Comentários Semanais – Cross Ange #20

CrossAnge20_058

“É agradável ver algo belo sendo oprimido, sofrendo e em desespero.”

MELHOR EPISÓDIO DO ANIME ATÉ AQUI HDJASHDKSAHKDDHSJKHDKDSDADSASDAKDJSAHKJSAD! VOCÊS TÊM NOÇÃO QUE ESTÁ ACONTECENDO TUDO O QUE EU QUERIA E UM POUCO MAIS? PARECE QUE O ASHINO E O FUKUDA ESTÃO ESCREVENDO PRA MIM! SERÁ QUE ENTRA NO MEU TOP 10 DE ANIMÊS DO MEU KOKORO? NA MORALZINHA? TÁ QUASE! TÁ QUASE! TÁ QUASE! VEM, GALERA! VEM PRO SURTO! VEM PRO RONDÓ DE ANJOS E DRAGÕES! VEM PRA MAIS UM COMENTÁRIO SEMANAL DE CROSS ANGE, QUE INFELIZMENTE, TÁ ACABANDO! SÓ MAIS CINCO EPISÓDIOS! CHAMA O SAMU!

CrossAnge20_062

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #20
Espírito de Deus (神の求魂)

A animação deste episódio foi mediana, nem boa, nem ruim, portanto não há porque ter críticas e nem elogios; caso os próximos episódios mantenham este nível será aceitável, pois ao menos não prejudicará a execução do desfecho da série. Porém, algo a destacar desta parte técnica é que o produtor Mitsuo Fukuda elogiou bastante em seu twitter o animador Susumu Nishizawa, que cuidou do storyboard deste episódio, apesar do próprio Fukuda ter admitido que o ajudou a desenhar as cenas eróticas de Ange, como o próprio descreveu. A trilha sonora não teve participação tão impactante novamente, mas acredito que esse quesito será explorado quando as batalhas da série começarem, visto que Towagatari parece ser a chave para mudar o mundo. As composições de Shikata ajudarão o animê se tornar ainda épico em suas cenas de ação, mas desde que a direção de som saiba selecionar bem as faixas dos combates.

CrossAnge20_063

Se tratando de enredo, este episódio conseguiu transmitir que o animê realmente está chegando ao fim, pois todo o ambiente criado carregava um certo sentimento de que esta será a última batalha de personagens que poderão mudar o mundo convergindo-o ou não. A Teoria da Unificação citada por Embryo não deixa de ser uma má ideia, fazendo o personagem apostar que a humanidade pode e deve começar do zero novamente para que possam evoluir e deixar sua essência egoísta que perpetua a alma de todos por milhares de anos, entretanto, a humanidade pode mudar? Ao observar todos os fatos que aconteceram até este ponto da história, a esperança de que um dia a humanidade pode mudar não irá acontecer, pois parece que estamos presos a um ciclo sem fim do qual evoluímos, decaímos e estagnamos. Isso é bom? É ruim? Quem é a pessoa ideal para julgar isto? Embryo? Ange? Quem? Será que realmente merecemos ser julgados? Não é exatamente porque cometemos tantos erros e acertos que somos belos? Ou seríamos horríveis por isso? De que lado da revolução você está, caro leitor? Quem merece ser vencedor dessa guerra e quais consequência teremos dela? Qual a mensagem que o animê deve passar para nós?

