Impressões de Meio de Temporada – Inverno 2015

YuriKumaArashi01_026

Isso é sexy! Shabadadu~

Olá, galera. Tudo bom com vocês? Hoje temos a estreia do post Impressões de Meio de Temporada por aqui, mas é válido dizer que não foi uma ideia originalmente minha e sim de companheiros do Hajimari no Sora, blog do qual escrevia e infelizmente encerrou as atividades no ano passado. Na blogosfera vemos com bastante facilidade inúmeras primeiras impressões e reviews, mas a ideia de uma análise de animês no meio de uma temporada ainda não é tão comum e por isso quis levar esta ideia adiante honrando os bons tempos daquele endereço eletrônico e quem sabe, de alguma maneira, incentivar demais blogueiros de animês a adotar esta nova proposta.

Qual é a proposta deste post? Simples: analisar todas as partes técnicas de um animê observando se este teve altos e baixos até a metade de sua história, além de registrar o que se espera de seu desfecho. Lembrando que um outro blog iniciador desta ideia junto do Hajimari no Sora é o parceiro Intoxicação Animentar, que titula seus textos como Terceiras Impressões da Temporada. Outro parceiro que acolheu este tipo de postagem foi o NETOIN! Confiram as Impressões de Meio de Temporada lá também, pois quem ganha lendo diversas opiniões é você!

Ansatsu Kyoushitsu

AssClass01_001

A história intrigante acaba conquistando o espectador logo de cara, pois o faz ficar indeciso quanto a desejar ou não a morte de Koro-sensei. Por mais que o sensei seja uma ameaça à humanidade, ele é um excelente professor nos fazendo questionar se ele realmente é um ser perigoso e quais motivos o levaram a destruir a lua, visto que seu passado ainda é um mistério. Válido dizer que o enredo gira em torno do mesmo, o que faz a história somente existir porque ele é um protagonista extremamente interessante e a atuação de Jun Fukuyama o faz ficar ainda mais extraordinário, pois o seiyuu faz uma interpretação perfeita, cômica e marcante. Outro destaque positivo da obra é sua abertura, que é um show a parte. Recomendo àqueles que gostam de uma história repleta de lições de moral e bastante comédia, visto que isso permanecerá na obra do início ao fim. A animação poderia ser melhor, pois apesar de um novo estúdio cuidar da obra, ela é uma adaptação de um mangá da revista Shounen Jump e merecia um tratamento melhor.

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Seiji Kishi
Composição de Roteiro: Yuusei Matsui
Scripts: Makoto Uezu
Estúdio: Lerche
Episódios assistidos: 06/22

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE!

BinanKoukouChikyuuBouei-BuLoveOP_004

Apelidado carinhosamente de “mahou shounen”, Bouei-bu poderia ser melhor. O animê é divertido muito mais por suas personagens passarem por situações sem noção do que por ser engraçado, além de entregar um roteiro que se perde facilmente. A direção parece ainda não ter decidido se quer fazer um animê clássico de mahou shoujo com garotos, um animê nonsense ou um animê que tem como foco o público fujoshi, pois atualmente podemos ver uma junção destes três fatores sem ter nenhuma ligação com o outro deixando os expectadores confusos sobre o que esperar daqui pra frente. A animação é boa para uma obra com proposta simples e a trilha sonora passa despercebida, tem personagens com personalidades bem definidas, que apesar de estarem em um roteiro perdido, se destacam por serem carismáticas. Recomendaria assistir aos três primeiros episódios para ter suas próprias impressões e se estes não o agradarem pode deixar o animê de lado facilmente.

