Comentários Semanais – Cross Ange #21

CrossAnge21_056

“Ange, você tem que viver.”

FUKUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, POR QUÊ? ASHINOOOOOOOOOOOOOOOO, É SÉRIO? Ainda não estou nem um pouco recuperada emocionalmente deste episódio, mas a vida segue, semana que vem tem mais sofrimento e… Ah, não sei o que falar, só sentir.😦

CrossAnge21_051

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #21
Aqueles Deixados Para Trás (遺されるもの)

A animação deste episódio poderia resumir com perfeição o que vem acontecendo em Cross Ange desde o seu início de sua exibição, pois o episódio 21 apresentou character design inconsistente, algumas cenas de batalhas sem fluidez e censura desnecessária que causou inúmeras interpretações de uma determinada cena que comentarei mais a frente. Porém, também apresentou bons desenhos e movimentações se tratando de uma das principais atrações do animê: os paramail e ragnamail. A batalha entre Chris e Hilda – que usou um Arquebus nesta luta em vez do modelo Glaive doGif_CrossAnge21-Theodora-Arquebus começo do animê – foi uma das melhores do animê, visto que infelizmente não tivemos muitos combates duradouros entre mechas. As piruetas que o Red Arquebus deu antes de atacar Theodora – sim, este é o nome do mecha da Chris – foram extremamente surtantes fazendo o confronto ser bastante intenso, apesar das razões deste serem banais. O oposto acontece nas últimas cenas, em que vemos razões nobres de Tusk e Momoka lutando contra Embryo, mas com uma animação bastante falha. E assim segue Cross Ange com seus altos e baixos se tratando de animação… Consertem isso no bluray ao menos!

Reparem na cara horrível da Ange nesta cena.

Reparem na cara horrível da Ange nesta cena.

A OST composta por Akiko Shikata ganhou força novamente neste episódio com ótimas músicas instrumentais de destaque como Arzenal e Zetsubou to no Souguu. O tema principal do animê, que estava presente no primeiro vídeo promocional, voltou a aparecer fazendo as cenas tornarem-se mais emocionantes e épicas, pois é assim que esta música age. Falando nela, é provável que esteja presente no segundo volume da Original Soundtrack que será lançado no dia 25 de março de 2015 juntamente com o quarto volume do BD.

Se tratando de enredo, o suffering demorou, mas chegou e chegou com tudo! Sempre tinha certeza que Momoka e Tusk poderiam morrer, pois eles são as pessoas que Ange possui um laço muito forte e são as pessoas que ela certamente mais ama visto que Momoka é sua melhor amiga e Tusk seu amor. O que acredito que ninguém esperava é que ambos fossem morrer num mesmo episódio e com um intervalo de dois minutos entre um e outro! Em uma narrativa, é natural utilizar do artificio de matar personagens próximos do protagonista para que este saiba lidar com perdas e a partir disso amadureça ratificando através de atitudes um certo desenvolvimento de personagem, mas… Mas… Matar a best maid e o husbando de uma vez? Ashino e Fukuda não tem dó da Ange mesmo, porque isso certamente a destruiu e deve consumi-la nesta reta final carregando um grande sentimento de culpa. Como Ange lidará com isso? Ela será guiada por um sentimento de vingança ou de justiça para acabar com Embryo? Ou os dois seriam a mesma coisa neste momento? Quem poderia ajudá-la a se levantar? Hilda? Salamandinay? Jill? Ela fará isso sozinha? A curiosidade em saber como a ex-princesa de Misurugi reagirá perante os últimos acontecimentos só é mais um motivo que deixa os últimos episódios de Cross Ange interessantes.

