Comentários Semanais – Cross Ange #14

CrossAnge14_020

“Não há calor, movimento ou sinais de vida atualmente detectados.”

MEU OTP! É CANON! TUSK X ANGE CONFIRMADO MEU DEUS DO CÉU SOCORRO! CHAMA O SAMU, GENTE! CHAMA TODO MUNDO PRA FESTA AAAAAAAAAAAAAAAAH DHSJDHSAKDHSKJHDKSAJHDKSAJHDKSJAHDKSAHDKSJAHDSKAJHDSKJHD QUE LINDO! QUE LINDO! QUE OBRA PRIMA! OBRIGADA, FUKUDA! ME ABRAÇA E ME BEIJA, SEU JAPA DO AMOR!❤

CrossAnge14_054

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #14
Ange e Tusk (アンジュとタスク)

Como puderem perceber, a opening sofreu algumas mudanças (Clique AQUI para ver) em relação ao episódio anterior, entretanto o produtor Mitsuo Fukuda comentou que modificará algumas cenas até o episódio DEZESSETE, ou seja, só no mês que vem descobriremos qual a verdadeira segunda abertura de Cross Ange (LOL). Acredito que ele deva excluir algumas cenas do episódio anterior que apareceram na opening e assim ela estará completa, algo que não pode ser dito sobre a ending, pois esta só teve uma singela modificação, apesar de já terem iniciado desenhos novos para ela. CrossAnge14_007Como se a animação da abertura e encerramento não fossem o suficiente para evidenciar os problemas de produção de Cross Ange, ainda vimos um episódio que mostrou uma animação muito abaixo do anterior e tão ruim quanto alguns episódios do primeiro cour. Péssima do começo ao fim, exceto pelo dragon design de Kazutaka Miyatake (mechanical design em Macross: Do you remember love?, Macross 7, Macross Plus). Por outro lado, a trilha sonora tem sempre destaque positivo e esta semana repetiu o feito acompanhada de uma surpresa extremamente agradável: a insert song Necessary cantada por Nana Mizuki, que teve sua primeira aparição no episódio cinco. Foi uma sacada de marketing genial por parte do estúdio Sunrise e da produtora musical King Records, visto que nesta semana será lançado o trigésimo primeiro single de Nana, do qual esta insert song e a ending Shuumatsu no Love Song estarão presentes.

CrossAnge14_069

Mesmo que tenha sido uma mera estratégia de marketing, Necessary encaixou-se perfeitamente com as cenas românticas de Ange e Tusk nos últimos minutos do episódio, pois além da própria música definir o que é a descoberta de um novo amor, o casal também o fez através de palavras e atitudes que resultaram em dois beijos tocantes e apaixonados. Desde o primeiro encontro dos personagens, ambos mostraram sentir forte atração pelo outro, seja ela carnal ou sentimental, o que fez com que tanto um como o outro mudasse depois que se conheceram. Antes do encontro com Ange, Tusk confessou que apenas fugia de suas responsabilidades porque o medo o dominou, mas também porque não tinha uma forte motivação para lutar ou algo a proteger, visto que tinha sofrido grandes perdas. O amadurecimento de Ange é ainda mais incontestável, pois estamos acompanhando sua história desde o princípio e não há dúvidas que depois que passou em uma ilha isolada com Tusk, a princesa começou CrossAnge14_068a dar mais valor para suas companheiras em Arzenal, para a forte vontade de sobreviver e se deixar levar ainda mais pelos seus sentimentos. Pode ser uma simples história de amor entre dois jovens de 16 anos, mas não deixou de ser cativante ver que o fato dos dois terem nascido em mundos diferentes, possibilitou que amadurecessem e transformassem um ao outro.

“Está tudo tão quieto, nós somos os únicos aqui. Quanto tempo faz que eu senti tanta paz em meu peito? Talvez tenha nos libertado. Villkiss talvez tenha nos libertado e  nos guiado para um mundo sem guerras.”

