno Príncipe….

    Que discurso Honrável da Ange….(Pois ela não anda ela desfila ,ela é top…tá bom parei por aqui rsrsr!!!!)

    Agora sim o Tusk tem um incentivo bem maior…depois desse amuleto..rsrs e a promessa de devolver pra Ange…ele não vai morrer depois disso, tenho certeza!!! =D

    Nossa a Jasmine com a âncora não tem pra ninguém….grandes manobras em alto mar ….segura peão!!!!Lá vamos nós !!!!

    Esses tiros, essas batalhas, confrontos de mechas,explosões e etc…ação, ação e mais ação!!! Não dá nem pra respirar de tanta emoção….CATIVANTE!!!

    Alektra Power !!!!super mostrando como se pilota o mecha com vontade nunca antes vista…tiros certeiros….ahhhh!!! agora ela soube como nos honrar…..(emocionada com isso até agora e pelo visto o restante da semana)….A Salia que se prepara… a luta vai começar, mostre o quão forte está e até onde chega……..

    Jill foi uma fofa quando salvou a Mei…e a Maggie mostrando de certa forma sua amizade por ela…E a dica infalível sobre o corpo do Embryo

    Nossa!!!!!semana que vem promete…. muitas batalhas como o esperado,confrontos emocionais…..Acho que a possibilidade é grande de ter mortes…sei não!!! viu?!!!!

    Mais estou sempre aguardando pelo melhor..Tudo bem que a animação nunca foi novidade que é um pouco falha como já visto tantas vezes ,Mais pelo menos acertam em algumas cenas(mais não vou reclamar desses detalhes) ..pelo menos não estão deixando a desejar nos mechas…como o dito no comentário….
    As músicas sempre um ponto forte em Cross Ange…..E por falar nisso esse dublador do Embryo (Toshihiko Seki ) canta lindamente, tenho que admitir…..❤

    Agora só aumenta cada vez mais a ansiedade constante pela conclusão…..Acabei de lembrar de uma frase um pouco grande com o seu grau de importância que vi no filme SUCKER PUNCH -MUNDO SURREAL (que muito eu gosto..Ah !! não se assuste pelo tamanho)….

    ´´Todo mundo tem um anjo,um guardião que nos protege.Não podemos saber que forma vão tomar…Um dia, um velho, no outro, uma garotinha…. Mas não deixe as aparências enganá-lo.
    Eles podem ser tão cruéis como qualquer dragão…. Podem não estar aqui pra lutar nossas batalhas, Mas, sussurram em nosso coração,lembrando que somos nós…. Que cada um de nós que tem o poder sobre o mundo que criamos. ..Podemos negar que nossos anjos existam… Nos convencer de que não podem ser reais… Mas eles aparecem de qualquer maneira, Em lugares estranhos,Em tempos estranhos….Podem falar através de qualquer personagem que possamos imaginar…..Gritarão através de demônios se precisarem… Nos chamando… Nos desafiando a lutar……Você vê, sua luta pela sobrevivência… Começa agora mesmo…
    Você não quer ser julgada? Não será.
    Acha que não é forte o bastante? Você é.
    Está com medo? Não fique.
    VOCÊ TEM TODAS AS ARMAS QUE PRECISA. AGORA LUTE!………
    Quem honra aqueles que amamos pela vida que vivemos? ……Quem envia monstros para nos matar e, ao mesmo tempo, canta que nunca vamos morrer …..Quem nos ensina o que é real
    e como rir das mentiras ….Quem decide quem vai viver ou morrer se defendendo?
    Quem nos acorrenta e quem tem a chave que pode nos libertar? É você.
    VOCÊ TEM TODAS AS ARMAS QUE PRECISA. AGORA LUTE!………“

    Essa frase define bastante alguns pontos em Cross Ange….é linda d+….
    E com esse exagerado comentário me despeço…..
    até mais um post por aqui……

    Valeu Nany-Chan!!!……
    Até + breve aqui!!!…… =)

    • Hello Bete!

