Comentários Semanais – Cross Ange #15

CrossAnge15_041

“Você não faria a mesma escolha se estivesse no meu lugar, princesa Angelise?”

Oi pessoal! Tudo bom? Antes de mais nada, perdoem meu atraso em relação a publicação deste post, mas tive inúmeros problemas com energia e internet nos últimos dias em minha residência, outros imprevistos pessoais apareceram e também precisava ajustar alguns projetos novos (Clique AQUI para saber mais) para o blog, mas o surto do rondó de anjos e dragões chegou e VEM COMIGO QUE ESTE EPISÓDIO FOI UMA LOUCURA DHSAJKDHSKDHSKJHDSJKDHKJSAD!

CrossAnge15_021

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #15
A Outra Terra (もう一つの地球)

A animação do episódio mostrou-se mediana e inconsistente como vem acontecendo desde o quarto episódio da obra, pois apresenta um character design mal desenhado em inúmeras cenas, além de pouca fluidez em suas passagens. Entretanto, assim como na semana passada, o dragon design acabou sendo o destaque positivo, apesar de que o CG das criaturas poderiam ser mais disfarçados. A OST de Shikata brilhou mais uma vez com músicas instrumentais novas e jamais vistas na animação até agora; o ambiente e a tensão criada pelas músicas convergiram perfeitamente com a chegada de Tusk, Ange e Vivian ao palácio dos descendentes de Aura, que escondia inúmeras respostas para nossas perguntas. Respostas que foram convincentes e mostraram um enredo baseado em avanços científicos, crenças despedaçadas, a ganância do ser humano e sua essência que busca por conflitos. Isso é Cross Ange! Isso é Fukuda!

A raiva, a tristeza e a vingança resultam em destruição, mas humanos são capazes de aceitar, perdoar e seguir em frente.

A ideia de ter uma outra Terra, sendo esta um universo paralelo totalmente independente do mundo de Ange foi interessante para mostrar o choque cultural que os humanos possuem dependendo de sua terra natal. Porém, apesar dos princípios de ambos povos serem diferentes, há similaridades entre as raças quando se pensa na essência humana que está em uma constante busca por conflitos ao mesmo tempo que paz, se sustenta no ódio e no amor, e transita suas ações entre vingança e perdão. As princesas Salamandinay e Angelise são personagens queCrossAnge15_024 demonstram isso através de suas escolhas e atitudes fazendo delas verdadeiras heroínas perante nossos olhos e de seu povo, porém elas podem ser consideradas assim? Por mais que os meios não justifiquem o fim, Embryo queria criar um mundo melhor, queria um mundo de paz e uma utopia, mas não deu certo porque a ciência o traiu no meio de seu experimento e aí aparecem essas duas princesinhas querendo destruir este mundo belo? Por outro lado, ele retirou a fonte de equilíbrio do mundo dos DRAGONs e ainda nomeou as Normas como monstros trazendo sofrimento para esses grupos. Quem é o vilão nesta história? Quem é o herói? Não são apenas pessoas lutando por seus objetivos e interesses? Quantos sacrifícios serão feitos daqui para frente por causa disso? Está conseguindo imaginar a série de tragédias que irão ocorrer?

CrossAnge15_017

Falando nisso, por que os DRAGONs ainda não invadiram Misurugi sabendo que Aura está lá? Por que abrem os portais somente perto de Arzenal? Entendo que as Normas pilotando ragna-mails eram uma ameaça aos DRAGONs, pois são elas que os matam, mas caso os DRAGONs fossem diretamente onde estão os humanos com Mana obviamente as Normas não iriam aparecer lá e a recuperação de Aura ficaria mais fácil não? Espero que expliquem isso decentemente, pois caso não o façam, parecerá um furo de roteiro grave. Em compensação, a parte de ficção científica não foi incrivelmente original, mas conseguiu ser atraente a ideia de uma nova partícula chamada Dracunium ter sido descoberta no fim do século XXII e mudado o rumo de uma civilização, que avançou nas pesquisas até chegar à modificação genética e nascimento de uma nova humanidade.

