Comentários Semanais – Cross Ange #22

CrossAnge22_019

“Quando eu tinha um lugar para retornar, você estava sempre lá… Quando eu tinha um lugar para retornar, Momoka, você também estava sempre lá… E ainda assim…”

FUKUDA MUITO TROLL! O QUE FOI ESSE EPISÓDIO? HAHAHAHAHAHAHAHAHA Depois de confirmar no próprio twitter que Tusk tinha morrido, o produtor traz todo mundo de volta! Bem que me avisaram que quando não se mostram corpos, Fukuda ressuscita, porque às vezes mesmo quando tem corpo morto, ele traz de volta! Esse episódio foi a marca registrada dele, sem mais.

CrossAnge22_021

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #22
Necessário

A animação do episódio falhou apenas em alguns detalhes, mas no geral entregou uma animação mediana para boa. Acredito que se mantiver assim até seu final, reclamações poderão ser evitadas, apesar de que o animê já está marcado pela sua inconsistência de character design e pouca fluidez na movimentação de personagens. Já a trilha sonora brilhou de maneira grandiosa em duas vertentes, pois se por um lado as composições melancólicas de Akiko Shikata fizeram todas as cenas tristes do episódio ficarem ainda mais depressivas, a música de Nana Mizuki e que carrega o título do episódio, Necessary, apareceu novamente para deixar corações mais confortáveis e aquecidos de ternura, fazendo a parte musical ser um dos pontos mais positivos do episódio. APENAS SURTOS! Mas antes dos surtos, uma análise mais séria…

Embryo está provando a cada nova aparição o que é realmente um verdadeiro vilão, pois neste episódio suas atitudes mostraram-se mais uma vez egoístas, ardilosas e até diria desumanas ao bater em Salia, destruir Ersha emocionalmente e virar às costas para líderes e toda a humanidade regida pela luz do Mana. Não há dúvidas que em sua visão, não há nada de errado, visto que se foi ele mesmo que criou este mundo, por que não destruí-lo? Humanos com Mana são meras marionetes CrossAnge22_002que ele pode controlar, ele os criou, então tem o direito de fazer o que quiser com eles. As Normas também estão sob seu direito, pois apesar de falhas, elas ajudam a manter o equilíbrio do mundo que o  demônio de Heiselberg acabou de enjoar, então manipulá-las não é nada de errado, não é? Quando temos algo ou alguém que está sob nossa responsabilidade e direito é natural pensar que somos superiores e assim fazer o que bem entender, os questionamentos de certo e errado são pessoais demais para julgar, portanto por mais raiva que sentimos de Embryo, ele só luta pelo que acredita e isso o faz ser um ótimo vilão e personagem deixando-nos também na expectativa de como essa destruição e reconstrução do mundo será implantada. Será que veremos um verdadeiro apocalipse?

Ao meu ver, o apocalipse já aconteceu porque COMO ELE PÔDE FAZER ERSHA-MAMA CHORAR? COMO? EMBRYO NÃO TEM PERDÃO NÃO! AAAAAAAAAAAAAAAAAAH (LOL). O desenvolvimento da best mama do animê foi esperado, mas coerente, visto que era notório que Ersha queria somente proteger aquelas crianças não importa de que lado ela estivesse e a partir do momento em que ela não tem mais o que proteger, simplesmente voltou para o único lugar que ela poderia ficar, pois seria impossível ficar do lado de uma pessoa que apenas a enganou e manipulou. Das desertoras de Arzenal, Ersha era quem possuía os motivos menos egocêntricos, enquanto Salia e Chris continuam com participações lamentáveis e mimadas, e por isso acredito que a personagem que faz o melhor curry do animê não será julgada por ninguém em sua ida ao Aurora. Falando nisso, COMO QUE AS MENINAS CONSEGUIRAM INTERPRETAR QUE UM SUTIÃ BRANCO PODE SER CONSIDERADO UMA BANDEIRA BRANCA DE PAZ E REDENÇÃO? COMO?