      Também posso dizer que ganhei o dia ao ver este episódio, era como se o Fukuda estivesse escrevendo pra nós, né não? Hahhahahahaha

      Hilda com Salako já seria épico, mas com o retorno da Ange o bonde fechou de um jeito ainda mais supremo😄

      NOOOOOOOOOOOSSA! A Ange zoando a Jill que ela tinha sido estuprada foi supremo demais! Na hora me veio à mente aquele final tenso do primeiro episódio! Ange tão superior que agora já tá brincando com seu passado e tudo mais. Melhor protagonista❤

      Achei fofa a cena dela perdoando a Riza, merecido ^^ Momoka e Emma best parças hahahahhaahahha

      Achei a Hilda corajosa pra caramba, até porque todo mundo esperava uma reação super insensível da Ange aí do nada KISUUUUUUUUU HAHAHAAHHAHAHA A Ange foi foda, eu sei que não sei se teria coragem de beijar uma mulher pra mostrar que não tenho preconceito, sinceramente fiquei até pensando se realmente sou preconceituosa ou não depois dessa cena (LOL). Eu super apoio o movimento LGBT e acho que eles devem ser vistos como qualquer heterossexual, mas caramba… Enfim, surtei na cena e viva NanoFate, viva YukaNana, mas também viva MamoNana e o threesome Tusk x Ange x Hilda é real. GLORIFICA DE PÉ!

      ANGE ONEE-SAMA TERRORISTA DGADHJGSJDGSAJDGASJDAGSD FOI A MELHOR PARTE DO EPISÓDIO DE LOOOOOOOOOOOOONGE❤

      Calcinhas, melhores amuletos™

      As jovens Normas representam demais no animê, mas a velha guarda com Jasmine, Alektra e Maggie não ficam para trás😄 SE PRE-PA-RA, SALIAN! OU DESPERTA A MAHOU SHOUJO DENTRO DE VOCÊ OU VAI APANHAR BAGARAI!

      VIRA ESSA BOCA PRA LÁ, BETE. NÃO VAI MORRER NINGUÉM MAIS NÃO, SÓ O EMBRYO. PELO AMOR DE DEUS! JÁ BASTA A SOFRÊNCIA DO EPISÓDIO 21 DHSAJDHSKAJDHSAKJHDSAKJHDKASJDA

      Animação de Cross Ange eu daria um belo 6/10 olhando só as personagens, juntando com os mechas ficaria 7/10. Já a OST é 10000000000000/10 HAHAHAHAHHA

      Wow que citação maravilhosa, fiquei inspirada aqui. Tentarei usar isso de base para um futuro review que provavelmente irei escrever ^^

      Obrigada pelo comentário e até semana que vem com muitos surtos!

      • aêhhh!!! Nany
        É mesmo o Tio Fukuda é d+ …escreveu pra gente mesmo….OMG!!!
        Bem que ele disse que queira fazer um história diferente e aí está…….
        Ange sem dúvidas a melhor….. Ange é Master …❤

        Então com relação a Hilda e a Ange…E acho também que fico em dúvidas se faria o que a Ange fez igual a o que você mencionou….Mais a Ange é a Ange sempre digna, e em animes sentimentos de qualquer tipo de forma é válido❤ ……………..Bom sempre que penso em partes sobre o preconceito e outras atrocidades me vem a memória ,é que desde pequenos somos criados num certo tipo de padrão que a sociedade nos impõe e que já estamos acostumados a viver diariamente, e que tudo sempre tem que ser do mesmo modo , e o que não estiver de acordo com esses critérios é sempre visto como algo abominável e assim é descartado (sei que soa um pouco clichê essa linha de pensamento…mais é assim que vejo,pelo menos de uma forma resumida)….E as vezes como estamos tão enraizados a esses meios acabamos por criar esse tipo de preconceitos ,seja por meio das palavras ,agressões e etc…E quando as pessoas se deparam com algo que não estão acostumadas, tendem a ter um choque de realidade e acabam sempre recorrendo as velhas manias impostas ,pois só sabem usar o que já viram e vivem e não aceitam os demais se for de um modo que os contrariem ……e isso é algo desprezível e egoísta de certa forma….. (Acho que deu pra entender + ou – , né?!!rrs) Cross Ange já diz isso por si só……Eita anime revolucionário ….<3
        Também apoio o movimento…todos tem que ser vistos igualmente …..AHHHH ESSE É O MELHOR THREESOME de todas as épocas ou melhor de todos os animes..rsrsr…..adoro…..e é real rsrsrsrs d+ ….