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Shinji Takamatsu
Composição de Roteiro: Michiko Yokote
Scripts: Michiko Yokote, Natsuko Takahashi e Shinji Takamatsu
Estúdio: Diomedea
Episódios assistidos: 07/12

Death Parade

DeathParadeOP

Death Parade tem uma história boa, personagens carismáticos, animação com um ótimo nível do estúdio MadHouse e uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente em cada cena do animê. A narrativa cheia de mistérios e reflexões sobre as atitudes egoístas do ser humano e as consequências destas sendo julgadas fazem a trama ser excelente no aspecto psicológico que pode não deixar o espectador cem por cento fora de sua zona de conforto, mas ainda assim o mesmo pode se encontrar boquiaberto diversas vezes perante as cenas que assiste. A comédia pontual é muito bem bolada e acaba agradando bastante começando por sua abertura sensacional e sem dúvidas uma das melhores da temporada. E o que você está ainda fazendo aqui? Vá assistir Death Parade! Lembrando que os blogs Chuva de Nanquim e Elfen Lied Brasil estão fazendo comentários semanais do animê.

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Yuzuru Tachikawa
Composição de Roteiro: Yuzuru Tachikawa
Scripts: Yuzuru Tachikawa
Estúdio: MadHouse
Episódios assistidos: 06/12

Dog Days”

DogDays''01_077

TOUCH AND GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! CATCH THE SUUUUUUUUUUUUUUUUUUN! MELHOR OPENING DA TEMPORADA E QUEM NÃO CONCORDA BEIJINHO NO OMBRO AAAAAAAAAAAAAAAAAAH HDSJDHSKHDKSAHDSKAHDSKAHDSKAHDSKADHSKAHDSKAHDSKAHD. A terceira temporada de Dog Days chegou para agradar todo seu fandom das mais variadas maneiras, pois se alguns veem o animê procurando fanservice o encontrará com facilidade, pois acredito que Dog Days Double Dash é a temporada em que as garotas e os garotos da série mais ficam nus! As lutas da obra continuam extremamente empolgantes e até melhores que as temporadas passadas se tratando de animação. A dupla Nishimura e Tsuzuki merece elogios não somente pela parte visual, mas também pelo enredo que está procurando explicar como o mundo funciona e que faltou na temporada passada. Como fã da franquia, fiquei realizada, pois esta terceira temporada está sendo exatamente do jeito que queria como havia explicado em um post anterior. Claro que recomendo o animê, mas somente para aqueles que buscam um enredo divertido, despretensioso, infantil e que queiram sorrir. Sim, Dog Days tem uma magia que vem da combinação de uma fofa animação e bela performance de seiyuus que nos fazem ficar sorridentes tamanha graciosidade exibida! Destaques óbvios e dignos para a OST de Susumu Akizuki e Yui Isshiki, a opening cantada por Nana Mizuki e a ending por Yui Horie.

Avaliação: ★★★★
Diretor: Junji Nishimura
Composição de Roteiro: Masaki Tsuzuki
Scripts: Masaki Tsuzuki
Estúdio: Seven Arcs
Episódios assistidos: 06/12

Durarara!!x2 Shou

durarara_04-2

O animê que durarará para sempre em nossas mentes está de volta! #prassa. Este início de segunda temporada basicamente consistiu em apresentar novas personagens que aos poucos estão fazendo intrigas como qualquer um na louca Ikebukuro. A narrativa única se torna mais interessante a cada episódio criando uma imensa expectativa para que o último episódio nos faça surtar como nunca, pois até aqui não teve um único episódio sem um bom cliffhanger. A animação é mediana e inferior à temporada passada, mas nada que desagrade totalmente aos fãs, pois somente nos primeiros episódios sente-se uma grande diferença, visto que seu cérebro aos poucos vai se acostumando com uma paleta de cores menos intensa. Se a animação não é a mesma da temporada passada, a OST é igual, algo extremamente positivo, pois há BGM marcantes demais que não poderiam desaparecer da adaptação.

