Comentários Semanais – Cross Ange #12

CrossAnge12_016

“Nós fomos criadas para manter a estabilidade no mundo e ser discriminadas”.

O QUE FIZERAM COM MINHA PERSONAGEM PREFERIDA? A MINHA BEST GIRL É UM DRAGON! COMO ASSIM? O_O Sério, ainda estou tentando absorver essa informação, mas como a Ange comentou na prévia: “Eu estou totalmente bem com a Vivian sendo um DRAGON”. Pensando bem, ela é ainda a mais suprema de todas, exatamente porque ela pode se tornar um DRAGON! Já pensou que louco você poder virar um dragão e pilotar um mecha ao mesmo tempo? Hahahaha

Perdão o fanservice no post, mas era uma das únicas cenas que ela estava olhando para o braço direto lol

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #12
O Passado do Braço Direito Dela (右腕の過去)

Episódio digno de Sunrise. Digno de mecha. Digno para Cross Ange. Se tratando de animação, o episódio entregou aquilo que se esperava. Não tivemos muita ação e o principal foco eram os diálogos e as explicações para todas os nossos questionamentos, mas é bom elogiar que os character design tenham vacilado em poucos momentos durante a exibição. A trilha sonora teve destaque extremamente positivo, principalmente quando as músicas instrumentais apareceram nos momentos mais impactantes do episódio, e o “dueto” de Houko Kuwashima e Nana Mizuki foi uma fofura à parte fazendo até o produtor Mitsuo Fukuda comentar sobre a cena em seu twitter.

CrossAnge12_032

QUIZ TIME!

CrossAnge12_033

A voz serena de Ange Mizuki (LOL) falando isso quase me fez chorar.

Este episódio foi sensacional! A mim pode ter soado como uma história que já vi acontecer inúmeras vezes exatamente pelo fato de ter visto alguns animês mechas da Sunrise, em que praticamente sempre tem o mesmo embasamento se tratando de enredo. A ideia do “deus” Embryo – sendo um nome bem sugestivo e próximo de embrião – de criar uma sociedade feliz e igualitária com conceitos de distopia e ajuda de engenharia genética é algo assisti ano passado em Kakumeiki Valvrave. Claro que cada obra tem suas peculiaridades, mas ainda assim é perigoso tentar usar uma fórmula tão similar sem um bom intervalo de tempo causando um certo temor do que esperar daqui pra frente. CrossAnge12_011Porém, ainda assim, não tem como não elogiar este episódio de Cross Ange! Não é só pelo plot twist que merece elogios, e sim por tudo o que foi feito até chegar neste episódio! Olhando para trás, consigo ver que Ashino realmente soube dirigir sua obra até chegar neste ponto. Este episódio conseguiu fechar o primeiro cour com perfeição, e apesar de saber que ainda temos mais um episódio na semana que vem, lá certamente teremos uma narrativa voltada para a ação, entretenimento e inserção de outros mistérios que vão nos instigar a continuar assistindo, mas nada será como o episódio desta semana, que respondeu praticamente todas as perguntas que queríamos respostas.

