Alchemist Flash Speech #04 – Nobunaga Concerto (Dorama)

nobunagaconcerto_ogurishun

Incrível, apenas incrível.

Olá, pessoal. Tudo bom? Hoje comentarei rapidamente a respeito de algumas impressões sobre apenas o primeiro episódio do dorama de Nobunaga Concerto, que começou a ser exibido no Japão em 13 de outubro de 2014 e está sendo transmitido no streaming Crunchyroll todos os sábados às 14h pelo horário brasileiro de verão. Já tinha tido contato com a obra através do animê da temporada de Julho de 2014 e apesar de não ter lido o mangá, que é o material original, posso dizer que o dorama superou o animê por inúmeros motivos.

Nobunaga Concerto

Recomendo assistir a animação porque é genial ver a era Sengoku em 3DFull, com uma trilha sonora perspicaz e uma direção que soube conduzir do início ao fim o material que tinha em mãos. Além do jeito diferente de contar a história de Oda Nobunaga, as surpresas não estão somente presentes no enredo, mas também em suas personagens. A personalidade de Saburou interpretada pelo seiyuu Mamoru Miyano é incrível, é sensacional, é épica a forma como ele consegue transmitir uma boa sensação através de sua voz e personalidade. O impacto foi tão forte a mim que se alguém me perguntar quem foi meu protagonista preferido da temporada de Verão Japonesa, não vou falar que foi o Inaho (Aldnoah Zero) ou o Nozaki (Gekkan Shoujo Nozaki-kun), eu vou falar o Saburou do Mamo-chan! Aliás, não só o Mamo-chan teve um destaque positivo no elenco de dubladores de Nobunaga Concerto, Nana Mizuki como Kichou e Aoi Yuuki como Oichi são outros chamarizes que fazem o animê ganhar mais vida e ser empolgante.

NobunagaConcerto03_003

AI MEU SHIPP! OTP 2014 DHSADSADJKHSAKJDSADSA

OICHIIIIIII FOFA.

OICHI FOFA.❤

Apesar disso tudo, estou aqui para falar do dorama e o porquê dele ser melhor que o animê, mesmo depois de ter elogiado tanto a animação no parágrafo acima. O dorama tem mais tempo de duração, portanto, existe a possibilidade de inserir mais eventos ou simplesmente trabalhá-los melhor e a segunda opção é que é feita pela direção. Para quem viu o animê, verá que a condução de fatos está fantástica prendendo o espectador, além também de ver algo muito mais dramático, porém só se consegue atingir um bom nível de dramaticidade se os atores colaboram para tal, mas um elenco com Shibasaki Kou e Oguri Shun já fala por si só, eles são ótimos. O Saburou de Shun lembra muito o Saburou do Mamo-chan, a alegria e inocência dos dois são praticamente as mesmas, entretanto, as caras e bocas de Shun são muito mais cômicas. Mesmo as cenas de drama são bem interpretadas por ele que parece ter mesmo entrado no personagem! Já vi vários doramas do Oguri Shun e sou fangirl dele assumida, mas é incrível como a cada mídia de entretenimento que assisto, ele me surpreende, você não consegue ver o verdadeiro Shun, somente o personagem que ele interpreta e é isso que é ser ator. Shibasaki é incrível como Kichou, porém vemos no dorama uma esposa mais ríspida, menos compreensível, mas que se importa igualmente com seu marido. A Kichou de Nana é mais dócil, e apesar dessas diferenças, tanto uma quanto outra são incríveis e as direções conseguem explorar por igual o potencial da atriz e da seiyuu.

NobunagaConcerto_episode01

Saburou (Oguri Shun) e Kichou (Shibasaki Kou), melhor casal❤

NobunagaConcerto_Saburou

OLHA CARINHA MEU DEUS DHSJKDHSAKJDHSAKDHSADSA

A intenção deste post foi só registar minha admiração por ambas obras que me apaixonei, e sério, para você que está lendo: ASSISTA! Não vou falar da premissa aqui, não vou falar se há desenvolvimento de personagem, não vou julgar a parte técnica, hoje só quero convidar você que está lendo este texto a assistir a obra. É sério, assista! Assista não esperando absolutamente nada e vai se surpreender e se apaixonar, como eu, e como muitos outros espectadores. “Pô, mas eu já enjoei de ver histórias adaptadas de Oda Nobunaga!”, mesmo que você seja essa pessoa, assista Nobunaga Concerto, pois tenho certeza de que o modo como a era Sengoku é contada nesta história, você nunca viu igual.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

RAILGUN-likefacebook

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s