Avaliação: ★★★★★
Diretor: Takahiro Omori
Composição de Roteiro: Noboru Takagi
Scripts: Takahiro Omori e Noboru Takagi
Estúdio: Shuka
Episódios assistidos: 07/12

Yuri Kuma Arashi 

YuriKumaArashi01_007

O que dizer do animê das ursinhas gao gao? Minha vontade é de surtar o parágrafo inteiro gritando “Ikuhara entrega sim”, mas vou me controlar ou ao menos tentar. Diretor de Sailor Moon R, Sailor Moon S, o clássico e maravilhoso Shoujo Kakumei Utena e o recente Mawaru Penguindrum, o loucão Kunihiko Ikuhara retorna através de Yuri Kuma Arashi com suas loucuras já conhecidas. Não se engane por seus três primeiros episódios repletos de fanservice yuri, pois o enredo aos poucos vai entregando aquilo que se espera, se baseando em preconceito, religião, contos de fadas que podem ser representados através das personagens da obra ou cenários repletos de simbolismos. Para quem não está acostumado com animês do diretor pode parecer tudo uma tempestade de loucura, mas saiba que cada personagem que aparece, cada diálogo dito e que cada cena visualizada tem um significado importante que vai coincidir diretamente com o desfecho do enredo. Admiro Ikuhara exatamente por isso, pois cada pequeno detalhe de suas obras representam algo impactante dentro de seus roteiros, que são complexos para compreender à primeira vista, mas depois de ver de novo, de novo e de novo ou estar vacinado por ter visto tantas animações do diretor, você acaba interpretando melhor os fatos que está acompanhado.

Recomendo muito assistir Yuri Kuma Arashi, mas se ainda não viu nenhum animê citado no parágrafo acima, tenha calma, respira e preste atenção em cada detalhe! Ninguém vai te criticar por pausar o episódio inúmeras vezes para compreender as informações, aliás, faz certo se tiver esta atitude porque o animê vai exigir muitas reflexões de sua parte. Só não dou nota máxima para a exibição de seus sete primeiros episódios porque Kureha não é uma protagonista tão atraente, mas sei que ela me surpreenderá tanto quanto Utena ou Himari, apesar de que a personagem de cabelos rosa sempre terá mais espaço no meu coração porque ninguém fará uma revolução no mundo dos animês como ela fez. A animação de Yuri Kuma poderia ser melhor, mas Ikuhara consegue driblar o baixo orçamento com sua criatividade, e a OST… Puro orgasmo auditivo! Por fim, cadê personagem dirigindo carro vermelho, Ikuhara? Cadê a diretora dirigindo um carro vermelho? Só falta isso pra zerar o ano! Lembrando que o blog Kono Ai Setsu está fazendo comentários semanais do animê.

Avaliação: ★★★★
Diretor: Kunihiko Ikuhara
Composição de Roteiro: Kunihiko Ikuhara e Takayo Ikami
Scripts: Kunihiko Ikuhara e Takayo Ikami
Estúdio: SILVER LINK
Episódios assistidos: 07/12

Menção Honrosa: Go! Princess Precure

Go!PrincessPrecure01_008

Go! Princess Precure ainda não teve seis episódios exibidos, pois iniciou-se depois de todos os outros animês da temporada de Janeiro, mas mesmo que este parágrafo seja apenas minhas primeiras impressões achei válido registrar porque o animê conquista de maneira única o espectador. Sempre fui fã de mahou shoujos, mas nunca tinha visto nenhuma animação da franquia Precure e depois de ter contato pela primeira vez com algo desta franquia posso dizer que nunca fui fã de mahou shoujo (LOL). Precure é vida! Para quem gosta do gênero é praticamente obrigatório assistir, mas saiba que é um animê voltado ao público infantil e por isso sua fórmula segue a estrutura de um mahou shoujo clássico com uma trama descompromissada, personagens padronizadas que aos poucos vão evoluir perante vilões bobinhos, mas com uma história divertida. Go! Princess Precure abordará a luta para preservar sonhos, mesmo que este seja se tornar uma princesa da qual promete lutar para proteger a todos com sua graciosidade. As lições de moral usadas predominarão em todos os episódios fazendo uma construção de fatos bem interessantes. A animação é muito boa, tanto que nem parece que o estúdio responsável é a Toi Animation e a trilha sonora é boa em sua medida, mas o maior destaque da parte musical fica com o encerramento cheio de amor e carisma. Gokigenyou!