Aliás, questionamentos e polêmica é algo que marca todo o roteiro de Cross Ange e este episódio veio ratificar isto mais uma vez. O estupro mental, psicológico e físico que Embryo fez Ange sofrer foi só uma das cenas que ficarão marcadas no animê em que poderia descrever como Sunrise sendo Sunrise. Apesar das cenas ferirem a moral de muitas pessoas, ela tem uma profundidade interessante quando se pensa de maneira filosófica sobre a dor e o prazer. Em 1920, Freud CrossAnge20_020escreveu sua obra denominada Além do Princípio do Prazer que dizia que o ser humano toma suas decisões a partir de duas vertentes: sentir dor ou sentir prazer. Como você, que está lendo este post, toma suas decisões? “Quanto vou sofrer caso cometa esta ação? Quanta alegria sentirei ao fazer isso? Será que todo este sacrifício doloroso do qual faço me trará sucesso adiante, e é válido viver toda esta amargura agora?” Se você age assim, é porque concorda com Freud e verá Embryo como um manipulador inescrupuloso, mas um homem muito inteligente, pois o mesmo usa o prazer e a dor para conter Ange e fazer dela seu novo brinquedo e marionete. Ele se aproveita da profundidade da alma do ser humano para controlá-los, o que faz dele um grande vilão e um personagem interessante, apesar de ser nojento e despertar meu ódio e quem sabe o seu várias vezes. Algo ainda me diz que suas atitudes baixas só vão piorar no desfecho da história e pergunto: Você está pronto para o suffering? Se não está, se prepara que daqui pra frente teremos mil tretas!

CrossAnge20_021

Falando em tretas, outra coisa que ficará intensa em Cross Ange são as ship wars, ou para os que não estão acostumados com o termo, guerra de casais. VÉY, A HILDA TAVA MO NA DELA PENSANDO NA ANGE AÍ A ROSALIE DO NADA JÁ VAI ENTRANDO NO COBERTOR DA MENINA E SENHOR REDENTOR… OW MINHA FILHA, QUE QUE É ISSO? Brincadeiras à parte, esta cena foi interessante para Rosalie ter seu destaque na animação e termos a certeza de que praticamente todas as Normas são bastante carentes e se sentem sozinha com facilidade muito por conta doCrossAnge20_032subs preconceito que sofrem ou sofreram daqueles que podem usar Mana. Rosalie mesmo não nutrindo sentimentos mais profundos por Hilda simplesmente quis se sentir acolhida e quem sabe esquecer um pouco de sua amada Chris, apesar de que no final tivemos a confirmação de RosaChri ou seria ChriRosa (LOL)? Rosalie sempre foi o grande destaque das cenas de comédia e Chris uma personagem apagada no animê, portanto apesar de ser um OTP yuri de Cross Ange, não acredito que o fandom ficará satisfeito de ver apenas as duas juntas porque no fim das contas todos querem mesmo é ver Hildange. Independente do seu ship, caro leitor, não há como negar que Hilda se comporta de maneira extremamente meiga quando o assunto é Ange, e a confirmação de seus sentimentos pela ex-princesa através de um diálogo certeiro foi muito gay, mas foi muito fofo❤. Como ser contra?

Eu fiz uma promessa com ela. Uma promessa que nós iríamos destruir o mundo juntas.

CrossAnge20_028

Mais que falas, Hilda realmente provou no episódio se preocupar e gostar de Ange testando a fidelidade de Tusk em uma cena hilária. A cena basicamente reafirma que Hilda tem um sexy appeal poderoso com seu corpo, suas expressões ou sua bela voz, da qual Yukari Tamura empresta à personagem mostrando mais um bom trabalho na carreira, ao mesmo tempo que Tusk, apesar de ser um bobão fofo, prova que não quer qualquer mulher do seu lado, somente Ange. Isso faz com que Hilda não o veja como alguém ruim que só tem segundas intenções, mas alguém que quer proteger Ange tanto quanto ela formando uma aliança temporária e MEU JESUS CRISTO QUE ÉPICO O TUSK E A HILDA UNINDO FORÇAS PRA SALVAR A ANGE DHASJKDHSAKDHSKAJHDSKAJHDJDHSAJKDHSAKASKDHSADAS EU NÃO TÔ ACREDITANDO NESSA CENA ATÉ AGORA, MEU SONHO ESTÁ SE REALIZANDO! QUE LINDO! ISSO É SUPREMO! HOMÉRICO! DIVINO! MUITO AMOR! AGORA SIM POSSO SHIPPAR OS TRÊS JUNTOS SEM DOR NO CORAÇÃO ME DESCULPA EU SER ASSIM, MAS GENTE… SÓ VEJO AMOR ENTRE OS TRÊS! SÓ AMOR! TÔ CHORANDO ESCREVENDO ESTE PARÁGRAFO, DEIXA EU ME RECUPERAR AQUI CALMA 1, 2, 3…

SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

ALGUÉM LIGA PRO 192! CHAMA O SAMU QUE TÁ SAINDO SANGUE DO MEU NARIZ! HELP! TÔ PASSANDO MAL E SHIPPANDO COM CULPA HDSAJKDHSAKDHSAKJDJSKDHSAKDHSAKHSDJA

Falando ainda dos dois, a prévia nos dá impressão que uma possível e prevista morte de Tusk possa ocorrer. Apesar da death flag de Momoka também ter sido colocada em destaque, dificilmente ela irá embora do animê agora, ainda mais por ela e Ange estarem voando no jato de guerra de Tusk dando a impressão que ele ficou para trás lutando contra Embryo enquanto as duas fugiam. A grande questão é se ele realmente morrerá, pois também há a grande possibilidade de Hilda se jogar na frente dele, visto que agora ela sabe que ele quer proteger a Ange tanto quanto ela. Matar Hilda neste momento e desta maneira seria uma escolha arriscada por parte da direção e até errônea, pois além do fandom ficar em fúria, vejo a morte da Tusk uma opção melhor para que Ange possa entrar em um modo berserk, despertar o verdadeiro poder de Villkiss com seu anel e crescer ainda mais como personagem e protagonista. Ela carrega a morte de seus pais, companheiras de Arzenal e de inúmeros DRAGONs, faltando somente quebrar o laço com o seu amado. Momoka também não pode morrer, pois precisa ver Riza se desculpando com Ange. A cena do resgaste da DRAGON foi bastante comovente mostrando um lado dócil da maid que conquistou a todos nós. Momoka pode não ser a melhor personagem de Cross Ange e tão pouco deve ter alguma ação decisiva na história, mas só o fato de cuidar de sua Angelise-sama e ser um grande suporte para a heroína faz dela a best meido da animação e uma das mais graciosas dentro da indústria. Quem não quer ser cuidada pela Momoka?

CrossAnge20_052

CrossAnge20_053

Para finalizar esses comentários semanais, hora de falar de reviravoltas! Quanto twist nesse episódio! Finalmente Jill mostrou sua faceta frágil às suas comandadas, ela realmente buscava vingança no fim das contas, mas sentia vergonha de assumir isso mostrando uma personagem muito orgulhosa e com pouco preparo mental. Seu grande pecado foi sempre deixar se levar por seus sentimentos, pois eles podem nos trair o tempo todo, e prejudicou seu papel no primeiro Libertus e quase fez com que o segundo também fosse por água abaixo. Agora que ela não é mais a comandante, não sei qual será seu papel daqui pra frente, será que se jogará no meio da guerra por ainda querer vingança ou simplesmente assistirá suas novatas fazerem todo o trabalho? Gostaria que tanto ela como Maggie e Jasmine tivessem uma participação importante para que tenhamos uma narrativa bem fechadinha, mas por enquanto elas podem ficar na retaguarda porque o mais importante é que Jill falou a seguinte frase:

Hilda, assuma o meu lugar. Você não vai repetir meus erros.

CrossAnge20_055

A HILDA VAI SER COMANDANTE! DHSAJKDHKSAHDSKJAHDSJAKHDSAKJDH OLHA ISSO MEU POVO! MEU DEUS DO CÉU! Que desenvolvimento louco, meus amigos! Esta escolha foi excelente porque Hilda merece um destaque cada vez maior na história, visto que ela foi a personagem que nos instigou a continuar assistindo os primeiros episódios de Cross Ange, era ela quem fazia o início ser interessante e plot twist ligado a ela foi um dos melhores da animações, logo dar um papel importante a ela neste final é mais que digno. Por outro lado, a personagem que teve um dos piores desenvolvimentos no animê teve grande destaque essa semana de maneira positiva, não é mesmo, Salia? ELA TEM ESPERANÇA, PESSOAL! ELA NÃO ESTÁ CEGA PORQUE A MAHOU SHOUJO DENTRO DELA VIVE E ABRIU OS OLHOS DA NOSSA MENINA! Após ver do que realmente Embryo é capaz, Salia não pensou duas vezes em ajudar Ange e a interação de ambas se tornou ainda mais incrível. Por mais que ambas sejam muito diferentes e não conseguem se entender trocando palavras, é impressionante como se portam como amigas e companheiras sempre ajudando uma a outra, mas cada uma da sua maneira. Nem Tusk. Nem Hilda. Nem Salako. Nem Momoka. Foi Salia que salvou Ange das trevas e daquele quarto de tortura com um discurso sentimental e repleto de tsunderismo neste episódio! Como forma de agradecimento, Ange acaba também salvando-a de uma batalha e faz com que Embryo pense que Salia não teve culpa nenhuma ao deixar Ange escapar, ratificando que apesar de cada uma seguir seu próprio caminho, elas se entendem como ninguém.