Ainda que o casal tenha ganhado seu espaço na animação, os próximos eventos da série os farão passar por fortes provações começando na semana que vem, que pode ter uma série de descobertas e acontecimentos desagradáveis, pois conhecendo animês mecha da Sunrise, é difícil apostar que vejamos um final feliz. Apesar da personagem ter tido crescimento visível, Ange ainda é muito impulsiva e isso pode ser usado contra ela mesma a fazendo se perder com facilidade, como aconteceu neste episódio, em que insultou Vivian e até pisou nos sentimentos de Tusk ao falar sem pensar. Exatamente por ser guiada pelo sentimentalismo e a proposta da animação de fazer um apocalipse acontecer, é provável que ela perca seu porto seguro fazendo o espectador ficar tão aflito quanto ela. Nossa protagonista encontra conforto tanto em Tusk, como em Momoka, pois são eles que a fazem esquecer que é uma caçadora de dragões, podendo ser fáceis alvos para perderem a vida até o fim desta história. Em uma guerra ou para enfrentar uma batalha não há espaço para amor e compaixão, apenas ódio, vingança e injustiças. Um destino cruel? Com certeza, mas como o enredo está se encaminhando de forma similar a Gundam Seed, em que Fukuda foi diretor, a probabilidade de isto ocorrer é altíssima. Falando em Seed, o nome do hotel em que Ange e Tusk trocaram seus primeiros beijos é o nome de um personagem deste animê da franquia Gundam, Mu La Flaga.

CrossAnge14_029

CrossAnge14_034

E as referências não pararam por aí, pois ao contarem a Tusk e Ange sobre o que havia acontecido com o mundo em que eles estavam, nos foi dito que houve uma guerra entre uma Federação e uma aliança terrestre, que é um embasamento muito comum em qualquer Gundam, que aborda confrontos políticos entre colônias e a Terra. Entretanto, o mais chamativo em Cross Ange é que não se tratava de qualquer confronto e sim a SÉTIMA GUERRA MUNDIAL! SÉTIMA! Sabendo disso, é até compreensível Embryo ter criado seu mundo regido sob a luz do Mana, pois o mesmo já devia estar cansado de ver os humanos criando guerras, guerras e guerras que sustentam um ciclo de ódio sem fim e um mundo depravado. Aliás, o mundo do qual se passa Cross Ange é realmente o nosso mundo com a confirmação que Misurugi é o Japão através de alguns cenários exibidos, me fazendo pensar que talvez o pilar possa ser uma bela homenagem à famosa Torre de Tóquio. A criação dos Ragnamail com a missão de parar as batalhas é provavelmente uma menção a Jesus voltando à Terra e salvando o mundo fazendo todo o mal perecer, como conta o livro de Apocalipse na Bíblia Sagrada. A grande questão é se esta “Verdadeira Terra” em que nosso trio está preso é realmente um futuro de 538 anos de onde os mesmos vieram ou se é uma outra dimensão com um universo alternativo. A primeira opção parece ser a mais óbvia e certeira, mas somente nos próximos episódios teremos a certeza do que é este mundo sem humanos e governados por dragões.

CrossAnge14_014

O Famoso Monte Fuji

CrossAnge14_017

Isso me lembrou muito o…

TokyoDome

Tokyo Dome, estádio em que é considerado o templo da música japonesa

Foi um episódio interessante e com um belo toque romântico, apesar da animação não corresponder à altura, mas ainda assim nos faz ter expectativa que o melhor ainda está por vir… Ou não! Semana que vem teremos Sarah Hocchan e seu hárem de mulheres dragões, mas também teremos aquele temor de que Tusk pode se despedir da animação, pois os diálogos da prévia foram no mínimo suspeitos. Já registro que só aceito que o Embryo mate o Tusk porque ele é o badass da série, se for uma dragon recalcada, vou ficar revoltz e xingar muito no twitter. Ah eu vou… HAHAHAHAHHAHAHA Brincadeira! Até semana que vem e fiquem com os surtos costumeiros abaixo, pessoal. Uma semana de muito amor pra vocês!

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido todos os domingos às 8h da manhã de acordo com o horário brasileiro de verão no Crunchyroll.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

Também quero uma Vivian DRAGON pra abraçar assim *~* Que fofura <3

Também quero uma Vivian DRAGON pra abraçar assim *~* Que fofura❤

Ela gosta do Tusk, mas não pode deixar o harém yuri morrer! HAHAHAHAHAHHA

Ela gosta do Tusk, mas não pode deixar o harém yuri morrer! HAHAHAHAHAHHA

CrossAnge14_012

Como Treinar Seu Dragão 3! Tenho que agradecer muito o Fukuda por Cross Ange! Minha criança interior ficou muito feliz ao ver esta cena porque além dele criar uma protagonista que é guiada pela emoção, ela ainda pilota mecha e voa em cima de um dragão. Obrigada, tio! Sério, obrigada!

CrossAnge14_016

ESSA POSE DOS DOIS DHASJDHSAKHDKJSAHDSKAJHDKSAHDJKSAHDSA

CrossAnge14_023

Villkiss negro? Hum, será que esse Villkiss vai aparecer de novo quando a Ange ver mais alguém aí morrendo? Alguém tem dúvida?

