Comentários Semanais – Cross Ange #06

CrossAnge06_005

“Eu te procurei, te procurei e finalmente te encontrei. Por favor, me deixe ficar aqui”

E aeeeeeeeeeeeeeeee, pessoal! Tudo certo? Antes de mais nada, perdão o atraso, minhas provas acabaram, mas acabei dando prioridades para outras coisas pessoais nos últimos dias, porém finalmente este post semanal que estou adorando escrever está aqui!😀 Todo mundo reparou que a sequência de imagens da abertura mudou? Teve peitos da Ange sem censura, traços mais leves, mais efeitos, novas batalhas, ou seja, APENAS SURTOOOOOOOOOOOOOOS!

CrossAnge_opening-episode01xepisode06

Imagens da opening do primeiro episódio (esquerda) x sexto episódio (direita)

CrossAngeOP1_007

JÁ TÔ AQUI PULANDO QUE NEM PIPOCA PENSANDO NESSA LUTA HDJSAHDSJKAHDSJAKDHSAKJDHASKD

CrossAngeOP1_008

MECHA NOVO MEU DEUS DO CÉU DSAHJDKSAHDKJSAHDKJSAHDKAS

Agora sim, comecemos os comentários de…

CrossAnge06_021

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #06

Momoka está aqui!

Este foi mais um episódio que não teve muita ação, portanto, o foco do espectador ao analisar a animação seria voltado mais uma vez para o character design, os já costumeiros cenários de Arzenal, e observar, mesmo que por poucos minutos, os paramail design. O character design melhorou bastante se comparado aos episódios #04 e #05, entretanto, ainda o vejo abaixo dos primeiros três episódios da série. Mesmo que não tenha o mesmo nível do início, ao menos não chegou a incomodar quem assistia e por isso sai com um saldo positivo esta semana por ter tido uma recuperação agradável. Porém, algo que me intrigou sobre a animação do episódio é que o storyboard foi feito por um animador que não estava na lista de nomes da produção: Yoshimitsu Ohashi. CrossAnge06_008Ele é bastante experiente, mas me pergunto se foi uma escolha da própria direção ou se ele veio para tapar buraco, visto que ocorreu algum problema durante a produção. Fico um tanto quanto preocupada e sem saber o que esperar das próximas semanas, apesar de ter fé que o diretor de animação Tatsuya Suzuki entregará algo bom semana que vem. Falando dos diretores de animação, como comentei em análises anteriores, Cross Ange possui dois diretores e esperei ver este episódio para confirmar minhas suspeitas, mas aparentemente Tatsuya Suzuki ficará responsável em dirigir os episódios ímpares, enquanto Hiroki Harada os episódios pares, como o desta semana.

CrossAnge06_015

“Por eu ser uma Norma, minha mãe morreu e a nação foi à ruína”

A trilha sonora não teve grande destaque neste episódio, mas toda vez que há uma preparação de batalha e uma música instrumental da Shikata começa a tocar, é impressionante como uma cena mediana se preenche de expectativa. Deusa define (LOL). CrossAnge06_031Falando de roteiro, não somente a animação teve modificações repentinas, mas o mesmo aconteceu aqui, pois nos cinco episódios anteriores, Tatsuo Higuchi foi o maior responsável pelos acontecimentos ocorridos juntos dos diretores, já que ele é o series composition de Cross Ange, mas neste episódio #06 foi Noburu Kimura (Mobile Suit Gundam AGE) quem cuidou de tudo. Novamente me pergunto: escolha da direção ou problemas de produção? Independente da resposta, é inegável dizer que este foi o pior episódio exibido deste animê, sendo até um pouco anti-climático. A expectativa deixada anteriormente foi de vermos uma mudança na postura de Ange neste episódio, mas você viu? Só no final não é? Foi angustiante ver suas atitudes ríspidas dando a impressão de termos retrocedido aos dois primeiros episódios da série! Aquele juramento que ela fez a si mesma no terceiro episódio não servirá para nada mesmo? CrossAnge06_046É sério? Não, não é possível que isso aconteça, alguém me diga que estou errada! Além disso, a história não saiu do lugar desde o terceiro episódio a fim de apresentar aos poucos algumas personagens, mas aparentemente este tenha sido o último episódio de apresentações do núcleo principal de personagens e torço para isso. Semana que vem fica a expectativa de bastante suffering e a Salia perdendo o controle. CADÊ SEMANA QUE VEM? MUAHAHAHAHA