Avaliação: ★★★★
Diretor: Yuuta Tanaka
Composição de Roteiro: Hitoshi Tanaka
Scripts: Hitoshi Tanaka
Estúdio: Toei Animation
Episódios assistidos: 04/49

AbsoluteDuoOP

E aí, galera, gostaram da novidade? Curtiram as impressões? Discordam? Sinceramente era minha intenção publicar um post ainda maior e com mais títulos, mas por inúmeras razões acabei deixando de acompanhar Absolute Duo, Junketsu no Maria, Koufuku Graffiti Rolling Girls com o tempo. Vocês acham que vale a pena voltar a vê-los? Por quê? Há algum outro título que não citei neste post que seria bom conferir? Só não recomendem Aldnoah.Zero 2 porque… Como vocês conseguem assistir aquilo mesmo? Bom, daqui pra frente é com vocês. Até mais, pessoal!

Fontes Utilizadas: Anime News Network e MyAnimeList.com

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

RAILGUN-likefacebook

4 comentários sobre “Impressões de Meio de Temporada – Inverno 2015

  1. Saudações

    Primeiro, a provocação: “Só não recomendem Aldnoah.Zero 2 porque… Como vocês conseguem assistir aquilo mesmo?”. Tu sabe que, para mim, tu se enervou à toa naquele episódio inicial da temporada, nee… O anime não é grande coisa, mas ao menos ver o atrativo Saline contra Inaho instiga pelo final, mas não além disto.

    Hum… Sinceramente, não reclamo da animação de Assassination Classroom. Tudo bem que vem da Shonen Jump e que é um estúdio novo, mas me parece muito agradável cada traço com suia ambientação (visual somado ao enredo e elenco). Me soa justo. Nisto eu penso o contrário de ti, nobre Nayara. Porém, igual à ti minha nota final do anime é mediana (like a 7).
    E em meu post de aberturas e encerramentos, a deste anime ficou em terceiro nas melhores sequências iniciais.

    Não acho o roteiro de Binan perdido, nobre. Mas sim louco e insano. É uma paródia descarada com o dito mahou shoujo e eleva isto à níveis desconcertantes. No mais, concordo plenamente contigo.

    Death Parade por enquanto é um destaque da temporada, mas que torço para que não se estagne em breve. Suas palavras são as mesmas das minhas.

    Não preciso falar de Dog Days”, sério? Não, não preciso, hehehehe… Ótimo anime. Digno, nee.

    Imaginei que irias falar da animação de Durarara!!x2 Shou. O anime deve muito neste sentido. Mas não chega à ser uma causa perdida ainda. O enredo é bom, os personagens transbordam carisma e a OST, como tu frisou, contagia. Estou gostando.

    Yuri Kuma também não preciso nada falar… Só resumo assim: “Growl! Growl!”. Digno, nee.

    E PreCure merece menção, sim. Tu demorou para ingressar neste belo mundo, Nayara. E agora não sairás mais dele… E isto não é ruim.

    Como é de meu conhecimento o porque que deixastes tais animes de lado, nada posso opinar além. Mas acredito que suas escolhas foram bem justas, nee.

    Post deveras interessante e muito digno de atenção. Aguarde pela minha réplica no N! para breve.

    Até mais!

    • Yooo, Carlirio!

      Hahhahahahhahahaha não achei que alguém fosse cair na provocação, mas sendo direta… Pra mim o primeiro episódio do animê chamou todos os espectadores de burros, então caso ninguém tenha se incomodado eu me incomodei e preferi não assistir porque certamente viraria a hater mais chata de Aldnoah do mundo, isso se já não sou. Uma coisa é ver um animê não esperando nada e aceitar algumas bobagens que um roteiro tem, outra coisa é ter staff competente fazendo inúmeras besteiras e ainda levar isso a sério como se fosse natural. Um dos únicos pontos positivos são a OST e as lutas de mechas, mas como conheço animês que tem cenas de ação melhores nesse quesito, deixei de lado sem pensar duas vezes.