Embryo-sama é a única coisa que me restou, mas você é diferente porque tem o Vilkiss, amigos e um lugar a qual pertence. Você tem tudo. Você é forte o suficiente sem precisar se transformar, então não roube mais nada de mim.

CrossAnge20_061

Algo que não falei sobre Ange e preciso, pois meu coração fangirl pede isso, é elogiar a brilhante atuação de Nana Mizuki. Cada grito de prazer ou de dor e cada frase exaustiva ou vívida foram transmitidas perfeitamente com uma voz marcante e forte, que só Nana possui❤. Por fim, o que dizer do cliffhanger do episódio? Salako chegando para salvar sua amiga foi sensacional para deixar corações acelerados e na expectativa para o episódio 21.

As próximas duas semanas serão puro suffering, pessoal! Estejam preparados! Li há pouco como foi o evento de Cross Ange que ocorreu no último dia 22 de fevereiro e Fukuda, Ashino e os principais seiyuus da obra comentaram um pouco sobre os próximos eventos do animê. Não darei spoilers, mas só posso dizer para todos estarem com um lencinho em mãos porque vocês vão precisar. Lutar contra deus e não esperar mortes era algo utópico demais no fim das contas…

Avaliação:   ✓  

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido no Crunchyroll todos os domingos às 7h da manhã de acordo com o horário de Brasília.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

CrossAnge20_004

A Ange tem um certo problema em decorar nomes, perceberam?

CrossAnge20_006

A carinha da Momoka de felicidade ao ouvir esta frase foi fofa demais. BEST MEIDO!

CrossAnge20_010

Cross Ange faz propaganda certinho! Olha uma revista da Nana Mizuki lá atrás \o/

MELHOR PROTAGONISTA. SIM OU COM CERTEZA? TE AMO, ANGE <3

MELHOR PROTAGONISTA. SIM OU COM CERTEZA? TE AMO, ANGE❤

Rosalie metendo o louco no meio da noite HAHAHAHAHAHAHAHA

Rosalie metendo o louco no meio da noite HAHAHAHAHAHAHAHA E VOCÊS REPARARAM QUE A HILDA SÓ TAVA DORMINDO DE CALCINHA? JESUS ACENDE A LUZ!

NANOFATE IS REAL! HKJSDHSKJDHSAKJDHSAKJDHSAKJDHSADKSJ

NANOFATE IS REAL! HKJSDHSKJDHSAKJDHSAKJDHSAKJDHSADKSJ

CrossAnge20_037

A HILDA EM CIMA DO TUSK DHSAJKDHAKJDSHAKJDHSAJDKAHSJDKHASDSDSKJADSA OMFG!

ESSA CARINHA FOFA SOCORROOOOOOOOOOO DSAJDSHJKDSHJKDSHAJKDAS

ESSA CARINHA FOFA SOCORROOOOOOOOOOO DSAJDSHJKDSHJKDSHAJKDAS

CrossAnge20_046

QUIZ TIME: QUEM ESTÁ MAIS FOFO NESTA CENA?

QUIZ TIME: QUEM É A BEST GIRL DE CROSS ANGE MESMO?

QUIZ TIME 2: QUEM É A BEST GIRL DE CROSS ANGE MESMO?