CrossAnge14_036

PURA SEDUÇÃO COM ESSE COLAR! QUE HOMEM! QUE HUSBANDO! QUE LINDO DHSJDHASKDHSAKDJA

CrossAnge14_038

ANGE FOFA DEMAIS DHAJSDHKJSHDKJSHDKSHDKASHDKSAHDKSAHDJASK

CrossAnge14_041

AI GENTE, É MUITA FOFURA PRO MEU CORAÇÃO! ME ABRAÇA TAMBÉM HAHAHAHAHAHA

CrossAnge14_045

PARA DE SER FOFA, ANGE! MAS QUE INFERNO DHASJDHSAKDHSAKDJHSAKJHDKSAJHDSAK

CrossAnge14_047

EU QUERO DAR BANHO NA VIVIAN TAMBÉM T_T

CrossAnge14_048

EITAAAAAAAAAAAAA TÁ QUERENDO COM FORÇA ESSA MENINA! SEGURA ESSA CHUVA DE HORMÔNIOS!

CrossAnge14_050

ESSE SOFÁ… MELHOR SOFÁ! HAHAHAHAHAHHAA

CrossAnge14_052

OLHA QUE SAFADINHA COM CARA DE “ME COME PLS” ESSA ANGE, MANOLOS!

CrossAnge14_055

“Vou. Não vou. Vou. Não vou. Vou. Não vou. Vou.”

CrossAnge14_056

“Não, não vou. Melhor eu sair daqui antes que eu não consiga me controlar mais”

CrossAnge14_057

A ANGE TAVA LENDO OS PENSAMENTOS DO TUSK VEY CÊ É LOUCO HAHAHAHAHAHAHAAHA

CrossAnge14_059

ELA PROVOCANDO ELE! ADOOOOOOOOOORO DHSJAKDHSAKDHSJAKHDKSAJD

CrossAnge14_061

Own *~*

CrossAnge14_062

MAH WTF? MAH QUE QUE É ISSO? OSHI CARAI ELA TÁ TIRANDO TUDO GENTE!

CrossAnge14_063

Isso doeu tanto no coração e contrastou perfeitamente com a beleza de uma princesa que ela tem.

CrossAnge14_065

😦

CrossAnge14_066

OH MY FUCKING GOD IT’S HAPPENING! DHSAKJDHSKADHSKJAHDKASHDKSAHDASKHDAKJSDHA

CrossAnge14_067

AAAAAAAAAAAAAAAAAH SE BEIJARAM! QUE SELINHO LINDO❤

ESSA IMAGEM É TÃO SEXY E TÃO SURTANTE! TÁ SAINDO SANGUE DO MEU NARIZ!

CrossAnge14_069

AAAAAAAAAAAWN AGORA UM BEIJO DE VERDADE DHSJAHDSKAJHDKSAHDKSJAD

CrossAnge14_070

ESSA FUI EU GRITANDO HAHAHAAHAHHAHA OBRIGADA, VIVIAN! VOCÊ É A MELHOR SHIPPER! LEVOU OS DOIS PRO HOTEL E AINDA FICOU VENDO TUDO DE CAMAROTE. BEST GIRL? BEST DRAGON!

CrossAnge14_071

Nessa hora pensei “Mano, já era! Vão matar o menino Tusk. Coitado”

CrossAnge14_072

AQUELA CENA QUE NÃO PODIA FALTAR HAHAAHHAHAHAHAHA

CrossAnge14_074

SUAS RECALCADAS! SUAS MALDITAS! SUAS MISERÁVEIS! POR QUE VOCÊS INTERROMPERAM OS DOIS? POR QUE VOCÊS INTERROMPERAM “O” MOMENTO? POR QUÊ? ELES ESTAVAM NUMA NOITE DE AMOR.

RAILGUN-likefacebook

6 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #14

  1. Saudações

    Nobre nee, a nota que tu deste para o episódio da semana evidencia “o todo” para mim…
    Ainda bem que o segundo cour de Cross Ange iniciou com carga total. Fica bem dignofalar sobre a obra quando ela se ajuda (e quando posts como o seu fazem um ótimo trabalho em prol da causa, também).