CrossAnge22_009

CrossAnge22_033

Já do outro lado da guerra, finalmente as Normas perceberam que são mais poderosas que os humanos com Mana, além de finalmente uma aliança entre DRAGONs e Normas ter sido feita! Depois da ida de Ange, Tusk e Vivian a outra Terra, essa era uma das cenas mais aguardadas pelos expectadores, que para a surpresa de todos saiu-se melhor que o esperado. QUEM NÃO SURTOU COM A SALAKO E A HILDA CONVERSANDO COMO DUAS LÍDERES? JDHASKJDHSAKDHSADSJADHSAHDJSAHDKAJ LINDO DEMAIS! HOCCHAN X YUKARIN MELHOR SHIPP E- PAREI! Na verdade foi interessante pelo fato de Hilda estar desesperada pelo desaparecimento de Ange e não saber lidar com a perda da pessoa que gosta, enquanto Salako mostrou-se mais madura, até porque é comandante de um esquadrão há mais tempo que Hilda, e mais confiante em Ange deixando evidente o laço de amizade e parceria construída em episódios passados. Outras cenas dignas de destaques foram o sofrimento de Rosalie e sua triste decisão de matar Chris, além de uma Jill pensativa em sua kouhai Salia possibilitando que combates Rosalie vs. Chris e Jill vs. Salia possam de fato ocorrer nos próximos episódios.

Salako tem poder sobre os humanos com Mana também. AGORA VAI!

Salako tem poder sobre os humanos com Mana também. AGORA VAI!

Dó eterna da Rosalie =/

Dó eterna da Rosalie =/

Bom, hora de comentar da cena mais polêmica e absurda do episódio: o retorno de Tusk e Momoka. A sobrevivência de ambos tiveram explicações banais e o possível desenvolvimento de Ange através da perda das pessoas mais importantes de sua vida não acontecerá. O retorno das personagens a fez de certa forma ver o mundo de uma maneira diferente, mas foi um apelo emocional tão grande e superficial que não sei se dá para definir como desenvolvimento de personagem mostrando que Cross Ange é um animê que separa a diversão e seriedade por uma linha tênue, pois apesar de contar muito bem até aqui uma história repleta de preconceito, guerra e distopia não consegue deixar de lado o fator entretenimento. Não considero como algo negativo o fator entretenimento, o problema foi a direção não ter deixado tão claro até que ponto poderíamos levar este rondó de anjos e dragões a sério. Se antes muitos não levavam a sério, agora menos ainda nos fazendo refletir o que pode acontecer nas próximas semanas. Tinha absoluta certeza que teríamos mais sofrimento atrás de sofrimento, mas com essa “trollada” não sei o que esperar. Difícil também julgar se a escolha foi assertiva ou não, visto que isso dependerá exclusivamente do desfecho do animê, que só teremos no fim do mês, e lá analisar se realmente tivemos uma construção de fatos decente e se esta surpresa valeu a pena. Aliás, não foi uma surpresa tão grande, pois caso tivéssemos ficado um pouco mais atentos na abertura do animê, verificaríamos que Tusk está vestindo a roupa de seu pai lutando contra Embryo e que Momoka está segurando uma frigideira no encerramento! Ah Fukuda, você fez questão de nos deixar preocupado com os storyboards repetidos para que ninguém percebesse que tinha spoiler! SASUGA!

