As 10 melhores anisongs de 2014 (Parte 1)

Animelo2014-ONENESS_LiSA-RisingHope

Hora de cantar!

Seguindo o exemplo dos posts de Melhores Animês de 2014 (Parte 1 e Parte 2), também fiz uma divisão para As 10 melhores anisongs de 2014 em duas partes e não consegui colocar em uma ordem de preferência, pois vocês sabem, sou muito indecisa. A primeira parte tratará das anisongs de maior destaque do primeiro semestre, enquanto a segunda, as melhores anisongs do segundo semestre em um post que aparecerá por aqui amanhã.

Tema de encerramento de Gin no Saji 2nd Season
Artista: Goose House
Música:「Oto no Naru Hoe →」(オトノナルホウへ→)

Depois de assistir cada episódio de um dos melhores slice of life do ano, nada como uma boa música para refletir todas as mensagens que você recebeu durante 20 minutos. Oto no Naru Hoe conseguia fazer isso, além de por seus próprios méritos, transmitir alegria, tristeza, solidão e amor ao mesmo tempo. Digo isso, pois o refrão é tão singelo e bonito ao dizer que “se você sorrir, eu vou sorrir também”, mostrando que alguém tenta resgatar uma pessoa da escuridão e do medo de ficar sozinho com um belo sorriso, pois com uma atitude positiva e junto de alguém é muito mais fácil de ultrapassar as barreiras que enfrentamos no dia a dia. Sempre ouço essa música quando estou triste e quero me animar, mas também quando estou feliz, pois sei que posso tentar animar alguém e levar também um pouco de alegria com um sorrisão no rosto. Optei por escolher o grupo Goose House cantando esta música ao vivo no vídeo acima a fim que você veja e sinta a animação de cada um dos membros.

Tema de encerramento de Tonari no Seki-kun
Artista: Akira Jimbo (神保彰)
Música:「Set Them Free」

Essa música é genial e diverte tanto quanto um episódio de Tonari no Seki-kun. Minha opção de inserir no post a animação da ending é porque a música realmente combina com o que está acontecendo em cada cena, mostrando Seki-kun usando seus materiais escolares para tocar a música e te libertar! A canção é extremamente agradável e tem uma mensagem simples podendo ser escutada a qualquer hora do dia.

Tema de abertura de Mahouka Koukou no Rettousei
Artista: LiSA
Música:「Rising Hope」

NIGITTA MESSAGE THAT’S RISING HOPE! É CLARO QUE MINHA IDOL DE ABA RETA APARECERIA NESTE POST PORQUE LISA É AMOR ❤ Ah, falo idol de aba reta, pois LiSA vive publicando em seu twitter inúmeras fotos dela vestindo boné de aba reta, é uma fofa né (LOL)? Como perceberam, sou fã de LiSA, mas mesmo que não fosse acredito que seria merecido destacar Rising Hope, pois a vocal combina perfeitamente com os arranjos de rock presentes nesta canção dando uma energia fora do comum para quem ouve. Minha escolha ao destacar um trecho do music video (MV)  acima, é devido ao fato da música se tornar muito mais vibrante quando assiste-se o clipe com a performance de LiSA e sua banda. Só onii-sama salva do surto!

Tema de abertura de No Game No Life
Artista: Konomi Suzuki (鈴木このみ)
Música:「This game」

Weeeeeeee’re maverick! kyuusai nante iranai! Maverick, uma pessoa que se recusa a jogar através das regras porque ela usa táticas foras do comum para conseguir seus resultados. Esta descrição te lembra quem? Te lembra a dupla que nunca perde, Kuuhaku (空白), que faz suas próprias regras sem sence of life? Além da parte musical ser espetacular juntamente com a vocal Konomi Suzuki, é incrível como a letra desta música combina com os protagonistas de No Game No Life e por isso o vídeo acima é a opening da animação. Resumidamente, a canção passa a mensagem que enquanto Sora (空) e Shiro (白) estiverem juntos será impossível aplicar regras do senso comum a eles e qualquer outro que se titule maverick. O uso de palavras como maverick e sence (sendo a escrita correta “sense”) prova que Misao Yuuki escreveu a letra pensando em como atingir otakus, NEETs ou gamers no Japão, visto que ambas palavras são bastante utilizadas em jogos ou fóruns deste nicho. Certamente há como se identificar com This game sem ter visto o animê, mas caso tenha assistido-o, terá uma aventura e impacto ainda maior ao ouvir esta canção.