CrossAnge15_023

Agora vem minha pergunta a você, leitor: Sabe por que o episódio foi tão bem executado e escrito? Porque o responsável pelo script foi Nozaki Toru! Lembram dele? Sim, foi o cara que escreveu aquele mítico episódio de praia de Cross Ange e foi ele também que escreveu o episódio 11, em que tivemos a primeira aparição de Sala e vários mistérios sobre os DRAGONs que nos incitaram a continuar assistindo a animação, então nada mais justo que fazer o Toru-san dar estas respostas. Já disse isso aqui, mas deixem ele trabalhar! Deixem ele escrever script para todos os dez próximos e últimos episódios que prometem ser homéricos.

Além de toda a seriedade exposta, ainda tivemos alguns momentos certeiros de alívio cômico com fanservice, que já provou ser um dos carros chefes de Cross Ange. Depois desse episódio até podemos confirmar que esta animação está mostrando ser um entretenimento repleto de educação sexual, afinal é tudo em prol da ciência SÓ QUE NÃO! De qualquer forma não dá pra negar que as cenas foram engraçadas e até por conta da Ange ter passado por esses apuros que Fukuda elogiou Nana Mizuki em seu twitter, comentando que a seiyuu foi excelente ao dublar Ange falando com a língua pra fora ou fazendo gargarejos. Hehe, melhor seiyuu ou melhor seiyuu?

CrossAnge15_034

Foi um bom episódio e só não ganha nota máxima, pois a animação decepcionou com sua inconsistência e porque poderemos ver um furo de roteiro. A introdução ao mundo das DRAGONs foi bem interessante e não as odiei como achei que faria, pelo contrário, gostei das novas personagens, principalmente de Sala que mostrou ter uma personalidade forte e uma postura digna de princesa. Agora só fica a dúvida: Qual será sua decisão, Ange?

Avaliação:     ✓

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido todos os domingos às 8h da manhã de acordo com o horário brasileiro de verão no Crunchyroll.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

Percebam a mão do Tusk na bunda da Ange HAHAHHAHAHAHAHA

Percebam a mão do Tusk na bunda da Ange e o cotovelo nos peitos dela HAHAHHAHAHAHAHA

CrossAnge15_007

O FATO DOS FATOS HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Chá de dragão, já provou o seu hoje?

Chá de dragão, já provou o seu hoje?

Aura lindão <3

Aura lindão❤

Todas querem a Ange, incrível hsadskajhdajskdhksajsda

Todas querem a Ange, incrível e…

CrossAnge15_027

Já entendemos que a Sala gosta de ser a alfa da relação!

CrossAnge15_030

DHSJKDHSAJKHDAJKSHDSAJKDHSAKJDSAK ESTOU MORTA

CrossAnge15_032

HARÉM DE DRAGONS, SOCORRO! HAHAHAHHAHAHAHAHA

CrossAnge15_038

“Você tem um cheiro igual o da Ersha” Ersha-mama confirmada e esta cena de reencontro de mãe e filha foi uma fofura *~* Por que tudo que envolve a Vivian é um amorzinho?❤

CrossAnge15_042

Aquela cena tirada de “Os Enrolados” da Disney

CrossAnge15_043-

OOOOOOOOOOOOOOOOOWN *~*

CrossAnge15_045

A ANGE SENDO DIRETA É MUITO FOFA DHAJSHDSKADHSKJDHSJKAAD

CrossAnge15_046

Melhores protagonistas de animê™

~ Comentários Complementares ~

Inúmeros sites reportaram esta semana que Cross Ange ganhará um jogo para PS Vita, mas para você que ainda não viu, segue o vídeo promocional do jogo logo abaixo. Além do jogador travar combates contra DRAGONs ao pilotar seu paramail, também há uma história envolvendo uma nova personagem chamada Naomi. O lançamento do game será provavelmente em abril, assim que o animê se despedir das telinhas japonesas.

No mais, é válido ainda registrar que o primeiro volume dos BDs da animação já ultrapassou o número de 8500 cópias vendidas nas últimas semanas. Será que venderá mais? Chegará a 9 mil unidades? Lembrando que dia 21 de janeiro o segundo volume foi lançado com Salia-nyan na capa assim como seu para-mail Arquebus. Falando nisso, divulgaram a capa do volume 3 e na moralzinha? MELHOR CAPA! A HILDA TÁ MUITO DIVA E O RED GLAIVE TÁ SENSACIONAL HDJASHDKJSAHDJAKSDHSKAJDHSKAJDH MEU DEUS! MEU DEUS! QUE LINDO! OBRIGADA, JAPÃO!