CrossAnge22_025

CrossAnge22_042

Analisando sentimentalmente, foi um excelente episódio. O desespero de Ange ao tentar se matar representa o quanto a personagem ficou fragilizada pela perda de sua melhor amiga Momoka e seu amado Tusk, confirmando que sim, os dois são as pessoas mais importantes para a protagonista. Não podemos nos esquecer que Tusk e Momoka foram os primeiros que aceitaram Ange como Norma e por isso também eles significavam tanto para ela. Foram eles que a acolheram mesmo depois de todos a renegarem após de perder seus pais, seu reino e sua vida de princesa. Foram eles que provocaram o início de sua mudança e amadurecimento para sobreviver em Arzenal. O fato de Ange ter desistido de se matar porque lembrou que ambos sacrificaram sua vida por ela foi tocante e assim percebeu que teria que continuar com sua missão de derrotar Embryo,CrossAnge22_018 por mais que um mundo sem Tusk e Momoka seja frio, cruel e muito triste. Entretanto, será que era realmente necessário matar Tusk e Momoka? Não foram eles que tanto apoiaram e fizeram Ange crescer? Sem eles, ela conseguiria se reerguer? Provavelmente sim, mas o que realmente é necessário para Ange? O que realmente é necessário para os humanos? Não é estar com quem nos ama? A perda deles pode nos fazer crescer, mas o sentimento de fraternidade e amor não pode fazer o mesmo? Será que no fundo era essa a mensagem do episódio?

Não importa como eu veja, eu estou sozinho e ficarei louco de tanta solidão e as pessoas não foram feitas para viverem sozinhas. Recentemente, uma garota apareceu aqui na praia junto com o Vilkiss, ela é muito violenta e não escuta o que ninguém fala, mas a Ange é como uma luz… Ela é a luz que brilha do mundo exterior. Pai, mãe, eu finalmente a encontrei e protegê-la é o meu dever! Meu e de mais ninguém!

As declarações de Ange para o morto Tusk e vice-e-versa foram emocionantes, ainda mais com uma bela quantidade de flashbacks exibidos. E por favor, como não elogiar a interpretação de Nana Mizuki? Não falo por ser fangirl, mas notem sua tonalidade de voz a cada fala, ali conseguimos ver muita emoção e até sentir um pouco da dor de Ange. Mamoru Miyano também faz um excelente trabalho como dublador de Tusk variando da serenidade para uma voz cômica, por isso que é impossível não shippar, por isso que é impossível não amar esses dois. É muito OTP! Aquela cena do abraço por trás… GENTE… O HUSBANDO NÃO MORREU! ELE VOLTOU! O MEU OTP SE PEGOU! MEU OTP TRANSOU! MEU OTP TEVE SUA NOITE DE AMOR! ALIÁS, 12 FUCKING HORAS! DOZEEEEEEEEEEEEE! NÃO É POSSÍVEL QUE A ANGE NÃO TENHA ENGRAVIDADO! HDAJSDHSKADHSKJDHSKJDSAHKJDAS VAI TER ANGE CAFÉ SIM! E SE RECLAMAR ELES VÃO TER QUATRO FILHOS SIM! E VAI TER MUNDO DE PAZ TAMBÉM (AMÉM)! QUEM NÃO GOSTOU BEIJINHO NO OMBRO PORQUE MEU OTP É MAIS CANON QUE NUNCA! CHUPA MUNDO! E TEM MAIS: SE ROLAR THREESOME COM A HILDA ENTÃO… AH DEUS PAI… AÍ VOU FALAR QUE É O ANIMÊ DO ANO! HAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA SE PEGUEM MAIS QUE TÁ POUCO!

CrossAnge22_032

Desculpem o surto, mas até que me segurei pra dar de louca só no fim desses comentários semanais (LOL). Resumindo: foi um episódio para dividir opiniões, extremamente ambíguo e que nos deixou perplexos e temerosos com o que pode vir. Eu gostei MUITO do episódio, mas por outro lado, não posso deixar de pensar que foi totalmente sem noção!

Falando em sem noção, gostaria de pedir novamente desculpas pela demora da publicação, mas dessa vez o motivo era que estava um pouco gripada essa semana e tentei escrever o post várias vezes, mas não achei que estivesse com uma qualidade decente para publicar e por isso posso dizer que enrolei, a inspiração não vinha, mas enfim… Espero que tenham curtido e amanhã tem novo episódio graças a Deus! Fui!