      A opening de AssClass é cômica demais, impossível não curtir! Sobre animação, é mais o character design que incomoda, mas não do Koro-sensei e sim os outros estudantes e professores que tem contornos grossos demais, no mais é ok. Ficaria com algo próximo de 7 também, mas o enredo me diverte muito e aquele episódio no laboratório de Química, aaaaaaaaaah… Melhor episódio❤ hahahahhahahahaha

      É justa sua observação do mahou shounen, talvez tenha pegado pesado, mas que é insano não posso negar! Entretanto me diverte pra caramba, e NUNCA vou esquecer daquela cena do professor ressuscitando do nada! HAHAHAHAHHAHAHAHAAHHA Verei até o final, mas sinceramente não sei o que esperar.

      Hum, concordo. Se Death Parade não começar a falar mais a fundo dos mistérios da Kurokami no Onna e ficar só nos duelos entre as pessoas como em seus primeiros episódios pode fazer com que os últimos episódios fiquem corridos demais e isso será um problema.

      Dog Days'' melhor coisa da indústria de animês dos últimos anos, pronto! HAHAHAHAHHAHAHAHA

      Se você ver a primeira temporada de Durarara, perceberá que a temporada anterior estava bem melhor e não cabia reclamações, mas a troca de estúdios foi o que mais afetou animação com certeza visto que a staff é a mesma. Uma pena, mas o animê tá indo tão bem que só teria isso mesmo a questionar.

      Yuri Kuma poderia ser resumido em vários memes, como "Ikuhara tá entregando", "Isso é sexy. Shabadadu", "Gao gao", "SHABADAAAAAAAAAAAAAA SHABADA BADA BADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!", "Nós amamos desde o começo e nós odiamos desde o começo", "Yuri aprovado", "Rota da borracha e a síndrome de Tomoyo", "Sumika. Sumika. Sumika. Sumika. Sumika", "Kureha, para de falar Sumika", fora os termos Kurechin, Kumaria-sama e por aí vai. Tá da hora e [insira Ginko ursinha da ED dançando aqui]

      Agora que a magia de Precure me conquistou já era mesmo, caminho sem volta, mas sem arrependimentos! HAHAHAHAHHAHAAHHA

      Tempo é complicado, mas estava pensando em maratonar um dos animes renegados aí ainda este ano e depois até solicitarei sua opinião, nii! Koufuku Graffiti fico receosa porque se continuou a mesma coisa dos primeiros episódios talvez não volte a ver; Rolling Girls o mesmo porque ainda não superei o fato do animê ter focado nas quatro garotas e não na Maachan, chorei; Absolute Duo não é inovador, mas é o típico animê que gosto e não sei porque raios me lembrou de Shakugan no Shana, mas lembrou; Junketsu no Maria nem posso julgar porque só vi um episódio, então vou esperar pessoas comentarem suas opiniões sobre o final para ver se assisto rapidamente ou deixo pra depois até porque tenho minhas prioridades na próxima temporada \o/

      Fico ansiosa pelo post no NETOIN, que aliás, devo uma visita há um mês pelo menos.

      Se cuide, nii. Até mais e obrigada pelo apoio e comentário!

  2. “Como vocês conseguem assistir aquilo mesmo?”não sei os outros mais o meu motivo é para ver o Inaho matar o Slaine kkk,eu gostei da animação de AssClass não é acima da média mas é ok como as outras duas obras mais conhecidas desse estúdio,Koro-Sensei é tão cômico apesar que meu preferido na série é o Karma(filho do Akashi Seijuru*-*).

    • Olá, Arata! Tudo bom?

      Pelo que ando vendo por aí, todo mundo está vendo por Inaho x Slaine, caraca! Hahahahahhaha😄

      A animação é ok mesmo, acho que poderia ser melhor, mas dá pra assistir e se divertir MUITO! Justa escolha pra personagem preferido, apesar de que o Koro-sensei é único no meu coração❤

      Obrigada pela visita e comentário, até mais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s