Alchemist Flash Speech #02 – Estreias da Temporada de Primavera 2014

Mahouka-anime-visual-2

Agora que tudo o que queria ver já estreou, posso registrar minhas impressões.

Abaixo segue uma tabela com as estreias que mais gostei e as estreias que considero as melhores devido a uma boa animação, trilha sonora e a forma como apresentaram o conteúdo principal que vamos acompanhar durante respectivas tramas. Faço essa divisão principalmente para o leitor e eu refletirmos que deve haver uma separação entre opinião e fato, gosto e qualidade. Será que consegui fazê-lo bem? Cabe a você julgar pelos argumentos que serão escritos a seguir, conto com você!

AN_EstreiasdaPrimavera

Haikyuu!!

AlchemistFlashSpeech_Haikyuu!!

Gostei mais de Haikyuu! porque vôlei mexe comigo visto que treinei este esporte por cinco anos da minha vida e só parei porque tive complicações no joelho, portanto é claro que despertaria um sentimento de nostalgia misturado com muitos outros. Considero como melhor estreia, pois a forma como o esporte foi apresentado foi bem real e teve uma ótima referência que encheu meus olhos de lágrimas: quando o amigo do protagonista erra o levantamento jogando a bola para trás fazendo Hinata sair de sua posição original correndo para o outro lado da quadra e pulando com apenas um pé para atacar caracteriza a famosa “jogada de China”, que apesar de ter este nome foram os japoneses que inventaram, então nada melhor que em um animê de vôlei dar destaque a uma jogada patriota, não é? Além de que, as apresentações das personagens foram interessantes também nos fazendo ter muita vontade de saber o que iria acontecer nos próximos episódios. Destaque para a opening Imagination da banda SPYAIR e a ending Tenchi Gaeshi dos míticos NICO Touches The Walls.

No Game No Life

AlchemistFlashSpeech_NoGameNoLife

Este animê foi aquele que teve a melhor animação da temporada – dos que assisti – em sua estreia, sua paleta de cores chama bastante a atenção e pode chegar a desagradar quem não está acostumado com tal estilo, entretanto exatamente por esta “inovação” ser tão bela e de certa forma tão interligada a introdução do primeiro episódio é que ganha o posto de segunda melhor estreia dos animês que vi. O início da história dos irmãos Shiro e Sora me pareceu bem divertida e há quem irá se identificar com algumas opiniões que o protagonista mostrou, mas mesmo que você não sinta isso, é impossível não arregalar os olhos nos diálogos das últimas cenas. “Pera, esse cara não se importa mesmo com o mundo que vivia? É tão lixo assim como parece?”, o que você acha, caro leitor? E OW, MELHOR OPENING DA TEMPORADA NA BOA! OLHA ISSO, GENTE! SAKJALDJASLHDASDGASHDJASKLD

Black Bullet

AlchemistFlashSpeech_BlackBullet

Fiz um post mais completo de primeiras impressões AQUI no blog anteriormente, mas resumindo a ópera, a estreia me agradou por apresentar bem seu sci-fi, mundo apocalíptico e temas sócio-políticos. A animação é fantástica principalmente em suas primeiras cenas e possui a melhor trilha sonora da temporada e não poderia ser diferente, pois é Shiro Sagisu que está cuidando desta parte e tenho certeza que você se lembra dos seus belos trabalhos feitos em todas as animações de Evangelion, Berserk, Bleach e mais recentemente Magi. O aparente vilão realmente dá medo e ele fará um inferno na vida dos protagonistas causando muito caos, sofrimento e sangue hehe. Vale a pena assistir, porque a trama fica mais densa a cada episódio e bom, é meu amorzinho da temporada❤ TEM FRIPSIDE NA OPENING E NAGI YANAGI NA ENDING MEU DEUS DO CÉU JDSAJDSKLDJASKLDHASLKDHASKLJDASDJASL

Isshukan Friends

AlchemistFlashSpeech_IsshukanFriends

Se olhar para a tabela acima é normal tomar um susto por este animê estar em posições tão diferentes e distantes uma da outra, mas a explicação é simples: Não é que eu não gostei de Isshukan Friends, mas é que eu sou o tipo de pessoa que acaba se apegando com mais facilidade a animês de sci-fi, ação e comédia. Cresci vendo shounen e isso está enraizado no meu ser de uma forma muito profunda, logo tramas que contém mais slice of life, drama e psicológico não são minhas favoritas, mas não quer dizer que elas são ruins e gosto muito de ver sempre que posso. Isshukan Friends foi uma surpresa agradável e sua simplicidade conquista e exatamente por isso foi uma boa estreia! Às vezes, sinto que certos diretores querem conquistar tão rapidamente o espectador que coloca tanta informação em um primeiro episódio que você não entende nada e também tem outros que só enrolam e você não sente vontade de ver o próximo, nenhum dos dois casos cabe a Isshukan Friends, visto que a história introdutória é mostrada de forma simples e rápida, você entende e se apega facilmente, sem mais.
Caso gostem do animê, o nosso parceiro NETOIN! está escrevendo comentários semanais desta obra. Façam uma visita lá!