Avaliação:   ✓  

Leitura recomendada: NETOIN! – Desligando o cérebro em Cross Ange

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido no Crunchyroll todos os domingos às 6h da manhã de acordo com o horário de Brasília.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

CrossAnge22_001

~ 50 Tons de Embryo ~

CrossAnge22_022

Assisti o episódio 3 vezes e chorei 3 vezes nessa cena! Ange linda até triste *~*

CrossAnge22_029

“Eu não vou acreditar que é o Tusk.” Own, Ange </3

CrossAnge22_030

“Eu sou Jesus, minha linda, posso ressuscitar quantas vezes eu quiser. Relaxa, amor”

CrossAnge22_031

IT’S HAPPENING, GENTE! “VAMO TRANSA AGORA, TUSK, PORQUE SE DEPENDER DE VOCÊ SÓ DEPOIS DO LIBERTUS!” DSJDHSAKJDHSAKDJHSAKDADHSAJHDSKAJDSA

CrossAnge22_037

“Você está satisfeito?” DEPOIS DE DOZE HORAS ELA AINDA PERGUNTOU ISSO! MEU DEUS!

CrossAnge22_038

~ ADÃO E EVA NO PARAÍSO ~

CrossAnge22_043

Nessa cena que reparei o cabelão da Ange e aff, os dois estão muito lindos❤

CrossAngeOP03_13

REPARA NA ROUPINHA DO TUSK NA OPENING! E GENTE, ELE TÁ SEGURANDO A ESPADA DA SALAKO? AGORA QUE ME TOQUEI! CADÊ O EPISÓDIO 23? CADÊ?

CrossAngeED04_005

MELHOR MAID E MELHOR FRIGIDEIRA! HAHAHAHAHAHAHAHA

RAILGUN-likefacebook

5 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #22

  1. Aehhhh!!!!! Nany “Aiô, Silver!”

    E lá vamos nos pros coments……rs
    HA que episódio foi esse de deixar todos em conflito heín, eu pirei rsrs?…

    Então pra começar não preciso nem falar sobre a cena Embryo/Salia que misericórdia pra aquilo….Agora vimos o quando ela está cega mesmo que tenha ajudado a Ange naquele episódio, tudo foi em nome do seu supremo Embryo a quem ela mais que tudo deseja agradar….(Como eu sempre digo o respeito que eu tinha por ela se exauriu..Perder o brilho da Mahou Shoujo isso eu não aceito..rsrs)

    Bom outro ponto bom foi a parceria das Normas e Dragons, que incrível….E a Nossa Master best Princess Salako com o seu poder divino….(Vibrei nessa parte…)…Pronto mais uma arma contra o Embryo que não curtiu muito o feito…rsrs
    A Hilda se decidindo da parceria ,não sabia como agir diante a tudo que ocorreu… porém gostei da Salako confiante ,dando forças de que a Ange vai voltar e tudo ….D+

    A Rosalie chorando,ai Deus !!foi triste..decisões fortes….Hilda best Friend….

    Realmente igual a Jasmine falou para Jill se ela tivesse sido gentil com a Salia talvez a garota não tivesse se perdido e ter ido para o lado obscuro….

    Quanto ao Embryo , analisando pelo lado de o que se pode criar também se pode destruir ,ele tem lá suas motivações né? !!! E Como Lá se diz cada um faz o seu próprio destino…Mais por mais que seja criador ele mesmo viu que não se pode ter o controle de tudo a sua volta…Por isso bora fazer o apocalipse rolar ,começando com algumas catástrofes e etc , e isso só para dar uma animada. … …. Bom o que ele fez com a Ersha não tem perdão mesmo…tadinha só queria ter salvo as crianças e ele fez tudo aquilo ,coração peludo se é que ele tem um……E ela se rendendo foi d+ ,com o sutiã branco de bandeira rsrs…

    Agora bem a explicação dos dois sobreviventes (igual eu comentei lá no Netoin), ficou muito vaga(não sei se nos próximos capítulos possam explicar algo mais válido com relação ao acontecido)..Vamos esperar quem sabe…