        AHHH……Estou apostando que a Alektra princess talvez possa fazer nossa Salian despertar rsrsr….Quero ,Quero Muito(mesmo que sem garantias sobre isso)!!!!!…até porque a própria Salia ficou abalada pela presença dela……..

        ..kkkkk Nany está bem …Passando um zíper na boca em 3,2,1 …só o Embryo morre agora rsrsrs…..

        Entendido!!! Nay-chan use mesmo ,a citação é ótima…AAh!!! e quando puder assista o filme também…Sucker Punch tem umas cenas muito legais além da mensagem ,é e um tanto suffering também….mais lindo….
        Que bom que gostou……

        até…..lá então =D

  2. Bela análise!

    Gostei muito, mas devo acrescentar que as cenas em que Ange usa o Vilkiss para atacar as embarcações, foi replay do episódio em que ela descobre a habilidade que torna o Vilkiss na cor vermelha (Episódio 13), porém os efeitos de explosão estão diferentes.

    Bem que poderiam explorar melhor essas batalhas, mas como o tempo é curto, não tenho esperanças nisso. Talvez seja também uma explicação para a falta de atenção com os “character desings”: A corrida contra o tempo.

    • Olá, Thiago.

      Muito obrigada pelos elogios e você conseguiu captar a exata mensagem para quando disse que as batalhas não tinham sido grandes! Os storyboards de batalha são repetitivos demais, não só essa parte do Vilkiss voando nos navios a gente já tinha visto no episódio 13, mas até mesmo quando o Razor da Vivian joga seu bumerangue é idêntico de episódios atrás, fora que não importa se o mecha vermelho da Hilda é um Arquebus ou um Glaive, eles atiram do mesmo jeito desde o primeiro episódio! Vibrei na cena que a Jill pega o Raziya exatamente por ser algo diferente, mas também por sido bem bolado, como você disse, as explosões estavam melhores e espero que assim continue.

      Acho que você faz certo em não esperar muito das batalhas, Thiago, Cross Ange anda com problemas de produção desde o fim de outubro do ano passado e por isso que a animação tá ficando nas coxas em muitos momentos, o que é uma pena. =/

      No mais, agradeço o comentário e a visita e só posso encerrar dizendo que seu apelido “Tusk Wando” foi mítico HAHAHHAHAHAHHAAHHAHA

  3. Como sempre, ótimos comentários, Nayara!
    Apenas acho que Fukuda-san está devendo uma explicação decente para retorno milagroso de Tusk e Momoka.
    Talvez, Ange tenha poderes iguais ao Embryo.
    Basta desejar que o Ragna-mail aparece intacto, Momoka e Tusk aparecem vivos e sem ferimentos e a irmã com deficiência física (e mental) fica de pé e corre como se tivesse visto o diabo, rs.

    • Olá, Dayana.