Porém, apesar de um episódio parecendo uma Coca perdendo gás, caso você desligasse seu cérebro e abrisse seu coração – quem vê pensa que estou amando, meu Deus socorro – Cross Ange #06 se mostraria agradável. O que guiou o episódio foi o lado emocional das personagens Momoka e Ange, que mostraram ter uma relação adorável no passado e que pode acontecer o mesmo no presente. CrossAnge06_013Por mais que a Ange tenha sido irritante novamente, tente se colocar no lugar dela, caro leitor. Momoka era talvez  a pessoa que era mais próxima da princesa, então por que não chamá-la de amiga? Quando você descobre que um amigo seu mentiu para você por anos, como você se sentiria? Triste? Traído? Com ódio? Decepcionado? Chateado? Quem sabe, tudo junto? Foi exatamente isso que Ange sentiu ao rever Momoka, não teria como ela ficar feliz ao ver uma pessoa, que apesar de ter tido bons momentos, mentiu para ela o tempo todo! Some isto ao fato de Momoka querer com que Ange voltasse a ser a princesa que era! Deve ter sido duro para nossa protagonista, que estava se acostumando com o mundo Norma, ver um resquício de seu mundo quando ainda era princesa. CrossAnge06_024Não é pra menos que Ange passou o episódio inteiro negando a presença de Momoka, mesmo que se preocupasse com ela, pois talvez ela tenha pensado que se deixasse suas emoções transbordarem, ela sofreria ainda mais, então é melhor aceitar sua realidade porque dói menos.

CrossAnge06_003

Ange, como você…

CrossAnge06_004

…mudou O_O Admito ter ficado em choque nesta cena lol

Por outro lado, temos Momoka perseguindo alguém que sempre admirou e que sempre vai admirar. Ela foi criada com o propósito de servir a princesa Angelise e somente ela, portanto se Momoka perder isso, sua vida não tem mais sentido! Avião sem asa, fogueira sem brasa, essa é a Momoka sem a Ange HAHAHAHAHA CrossAnge06_039Sem maiores zoeiras, vi realmente um amor puro e sincero ali, onde uma pessoa realmente se preocupa com a outra e se doa sem pedir nada em troca, e se tivesse que descrever a Momoka deste episódio, certamente escolheria um versículo bíblico encontrado em Coríntios 13: “O amor é paciente e bondoso, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Vocês também viram essa Momoka? Porque eu vi uma pessoa paciente, bondosa, que sofreu, que acreditou, que esperou e que suportou alguns comportamentos inadequados da Ange. Válido lembrar que a saga de Momoka ainda nem começou, pois a vejo evoluindo ainda mais nestes aspectos citados anteriormente, assim como prever uma possível morte dela. Se a Vivian fizer um novo quiz de quem certamente morrerá em Cross Ange, Tusk e Momoka seriam minhas opções assertivas, então não se apegue a esses personagens! Não seja eu! Eu já me apeguei a estes dois como você pode perceber E TÔ SOFRENDO AQUI, ALGUÉM ME AJUDA! HDJASKHDJSAKHDJSKAHDAKS

CrossAnge06_035

#chorei

Falando em ajuda, SE A HILDA NÃO DESSE UMA CORNETADA NA ANGE DURANTE A SESSÃO DE TIROS, MOMOKA JÁ IA DAR UM TCHAU NESSE EPISÓDIO MESMO. AAAAAH ANGE, PODE AGRADECER ESSA AJUDINHA AÍ DA FUKUTAICHOU NO PRÓXIMO EPISÓDIO JÁ! Ange, Salia e Hilda são as estrelas desta animação. Sim ou com certeza? Já estava certa disso há um bom tempo, mas parece que aos poucos essa teoria vai se confirmando aos poucos e semana que vem, preparem o corpo que a ação voltará de vez!

