Comentários Semanais – Cross Ange #02

CrossAnge02_022

“Quem vai morrer primeiro?”

E aí, seus norma! Tudo certo? Antes de começar minha análise, é importante enaltecer o susto que tomei ao ler uma mensagem que apareceu no Crunchyroll antes do episódio começar, da qual vocês podem ver logo abaixo:

CrossAnge02_000

Sério, eu fiquei muito em choque e tensa, uou… “MEU DEUS, O QUE VAI ACONTECER NESSE EPISÓDIO QUE É CONTEÚDO +18? CARACA VEY, O QUE ESTÃO FAZENDO COM MEU ANIMU DE MECHA VS. DRAGÕES?”. Contudo, no fim das contas, o Crunchyroll estava certo em ter colocado este aviso e nas próximas linhas, saberás o porquê.

CrossAnge02_036

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo #02

Alma Desobediente

Antes da trama, comentarei levemente primeiro a respeito da animação e trilha sonora deste episódio 02, portanto, se estas partes técnicas não são de seu interesse, pode começar sua leitura pelo próximo parágrafo.😉 No quesito animação, não há o que reclamar da Sunrise até agora, toda a equipe de animadores entregou um ótimo trabalho nestes dois primeiros episódios. CrossAnge02_032Ter uma equipe competente e que fica responsável por design específicos facilita bastante na criação de uma animação resultando em um bom produto final. Meu destaque sempre cairá sobre os design dos paramails do Junichi Akutsu (Gundam Seed, Code Geass), que vimos com uma maior riqueza de detalhes, pois não os vimos em constante movimento como no primeiro episódio. O CG estava dentro de uma média aceitável, pois estava muito bem desenhado, mas poderiam ter disfarçado um pouco mais os paramail design como fizeram com os dragões.CrossAnge02_033 Não tivemos muitas cenas de ação neste episódio até porque no próximo praticamente só teremos isso, fazendo com que a ansiedade seja aumentada. O character design manteve seu padrão, então sem maiores reclamações. Porém, algo que reclamaram bastante em fóruns e redes sociais foi a censura imposta na tentativa de estupro da Zola pra cima da Ange, mas não era óbvio que a Sunrise iria fazer isso? Mais que a preocupação com o conteúdo exibido na TV, o estúdio fez isso para criar um chamariz para que o público comprasse o BD e tanto é verdade, que as cenas violentas do final nem foram censuradas, apenas essa. E sabe o que é pior? Deu certo, porque a pre-order de Cross Ange subiu muito depois da exibição do segundo episódio no Japão! Ah, Sunrise, seus malditos (LOL)! Da OST, não há muito o que comentar, só ratificar que a Shikata continua mostrando bastante competência na parte instrumental. Senti falta de músicas líricas no episódio, que é o forte da cantora e compositora, mas além do episódio não ter exigido isso já sabemos que no próximo ouviremos de sobra canções líricas e depressivas, pois suferring is coming!

CrossAnge02_016

Foi um episódio melhor que o anterior, apesar do fanservice continuar intenso. Se você não gostou do fanservice do episódio anterior, não conseguiu ignorar, achou o fim do mundo, certamente passará raiva assistindo ao segundo episódio. Entretanto, acredito que essas cenas mais tensas e intensas já estão com os dias contados e no fim do post explico o porquê. Sobre a história, os minutos iniciais foram interessantes ao introduzir algumas informações sobre os Normas que vivem em Arzenal. Eles têm a missão de proteger a humanidade dos DRAGON – Dimensional Rift Attuned Gargantuan Organic Neotypes – e são criados basicamente como armas para este fim, pois eles não são humanos e sim meros objetos que a alta sociedade usa como bem entende😦. Esta breve explicação me fez pensar se há outros lugares que também criam Normas e qual a função deles, logo, espero que a animação desenvolva isso com o passar dos episódios.

CrossAnge02_004

Outra coisa que fiquei coçando a cabeça me questionando foi por que raios a Jill colocou a Ange na primeira tropa? Em um primeiro momento, é como se ela quisesse apenas fazer a princesa sofrer e quem sabe fazê-la encontrar a morte rapidamente, mas depois que é dito que a Ange foi bem nos treinos, a general se mostra muito pensativa e encarando o anel da família Misurugi a todo momento, como se aquilo fosse a chave para algo maior. Será que isso tem alguma ligação com o fato da Ange despertar o Vilkiss no próximo episódio?