Você se recorda do primeiro episódio, onde vimos uma certa cena polêmica entre Jill e Ange? Claro que sim, quem vai esquecer daquilo (LOL)? Neste décimo primeiro episódio, Jill diz à Ange que precisava fazer com que ela ficasse mais forte para que seu propósito fosse alcançado. Então, tudo aquilo teria tido um significado mais profundo além de fanservice? Talvez, mas não, não estou justificando as ações polêmicas do primeiro episódio, apenas achei interessante a direção dar um motivo para aquilo que foi tão discutido. Tudo começou com aquela cena, mas lembro-me muito bem que no segundo episódio, Jill colocou a ex-princesa de Misurugi na tropa de Zola como se fosse um teste, ver se Ange era realmente capaz de sobreviver ou se morreria rapidamente. No terceiro episódio, Jill a faz carregar as lápides de Miranda, Coco e Zola para dar maiores lições a ela; CrossAnge12_022e ainda neste episódio tivemos o despertar de Vilkiss, em que naquele tempo, não se sabia os motivos para que Ange conseguisse ativá-lo, porém agora foi revelado que é porque ela possui um anel de uma família real a fazendo digna de subir no mecha. No quarto episódio, temos a primeira citação da palavra Libertus, e agora sabemos que se trata de uma grande revolução. O quinto episódio trouxe dúvidas quanto ao passado de Jill e dos pais de Tusk, e agora também sabemos que ele e seu pai não eram Normas, pois Normas são apenas mulheres, mas ambos não podem usar Mana, pois sua linhagem vem dos Ancestrais. CrossAnge12_019Além disso, neste quinto episódio, foi a primeira vez que personagens da série questionaram o que realmente eram os DRAGONs. No sétimo episódio, Tusk cita o Império Galia, e por fim descobrimos que este Império é terra natal de Jill, ou deveria dizer Alektra Maria von Loewenherz, a primeira princesa do Império de Galia e primeira Norma que nasceu em uma família real? O episódio oito, quer dizer, melhor episódio de praia em animês™, mostrou que a Família Rosenblum coordenava Arzenal e nos fez ter suspeitas que a realeza sabia dos DRAGONS, e não é que os malditos sabiam mesmo? Até fazem reuniões para discutir isso! Que revoltante! Que palhaçada! Nos aproximando de onde estamos, Tusk cita que é um cavaleiro de Villkiss no episódio dez, e agora sabemos que ele quis dizer ser um cavaleiro da máquina de Deus, um cavaleiro de um Ragna-mail. Por fim, o episódio anterior nos fez pensar se humanos poderiam realmente virar DRAGONs e se Julio teria o controle dos portais, e a resposta para ambas questões é sim.

CrossAnge12_013

CrossAnge12_003Viram só? Praticamente todas as perguntas foram respondidas, e aquelas que não foram, ficarão para o segundo cour, visto que ainda temos 13 episódios de Cross Ange pela frente. Uma das questões que que ainda não foi respondida é no que diz respeito a verdadeira essência dos DRAGONs. Sabemos que eles são humanos, mas quais as verdadeiras intenções deles? Temos uma população manipulada por deus, que são humanos da Luz do Mana e os abandonados Normas e Ancestrais que terão o poder do anjo mecânico Villkiss do seu lado, então onde os dragões entram nesta história? O título do animê sugere um rondó de anjos e dragões, ou seja, uma luta entre Normas e Ancestrais contra os DRAGONs, mas isso quer dizer que os humanos serão a terceira força política que mudará a história? Não pode ser! Esses malditos vão decidir entre DRAGONs ou Normas? Claramente, os humanos com Mana querem que os DRAGONs e Normas desapareçam voltando ao mundo de distopia que Embryo criou, mas que será que ele permitirá isto? CrossAnge12_038Esse infeliz que criou as Normas para que elas fossem odiadas, tratadas como lixo e visando equilíbrio entre luz e trevas no mundo, e ele deixará que elas morram sem mais nem menos? É difícil prever o que pode acontecer e quais as verdadeiras intenções dele, porque se por um lado ele “ajudou” Julio, que representa os humanos com Mana, ele aparenta ter enorme interesse em Jill, que é líder revolucionária dos oprimidos. Entretanto, a pessoa que irá decidir o futuro do mundo é Ange, pois será guiada pelos seus princípios e emoções, já que não está nem aí para o que deus ou sua comandante querem. VAI SER LOUCO ACOMPANHAR ESTE ANIMÊ ATÉ MARÇO! ALGUÉM CHAMA O SAMU PRA MIM!

CrossAnge12_034

No mais, outra personagem que não sei bem o que pensar é a própria Jill. Seus motivos que aclamam por revolução são válidos, mas os meios dos quais ela usa para alcançar seus objetivos são questionáveis fazendo dela uma anti-herói. Um bom exemplo disso é que ela sabia a verdadeira identidade dos DRAGONs e mandava seus esquadrões matarem as criaturas, e ainda sabia que Vivian era um DRAGON e por isso que nossa garota do quiz gostava tanto da música de Ange e sempre estava com um pirulito, já que provavelmente tinha uma droga inibidora nele para que evitasse sua transformação. Todavia, são essas personagens ambíguas que também fazem Cross Ange ser interessante, pois se por um lado temos ódio, sabemos que ele pode se tornar amor, visto que são sentimentos que uma linha tênue separa, pois são muito próximos.

CrossAnge12_017

Eu perdi tudo… O anel, meus amigos, meu braço direito… Tudo.