Avaliação: ✓ ✓ ✓ ✓ ✓

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido todos os domingos às 8h da manhã de acordo com o horário brasileiro de verão no Crunchyroll.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

CrossAnge06_001

AAAAAAAAAAAAAH ELA COLOCOU O URSINHO DA VIVAN NO PARAMAIL. OWN *-*

CrossAnge06_002

ALGUÉM ME EXPLICA POR QUE RAIOS A ROSALIE TINHA UM PARAFUSO NOS PEITOS DELA???????? NÃO ENTENDI! HAHAHAHAHAHAHAHAH

CrossAnge06_011

“Deixe-me pegar nos seus peitos, Angelise-sama” DESCULPA, MAS ESSA CENA PARECE MUITO ISSO HAHAHHAHAHAHAHAHA

CrossAnge06_017

SHIPPANDO VIVIAN X ERSHA HAHAHAHAHAHAHA❤

CrossAnge06_018

HAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHA MELHOR PERSONAGEM😄

CrossAnge06_019

Oooooooooown, morri com as três rindo. Quem vê pensa que são inocentes HAHAHAHHAAHA

CrossAnge06_022

O yuri tá muito forte nesse anime, meldels HAHHAHAHHAHAAHA

CrossAnge06_026

Quando a Ange derrubou as gordices que a Momoka tinha feito, minha reação foi igual a da Vivian. Levantei da cadeira e gritei isso na hora, apenas me identificando cada vez mais com ela *-*

CrossAnge06_027

Essa cena…

CrossAnge06_028

“Se você tiver peitos grandes, não vai conseguir atirar bem” #AprendiEmAnimes

CrossAnge06_036

Quero as duas na minha casa já. Crianças fofas são um amor HD0JSAKHDKSAJHDKJSAHDKJSAD

CrossAnge06_038

Essa troca de olhares, gente HDKJASDHSJAKDHJASKHDASK

CrossAnge06_043

EU QUERO UMA MAID IGUAL A MOMOKA, QUE FOFA CHESSUS DSHJADHSAKDHJSADKSA

CrossAnge06_045

MEU DEUS! ANGE TSUNDERE É MUITO PRO MEU KOKORO AI QUE EU TÔ PERDENDO O AR DHSJDHASKJDHSAKJDHSADHSAKDSA

CrossAnge06_047

Com dinheiro se compra tudo em Arzenal… MESMO!

CrossAnge06_048

MEEEEEEEEEEEEEEDO ETERNO DA JILL HAHAHHAHAHA

CrossAnge06_049

VEY, ALGUÉM LANÇA O SÉTIMO EPISÓDIO AGORA POR FAVOR! NECESSITO VER A ANGE DOENTE ASSIM AI SENHOR QUE FOFURA DSJDHSAKJDHSAJKDHSAKDHSADASDJ

~ Comentários Complementares ~

♫ Rinrei, tema de encerramento de Cross Ange, e título do single de Eri Kitamura vendeu 7.442 cópias em sua primeira semana. Se comparado aos últimos singles lançados da seiyuu, este teve uma queda relevante, mas ainda sim mostrou uma boa média de vendas. Parabéns, Eri-chan! Stay strong!

Kitamura_Eri-RinRei

Essa KitaxEri é muita sedução! Quero ser que nem ela quando crescer😄

♫ No último dia 03 de novembro, foi divulgado no site oficial de Cross Ange avatares para twitter de oito personagens da animação! Ange, Salia, Hilda, Chris, Rosalie, Ersha, Vivian e Momoka podem ser usadas como imagem de perfil agora e você pode conferir as imagens AQUI. Em minha humilde opinião, o único avatar legal é da Hilda❤ No mais, estou procurando mais informações a respeito de algumas entrevistas que a KitaxEri e a Yukarin deram à uma revista japonesa nessa semana a respeito de Cross Ange. Caso consiga uma boa fonte, tentarei traduzir e divulgar no blog. QUERO SÓ VER O QUE AS DUAS VÃO FALAR DE SUAS PERSONAGENS! HELP!