      HOHO, obrigada pelo elogio! Fico feliz pra caramba de verdade dhkjsahdksahdjksahdska

      Vish, Dayana, eu diria pra você desistir de uma explicação decente do Fukuda viu? A explicação da sobrevivência do Tusk é aquela da prévia do episódio anterior e a da Momoka o que foi mostrado no episódio. Ele fez isso de zoeira e pra ser troll, porque caso você tenha percebido o Embryo ficou surpreso ao ver o Tusk vivo, ou seja, não foi ele que ressuscitou nem um, nem outro😄

      Caso a Ange tenha poderes iguais do Embryo seria sensacional, afinal não explicaram 100% a ligação da canção Towagatari com os poderes do Villkiss né? ^^

      “irmã com deficiência física (e mental) fica de pé e corre como se tivesse visto o diabo, rs.” HAHHAHAHAHAHAHAHA mas foi isso mesmo que ela viu, só pode ter sido porque a Ange deixou sei lá por que o visor vermelho. Certeza que foi pra encarnar o diabo e o inferno inteiro hahahaahhaahah

      No mais, obrigada pelo comentário e visita. Até o/

  4. Como disse em outra postagem, infelizmente descobri seus comentários ardorosos sobre a série apenas neste final, mas os considero muito bom, você esta de parabéns Nany.

    Concordo com a maioria da sua opinião, a Ange vai virar um mito.

    Mesmo achando que alguns pontos do anime merecia uma explicação mais adequada e aprofundada como porque a Jill sabe sobre o corpo do Embryo que ficou meio que jogado no ar, e as explicações das mortes do episódio anterior, mas devido a quantidade de reviravoltas que aconteceu desde seu inicio, estou gostando bastante desta série.

    Pela suas suposições, sobre se alguém ainda vai morrer, chuto que se for alguém vai ser a Jill para pagar “seus pecados” e talvez a irmã Sylvia(se bem que por outro lado acho que a deixarão viva para comandar o que sobrar dos “com mana”).

    As duas renegadas que ainda estão ao lado do Embryo acho que vão se arrepender até o final e voltar para o lado das normas. Talvez a Salia se sacrifique por um bem maior.

    • Yo, Açougueiro! Tudo certo?😄

      Eu fico muito, muito, muito contente pelos elogios que deu e poxa, mesmo que não tenha acompanhado antes não tem problema, digamos que você começou a ler os textos aqui na parte mais empolgante do animê, então é justo participar do bonde surto no AN sempre \o/

      No caso da Jill e Embryo, pelo que dá a entender é que o pai do Tusk que descobriu todas as verdades a respeito do Embryo e deve estar tudo escrito naquele caderninho “Rondo” que foi evidenciado pertinho do final do episódio,mas acho que devem explorar mais isso na semana que vem ou no último episódio. ^^ Sobre as mortes, ao meu ver o Fukuda quis ser só troll mesmo,a explicação da sobrevivência do Tusk é aquela da prévia do episódio anterior mesmo e a da Momoka o que foi mostrado no episódio 22. Cheguei a esta conclusão depois do Embryo ter ficado surpreso ao ver o Tusk vivo, ou seja, não foi ele que ressuscitou nem um, nem outro. Mas apesar dessas zoeiras e outros tantos furos, tenho a mesma opinião que você: os twists estão me fazendo gostar da série, principalmente aquele da Hilda nos episódios 08 e 09.

      Bem por aí! Se for pra apostar agora, acho que Jill, Salia e Sylvia seriam os melhores nomes pra sacrifícios, apesar que sua teoria da Sylvia guiar as pessoas que tinham Mana me parece bem mais atraente.

      A Chris é tão vazia que ela vai pro lado que der mais amor pra ela, como a Rosalie realmente gosta dela e o Embryo-kun não, provavelmente vai voltar pro lado das Normas! Salia é quase a mesma coisa, mas o que a Ange falou no episódio é a melhor definição “ela está se esforçando a gostar do Embryo pra esquecer a Jill”, como agora a senpai vai dar atenção pra ela, a coisa vai andar hahaaahahaha

      Agradeço a visita, os comentários e elogios. Até mais!

  5. Saudações

    Nee, desculpe pela minha lamentável demora. Mas apareci para tecer breves palavras, uma vez que o seu post contemplou muito bem as linhas de pensamento que tenho sobre o anime e seu provável desfecho.