Ryuugajou Nanana no Maizoukin

AlchemistFlashSpeech_Nanana

Não esperava nada deste animê, mas me agradou de maneira tão simples. Tem comédia, tem loucura, tem personagens interessantes que prometem te divertir a cada semana enquanto tentam resolver um mistério de um assassinato juntamente enquanto coletam tesouros em uma cidade criada por SETE ESTUDANTES! COMO ASSIM? TAMBÉM QUERO CRIAR UMA CIDADE COM MEUS AMIGOS! Percebem a doidera? Também ganha meu voto de confiança, pois a animação é muito bem feita e sua opening possui uma música super divertida.

Mahouka Koukou no Rettousei

AlchemistFlashSpeech_Mahouka

Admito que comecei a assistir porque o hype estava tão grande, mas tão grande que não teria como não conferir ao menos o primeiro episódio que mostrou uma animação maravilhosa, mas com um desenvolvimento lento que faz quem assiste se sentir que aprendeu algo sobre o universo Mahouka, mas não o suficiente para despertar enorme curiosidade a respeito. Entretanto, as cenas de ação salvaram o primeiro episódio obrigando você a ver o próximo, pois o protagonista Tatsuya mostrou que não está na escola mágica para brincadeira e que nos fará surtar a cada semana com suas habilidades, até então, misteriosas. No mais, a protagonista Miyuki chamará atenção do espectador por bem ou por mal e contar com LiSA cantando a opening Rising Hope e ELISA a ending Millenarium é sensacional.

M3: Sono Kuroki no Hagane

AlchemistFlashSpeech_M3SonoKurokiHagane

O Evangelion de Mari Okada teve uma estreia sólida mostrando um universo em que novamente teremos que contar com colegiais pilotando mechas para eliminar um inimigo que ainda não sabemos muito bem sua identidade, e apesar de parecer o clichê dos clichês, a ambientação criada chama bastante a atenção de quem assiste e o protagonista parece ter cicatrizes de um passado que influenciarão muito seu presente fazendo que lute exaustivamente, pode surpreender. O único ponto negativo foi terem dado à seiyuu Yoko Hikasa (Hataraku Maou-sama, High School DxD, Infinite Stratos, K-ON!!, Symphogear G) uma personagem chata e insuportável para dublar, que desperdício. Ao menos a diva May’n brilha mais uma vez ao cantar a opening de mais um animê, apesar da animação do mesmo ser sem sal, algo que não acontece na ending.

Soul Eater NOT!

AlchemistFlashSpeech_SoulEaterNOT

O spin-off de Soul Eater mostra uma outra visão digna e moe da querida Shibusen, as personagens são carismáticas e tem uma interação bem agradável entre si, mas minha principal recomendação é não assistir esta animação pensando que verão algo denso como em Soul Eater, lembrem-se que o NOT não está ali por acaso e apesar de em alguns momentos Maka e CIA aparecerem, é só para o fã sentir nostalgia e matar a saudade, só! A série deve focar mais na fofura do dia a dia dos novos alunos e talvez uma definição simples seja nomear de Soul Eater K-ON!!. ANYA-SAN GAGANTOSU KAWAII DESU NE?

Fairy Tail (2014)

AlchemistFlashSpeech_FairyTail2014

A volta do meu amor! O retorno dos magos mais baderneiros de Fiore! A continuação da magia e amizade da guilda mais unida de de todas: Fairy Tail. A animação está bem melhor que aquela apresentada no animê anterior, mas muito inferior ainda aos desenhos de Hiro Mashima, fica a um nível de Naruto, mas nunca perto de um Hunter x Hunter neste quesito.  Sua trilha sonora continua perfeita, mas este episódio teve informação demais, poderiam ter desacelerado o ritmo em um momento ali e acolá, mas no geral foi um retorno bonzinho. As opening e ending estão lindas e quem é shipper NaLu como eu vai surtar loucamente, meu Deus!
No parceirão e segunda casa Hajimari No Sora, haverá comentários semanais da obra. LEIAM, COMENTEM, SURTEM!

Soredemo Sekai wa Utsukushii

AlchemistFlashSpeech_SoredemoSekaiwaUtsukushii

Foi uma estreia interessante, mas normal, nem boa e nem ruim. Entretanto, os episódios seguintes mostraram uma melhora e surpresas agradáveis que vão conquistar os espectadores que procuram por um shoujo nesta temporada, visto que é o único que realmente mostrará uma proposta divertida.