CrossAngeBDv3_Hilda

RAILGUN-likefacebook

5 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #15

  1. Oi Nany

    AAAAAAAAAAAAAAH Finalmente o comentário e os surtos do episóio 15 de Cross Ange *–*

    Eu esperei muito por isso. Eu entrava no site a cada meia hora pra ver se já havia saído o seu comentário hahahaha

    Pois é. Nesse episódio eu entedi quanto a parte dos DRGONs atacarem Arzenal, o local e as pessoas que tem dentro são riscos aos bichinhos fofinhos. Mas por que eles só aparecem em Arzenal? Por que eles não aparecem no reino de Rosemblum, por exemplo? É mancada isso aí, tem que ter uma explicação, a não ser que digam: “eles aparecem lá porque querem morrer e dane-se quem não gostar disso”

    Bem. Eu não escrever muita coisa porque se não eu vou acabar indo longe, e não tou a fim de fazer isso hoje.

    Hsxkkckakskfjkska Ange caiu de bpca no Tusk ajfkfkkckaksnfnak, agora sim percebe-se que os dois tem uma certa “atração” um pelo outro hahahahah

    OMG! A Vivian voltou a ser humana *OOOOOOO* embora ela fosse mais fofa como uma DRAGON eu ainda prefiro ela como humana, tanto faz como tanto fez eu quero uma Vivian pra mim hahaha (eu quero uma ;-;).

    Cara, quando eu vi a capa do próximo BD de Cross Ange com a Hilda eu pensei: “Daaaaah ahahbfodkanndak Hilda, minha diva ajvkdkmqkalfmka”. Falando nisso, cadê a Hilda, velho? Teve sua última aparição no episdio 14, divando mais do que nunca, de depois… cadê? Eu quero a minha diva tsundere de volta T-T eu tou com sudades dela T—T eu só peço que tragam ela de volta no episódio 16, eu quero a minha diva de volta T-T

    O Tusk só não vai fazer um Turn Down For What mo Mr. Catra por causa da Ange hauejuahe. Eu quero muito que eles fiquem juntos, se não ficarem eu roubo a Ange pra mim, aí eu vou estar completo. Com a minha super fucking diva tsundere Hilda, minha mini DRAGON perfeitamente perfeita linda de cabelo vermelho (<3) fofa que mora no fundo do meu coração Vivian e, claro (por que não?), minha princesa caída ultra fucking maravilinda dos mortal doido pra trás carpado de metralhadora e mecha dos cabelos loiros de beleza fenomenal Ange.

    Ok. Eu viajei um pouco nesse último comentário. Mas fazer o que né, cara? São as personagens que moram no meu heart hahahahhaha

    Ótimo comentário, super legal. Os surtos de hoje não foram tão engraçados como os do episódio 14. Por que né? Aquele teve o final mais FDP de todos do do animê até agora, eu ainda tou com raiva daquelas duas vacas/humanas/DRAGONs. Mas enfim. Isso aqui ficou grande de mais. Esse episódio foi 100/10 pra mim, analisando com o quanto eu amo esse animê, claro. Mas pela parte técnica não foi lá essas coisas, mas foi ótimo, até porque faltou a Hilda né, cara. Sem Hilda as coisas não são tão legais hahhahah.

    É isso. Demorou mas chegou hahehauehuae. Até a próxima né. Tchau

    • Oi Joããããão!Tudo bom?
      Me perdoe mesmo pela demora, mas esses probleminhas chatos acabaram atrapalhando bastante! O post do episódio 16 deve sair BEM mais rápido, prometo!

      Eu também fiquei com essa dúvida do porquê deles não aparecerem nos reinos. Não sei se o Embryo, por exemplo, criou uma barreira de Mana impedindo os DRAGONs de entrarem e como as Normas podem quebrar essas barreiras de Mana elas acabam sendo exiladas para longe dos reinos evitando assim uma suposta invasão, além também de serem aquelas que matam os DRAGONs e sustentam o mundo. É uma teoria apenas, mas se não explicarem nada vai ficar feio para o animê😄

      E olha essa preguiça aí hein, João! Hahahhahaha Brincadeira! Pode escrever o quanto quiser e fique à vontade para tal, aqui você sabe que é lugar de comentários longos e surtos, então tá tudo liberado!