“Pera aí, Nany-chan, mas você já está falando que os dois morreram! E se eles estiverem vivos? Não houveram corpos e só explosões, vai que escaparam.” Caso esteja pensando assim, caro leitor, solicito um pouco de atenção de sua parte e também pegue um lencinho se conformando com tal fato que viu: Tusk está morto e não há dúvidas disso. A cena censurada da qual citei no primeiro parágrafo envolvia exatamente a morte do cavaleiro de Vilkiss, pois o produtor Mitsuo Fukuda usou seu twitter para reclamar que achou desnecessário não ter sido exibida a cena em que Tusk aparece carregando bombas dentro de seus trajes, confirmando assim o suicídio do personagem. Ele não jogou bombas no Embryo e fugiu como muitos podem ter pensado ao ver a explosão, ele simplesmente se explodiu para ganhar tempo e assim Ange escapar com sucesso. Momoka provavelmente também está morta, visto que além de ter sido atropelada, caiu de uma altura que seria impossível de sobreviver e a única explicação para que ela ainda estivesse viva seria unicamente se Embryo tivesse intenções de ressuscitá-la e controlá-la para ferir Ange ainda mais, ou seja, a best meido ainda tem chances de voltar, mas a vida de Tusk acabou neste episódio 21.

Gif_CrossAnge21-TuskAnge

Gif_CrossAnge21-TuskAnge2

Tô chorando.. Calma… Deixa eu me recuperar… *Respira* Foi uma escolha de roteiro previsível conhecendo a staff da animação, mas que só se mostrará coerente caso Ange tenha uma boa evolução nesses últimos episódios. De qualquer forma, a morte de Momoka e Tusk podem não ter sido tocantes a ponto de arrancar lágrimas do espectador, mas certamente foram marcantes pelo fato de ver que suas ações não transpareceram que a prioridade de ambos seria matar Embryo, a prioridade sempre foi proteger Ange e fazê-la escapar em segurança. Vi muitas pessoas comentando que o sacrifício dos personagens foi inútil porque Embryo não morreu, porém acredito que seja um pensamento muito limitado visto que Ange ainda está viva e isso era mais importante que a morte de Embryo no momento.

CrossAnge21_055

Tusk-san, por favor, cuide da princesa.

Comentando sobre Embryo, além de ser um dos melhores vilões dos últimos anos por sua perversidade, vimos que aos poucos o mistério sobre o mesmo está sendo revelado e agora restou nos questionar o que pode ser o demônio de Heiselberg, habitante de um mundo não determinístico, do qual Tusk citou. Será que agora descobriremos seu ponto fraco? Caso Tusk tenha dado esta informação a Hilda, não duvido dela e Ange conseguirem criar um plano para cumprir sua promessa de destruir o mundo, mas será que ele falou? Será que Jill ainda CrossAnge21_028esconde algo? Com isso observamos que se por um lado há personagens intrigantes em Cross Ange, também temos aqueles que poderiam se despedir do animê que não fariam a mínima diferença como Chris e Sylvia. A irmã de Ange é realmente uma coitada como Riza citou, pois acabou sendo muito mais enganada que sua irmã mais velha e me pergunto se ela realmente terá uma participação decisiva ou se está lá só para os espectadores terem alguém em quem concentrar seu ódio. Chris mostrou ser outro potencial para isso, já que conseguiu superar sua companheira Salia neste quesito com seu drama infantil! Ainda estou tentando processar aquela história idiota do cabelo, somado ao fato dela não ter boca pra dizer não ou se impor não é? Ela realmente se sente tão sozinha que precisa agradar tanto assim os outros? Vai se tratar, querida (LOL).

Falando em tratamento, quem pode precisar de algum também é a fofa Ersha-mama, pois na prévia do episódio a mesma aparece chorando instigando a pensar na possibilidade que talvez as crianças não possam ser revividas! Será que Embryo não pode reviver alguém mais de uma vez? Não faria sentido já que ele pode reviver várias vezes, mas vai saber o que se passa na mente deste homem. Cross Ange continua cada vez melhor e agora é aguardar para ver como nossa heroína se sairá! Força, Ange! Não tem mais Tusk, mas você ainda tem harém, vai na fé e pega a Hilda… Ah meu Deus, será que vão matar a Hilda também? FUKUDA, VOCÊ JÁ LEVOU O MEU MAMO-CHAN, NÃO LEVA MINHA NANOHA YUKARIN TAMBÉM NÃO! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH Até breve que vou chorar aqui num canto de novo, pessoal. Sem muitos surtos hoje, só tristeza.