No mais, só posso dizer que o Fukuda comentou em seu twitter que foi à sessão de dublagem do décimo terceiro episódio e disse que terá uma luta mecha ainda mais tensa que a do episódio #11, ao mesmo tempo em que um lado obscuro da história será mostrado, assim como um novo poder do Villkiss. Mal posso esperar para semana que vem!

Devem aparecer outros posts por aqui durante a semana, mas se você apenas acompanha estes comentários, gostaria de desejar um feliz natal antecipadamente! Que você possa aproveitar bastante a festa, gordices, pessoas e celebrar um dos feriados mais importantes do ano sem problemas. Até semana que vem com o último episódio de Cross Ange do ano!❤

Avaliação: ✓ ✓ ✓  

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido todos os domingos às 8h da manhã de acordo com o horário brasileiro de verão no Crunchyroll.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

Olha o pássaro do twitter em Cross Ange, minha gente! HAHAHHAAHAAHHA

Quando que essa Emma vai morrer? Já tá enchendo o saco de tanta frescura todo santo episódio!

Quando que essa Emma vai morrer? Já tá enchendo o saco de tanta frescura todo santo episódio!

Agora é a vez da Salia cumprir sentença, mas sozinha :(

Agora é a vez da Salia cumprir sentença, mas sozinha😦

HILDA-TAICHOU! SOCORRO! HDASKJHDSAKHDKJSAHDKSAHDAKS E CHUPA, ROSALIE!

CARACA! A HILDA VIROU TAICHOU! SOCORRO! HDASKJHDSAKHDKJSAHDKSAHDAKS E CHUPA ESSA MANGA, ROSALIE! NÃO COSPE NO PRATO QUE CÊ COMEU NÃO, FILHA!

Ange sempre muito humilde, adoro.

Ange sempre muito humilde, adoro.

Calma, Nanoha! A Fate-chan só foi tomar um banho ali e epaaaaa, falando nisso...

Calma, Nanoha! A Fate-chan só foi tomar um banho ali e epaaaaa, falando nisso…

POR QUE A EXPLICAÇÃO DE TUDO TINHA QUE SER BEM NUM BANHO? FANSERVICE SEM LIMITES!

POR QUE A EXPLICAÇÃO DE TUDO TINHA QUE SER BEM NUM BANHO? HAHAHAHAHAHA

#AprendiEmAnimes

#AprendiEmAnimes

Cross Ange zoando o próprio enredo! Por isso que adoro este animê!

Olhaaaaaaaaa o chibi Tusk ali! Que fofura *~*

Olhaaaaaaaaa o chibi Tusk e a chibi Mei ali! Que fofura *~*

HILDA-TAICHOU SUPERIOR

HILDA-TAICHOU SUPERIOR!

Até como DRAGON, a Vivian é fofa. Mo dó dessa carinha dela Ç_Ç

Até como DRAGON a Vivian é fofa. Mo dó dessa carinha dela Ç_Ç

HAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHHA COITADA!

HAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHHA COITADA!

HKJADHDKJSAGHDJKASHDKJASHDKJSAHDKJSADSA SOCORRO, É MUITA FOFURA!

HKJADHDKJSAGHDJKASHDKJASHDKJSAHDKJSADSA SOCORRO, É MUITA FOFURA!