    Antes de mais nada, muito obrigado por ter mencionado o NETOIN! no post anterior. É uma atitude digna de sua parte, a qual respeito muito e agradeço infinitamente.

    Agora, quanto ao episódio #23 deste anime…

    * igual à ti, senti uma falta enorme dos DRAGONs aparecendo na obra em sua reta final. Em meu ponto de vista, este era o momento das criaturas aladas aparecerem e ajudarem no embate contra o Embryo. Entendo e concordo com o foco nos mechas, mas é inegável que tais seres da Terra original mereciam um espaço agora;

    * a Angelise é um exemplo de irmã, fato. Mostrou aos humanos desesperados o que significa uma guerra de verdade e, indo além disto, também deixou bem claro isto para Sylvia. Ela, que rejeitou a Aneglise quando o Júlio a anunciou como sendo uma Norma, agora se viu do outro lado da moeda. Aliás, incrivelmente todos ali não notaram que eram tão Normas quanto as próprias Normas, desde que o Embryo desviou todo o poder ad Luz de Mana para a sua ambição em destaque;

    * ainda no que tange à Sylvia, ela só não andava por “comodismo”. Estava habituada ao auxílio após a queda do cavalo com a Angelise, anos atrás. Fator psicológico. Gostei muito disto saber, pois deu um ar de veracidade à alcunha do storyboard da personagem. Igual à ti, nee, agora não quero mais que ela, Sylvia, tenha uma morte tão horrível quanto eu desejava outrora;

    * salia contra Jill… Como quero ver isto, por todos os deuses do Olimpo juntos e misturados. Igualmente para Rosalie contar Criss e Embryo contra Tusk (se bem que, neste último, não demorará para a Angelise tomar o lugar de seu amado);

    * por fim… Angelise e Hilda em um momento cheio de [feels]. Nada mais preciso dizer sobre isto. O mesmo vvale para o [item mágico] que ela, Angelise, deixou com o Tusk antes da batalha… Excelente!

    Nobre nee Nayara (olha só, os “três enes”) seu post ficou ótimo, como eu poderia esperar de antemão.

    Até mais!

    OBS: Go! Go! Alchemist Nany!

    • Yo, nii. Ah que isso, Carlirio. Jamais peça desculpas por algo, que isso >D

      E pode ficar tranquilo que quando postarmos coisas em comum, sempre indicarei seus posts, considero como algo fundamental ter inúmeras opiniões sobre um mesmo assunto na internet. ^^

      Eu ainda espero que a Ange tenha montado uma estratégia com os DRAGONs junto da Salako porque só falta isso mais a Chris e Salia voltarem pro lado das Normas pro clímax ser perfeito. TODOS CONTRA O EMBRYO PODE SIM!

      O preconceito está tão preso a esta sociedade que mesmo sem poder usar Mana, eles continuaram desprezando as Normas, lamentável. E sim, Angelise-onee-sama is the best onee-sama😄

      Acho que a atitude de Ange impactou bastante Sylvia, mas vamos ver o que ela fará. Agora estou indecisa se quero vê-la morta ou não ^^

      ESSAS BATALHAS MECHA VÃO ENTREGAR AH VÃO DHASJDHSAKJDHSAKJDHSADHSAKDJHASDKJASHDKJSADAS

      HAHAHHAAHHAHAH Tem NanoFate em Cross Ange sim e se reclamar em abril as coisas vão ficar ainda mais intensas com Nanoha Vivid! Agora “item mágico”foi ótimo HAHAHAHAHAAHHAHAAAHHAHAHA Tusk husbando merece >D

      Obrigada pelo apoio, visita e comentário, nii. GO GO NETOIN!😄

  6. Ange traindo o Tusk q merda o cara fez tudo por ela e e isso que recebem em troca,coisas que acontecem em anime mesmo muito merda a Ange fazer isso depois do episodio 22 não esperava que uma catástrofe dessas acontecessem , consegui jogar o anime no buraco, torcendo pra todo mundo morrer no final.

    PS: Ange traidora!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s