Mentiroso :(

Mentiroso😦

Avaliação:   ✓  

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido no Crunchyroll todos os domingos às 6h da manhã de acordo com o horário de Brasília.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

Salasala mítica com seu "humor DRAGON" ;)

Salasala mítica com seu “humor DRAGON”😉

AI ROSALIE! HAHAHAHAHAHAHAHHHAAHAHAHHA

AQUI É VIVIAN BEST GIRL, ROSALIE! HAHAHAHAHAHAHAHHHAAHAHAHHA

Hilda possessiva HAHAHAHHAHAJHDSKJAHDKSJAHDKSADA

Hilda possessiva HAHAHAHHAHAJHDSKJAHDKSJAHDKSADA

A HILDA É MUITO SUPERIOR! ANOS LUZ SUPERIOR A TODOS E TODAS! UMA DEUSA, UMA LOUCA, UMA FEITICEIRA, ELA É DEMAIS <3

A HILDA É MUITO SUPERIOR! ANOS LUZ SUPERIOR A TODOS E TODAS! UMA DEUSA, UMA LOUCA, UMA FEITICEIRA, ELA É DEMAIS❤ HAHAHHAAHHAHAAA

Agora só falta a Hilda e a Salako beijar a Ange que o hárem vai ser confirmado!

Agora só falta a Hilda e a Salako beijar a Ange que o hárem vai ser confirmado!

Só eu acho que deviam fazer um OVA delas pequenas em Arzenal?

Só eu acho que deviam fazer um OVA delas pequenas em Arzenal? OLHA PRA ESSA HILDA❤

É SÉRIO, GENTE! OLHA A FOFURA DA ROSALIE NESSA CENA!  DHSJAKDHSKADHKSJAHDKASD

É SÉRIO, GENTE! OLHA A FOFURA DA ROSALIE NESSA CENA! DHSJAKDHSKADHKSJAHDKASD

Hilda e Rosalie jogando Kakumeiki Valvrave? HAHAHHAHAHAHAHA HARUTO VS. ERU ERUFU, MELHORES LUTAS DE ANIMÊ (Vá assistir VVV que você vai entender o que estou falando!)

Hilda e Rosalie jogando Kakumeiki Valvrave? HAHAHHAHAHAHAHA HARUTO VS. ERU ERUFU, MELHORES LUTAS DE ANIMÊ (Vá assistir VVV que você vai entender o que estou falando!)

CrossAnge21_054

RIP Momoka😦😦😦

CrossAnge21_063

RIP Tusk😦😦😦

RAILGUN-likefacebook

8 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #21

  1. Pena que é o primeiro de seus textos que leio sobre Cross Ange, já que gostei bastante da forma emotiva como escreve e também estou curtindo às reviravoltas que a serie esta tendo desde seu inicio.

    Infelizmente falta poucos episódios para seu final, mas vou acompanhar suas ultimas impressões sobre eles. Agora também achei desnecessário ter matado o Tusk e a Momoka ao mesmo tempo, e acho que os autores não vão parar por ai. Mais alguma aliada deve cair.

    • eu não achei desnecessário a morte do Tusk e da Momoka não, o objetivo deles ali era resgatar a Ange não importava oque tinham que fazer pois a Ange era a única força real deles em batalha para lutar contra o Embryo se eles n se sacrificassem ali ia tudo por agua a baixo, imagine so se o Embryo consegui-se controlar de vez a mente da Ange xD mais enfim provavelmente a Momoka e o Tusk vão ressucitar no final, pois eu penso assim, do mesmo modo que o Embryo consegue ressucitar o povo, o Aura que e como se fosse o deus dos Dragons também pode ressucitar … quando ele for liberado geral vai voltar acredito nisso :3

  2. Hey Nany!!!!!!!

    Bora lá para os acontecimentos depressivos de Cross Ange….
    Então esse episódio meu Deus do céu a Momoka foi muita corajosa além do Tusk é claro…A best maid simplesmente brilhou até o último momento, e o Tusk nossa eu tive que reassistir o episódio mais umas duas vezes para prestar atenção nos mínimos detalhes do suicídio ….ele realmente não volta mais e a Momoka ainda tenho 1% de esperanças que talvez retorne , pois caindo de uma altura daquelas e além da explosão que ela acabou recebendo e etc, se torna quase que impossível uma volta (mais outra vez vamos ter que esperar para comprovar essa tese)…Sofri demais nessas partes,assim como todos que assistiram…
    A Ange está sem chão agora , tanta dor martiriza imagina só o transtorno pelo qual ela tá passando…Tentar se forte em meio a tanta fragilidade , e pouca expectativa de vitória para tentar enfrentar o Embryo….