      A cena da Ange caindo de boca foi a melhor cena de longe HAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHHA Todas as preliminares foram feitas, agora é só os dois terem um tempinho só pra eles de novo que agora vai (LOL)!

      Poxa, a Vivian é uma fofura independente da forma mesmo! Todas querem uma pra si, até eu. Ela é demais❤

      Saudades Hilda. Saudades. Também estou sentindo falta dela, até porque quero ver a treta que vai dar quando ela descobrir que a Ange tá só amores com o Tusk! Hahahahahahhaha Mas acredito que ela apareça só no episódio 17, pois parece que o 16 será concentrado na fuga de Ange e Tusk, mas quem sabe em uns minutinhos ela aparece😉

      HAHAHHAHAHAHAHAHAAHAHA Que isso, rapaz? Não pode pegar tanta waifu de uma vez assim não! Mas você só está perdoado porque este hárem tem boas personagens😄 De qualquer forma, torço muito pra dar Tusk x Ange, mas do jeito que tá não sei não, pode dar Ange x Sala e Ange x Hilda ainda, é muita opção pra ex-princesa de Misurugi ^^ Fora que ainda acho que o Tusk irá morrer no animê e quem vai matá-lo é o Embryo, mas espero estar errada.

      Esta semana admito que procurei ser mais séria, mas aos poucos os surtos vão voltando, sejam eles de alegria ou de ódio! Por mais que eu tenha que fazer avaliações técnicas porque os comentários semanais pedem isso, Cross Ange já está no meu coração. Por mim, faria um post só de elogios e surtos semanalmente porque desde o primeiro episódio gostei do que encontrei. Oremos para a Hilda aparecer, João! Estou nessa corrente com você hahaahaha

      Obrigada pelas visitas e comentário! Apareça sempre! Até mais!

      • Aff, cara. Eu esqueci do “vou” ali, aí ficou “eu não escrever” aaah. Que ódio.

        Ah, cara. Fazer o que? Como eu disse, essas as personagens que ficaram no meu heart hahahaha. Meu harém. Iria ser muito legal. São minhas divas, duas tsuderes e uma fofa. É a vid.

  2. Saudações

    Tem coisas que são compreensíveis neste anime.
    O bom é saber que eu não estava totalmente errado em minha teoria (sobre a Terra dos DRAGONs ser a nossa Terra), mas ao mesmo tempo equivoquei-me em outros parâmetros.
    Gostei de cada detalhe apresentado no enredo. Senti que o anime flui muito bem na proposta.

    Nee, minha cara nee, não percamos mais tempo falando do triste visual deste anime. Não compensa e só estressa na medida. A Sunrise está realmente brincando neste quesito. Entretanto, o enredo está muito bom e isto mantém o anime seguindo adiante como se deve.

    No mais, a Angelise sabe ser “pidona” e meiga quando quer, certo?
    E tenho um pouco de pena do Tusk… Tem coisas que ocorrem que nem é culpa dele… Enfim…

    Perdoe-me pelo curto comentário, nobre Nayara.
    Mas faço questão de aqui comentar cada novo episódio, com seguridade.

    Até mais!

    OBS: saíste bem na seriedade do texto!

    • Yo, Carlirio. Tudo certo?

      O enredo anda correspondendo muito bem nas últimas semanas e espero que continue assim. Alguns pontos surpreenderam no episódio e outros nem tanto, mas a entrega foi ótima.

      Cross Ange está com problemas de produção e é uma pena, porque o character design quando bem desenhado é muito bonito e bem atraente, principalmente para exaltar a emoção das personagens, mas a inconsistência dele está decepcionante.

      Tusk x Ange OTP flw vlw HDAJSHDKSJAHDSAKJDHSKJAHDKJSADHKSAJJJD

      Sinceramente não achei teu comentário curto, nii, mas fique a vontade pra escrever comentários do tamanho que achar melhor. Fique tranquilo😄

      Obrigada pelo comentário e feedback em relação à seriedade, mas acho que no próximo post volto aos surtos. Tá sem emoção esse comentário semanal #15 hahahhahahahahahaha mas também foi em função de adiá-lo dias e dias😦

      Até!

Deixe uma resposta