CrossAnge20_064

MAMÃE, EU QUERO UM VILLKISS. OLHA QUE LINDO DSAJKDHSAKDHSAKDHSAKDJ

CrossAnge20_065

MELHOR CENA! MORRI!

CrossAnge20_066

HOCCHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAN *-*

RAILGUN-likefacebook

4 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #20

  1. Saudações

    Ok, ok… Vamos às citações de hoje:

    * o Embryo mostrou ter um assombroso poder… O controle dele sobre os humanos é quase perfeito… E este quase existe por causa dela, Angelise, que não se entrega nunca…
    * a teoria que tu citaste no post é extremamente válida, nee. A proposta de ações do senhor “criador” deste anime se baseia nisto mesmo, enfaticamente.
    * a Jill… Não consigo sentir pena, ódio, raiva ou algum outro sentimento positivista por ela… Não sei, Nayara… Ela demonstrou ter fraquezas e que tais comprometeriam toda a sua operação… Vejamos a sequência…
    * a Hilda… Bom, a Hilda… Nada precisa ser dito.
    * é impressão minha ou a Salia já entregou os pontos como serviçal do Embryo? Seu ato de ajudar a Angelise evidenciou um tanto disto para mim, nobre…
    * a Nonoka e o Tusk merecem aplausos, fato! Mas, infelizmente, o destino do anime tramará contra eles em algum momento… Ou melhor, já na próxima semana, um dos dois dirá adeus… E isso não é bom…

    Nobre Nayara, excelente post este o seu, do início ao fim!
    Não preciso nada mais acrescentar!

    Até mais!

    • Olá, nii!

      Apesar do meu ódio pelo personagem, Embryo está sendo um ótimo vilão e como ele fará meu ódio crescer ainda mais, pontos para a direção que está criando um ser que pode ficar marcado no mundo dos animês de modo geral, afinal realmente não é todo dia que alguém faz Nana Mizuki gritar de dor e prazer! Pqp!

      Tanto Jill como Salia são personagens ambíguas demais pra mim, elas são guiadas por seus sentimentos, mas como são muito instáveis acabam não sendo guerreiras de um lado só da batalha, podem mudar de qualquer lado dependendo da motivação que é colocada a sua frente.

      E a Hilda está se saindo uma das melhores personagens do animê, meu temor é ela se despedir da obra nas próximas semanas, mas caso ocorra já representou demais até aqui e sinto que vai representar até o final hahahahaahha

      Hum, entre Momoka e Tusk, sem dúvidas a morte do husbando impactaria mais para a obra e para Ange, porque ele tem conhecimento de guerra, o que pode ser determinante pra impedir os planos de Embryo, fora que o próprio achou muito estranho ouvir Ange chamando pelo nome do amado enquanto o vilão saia da sala, sei não… Só acho que vou chorar pacas.

      Obrigada pelos elogios e até mais, nii😄

  2. HELLO !!!!!! Good Night!!!! Nany!!! uhllll!!!!

    Esses episódios estão cada vez mais impactantes, e esse enredo foi bom para a história rolar , muitas reviravoltas e etc….

    O Embryo é um cara que dá ódio mais por um lado é esperto e dotado de uma inteligência sem tamanho e assim tentando concretizar seus ideais …Sofri muito muita pela Ange golpe baixo o Embryo ter feito essa sujeira com ela, mais mesmo assim ela resistia com forças mesmo que o Lorde Embryo-Sama aumentasse a dose do prazer pela dor….Foi bem tensa essa parte….

    Bom, por outro lado umas das cenas impactantes foi a luta com Jill , ela tava tão descontrolada que começou atirar a cegas pra todo o lado,( ai que medo !!!) , ainda bem que foi contida….e admitiu ter culpa no cartório….