    Mais que bom que eles ressuscitaram mesmo com lógicas não muito racionais…A Alegria da Ange foi a velocidade da luz….ela merecia mesmo algo bom ,percebeu que não valia a pena de jogar fora a vida que as pessoas que ela ama, se matando….ainda bem!!!! E quem não sofreu com a Ange daquele jeito…Chuva nos olhos de tantas emoções….
    Tusk garoto maroto, dessa vez conseguiu abordar a Ange , e que abraço rsrs……
    A Ange espertinha com ..vamos logo dá uma certificada ,quero algo real ,concreto e amor que não pode faltar…rsrs…..A Declaração do Tusk para ela que coisa + fofa!!!..rsrs e dela pra ele também….

    E A Best Maid com sua Frigideira rsrsrs……Quem não prestou atenção no Ending e no Opening depois desse episódio pelamor de Deus !! né?!!!! (agora a questão também está na espada da Salako…Quero ver!!!)

    Agora Também com a absoluta certeza do mundo ,como esse episódio teve momentos auge de felicidades, vai ocorrer mortes pra nos abalar, sem sombras de dúvidas (quem irá morrer?), que sejam generosos……aiaiai

    Esperando um Grand Finale de Cross Ange para o fechamento de março com chave de ouro….
    As songs divinas preenchendo Cross com sincronia total

    Bye Bye….Nany

    Arigatou Gozaimasu!!! pelo comentário semanal

    =)

    • E aeeeeeeeeee, Bete! Tudo certo?

      Salia perdeu seus poderes de mahou shoujo, até rasgou a roupa e tudo. Que decepção, agora é torcer pra ela se ferrar ou se tocar que tá fazendo besteira!

      Hilda, Salako e Ange são talvez as três melhores personagens deste animê, porque além de uma personalidade forte, ainda possuem grande habilidade com os mechas pra comandar a galera. Essa parceria demorou, mas chegou! Até que enfim!

      Eu espero que a Rosalie acabe com a Chris nas próximas semanas porque óh… Tá me irritando já vendo Rosalie sofrer toda hora por causa de uma recalcada que não queria deixar o cabelo com um rabo de cavalo T_T

      A Jill errou e torço para ela se redimir!

      Embryo é um fanfarrão, é um ótimo vilão e talz, mas dá uma raiva sem limites! Apenas torcendo que ele se ferre bastante, agora aquela cena do sutiã HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA MELHOR CENA!

      Se bem conheço o Fukuda a explicação vai ser aquela da prévia e do episódio mesmo, bem ruinzinha, mas ah… Até que fiquei feliz que eles sobreviveram HAHAHAHAHAHAHA😄

      A Ange já sofreu demais o animê todo, no início principalmente, então achei até bom dar uma aliviada e não fazer ela perder mais ninguém. O choque que ela tomou já foi grande o suficiente, então que daqui pra frente ela seja feliz. MANO, A CENA DO AMOR HAHAHAHAHAHAAHAHHAHA ANGE SAFADINHA DEMAIS! SEM COMENTÁRIOS! SE JOGOU PRA CIMA E TUDO! ESSA TEM ATITUDE HAHAHAHAAHHHAHA

      Eu comecei a rir vendo a ending aí quando apareceu a Momoka e a frigideira eu pensei “não, pera… era spoiler então? Tava tudo na minha cara e eu não percebi? Como assim?”

      Uma pena que Cross Ange esteja acabando, mas fazer o quê? Que termine bem e seja um dos mais divertidos do ano porque no meu coração já é!

      Até mais e agradeço o comentário. Peço desculpas pelo atraso na publicação do post.

  2. eu queria por favor, que me digam, se souberem, o nome da musica tocada na parte que a ange tenta se suicidar, aquela tocada em violoncelo. e também, a do piano, que aparece quando o embryo se recusa a ressuscitar as crianças. pls, ja procurei até no inferno e não achei.

    • Olá, Davi.
      Tudo bom?
      Infelizmente ambas as músicas que você gostaria ainda não saíram oficialmente, elas virão somente na OST 3 que será lançada no fim do mês de junho.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s