Alchemist Flash Speech #06 – O que esperar da terceira temporada de Dog Days?

DogDays''

Um herói de outro mundo disposto a salvar um país da invasão inimiga…
Três heróis de outro mundo defendendo as nações que os escolheram…
O que vem agora?

FELIZ ANO NOVO, PESSOAL! 2015 começa com muita fofura e diversão aqui no blog porque o tema da vez é Dog Days Double Dash, ou simplesmente, Dog Days”, ou seja, ou a terceira temporada de Dog Days. FINALMENTE AS MELHORES GUERRAS DO MUNDO ANIMÍSTICO ESTÃO VOLTANDO ÀS TELINHAS JAPONESAS COM OPENING DA NANA E TUDO. JÁ OUVIRAM A OPENING? AINDA NÃO? PODEM ESCUTAR AGORA ATRAVÉS DESTE LINK E DEPOIS VOLTEM AQUI😉

Inspirado em uma light novel da NewType, o animê de Dog Days chegou de fininho em 2011 nas televisões japonesas e agora tem sua terceira temporada confirmada para este início de 2015. Com certeza isso é sinônimo de sucesso, e se a franquia está indo bem, que mal tem fazer uma terceira temporada? Ou será que é ruim?

dog_days_s2-06-shinku-millhiore-biscotti-princess-ribbon-memories-happyAcredito que estas próximas aventuras sejam as últimas de nosso elenco fofo e deve ser, senão vão estragar tudo o que fizeram até aqui. A primeira temporada foi ótima apesar de clichê; as personagens carismáticas, fofas e únicas foram fundamentais em todo o decorrer da série bem caprichada e fechadinha, tendo um “começo, meio e fim” bem executados. Apesar de não ser inovador, é satisfatório e divertido! Aliás, é inovador sim porque eu nunca vi uma guerra igual aquela (LOL).

A segunda temporada teve uma animação bem melhor que a primeira por questões óbvias: por conta do sucesso de sua predecessora e para não decepcionar os fãs, a distribuidora Aniplex em parceria com o estúdio de animação Seven Arcs (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha) resolveram aumentar o orçamento para a produção de Dog Days Dash, mas passou-se a impressão de terem se preocupado apenas com isso. dog_days-01-eclair-sword-battleA adição de novas personagens foi muito bem bolada e o desenvolvimento das remanescentes, como a Eclair, foi ótimo e digno, mas ficou por isso mesmo. Adicionar personagens novas, desenvolver algumas e inserir fanservice não resolve, pois para onde foi aquele enredo linear da primeira temporada? Desapareceu! A segunda temporada não teve propósito nenhum, era um episódio mais aleatório que o outro! Sem contar que os mistérios por trás dos monstros e a raposinha fofa que foi salva pela princesa e seu herói também não deram as caras em nenhum momento. Pode ser que esteja cobrando muito da franquia Dog Days, mas me senti instigada sobre seu universo e automaticamente os mistérios que o cercam, logo exijo respostas, ao mesmo tempo em que tenho ciência que o animê deve ser assistido não buscando um plot profundo, mas sim pela seu carisma e diversão.

dog_days_s2-03-nanami-galette-hero-water-sword-water_skiing-attack

Assisto Dog Days para me divertir, porque gosto de seu elenco de dublagem e por seu criador ser o mesmo que deu vida à Nanoha, um dos mahou shoujo que mais gosto, mas vejamos se esta terceira temporada promete algo a mais que a sua antecessora. E por mais que saiba que a segunda temporada teve suas falhas se tratando de enredo, preferi ela à primeira pelo fator entretenimento e porque Nanami ganha mais espaço na animação, além de ter lutas muito empolgantes! Meu coração sempre me trai nessas horas, é incrível (LOL)!  Uma boa aposta para a terceira temporada, além de abordar os temas da primeira deixados de lado, é que a inserção de novas personagens deve ser bem agradável para deixar em evidência a rivalidade dos primos Nanami e Sink e também decidir de quem será o coração do nosso herói de Biscotti! Rebecca? Eclair? Millhiore-hime?