Mangaka-san to Assistant-san to

AlchemistFlashSpeech_Mangaka-san

É animê de comédia, logo o que eu considero engraçado pode ser que você concorde comigo ou não, então o jeito é arriscar, mas ratifico que não achei lá muito interessante ver um episódio de 12 minutos só falando de calcinha. WTF? Quem gosta de harém e um protagonista pervertido deve se divertir bastante e apesar de eu ter dado algumas risadas, eu não vou perder meu tempo assistindo isso não. Sou mil vezes meus 8 minutos com Tonari no Seki-kun ^^

Depois pretendo atualizar devidamente o post inserindo algumas imagens, mas como estou sem internet em casa, o WiFi da faculdade está causando muito, acabei tendo que apelar para um computador da instituição para postar. Me perdoem! Espero que tenham curtido mais um Alchemist Flash Speech e o próximo tema deve ser sobre a Fest Comix ou uma certa light novel (me digam que vocês entenderam esta piada, please!), ainda estou decidindo. Sobre a Spring 2014, não leiam só coisas deste blog não, visitem os parceiros NETOIN, Intoxicação Animentar e o Gekkou Gear que postaram suas primeiras impressões de vários outros animês da temporada e também os citados acima. E se quiser ler algo em English, cliquem no ANN e no AngryAnimeBitches.

Até mais, seus NO GAMEANIMANGA NO LIFE!

RAILGUN-likefacebook

5 comentários sobre “Alchemist Flash Speech #02 – Estreias da Temporada de Primavera 2014

  1. Saudações

    Antes de mais nada…
    Como ousa colocar Isshuukan Friends em um reles nono lugar, quando ele é seguramente melhor do que boa parte das obras listadas à frente dele por ti? Amiga Nayara, me decepcionei aqui…😄
    Lhe compreendo bem, pois sua explicação foi sucinta… Ainda assim…:/
    Mas, pessoalmente, não vejo anime para bater Mushi-Shi Zoku Shou e Isshuukan Friends nesta temporada… Nem de longe… Embora os de esporte estejam despontando como surpresas das mais gratas (Haikyuu! e Ping Pong The Animation).

    E sim, me considero uma das raras pessoas que tentou assistir animes como Hunter X Hunter, Soul Eater e afins mas, por não ter gostado muito, preferi nem listá-los no MAL ou no AniList…

    Esta temporada está ótima, devo confessar. Das 22 obras que comecei, provavelmente deixarei cinco pelo caminho. Quanto mais o tempo me apertar, mais e mais obras ficarão para trás. Seguramente, tenho oito animes que assistirei sob quaisquer circunstância. E alguns deles foram por ti citados, nobre.

    Agradeço muito por teres linkado o NETOIN! no post. Parceria é outra coisa…🙂
    E aguarde, pois “n” obras têm aparecido no site…^^

    Uma vez mais, um post com sua marca registrada por aqui, amiga Nayara.
    Digno…^^

    Até mais!

    • Olá, Carlírio.

      Pelo jeito, realmente Isshukan Friends te conquistou, é seu amor da temporada disparado e com razão, mas pra mim ciência e boas risadas acabam passando por cima. Entretanto, Haikyuu!! é disparado o melhor pra mim, como você mesmo disse vem sendo uma surpresa agradável.

      Sobre estes dois shounens que você citou, eu tenho um carinho muito maior para com Soul Eater porque lembro que na época que vi me identifiquei muito com a protagonista e achei a história bem interessante, apesar de que ambas animações demoram pra engrenar, ficar sério e começar a verdadeira história e talvez tenha sido por isso que você largou. Eu sempre costumo listar tudo no MAL, tanto que tem um monte de drop e on hold lá lol

      Caramba, 22? Eu já estava me achando uma super mulher por tentar acompanhar 12 (visto que estou vendo DBKai + os 11 do post acima)! Fico feliz que esteja aproveitando bem o tempo neste sentido, Carlirio, quem dera eu poder fazê-lo e tente seguir firme sim, ao mesmo tempo que lute por seus objetivos. ^^

      Haha, sempre que posso dou uma olhada nos parceiros para ao menos ver quais atividades estão executando durante seu caminho e faço questão de linkar em posts, porque sempre tento me colocar na posição do leitor, e acredito que nada melhor do que você ver mais de uma opinião sobre um tópico fazendo com que você questione a si mesmo e consiga montar a sua própria opinião sobre😄

      Obrigada pelo comentário e elogios, Carlírio ^^

    • Olá, Augusto. Curtiu as novidades? Eu mesma ainda não sei ao certo se gostei das mudanças, pois elas foram feitas baseadas em falta de tempo de escrever por conta da faculdade, mas sempre fico muito contente em ver que os textos ainda agradam bastante. Muito obrigada pelo comentário e visita!🙂 Fiquei muito feliz aqui o/

Deixe uma resposta