Por hoje é só, pessoal! Até semana que vem e fiquem com a imagens das três divas de Cross Ange logo abaixo. TÔ MORRENDO AQUI COM ESSA IMAGEM. MEU DEUS, É MUITA PERFEIÇÃO E CARACA, OLHA ESSA POSE DA SALIA, OLHA ESSA CARA DA HILDA, OLHA ESSA ANGE TODA SE ACHANDO. ALGUÉM CHAMA O SAMU!

yande.re 303194 angelise_ikaruga_misurugi bodysuit cross_ange gun heels hilda_(cross_ange) salia_(cross_ange) sano_takayuki thighhighs

RAILGUN-likefacebook

4 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #06

  1. Saudações

    Só tenho uma palavra para aqui deixar fixada: perfeito.
    Da parte dos surtos às opiniões mais sérias do episódio, gostei muito do que li aqui em suas palavras, amiga Nayara.

    Sim, também achei que este episódio deveu muito em certas partes. Mas saí contente em outras. Entre as quais destaco a aparição da Momoka, que tem tudo para ser um verdadeiro divisor de águas na vida da Ange daqui por diante.

    No que tange à Ange, em si, acho que ela não foi tão ruim quanto costuma ser no anime. Claro que, neste capítulo, ficou até óbvio que a sua nova vida já ocupa muito mais espaço do “eu” dela do que o seu período como princesa que, atualmente, não passa de uma vã lembrança em algum canto da mente. Isso é um choque para ela, mas é algo com o qual a Ange terá que lidar bem (ainda mais com a presença da Momoka à sua vista).

    Tenho um receio quanto ao que deverá ocorrer com a Momoka para breve (em alguns episódios). Só espero estar errado em meus pensamentos.

    No mais, este foi um novo texto com o selo de qualidade [Nayara Railgun Togheter] estampado. Muito bom, nobre amiga.

    Até mais!

    OBS: eu sabia que tu iria usar desta frase da Coca sem gás… Sabia!

    • Olá, Cacá-dono!

      Caraca, fico feliz que tenha curtido o post! Mas chegar a descrevê-lo como perfeito? Nossa, não esperava, muito obrigada mesmo! Não por você, mas pela maneira que escrevi mesmo lol

      De toda forma, concordo que a Momoka será o divisor de águas da Ange, a vejo daqui pra frente como o porto seguro da protagonista, ou ao menos alguém que proporcionará momentos confortáveis para a guerreira esquecer de suas batalhas.

      Sobre a Ange, ainda é uma personagem que está se construindo, mas o modo como vem acontecendo ainda não agrada totalmente, então é ver pra crer. Quem sabe no próximo episódio ela mude, mas o problema é que estou esperando isso desde o primeiro hahahahhahaahha

      Fica minha dúvida se a Momoka morre lá pro episódio 18, ou se ainda no fim do primeiro cour. TÔ SOFRENDO HDJHSHDJSAKHDSAKJDHSADKJ

      E mais uma vez: obrigada! only my railgun can text it! Hahhahahahha

      OBS: Eu avisei que se o episódio fosse ruim, falaria que a Coca tava perdendo gás! Ainda espero colocar as falas épicas do Ian e da Natth aqui também.

  2. Ahhhhhhh “ALGUÉM CHAMA O SAMU!” hauhauhauhaua isso foi perfeito!!! xD

    Bem eu gostei desse ep. foi agradável de se assistir e não teve muito fanservice!! oh será que eu assisti o anime certo?!? fiquei me perguntando quando assistia o ep. 6 de cross ange hahaha

    Não tenho muito a dizer sobre esse ep. pois se focou na Momoka e devo admitir que adorei ela e ao mesmo tempo quis dar uma voadora naquele lindo rostinho hahauahua quando a Momoka disse para o pessoal sair pra dar lugar pra Ange eu fiquei igual as três (Hilda e seu harém… triângulo amoroso?!) hauhauhauhau coitada essa Momoka é doida igual a Ange (eu queria entender o por que da Ange ter ido para o lugar onde estava a Hilda, Rosalie e Chris…). E bom se não fosse pela Hilda a Momoka tava mortinha igual ao franguinho que a Ange jogou longe e que por sinal essa cena foi terrível mesmo, eu fiquei igual a Vivian! poxa como ela pode ter jogado o franguinho fora, parecia tão saboroso.