CrossAnge02_023

Haha, finalmente tivemos a apresentação do principal núcleo bishoujo da série, visto que no episódio anterior apenas ouvimos as vozes de cada uma delas! O elenco de dubladoras muito me agrada em Cross Ange, então não posso deixar de dizer que surtei quando todas estavam interagindo entre si. CrossAnge02_011Grande destaque para Hilda, que é dublada pela fofíssima Yukari Tamura (a eterna Nanoha Takamachi, Harime Nui em Kill la Kill, Mein em Akame ga KILL!) ao tentar fazer com que Ange saiba onde é seu lugar a ofendendo com palavras, assim como para Salia, que tem a voz de Eri Kitamura (que canta a ending RinRei do animê e é conhecida por ser a Sayaka de Puella Magi Madoka Magica) e mitou neste episódio de inúmeras maneiras ameaçando Ange e a colocando em situações constrangedoras. Só que pra mim, a best girl do momento é a Vivian, interpretada por Houko Kuwashima (Soi Fon em Bleach, Chizuru em Hakuouki), porque…

CrossAnge02_002

HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH EU NÃO DEVIA RIR, MAS CHOREI NESSA PARTE! É ISSO AÍ, VIVIAN! ANIME MECHA É ASSIM MESMO, COMEÇOU A ASSISTIR UM E JÁ TEM QUE FAZER LISTA DE QUEM VAI MORRER! DHSAKJDHSAKJDHSJKADHASDK FALECI! BEST GIRL CONFIRMED! Outro motivo dela poder já ser considerada best girl, é que ela não precisou ser hostil para ofender a Ange, meras frases inocentes conseguiram ser tão dolorosas quanto o chute da Hilda ou as ameaças da Salia:

Você é uma Norma como nós, Ange. Você não pode usar Mana, pode?

TOMA, ANGE! Como disse: Vivian best girl! Ah, e a Zola, dona Nany-chan? Você não vai falar dela não? Calma! Daqui a pouco dou destaque pra chefona dos yuri, quer dizer, chefona da primeira tropa da morte (LOL). Até porque, acredito que antes de falar da Zola e seu comportamento, é importante discutir que a principal intenção do episódio acima de tudo, foi transmitir o que acontece dentro de uma prisão feminina CrossAnge02_020e a diferença deste tipo de ambiente para o qual Ange vivia antes. Apesar da protagonista ter me irritado neste início e já vou dizer o porquê, foi triste vê-la se lembrar de como era a mordomia que tinha antes para o local que agora está e os flashbacks inseridos pela direção foram perfeitos a fim de exaltar isso. Ange vivia em mundo lindo onde não tinha ciência de situações ou sentimentos tristes, desesperadores e ruins, mas ao entrar em Arzenal CrossAnge02_025ela já se deparou com uma tensa tortura, vive o fato de ter que conviver com seres que ela considera como “coisas” e ainda sofre bullying delas. A cena do refeitório já é até batida de tantos filmes americanos que assistimos em nossas vidas, mas é uma cena clássica exemplificando como é uma novata entrando em uma prisão, onde se pode sentir o desprezo de outras prisioneiras, assim como a compaixão de outras, então para introduzir este ambiente, nada melhor não é?

CrossAnge02_024

Hehe, tiveram outras cenas que também transmitiram o clima de uma prisão, mas se foram melhores que essa do refeitório ou não, já é algo mais pessoal visto que foram as cenas de fanservice yuri. Diz a lenda que depois de anos em cárcere é normal tanto homens como mulheres experimentarem fazer atividades sexuais com pessoas do mesmo sexo, pois são as pessoas das quais convivem no seu dia-a-dia e as únicas opções das quais podem pedir auxílio quando sentirem fortes desejos sexuais. CrossAnge02_027A Zola é a exata personificação disso, fazendo com que a orgia role solta entre ela e as garotas de sua tropa, sendo Hilda a sua favorita, como vimos neste episódio. A cena com Ange segue o mesmo princípio, Zola tenta “educar” Ange através de seu corpo, para que assim ela realmente perceba o lugar que ela está agora, visto que palavras não bastam para nossa protagonista. Mas pra mim, que não estava interessada no fanservice, talvez o ponto alto da cena foi a descrição que Zola dá aos Normas:

Perde um olho, perde um braço e a vontade de lutar ainda permanece em você. Esses somos nós, Normas.

