Alchemist Flash Speech #07 – Expectativas para o Oscar

benedict-cumberbatch_vogue

Quem merece levar as estatuetas?

Olá, caro leitor! Tudo bom contigo? Hoje decidi trazer um conteúdo diferente ao blog, mas que foi um imenso prazer escrever sobre, pois sinto que estou pronta para o Oscar como nunca! Não sou cinéfila, pois acredito que não manjo nem um pouco de cinema, mas gosto muito de ver filmes e acompanhar a carreira de diretores e atores bem de perto. Criar uma “maratona Oscar” em casa não foi muito difícil no feriado de Carnaval e agora gostaria de registrar minhas impressões, expectativas e torcidas para a cerimônia que ocorrerá logo mais. Abaixo comentarei as categorias que considero como mais relevantes, assim como aquelas que me atraem mais.

Se tratando da parte visual de um filme, a fotografia é algo fundamental e talvez um dos pontos mais relevantes dentro de uma obra cinematográfica. Dos que concorrem a esta categoria assisti apenas BirdmanThe Grand Budapest Hotel, sendo este último forte candidato a vitória, visto que é um dos pontos mais positivos do filme, que também creio que leve prêmios de melhor figurino, maquiagem e cabelo. Se tratando de melhores efeitos visuais, gostaria que Guardians of the Galaxy levasse a estatueta, mas como a academia tem um preconceito gigante com filmes de super-heróis, acredito que Interstellar ou Dawn of the Planet of the Apes possam conquistar o prêmio.

The-Grand-Budapest-Hotel-Still

Analisando melhor trilha sonora, todos os cinco indicados são excelentes, e apesar de ser fangirl do grande Hans Zimmer, minha torcida fica para Alexandre Desplat, que fez ótimas soundtracks para The Grand Budapest Hotel e The Imitation Game, sendo o primeiro superior pelas inúmeras variações musicais que possui, além de convergir muito bem com cada momento do filme. No quesito melhores canções, não gostei de nenhuma, mas elas não são ruins, só que as achei medianas demais para concorrerem a algo grandioso como o Oscar. Saudades Skyfall de 007Suddenly de Les Mis.

Dos cinco indicados de melhor animação, assisti apenas o favorito How To Train Your Dragon 2, pois mostrou um roteiro tão bom e tocante quanto seu predecessor. Big Hero 6 parece ser muito divertido e certamente quem procura bastante entretenimento é o filme certo, porém como é baseado em quadrinhos e retrata super heróis fico com o pé atrás que ganhe algo. The Tale of the Princess Kaguya do estúdio Ghibli aparenta ser poético e de arte maravilhosa, mas duvido que leve a estatueta por conta nacionalismo. Pra que dar prêmios a um estúdio quase falido japonês? Este é outro preconceito que perpetua nas premiações e é triste.

June 20th, 2014 @ 02:38:26

Na categoria melhor ator coadjuvante espero que J.K. Simmons ganhe pela sua atuação sensacional como o professor Fletcher em Whiplash porque simplesmente foi fantástico em cada expressão, fala ou linguagem corporal utilizada. Talvez Edward Norton de Birdman possa tirar seu brilho, mas é aguardar para ver. Para melhor ator, já podem entregar a estatueta para Eddie Redmayne pela sua interpretação do grande Doutor Stephen Hawking no filme The Theory Of Everything, pois foi extraordinário, brilhante, fantástico. Entretanto, esta é a categoria mais nivelada do Oscar 2015 em minha opinião, visto que Bradley Cooper, Benedict Cumbertatch, Michael Keaton e Steve Carell foram igualmente incríveis nos filmes que atuaram.

Por fim, tanto como melhor diretor e melhor filme, The Grand Budapest Hotel, BirdmanThe Imitation Game saem na frente e qualquer um destes que ganhar será digno, porém minha torcida fica com The Imitation Game pelo conjunto que a obra traz com excelente trilha sonora, boa adaptação com temas sociais interessantes em pauta e uma atuação de gala do meu amor de Benedict Cumberbatch, o eterno Sherlock, Smaug, Khan e tantos outros personagens inesquecíveis que interpretou ao longo de sua carreira. O favorito é o engraçadíssimo The Grand Budapest Hotel com uma comédia escrachada genial e Birdman que tem um roteiro excelente e cenas marcantes ao extremo, mas a expectativa é grande, pois American Sniper também corre pelos lados. O que a Academia quer premiar? Um filme nacionalista? Um filme de comédia? Um filme de drama? Cada resposta leva a um segmento e candidatos diferentes e por isso a espera é recheada de expectativa. Dos oito que concorrem a melhor filme, somente Boyhood me decepcionou, pois apesar da sua ideia excelente, o filme não é tão bem executado no mesmo nível, muito por conta do desgaste de 12 anos de gravação provavelmente.

eddie-redmayne

Da minha parte é só, pessoal. Agora é esperar o tapete vermelho se estender e torcer para que o Oscar vá para os melhores e aqueles que trabalharam intensamente porque não importa o quão ruim uma situação possa parecer, sempre há algo que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

RAILGUN-likefacebook

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s