Tema de abertura de Sidonia no Kishi
Artista: angela
Música:「Knights of Sidonia」

UCHIKUDAKEEEEEEEEEEEEEE! TOKI MICHITEEEEEEEEEEE! IKIRU TAMEEEEEEE! TOKI HANATEEEEEEE! Outra música que combina perfeitamente com seu respectivo animê é a opening de Sidonia! A animação tende a transmitir a você um clima de guerra, porém também é possível sentir isto através desta canção, que mais parece um hino de um guerreiro indo defender sua pátria com orgulho e medo ao mesmo tempo. A vocal atsuko em parceria com o compositor KATSU foram ótimos ao combinar elementos de eletrônica e rock juntamente de um MV encantador acima.

Menção honrosa para um artista: GARNiDELiA

GARNIDELIA

GARNiDELiA fez seu debut este ano pela produtora Defstar Records com a vocalista Mai Mizuhashi, conhecida como Maria, e o produtor Yoshinori Abe, conhecido como Toku. A dupla apresentou características eletrônica e trance pop em cada uma de suas músicas, sendo todos os seus singles voltados para este estilo. A fusão desses dois músicos deu muito certo ganhando destaque neste post, mas também em inúmeros sites de J-music quando se trata de grandes debut do ano, pois é impossível não se comover com o segundo tema de abertura de Kill la Kill, ambiguous, ou vibrar com o segundo tema de abertura de Mahouka Koukou no Rettousei, grilleto. Se empolgar e surtar fica ainda mais fácil com BLAZING, tema de abertura de Gundam: G no Reconguista. Em janeiro, a dupla já lançará seu primeiro álbum e pretendo ouvir com certeza, assim como acompanhá-los de perto nos próximos anos ficando também na torcida para que façam bastante sucesso. Escutem os três singles lançados este ano por eles, vale a pena 😉

Postagens com músicas são complicadas, pois sempre acabam variando de pessoa a pessoa visto que cada um tem um gosto e estilo musicais diferentes, mas você curtiu as escolhas? Indicaria outras? Quais? Comente abaixo que amanhã tem mais! \o/

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

RAILGUN-likefacebook

2 comentários sobre “As 10 melhores anisongs de 2014 (Parte 1)

  1. Saudações

    Nobre, postagens com músicas são tão complicadas quanto às com animes, mangás e afins…
    Porém, a diferença maior aqui pode estar sujeita ao dito senso pessoal, pois muitas das canções que caem no apreço pessoal provém, em tese, daqueles tipos de gêneros/demografias de anime que mais gostamos.
    Em tempo: não há nada errado nisto. Só existem pontos positivos, pois o ganho em conhecimento opinativo torna-se cada vez mais abrangente.

    Por exemplo…
    Nunca assisti a Sidonia no Kishi. Mas a música que tu colocou em citação me lembra um pouco da série de RPGs Final Fantasy. Achei-a carismática e envolvente.
    Eu bem que gostaria de colocar NGNL em meu top, mas não. Tenho por mim que se o ano resumisse até junho teria entrado no geral, mas teve muita música que me tocou mais. É uma canção interessante, sem dúvidas, mas para mim houveram melhores.

    Lisa é Lisa em qualquer tipo de linha temporal.
    As músicas delas sempre são ótimas.
    Tanto quanto a ending theme de Tonari no Seki-kun, vasculhando o ritmo retrô e enaltecendo-o em uma perspectiva alegre e interessante.

    Prefiro não falar da ending de Silver Spoon 2…
    Ela teve para mim a mesma imersão e importância que a abertura da temporada antecessora de tal obra (julho’2013, com “Kiss You”). Uma música maravilhosa e abrangente na totalidade.

    Vejamos como será a sequência de seu post, nobre.

    Até mais!

    • Olá, nii!

      É que música considero mais complicado porque se a pessoa não tem conhecimento de teoria musical para analisar arranjos, arpejos, harmonia ou coisas do tipo, ela acabará fazendo uma lista de músicas que mais a impactaram e ficará algo mais por gosto do que qualquer outra coisa, que foi o meu caso, por exemplo. Não é ruim, mas pode ser injusto.

      “Knights of Sidonia” é muito bom, as músicas da dupla angela sempre me agradam bastante e acredito que você deve se lembrar deles cantando OP e ED de Coppelion, me conquistaram de vez ali, mas este ano de 2014 mantiveram o bom nível.
      Quanto a Nogenora, não podia deixar de colocar, pois foi uma das anisongs que mais ouvi este ano.

      No mais, acredito que não tenha que acrescentar mais nada. Você já falou tudo o que queria ouvir, ainda mais no que se refere à Lisa ❤

      Até mais, Cacá-dono 😄

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s