Hoho, isso me passou a sensação que ela tem seus méritos como capitã, e anseio por ver sua performance perante os DRAGON!  Falando em performance, impossível não elogiar a seiyuu Michiko Neya (Satella em Chrono Crusade, Mellisa Mao em FullMetal Panic!, Nancy Makuhari em R.O.D.) pela interpretação criada a fim de dar vida a esta personagem que polemizou tanto neste episódio. E pra fechar este tópico, gostaria de fazer uma pergunta “inútil”, mas queria saber isso dos meus leitores: Vocês estão shippando a Hilda com a Zola ou como a capitã é louca demais não dá pra fazer isso? (LOL).

CrossAnge02_028

Voltando ao que interessa, Ange despertou certo ódio da minha pessoa em alguns momentos deste episódio, pois pensem comigo: Ela descobre que é uma Norma, a mãe é morta por causa dela e na frente dela, ela chega em Arzenal e foi torturada pela Jill, sofreu leve assédio da Zola, teve seu pé pisoteado pela Hilda, Salia a fez ficar nua num corredor, Rosalie quase bateu nela e a Zola a assediou de novo e de maneira mais intensa. E mesmo depois de tudo isso, ela não se tocou sobre sua situação atual? NÃO! ELA AINDA QUIS FUGIR! CÊ TÁ LOUCA? Ow princesinha, você não passou por desgraças suficientes para se tocar que seu mundo bonitinho de arco-íris acabou? É sério que você ainda pensa em voltar? O que mais você precisa para perceber a sua situação? O que mais? Será que se mais alguém morrer na sua frente você percebe? Será?

Gif_CrossAnge02-Coco

Será que agora a Ange finalmente vai perceber a situação atual ou continuará com sua teimosa e sonho utópico de que as coisas voltarão a ser como eram? Espero que ela perceba logo, porque já deu pra sentir que quanto mais ela sonhar, mais ela vai sofrer. Apesar disso, não esperava uma morte do esquadrão logo de cara, pois normalmente em animes mecha é primeiro mostrada a construção de um forte laço entre os pilotos para depois as mortes acontecerem e tornarem a trama mais dramática, mas Cross Ange já quis ser mais cruel logo de cara mostrando que talvez a cada novo episódio qualquer personagem possa morrer. Já descobrimos que a primeira que morreu foi a Coco, então… Quem será a segunda? E a terceira? Será que todas irão morrer? CrossAnge02_040AI MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA TANTO SOFRIMENTO ASSIM NÃO! PODE PARAR, SUNRISE! Porém, é muito provável que os próximos episódios tenham este embasamento e se fosse arriscar as próximas mortes, com certeza apostaria na Miranda e na Zola, pois são as personagens que não apareceram na luta do primeiro episódio. E reparem que a Salia está como capitã, não a Zola! Hum, sei não hein, mas é bem provável que a Zola-taichou morra e as cenas de fanservice yuri estejam com os dias contados.

Apesar de ter ficado com dó da Coco, é por isso que eu gosto tanto de animes mecha! Sempre há uma morte impactante que afeta as demais personagens fazendo-as crescer. Torço para quando a Zola morrer (se é que vai morrer), a Hilda e a Ange fiquem amigas porque é muito triste ouvir a Yukarin xingando a Nana de vadia! Assim não dá, gente! Elas são amigas na vida real, não quero ouvir as personagens delas se ofendendo. NOOOOOOOOOOO!

Bom, por hoje é só, pessoal. RIP Coco e no aguardo do próximo episódio que VAI TER MECHA PRA CARAMBA! VAI TER DRAGÃO PRA CARAMBA! E VAI TER SOFRIMENTO PRA CARAMBA! AI MEU DEUS SOCORRO!