    Coitada da Ersha a morte das crianças carregam um peso enorme pra ela, e até um certo tipo impotência não poder fazer nada para salvar as crianças….
    A Chris se mostrou uma personagem sem personalidade própria ( se ela não queria ter usado uma trança só porque continuar fingindo gostar de usar…rsrs muito tosco) , além é claro da inveja que ela sente das meninas e principalmente da Hilda…Ela é tão inconstante e arrogante que também nem hesitou em matar a pobre da Marika, e olha que blá blá blá aquele drama barato dela …E aquilo do anel ser a prova da amizade verdadeira do Embryo para com ela …(Francamente…Faça mil favores né?!!!ela precisa de tratamento urgente rsrsrsrs)…Dá é dó da Rosalie que ama um trem daquele que nem merece , mais pelo menos ela viu essa face escondida da Chris…

    A Vivian fez valer a prova de que é uma boa rastreadora ( e na tabela de pontos o anúncio) Vivian 1 x Rosalie 0 ( poxa Rosalie!!! confie mais na Best Vivi rsrs )…

    A Diva orgulho é a Hilda, ai como eu amo essa personagem…um arraso no comando do esquadrão da Hilda…mandando ver na luta com a Chris e ainda tirando uma com a cara dela rsrs…..Ela dialogando com o Tusk que parceria incrível , o dois mega preocupados e um falando para o outro cuidar/proteger a Ange…que lindo OMG!! rsrs

    Os Dragons de fato são da zueira … a Nossa Vivian já fala por si só , zoa a Salia ,faz estripulias e tudo mais de divertido…A Salako também gosta de zueiras , e essa do cheiro da Ange kkkk (sem mais…ai tá a prova do Humor Dragon….esse povo sabe mesmo se divertir rsrs)

    Agora para tentar derrotar o Embryo acredito que com as forças que a Ange tem, mesmo que esteja devastada de tantos acontecimentos ruins e as meninas dando apoio a ela, o colar que recebeu do Tusk , mais os Dragons e etc, farão a diferença na prevista derrota do vilão(alguma coisa assim e mais ..)

    Outro ponto também que crítico um pouco e sobre a Salako no suposto resgate do Aura (tudo bem que ela apareceu numa boa hora), mais sinceramente ela achou mesmo que só ela mais as outras duas garotas e os mechas conseguiriam resgatar o Aura, ainda mais com tudo o poder que o Embryo disponhe…claro que isso não iria dar certo(primeiro elas precisam bolar um ótimo plano, e pra isso dar resultados a união do seu povo + a aliança com os normas do lado do bem da força)…

    E o Villkiss deu tristeza de ver ele caindo no rio, precisa de um tremendo reparo e aposto que o Embryo fez alguma coisa com ele, fora também os ataques que ele já tinha recebido da Salia …

    A Jill deve saber mais alguma coisa sim , e é bem provável que o Tusk tenha contado algo para Hilda ( ainda mais depois do que ele falou com Embryo)….Aguardando Surpresas…

    Quero adotar a Hilda e a Rosalie pequeninas ,só fofurinhas =) …Agora a Chris que se dane e se ferre..nunca tinha me afeiçoado a essa personagem que pra mim não faz diferença,agora então…. que morra…rsrs

    A Sylvia depois que a Riza deu aquelas palavras com ela , vimos como ela ficou..acho que vai abrir os olhos….Mais se morrer que descanse em paz … foi tão controlada e influenciável que nem viu onde os seus atos a levaram…
    Agora quero ver Hildange , muito amor❤ quero essas duas juntas rsrs.. só que ainda tem a Salako na parada(as cenas dos futuro daquela vez com a Ange ai ai ai), estou esperando umas tretas por aí (talvez aconteça algumas)…..Em Cross Ange é mil e uma possibilidades…
    o OST da Shikata é divino…. =)

    Tentando se recuperar de Suffering mais é díficil…e ainda com os próximos eps…. misericórdia Senhor!!! rsrs (please!!! quero Hilda/Vivian vivas até o fim!!! )

    Bom até o próximo post e mais sofrimentos previstos….