    Sem palavras pra Momoka que salvou a Riza (Umas das partes mais comoventes,Jesus amado)…
    Aquela Sylvia já passou da hora de morrer judiou muita da nossa garota Dragon…

    Amei a hora que a Ange (garota ninja dos reflexos)pegou a faca e tascou no Embryo, só que como alegria de pobre dura pouco e ele provém de poderes ai já viu no que deu……

    Salia garota mágica acordou e Graças a Deus se tocou, salvou Ange das garras do inescrupuloso Vilão…A Ange que é uma garota muito esperta adotou um plano bem bolado ….( Foi muito boa essa cena…álias foi inesperado da Salia o salvamento ,agora ela ganhou mais respeito da minha parte,não que eu a odiasse, fiquei com um pouco de raiva sim mais eu tinha esperanças nela, e ela se provou digna rsrs) =) OMG!! muito feliz com isso …

    Achei digno a Maggie ter dado aquele tapa na Alektra srsr ( se eu pudesse eu mesmo dava uns tapas nela ) ….. Tadinha da Mei tentando fazer que a Culpa da Jill diminuisse ( garotinha fofa, mais a Vivian Ganha, aquela rodada que ela deu na Jill espetáculo fenomenal, merecedora de muitos aplausos nossa Best rsrs)

    Essa Rosalie nem te conto, querendo ser consolada pela Hilda, e a ruiva nem aí pra ela..rsrs
    Mais foi uma cena de respeito ver confissões das duas….

    A Hilda é d+ e viu que o Tusk é um garoto integro, e de confiança….. Queria ver Hilda ,Tusk e Ange mais acho que não vai rolar!!! [fazer o quê!!! =( … ] ia ser tão bonito…..
    …….

    Eita Salako chegou para botar ação… CHAMA O SAMU…..rsrs… Quero ver onde isso tudo vai dar…

    Desde o começo A nge tem mesmo esses tais problemas de memória…Salako que o diga!!! rrsrs (Parte da comédia)

    E que prévia foi aquela era melhor não ter visto,mais por um lado se tem que aceitar a realidade …. Talvez ou provável ficaremos sem o Tusk( gostaria que alguém resgatasse ele, Salia please!!! , talvez o esquadrão da Hilda… mais não quero pensar nisso … não quero nenhum dos dois mortos mais a morte e evidente no desfecho da narrativa….) só sei que vou chorar ,chorar e chorar……….e nada mais ,ai como isso e perturbador!!!!! sofrendo por antecipação!!!

    Acho que por hoje é só não consigo pensar em mais nada pra escrever, bateu a deprê!!!

    Até mais ver Nany!!!!….
    Obrigada pelo comentário… ótima atribuição a esse episódio sobre Freud!!!!
    E assim é Cross Ange sempre com um contexto bem forte e reflexivo……

    =)

    • Yoooooooooooooo, Elisabete-chan!

      O Embryo é um dos melhores vilões que já exatamente por ser muito fdp e tenha a certeza que ele aprontará muito mais na sequência.

      Tanto Jill como Salia são personagens ambíguas demais, pois são guiadas por seus sentimentos, mas como são muito instáveis acabam não sendo guerreiras de um lado só da batalha, podem mudar de qualquer lado dependendo da motivação que é colocada a sua frente.

      A Momoka mostrou ser a pessoa mais fofa do mundo ao salvar a Riza, como não amar? E a Sylvia demorou pra morrer já e espero que isso aconteça logo porque vou ficar muito brava se morrer mo galera de Arzenal e essa menina continuar viva.

      Ange melhor protagonista! Ela e a Salia causam demais!

      Nossa, a Maggie foi mítica naquela cena, concordo! Ela certamente se sentiu traída no momento porque Jill quebrou sua confiança por causa de seu orgulho! Espero que daqui pra frente elas apareçam mais.

      A Hilda falando que não tava afim foi muito cômico, no restante da cena: glicose, glicose, glicose. ^^

      Eu tô torcendo pra um foursome daqui a pouco: Tusk x Ange x Hilda x Salako ai socorro hahahaahahahha

      Se o Tusk não morrer, a Hilda salva ele e morre! Com certeza vai ter morte porque lutar contra deus sem querer morte é demais né, mas aguardemos os próximos episódios T_T

      Agradeço os elogios e fico feliz que tenha gostado dos textos.

      Até mais, Bete! Cuide-se😄

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s