Avaliação: ✓ ✓ ✓ ✓ ✓

Lembrando que Cross Ange: Tenshi no Ryuu to Rondo é exibido todos os domingos às 6:00 da manhã no Crunchyroll.

Texto escrito por uma certa garota científica @NanyShidou

CrossAnge02_001

HAHHAHAHAHAHAHAHA ALÉM DE TUDO, ELA É BRUTA!

CrossAnge02_006

Como assisto em Inglês, a tradução do Crunchy gringo foi “ugly bitch”, o que achei melhor e bem mais pesado lol

CrossAnge02_008

HAHAHAHAHAHAHAHAHHA AS MINAS BRINCANDO COM MORTE SEM LIMITES NO EPISÓDIO!

CrossAnge02_009

Ah é?

CrossAnge02_010

Fica pelada aí, então! HAHHAHAHAHAHHA Salia mítica!

CrossAnge02_017

A NANA GRITANDO “AAAAAAAH” NESSA CENA DHSKJAHDJSKAHDJSAKHDJSKAHDSAJKDHSADASHJDHSAJKDHSAKDK MELHOR SEIYUU PQP!

CrossAnge02_021

Treta!

CrossAnge02_026

Adorei ela arrumando o cabelo assim enquanto escrevia a carta ^^

CrossAnge02_030

CENA CLÁSSICA DE MECHA! AAAAAAH TE AMO, SUNRISE!

CrossAnge02_044

Apesar dela ter dado mancada o episódio inteiro, coitada😦

~ PRÉVIA ~

CrossAnge03_Preview01

MALUCO, OLHA ESSE DRAGÃO DO PRÓXIMO EPISÓDIO! HJSHDJKSAHDKSAD

CrossAnge03_Preview02

Já tô vendo a primeira cena que vou chorar nesse animê… T_T

CrossAnge03_Preview03

OLHA ESSE CG! OLHA ESSE DRAGÃO! CADÊ SEMANA QUE VEM? CADÊ?

RAILGUN-likefacebook

6 comentários sobre “Comentários Semanais – Cross Ange #02

  1. Ahhh eu estou gostando desse anime e poxa eu adorei o yuri hahahahahahaha xD

    Bom eu adorei a Hilda, nossa foi muito legal ver ela sendo tão bruta com a Ange (Eu estou com raiva da Ange argh!!) mas foi tão cômico ver a Yukari xingando a Nana omg hahahaha eu adorei isso serio hahaha

    Mas pera!!!! para tudo, Zola n pode morrer assim tão cedo!! Poxa eu adorei ver ela com seu harém e as meninas todas ciumentas hahaha Zola é muito tarada nossa senhora essa mulher viu! Eu adorei ver ela com a Hilda uii q cena.

    E nossa eu morri de rir na cena da Ange pelada “Eu prefiro ficar pelada do que vestir isso” “então fica” Hahahahahahaha Salia vc me matou!

    Mas enfim, o final putz q trágico tadinha toda fofinha a Coco e teve aquele fim, tudo por culpa daquela Ange, ahh agora tem q esperar para o próximo ep. eu não aguento a espera, justo quando vai ter mais ação e mais tragédia provavelmente, só não quero ver a Zola morrer no próximo ep. e eu estou louca pra ver mais discussões entre Hilda e Ange muhahahahaha (que maldade a minha). Serio eu amei o jeito da Hilda e o mais engraçado é que ela não deixa a Rosalie bater na Ange, mas ela pode meter a pisada na Ange hahaha

    Deixando as brincadeiras de lado, eu realmente estou gostando desse anime! E bom a censura… prefiro não comentar hahahaha

    • Olá, Kyaaaaaaaaaaaaa!

      Sabia que você ia curtir o episódio, na hora da cena da Zola e da Hilda fiquei pensando: “poxa, certeza que a Kyaaaaaaaa vai pirar nessa cena e espero que apareça comentando no post com muitos surtos” LOL.

      Yukarin e Nana, melhores pessoas do universo❤ Hahahahahaha Espero de coração que a Hilda e a Ange se resolvam, mas também gostei da Hilda colocando a princesinha no seu lugar! Lá não é castelo pô!