    Yes Ma'an! Nany ….
    Obrigada por mais um post

    Fui… =)

    • Em relação a Sylvia já nem aguento essa menina burra mais xD já me irritou a tempos com essas atitude dela, tomara que morra logo :V

    • Quanto ao Vilkiss, já foi demonstrado que quando o poder ressoa entre o anel de Ange e o Mecha, surgem várias habilidades próprias, entre elas: auto-reparo e teletransporte. Então acredito que Ange conseguirá “reviver” o Vilkiss, através da intensidade dos sentimentos dela.

      Pelo menos torço pra isso o/

  3. Saudações

    Ok, nee…
    Vamos por partes…

    * o Embryo pode até não ser deus, mas seguramente seus poderes são mais do que surpreendentes. Entretanto, acredito que já passou da hora do anime explicar o porque para ele, Embryo, não aparecer em sua “real forma” (uma vez que ele se utiliza unicamente de hologramas, à princípio);
    * olhe… Tenho por mim que a Momoka sobreviveu de alguma maneira, e sem ser com a intervenção do Embryo. Ela usava do poder de Mana quando foi atropelada e com tal em uso caiu. Além disto, o dito “criador” já falhou miseravelmente em tentar controlar a moça, e sinceramente não acredito que ele tente isto novamente;
    * igual à ti opinaste, sinto que o Tusk encontrou o seu fim. Porém, também concordo contigo no que tange sobre o anime ter perdido uma ótima oportunidade de fazer valer a mais pura emoção, quando as bombas explodiram no corpo do rapaz. Foi uma censura tola, em minha opinião;
    * acredito que o anime surpreendeu positivamente em fazer com que Momoka e Tusk passassem por apuros ao mesmo tempo. Não era algo esperado e isto é algo que soube realmente chamar a atenção;
    * não vou falar da animação técnica de Cross Ange. Não precisa. Tu já falou tudo e concordo contigo nisto, Nayara;
    * se tem alguém que conseguiu me irritar mais do que a irmã da Angelise, esta sem dúvida alguma foi a Chris. Sinceramente, esta guria está longe de ser considerada normal, não é possível isso;
    * a parte musical do anime continua sobressaindo-se e aparecendo nos momentos mais oportunos possíveis, com imensa qualidade. Anseio por mais.

    Não sei mais o que esperar da sequência desta obra, nee…
    Mantendo o enredo bem trabalhado como está, para mim, é o que contará.

    Muito bom, nobre Nayara.

    Até mais!

  4. Olá, boa noite!
    Eu li com atenção este e também os comentários do capítulo anterior.
    E realmente, o temor sobre a morte de Tusk se confirmou mas não esperava que Momoka fosse nessa também e ainda há expectativa sobre o destino da Hilda também!
    Mas peraí!
    Será que o anime termina com Ange sozinha cuidando do Café Ange?
    Eu particularmente acredito que após a derrota do Embryo e a libertação da Aura, Momoka seja revivida e parte junto com Ange para outro mundo ou outra dimensão para se encontrarem com Tusk que é humano e não pode ser revivido, afinal aquelas cenas misteriosas onde Ange e Salamandinay se encontraram pela primeira vez devem fazer algum sentido.
    Bom, isso é apenas um chute mas tomara que aconteça, pois não é possível que Fukuda-san seja tão malvado assim ;_;

    • Boa Tarde!

      Acredito que o poder de ressurreição pode ser sim aplicado ao Tusk.
      Talvez exista um limite no tocante à quantidade de vezes que se pode ressuscitar a mesma pessoa, mas se Embryo pode fazer isso com as Normas, é capaz que Aura (ou outra entidade), possa fazer com Tusk também.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s