dog_days_s2-13-rebecca-mature-grown_up-hair_down-lipstick-childhood_friendTorço muito para que ele fique com a princesa, pois ela é muito fofa! Millhiore-hime é muito amor❤ Porém, tenho uma impressão que ele pode ficar com a Eclair, visto que a relação deles é tão amistosa e concreta formando um belo casal. Entretanto, também é capaz de Sink vê-la somente como uma companheira de batalha e será triste ver alguma rejeição de sua parte por estes motivos. Não é possível que tenham desenvolvido tanto a personagem para depois fazer nosso herói virar as costas para ela! Por fim, a Rebecca, talvez, é a que tem mais chances não só por vê-lo mais que as outras duas, mas também porque aos poucos está se transformando de menina em mulher. Vish, ainda vai rolar muuuuuuuita coisa em Dog Days” e mal posso esperar para ver *~*

Sink, Nanami e Rebecca… Voltem logo para Flonyard!

dog_days-13-millhiore-shinku-tears

Vocês não podem negar que eles são muito fofos juntos!❤

Acompanhe o blog em nossa página no Facebook!

6 comentários sobre “Alchemist Flash Speech #06 – O que esperar da terceira temporada de Dog Days?

  1. Saudações

    Nossa…
    Eu gostei bem mais da primeira temporada do que da segunda de Dog Days, nobre. Embora eu concorde contigo que as lutas foram mais instigantes e incisivas na temporada que é de seu apreço maior. Digno.

    Hum…
    Eu comparo, às vezes, Dog Days (a série em si) aos cartoons despretensiosos sem início, meio ou fim. Isto porque o anime está aí apenas para ser visto, “saboreado” de uma maneira cálida e descompromissada. Não precisa desligar o cérebro, pois é apenas uma aventura a um mundo infantil (com ecchi em alta nesta versão).

    Se a franquia tiver de explicar detalhes de seu enredo, prevejo também que seria algo bem-vindo. Mas, ao mesmo tempo em que não me incomodo muito com isto, sinto que se certas definições forem dadas Dog Days terá o risco de “cair em desgraça”. Espero estar errado, e se tal hipótese tiver a mínima chance de ser verdadeira, irei preferir que o anime nada explique e fique “na dele”.

    No mais, vamos aguardar…
    Só o tema de abertura que tu já postou aqui no AN já fez a expectativa ficar com uma pontuação ainda maior, nee.

    Aguardar é preciso.

    Até mais!

    • Olá, Minami-nyan! HAHAHAHAHHAHAHA

      Ah nii-chan, please! Tá na cara que você gostou mais da s1 porque a Hocchan é o destaque lá, enquanto na s2 é tanta gente junta que até diria que não existe main character lol

      Sua comparação é justíssima e realmente vejo Dog Days pra me divertir e só isso, mas ao mesmo tempo, quis registrar aqui que a série ficou devendo um pouco no roteiro para fazer do animê uma obra ainda mais fofa, mas óbvio, se não explicarem nada também não me vejo no direito de reclamar porque querer levar Dog Days a sério seria um erro mortal ao meu ver.

      Esse tema de abertura HDJAHDKJSADHKJASHDASJKHDSJKAHDKJASHDKAHASDD CADÊ A ESTREIA COM A TV VERSION? CADÊ DIA 14 DE JANEIRO COM A FULL VERSION? PRECISO DESSA MÚSICA! Aliás, depois me diga, Carlirio… Você preferiu esta opening ou as outras duas anteriores? Qual sua favorita? SCARLET KNIGHT? FEARLESS HERO? NO LIMIT? Queria saber porque se você perguntar pra mim vou falar “todas”, porque é da Nana, logo gostaria de outra opinião HHAHAHAHAHHAHAHAHHA

      Até mais, onii-sama onii-sama onii-sama onii-sama onii-sama onii-sama onii-sama onii-sama onii-sama onii-sama onii-sama. Ok, parei lol

  2. A única coisa que me irrita neste anime é o por que dos sorrisos forçados que não saem dos rostos dos personagens… (-‸ლ)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s