      Eu acho que a Zola morre pelos motivos dos quais descrevi no post e porque ela nem aparece na opening também, mas não sei não. É ver pra crer! Ela mitou neste episódio de qualquer forma!

      "e eu estou louca pra ver mais discussões entre Hilda e Ange muhahahahaha (que maldade a minha). Serio eu amei o jeito da Hilda e o mais engraçado é que ela não deixa a Rosalie bater na Ange, mas ela pode meter a pisada na Ange hahaha" HAHAHHAHAHAHAHAHA NOSSA PODE CRÊ! Caraca, tô virando fã da Hilda já também XDDDD

      O anime tá agradando bastante também, e bom, é osso comentar partes polêmicas, mas fique a vontade para mostrar sua opinião quando achar necessário.

      Até breve!

      • Hahahahahahahaha eu e meus surtos!! xD

        Ah sim eu tbm espero ver as duas amigas, mas eu estou adorando as brigas hahahaha Hilda❤ :p

        E bom é bem provável mesmo q a Zola morra, coração partido aqui </3 minha musa do yuri vai partir…

        Enfim até o próximo ep. vamos ver se eu irei surtar mais hahahaha xD

        • Já falei pra ti, aqui o surto é livre, então fique a vontade lol

          Justo! Elas podiam virar amigas e continuar brigando, já pensou a Hilda corando quando a Ange fala com ela? Own *-* Hahhaahahahahha

          Domingo tá chegando, ansiosa pra ver quem morre ou não😄

  2. Saudações

    Nayara, eu lamento lhe informar que o fanservice será uma prerrogativa constante nesta obra. Sendo assim, poderão existir episódios em que tal fato varia de teor mas, à rigor, ele pode ser considerado uma força motriz para o anime em pauta, nobre.
    O enredo poderá variar e ficar mais denso, claro. Certos eventos do segundo episódio deixaram claro isto. Pensando assim, o fanservice se deslocaria para segundo ou terceiro plano (em teoria). Contudo, isto não poderá ser tratado como um tipo de regra

    Concordo quando tu enfatiza que que este capítulo foi melhor que o primeiro em diversos aspectos no enredo. A jovem “princesa” parece não apenas aceitar sua realidade como busca evitá-la. Nisto, o bullying vindo de outras garotas do local é quase certo, sobretudo daquela cidadã que teve o olho arrancado e recolocado (com a sessão de lambidas ni pescoço e o início de um ato lésbico contra a vontade da outra parte).

    O que espero, unicamente, é por revelações de interesse no enredo já à partir do terceiro episódio… Mas deverão ocorrer mesmo.

    No mais, seu coração de fã deve estar palpitando de tanta tensão com as seiyus, não é mesmo? Não apenas seu post deixou isto claro, como também lhe imagino assistindo o anime e fazendo expressões de incompreensão na face, por causa das dubladoras de duas personagens em especial.

    Aguardemos, amiga Nayara.

    Até mais!

    • Olá, Cacá-dono

      Hum, concordo que o fanservice continue, mas acredito que ao menos haverá uma diminuição dos mesmos visto que provavelmente Zola-taichou irá morrer e ela foi a grande fonte de fanservice do episódio. Foi exatamente o que você disse, o fanservice deve ficar em segundo ou terceiro plano.

      “daquela cidadã que teve o olho arrancado e recolocado” HAHAHHAHAHHAHAHAAHAHA Falando assim até faz parecer que a Zola é fofa, ai Carlirio, você é sensacional! Seu jeito de se expressar é digno!

      Bom, acho que teremos algumas revelações sim, pois aparentemente a Ange despertará seu mecha fazendo com que revelações e mais mistérios sejam colocados em pauta. ^^

      Eu tô sofrendo mesmo, Cacá-dono! AAAAAAAAAAAAAAH A NANOHA NÃO PODE MALTRATAR A FATE-CHAN! NÃO DÁ! EU QUERO YUKARIN E NANA BEST FRIEND FOREVER NESSE ANIME TAMBÉM DHJSADHSAJKDHSKJAHDSJAKD

      Até logo e obrigada pela visita, leitura, opinião e comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s