OOOOOOOOOOOOOOWN ESSA CENA *~*

OOOOOOOOOOOOOOWN ESSA CENA *~*

Shippando ele com a JIll, desculpa. HAHAHAHAHAHA

Shippando ele com a Jill. Desculpa, Salia! HAHAHAHAHAHA

RAILGUN-likefacebook

8 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #12

  1. Saudações

    Vejamos o que entendi do universo de Cross Ange…

    1 – o ambiente é o planeta Terra que conhecemos, anos após a consolidação de uma “nova humanidade” através do “criador” humano comum (que para mim aparentou ter a mesma significância de um ditador);
    2 – este criador conseguiu estabilizar a Luz de Mana e, com ela, a nova humanidade é capaz de realizar muitas ações apenas com o poder da mente;
    3 – o utópico mundo de paz com Mana sofreu um baque, pois uma anomalia não esperada no DNA feminino fez com que algumas mulheres nascessem sem a Luz de Mana;
    4 – o dito criador se aproveitou da situação, colocando em tais mulheres uma figura social para ser hostilizada por aqueles que podem usar da Luz de Mana. Atribuiu o nome de Normas para tais mulheres e estas passaram a ser subjugadas, como escória e elemento não-sociável no mundo. Com isso, o equilíbrio necessário estava estabelecido no mundo, pois as pessoas agora tinham quem odiar e lançar para fora as suas próprias frustrações;
    5 – entretanto, uma pequena porcentagem das Normas possui uma evolução da dita anomalia no DNA, com a qual elas acabam passando a um tipo de “novo nível” em sua evolução. Elas se tornam verdadeiros DRAGONs;
    6 – como os DRAGONs possuem poder mais do que suficiente para acabar com o mundo nutrido pelo Mana, foi confiado às Normas o trabalho de livrar o planeta dos seres alados e assim proteger o mundo desta ameaça. Em termos crus e diretos, Normas matam Normas (uma vez que os DRAGONs vem delas);
    7 – como o responsável de cada reino da Terra com Mana tem uma tarefa a desempenhar quanto às Normas e os DRAGONs, então uma harmonia entre os mesmos é necessária para que todo o equilíbrio seja mantido. Desta forma, eles precisam de um líder para estabelecer tal ordem. E o dito criador é quem os chefia.

    Se partimos do princípio que estas minhas ideias estejam corretas, então Cross Ange tem todos os ingredientes para entregar um final puramente apocalíptico, amiga Nayara.

    Independente disto, a sociedade que depende da Luz de Mana consegue ser mais hipócrita e miserável do que a humanidade que reinou na Terra antes dela. Não consigo conter meu ódio ao ver isto, sério mesmo.

    Concordo contigo que, neste episódio, a animação esteve acima da média para o próprio anime. De igual maneira, cada diálogo foi representativo demais, enaltecendo todas as ocorrências da obra. E coloco o Júlio, irmão da Angelise, como o ser mais escroto deste anime (até mesmo além do que o dito “criador”).

    Excelente post, amiga Nayara.

    Até mais!

    • Olá, nii!

      Eu entendi o mesmo que você ao ver este episódio, mas tudo que tem a ver com os DRAGONs ainda prefiro ver mais alguns episódios para ver se eles vem só das Normas mesmo ou não. Mas com certeza isso será abordado posteriormente, pois a personagens da Hocchan vai aparecer mais.

      E é impossível não ficar com ódio destes humanos com Mana! Você mesmo comentou que Cross Ange promete um final triste e onde iremos passar raiva e disso não duvido nem um pouco, a cada episódio que passa o ódio só é transferido de um personagem para outro, mas o sentimento sempre permanece hahahaahhahahha

      Arigatou pelo comentário e até mais😄

  2. Gente que ep!! hahaha Hilda vou pegar suas expressões por um momento, pq eu fiquei quase o ep inteiro assim “Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh” hahahaha xD

    Bem… a Vivian era um dragon de fato… e a Hilda virou a capitã!! uahhhhhh e pelo jeito ela não quer mais ficar sem a Ange, até dupla com a Ange a Hilda quis fazer hahahaha e TOMA CHRIS E ROSALIE!! hahahahaha como eu adorei a bela patada que a Hilda deu, “algum problema” hahahahaha ahhh Chris, ficou quietinha agora né, sua “piiiiiiii…piiiiiiii”

    E agora como vc mesma disse, temos respostas… como surgiu o pai do Tusk… o nascimento das normas… o que é o Villkiss… o pq da Ange conseguir ativar o Villkiss… o que era Alektra… mas perai, as normas são as que viram os dragons? Vivian não é uma norma e sim uma dragon? E aqueles dragons enormes, são pessoas também? Dragons é uma coisa e Normas são outra? Ehhhhhhh acho que eu fiquei confusa agora hahahahaha xD

    Enfim, tem que ser de sangue real pra controlar os mechas de Deus… Jill era uma princesa ehhhhhhh… e ela tem alguma relação com o Embryo… perai!! ohhh Salia criatura, corre pra sua Jill!! hahahahaha

    E o que eu adorei no ep. o dragon Vivian cantando a música da Ange uahhhhhhh hahahahahaha gente que foi aquilo!! e na prévia a Nana dizendo aquilo hahahaha muito bom! Enfim, até o próximo ep! que por sinal vai ter tragédia… o Embryo esta em um mecha! omg que medo!!!