    Ahh teve a cena do armário que eu morri de rir, poxa tadinha da Salia, ficou lá toda desolada hauhauhau boa Momoka já chegou fazendo zoeira com a pobre da Salia hahaha

    E bem a única coisa que me desapontou foi a falta de porrada, briga, etc… eu jurava que iria ter briga com a Hilda e a Ange mas não teve nada… teve a Hilda dando um toque pra Ange, poxa Hilda meu amor cadê a porrada!?! Ahhh pois é a Hilda tem um bom coração huahuaha.

    E por último e que pra mim o máximo, foi os comentários da Nana no final do ep. hauhauhauhaua Nana você me matou de rir, tadinha da Momoka e as imagens da prévia omg eu quero muito ver esse próximo ep. será que vai ter mais mortes?!? omg que medo!

    E para tudo!!!!!! entrevista da Eri e da Yukari sobre cross ange! uahhhhh eu quero ver isso, principalmente a da Yukari!!! estou doida pra saber o que ela vai falar sobre a Hilda, aquele amor de personagem. Eu ficaria super grata se vc conseguisse postar essa entrevista aqui. xD

    Essa imagem da Eri, omg!! voltando para o começo do comentário… “ALGUÉM CHAMA O SAMU!” huahuahuahua

    Bom até o próximo ep. \O

    Muito bom seus comentários , parabéns!

    • Hahahhahahaha tô passando mal, Kyaaaaaaaaaaa. Vamos chamar o SAMU juntas lol

      “não teve muito fanservice!!” Noooooooooooooooooossa, pode crê! Tirando a cena do banho, não teve nada demais (até porque tinha uma névoa da censura cobrindo os corpos da Ange e da Momoka), bem dito, Kyaaaa!

      Poxa, coitada da Momoka D: Ela só sofreu no episódio e você ainda queria dar uma voadora? Hahhahahahaa mas ela mereceu mesmo por ter tido atitudes preconceituosas pra cima da Hilda e seu hárem (acho que não chega a ser triângulo amoroso não, porque a Rosalie e a Chris não ligam de dividir a Hilda! E como diz a matemática: quem divide, multiplica, Kyaaaa LOL). Agora aquela cena do frango. RIP frango T_T

      Às vezes fico com dó da Salia, porque apesar da Ange sofrer bastante, a taichou não fica atrás não! Estou até com medo de ver o próximo episódio exatamente por causa disso, mas promete ser melhor exatamente porque vai ter porrada! Quero mais ação! Com certeza a Hilda deve se aproveitar que a Ange ficará doente no próximo episódio e deve rolar alguma treta. Vai ser tenso!

      Olha, os comentários da prévia são sensacionais! Por mais que o episódio corresponda ou não, as prévias continuam míticas! Não tem como não rir! HAHAHAHHAHAHA

      Poxa, Kyaaaaaaa, ainda não achei nada referentes as entrevistas, mas tentarei procurar novamente hoje. Pelo que li no site oficial de Cross Ange, a entrevista da KitaxEri foi publicada na última edição da Newtype e da Yukarin na Animedia. Espero conseguir baixar os scans da revista ou achar algum post do tipo, e caso consiga, fique tranquila que escreverei como comentário complementar em um dos episódios de Cross Ange ou fazer um post só pra isso e linkar aqui. Se você achar algo também, dê um toque ^-^

      E essa KitaxEri é muito amor né? Socorro! HAHAHAHHAHA

      Obrigada pela visita, comentários e surtos! Até mais😄

Deixe uma resposta