    Confesso que ainda estou deveras confuso com a linha temporal utilizada no episódio. Uma vez que nunca houve uma guerra mundial no mundo com Mana, presumo que Tusk, DRAGON-fofio-style e Angelise estão em algum ponto entre o pós-apocalipse da nossa realidade e antes do início da era de Mana (conjurando que isso fosse possível, unicamente, pela abertura de uma fissura do tempo). Sua teoria é muito válida, nee, mas também prefiro aguardar as explicações que o próprio anime venha a nos oferecer…

    No mais, aquelas cenas do Tusk com a Angelise, das piores às melhores, foram soberbas. E não é que o rapaz resolveu ir à luta mesmo? Digno demais. E a moça mostrando, como tu bem frisou, que ela possui um lado angelical (subproduto do nome dela) alinhado ao seu lado mais forte e perigoso. Posso, dignamente, chamá-los de uma dupla muito explosiva!!! [parei]

    Também estou com algumas dúvidas sobre o próximo episódio, por isso deixarei a apreensão falar mais alto apenas no domingo próximo… Aguardar, como sempre, é preciso.

    Ótimo post, Nayara-nee-chan (o ~chan para a glória suprema)!

    Até mais!

    • Olá, nii.

      No meu coração você sabe que a nota do episódio foi 10/10 né? Mas não, analisando friamente não foi toda essa maravilha, ainda mais se tratando de animação, mas como tanto eu como você já estamos desgastados, desanimados e quase perdendo a fé neste quesito técnico, deixa pra lá Hahahhahahahaha. Ao menos a história avança de forma instigante e a trilha sonora mantém o bom nível no primeiro cour.

      Sua teoria também é muito válida, fato é que ficou um pouco confusa a verdadeira identidade desta nova Terra, mas aguardemos pra ver o que acontecerá. A expectativa é alta, todavia.

      Tusk&Ange: OTP. Fim. Apenas verdades HAHAHAHAHAHAHAH

      Bom, a única certeza é que a personagem da sua diva vai causar, tensão a vista é certeza na semana que vem. Estou com medo @_@

      Até mais e agradeço mais um comentário, nii😄

  2. Nesse episódio aconteceu um dos maiores empata-foda do mundo dos animes. Sério mesmo, na moral ahuehauehaehe. Pelo amor, eu surtei naquele momento. Acho que eu nunca xinguei tanto um final de episódio quanto esse, PTM. Fukuda mostrando que a zuera não tem limites. E eu quero um Vivian pra mim tbm T_T

    • Olá João.

      HAHAHHAHAAHAHAHHAAHAHHAHA Pior que foi bem assim mesmo, estou com raiva até agora das duas recalcadas que interromperam o Tusk e a Ange. Tava tudo certo e aaaaaaaaaaaaaaaaah, sem comentários.

      Fukuda é o maior trollador ever. Tá de parabéns!

      E a Vivian é uma fofa. Impossível não querer uma para si❤

      Obrigada pela visita e comentário!

  3. Olá, aprecio muito este anime e seus comentários!

    Realmente está uma confusão danada.
    Será mesmo que mundo onde vivem os Dragons é a verdadeira Terra e o mundo onde está o Império Mitsurugi é o mundo artificial criado por Embryo?
    Por qual razão, os Dragons querem destruir o outro mundo?

    Julio era quem abria o portal entre os dois mundos manipulado por Riza que faz parte do mundo onde vive a Sarah, não é ?
    Sem o Julio, entre as opções que restaram para conectar os dois mundos, uma delas é a…Ange?

    Sobre a possível despedida de Tusk… aquele colar que Ange deu pra ele, pode ter um triste significado mais pra frente, pelo menos foi o que senti, mas tomara que esteja errada…

    • Olá, Dayana. Tudo bom?

      Fico muito feliz que esteja curtindo Cross Ange e dos comentários aqui. Eu já virei fã do anime e sempre fico alegre quando alguém que está na mesma vibe hahhahahaha

      Hum, sua teoria pode estar certa. Pra mim ainda ficou confuso quanto a esta verdadeira Terra ser na mesma linha temporal do mundo da Ange ou não. Se for uma outra dimensão, por exemplo, sua interpretação seria perfeita: o mundo de luz do Mana é artificial e foi o Embryo que criou enquanto aquele que Ange, Tusk e Vivian estão presos é a nossa Terra😄 Sobre os dragons, acredito que no próximo episódio, Sarah deva falar de seus objetivos, ou ao menos espero, porque se for um episódio só maltratando a Ange vou ficar brava com a personagem dragon ^^

      E eitaaaaaaa, essa questão da Ange conectar os dois mundos pode ser válida também e poderia servir pra remeter ao título da animação que traduzindo porcamente ficaria: Ange que cruza entre um rondó de anjos e dragões.

      Eu também fiquei com essa impressão do colar. Imaginei tantas cenas tristes entre esses dois que melhor nem compartilhar. Apenas tristeza D:

      Obrigada pela visita e comentário!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s