    Obs: Olha eu tenho que dizer, sinto muito Salia, mais eu prefiro muito mais a Hilda como capitã, do que vc, Salia e não é pq a Hilda é minha personagem favorita… ahh talvez um pouco hahahaha mas é serio, a Hilda mostra autoridade no comando, awn Hilda!!!

    Obs2: Embryo… eita nome viu hahahahahaha xD

    Obs3: “ROSALIE! NÃO COSPE NO PRATO QUE CÊ COMEU NÃO, FILHA!” ( ͡° ͜ʖ ͡°)… minha nossa, que mente poluída é essa a minha hahahahahahhahaha xD

    Obs4: E sim, FELIZ NATAL!!! E que vc também tenha muitas coisas boas nesse natal!! ahhhh vida e lá vamos nós… ganhar peso!! muhahahahaha FUII!!

    • Olá, Kyaaaaaa!

      Esse episódio veio pra deixar todo mundo de boca aberta mesmo, meu Deus! E sim, neste episódio deu pra ver que Hildange continua com força total, fora que a Hilda se recuperou bem do incidente com sua mãe e voltou a ser sarcástica! Dei um pulo aqui quando ela deu patada também, Rosalie e Chris muito folgadas, tudo recalcada! HAHHAHAHAAHAH

      Pelo que entendi, as Normas viram DRAGONs ou os DRAGONs são um terceiro grupo de pessoas geneticamente modificadas! Isso ainda não ficou totalmente claro, mas talvez isso seja explicado quando falarem um pouco mais da Sarah. A única certeza é que DRAGONs são humanos e as meninas estavam matando pessoas esse tempo todo D:

      Eu brinquei ali falando de shipp, mas acredito que a Jill só tenha um ódio profundo pelo Embryo por ele ter criado este sistema injusto, mas se ambos tem algum passado em comum não faço ideia, e se tiver, sinto que ficarei com ainda mais ódio dele. Anyway, por que toda princesa Norma é bruta? A Jill é, a Ange é, deve ter coisa aí também hahahahahhaha

      Próximo episódio vai ser bem tenso, e se ninguém morrer tá bom. Como a Ange pode controlar os DRAGONs com a música dela, e inclusive a fofa da Vivian, talvez não ocorra nenhuma desgraça, mas não dá pra saber.

      Obs: Poxa, também prefiro a Hilda! Gosto da Salia, mas a Hilda por conta de sua personalidade, acaba tendo uma postura mais firme! Salia é mais aquela onee-sama que dá ordens, mas que ao mesmo tempo é muito compreensiva fazendo os outros se aproveitaram da bondade dela pra fazer o que quiser. Com a Hilda já é mais “ou você faz o que eu tô falando ou vou fazer o inferno na sua vida”
      Esses nomes em Cross Ange é tudo uma brisa muito louca, sem comentários.
      HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHA mas essa frase da Rosalie que eu disse era exatamente isso que você entendeu, então pera… A mente poluída sou eu? hahahhahahha É que eu fiquei com muita raiva de verdade! Nos primeiros episódios, fica todo aquele amorzinho selvagem ou não com a Hilda, aí depois fica esculachando ela! Ah, vai se ferrar né! Odeio hipocrisia! Tô com tanta raiva que se ela e a Chris morrerem no próximo episódio eu vou dar risada.
      Feliz natal, Kyaaaa! Obrigada pelos comentários divertidos de sempre aqui, e desejo tudo de bom do fundo do meu coração! Aproveita bastante e poxa, coma bastante também! Vamos engordar o que tiver que engordar e aí depois é só fazer “Projeto Verão 2015” pra emagrecer que tá tudo certo HAHAHAHHAHAHA

  3. Olá!
    Só estou passando pra dizer que adoro seus comentários.
    O episódio 13 vai sair hoje?
    Ouvi falar que é só dia 03 de Janeiro…

    • Olá, Dayana! Tudo bom?

      Gostaria de agradecer bastante seu elogio! Muito obrigada!

      E bom… Infelizmente só em janeiro =/ Farei um post amanhã que dará mais detalhes disto, inclusive D:

      No mais, agradeço a visita e comentário!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s