Comentários: Symphogear G #04

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-020

Uma luta que todo mundo elogiou… VEM, GENTE!

VITÓRIA! Finalmente em dia com os comentários de Symphogear G aqui no blog! Torçam para não atrasar mais, torçam para que meus professores na faculdade peguem leve conosco para ter um tempinho livre aqui (LOL). Sem mais delongas, vamos falar deste elogiado episódio.

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-040

Senki Zesshou Symphogear G #04

O Lugar Que Eu Chamo De Casa

sympho4Symphogear G está cumprindo com sua proposta no quesito ação, vi muita gente, mas muita gente mesmo elogiando a animação deste episódio e de fato, essa galera tem razão. A primeira parte foi recheada de boas lutas, mas claro que o destaque caiu novamente sobre Maria e Tsubasa, ambas protagonizam as melhores batalhas do animê nesta segunda temporada e provavelmente deve continuar assim, pois Maria é o centro da organização Finè e Tsubasa, das três heroínas, é superior, a mais madura, e é dublada por Nana Mizuki. Parece apenas uma mera fã falando, mas para atrair maior público não há dúvidas que vão depositar maior responsabilidade na personagem já que é uma das mais populares e o que mais agrada os japoneses, eis que veremos em cena o poder do fandom de Nana. Anotem! senki-zesshou-symphogear-g_epi04-023Entretanto, não somente por audiência a aparição das duas personagens é efetiva, para a história a importância cresce a cada episódio e neste vimos com veemência o quão importante Maria é para vilões, não só para Mom, mas também para Shirabe e Kirika, que estão dispostas a se por em perigo antes de ver sua veterana tendo sua alma devorada por um fantasma do passado. Pois é, no fim a organização gira em torno de Maria, logo ela deve aparecer mais que as outras personagens já que sua genética a fez ter potencial para isso também. E para Maria brilhar ainda mais, Yoko Hikasa cantou Retsuyori Gungnir durante a luta sendo extremamente competente e sensacional transmitindo o sentimento de um combate épico.

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-012

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-013

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-018No quesito interpretação, é importante destacar que a seiyuu Ai Kayano chegou com tudo cantando a música Gokayama Igarima, fora que Kirika deu uma surra na Chris (LOL). Justo dizer também que as guerreiras da Finè só tiveram vantagem sobre nossas heroínas, pois elas não tiveram seus gears prejudicados, portanto lutas justas ficarão para os últimos episódios o que nos instiga a assistir. A trama também está condizente com a primeira temporada, já que os americanos estão ajudando os vilões, algo visto anteriormente, afinal, quem não curtia quando Ryoko arriscava aquele Inglês para falar com os mesmos? Será que teremos uma guerra entre nações também? Acho difícil, mas seria interessante visto que os americanos estão bancando tamanha tecnologia para os vilões mudarem o mundo.

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-025Enquanto uns lutam pelo mundo, outros vivem sua vida normalmente e na segunda parte do episódio vimos um clima mais colegial, dando uma pausa em nossos espíritos sedentos por lutas, mas que não foi em vão já que teve ligação com a trama, tudo está interligado e isto promete demais. Estava na hora de dar certo destaque às colegiais de novo também porque FICAMOS ESPERANDO QUATRO EPISÓDIOS PARA VER A MIKU PEGANDO NA MÃO DA HIBIKI, COMO ASSIM, PRODUÇÃO? TÁ ERRADO ISSO AÍ! Errado também foi a Itaba não ter ganho a oportunidade de abrir uma sociedade de anisongs no colégio, senti um preconceito aí hein (LOL). Brincadeiras a parte e falando muito sério agora, acredito que esta nova temporada devia se chamar Symphogear C porque estão dando demasiado destaque à Chris, o que é excelente. Sua participação cantando em um concurso escolar foi sensacional não só para fanservice, mas também para que a personagem veja que sua música pode fazer bem às pessoas e principalmente a ela mesma criando a cena mais fofa de Symphogear G até aqui.

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-026

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-033

Considero este episódio o melhor por enquanto, pois ele conseguiu entreter quem procurava ação, comédia, fanservice, plot, boa música e excelente animação. Siga forte, Symphogear G! Nos surpreenda!

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-005

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-007

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-009

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-016

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-017

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-019

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-022

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-027

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-030

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-031Estas duas se trombando toda hora tá uma comédia LOL

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-038Tsubasa SUPERIOR, apenas isso. Uma verdadeira senpai!

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-039#todassurta com a tsundere Chris

senki-zesshou-symphogear-g_epi04-041

RAILGUN-likefacebook

4 comentários sobre “Comentários: Symphogear G #04

  1. Saudações

    Parece-me que certos anseios não lhe foram plenamente correspondidos em este episódio, jovem amiga…

    Entretanto, mesmo assim o consideraste o melhor do anime até o momento. Para mim, significa que a obra teve muito de bom para mostrar neste capítulo ou, ao menos, foi assim que tu analisou…

    Vejamos a sequência.^^

    Até mais!

    • Perdão somente por apenas responder agora no post, Carlirio, mas você já sabe bem os motivos.😉

      Anyway, considerei o episódio o melhor, pois a forma como ele foi conduzido foi ótima, apesar que os próximos devem ser ainda melhores.

  2. LOL, você falando no 1° parágrafo faz parecer até que a Tsubasa é a Nana Mizuki em anime, embora que talvez haja esse simbolismo, de fato. Sobre a animação na luta, eu preferiria se fosse a Hibiki com qualquer uma, ou mesmo a Maria sem usar a lança, somente com socos fica mais legal, é o que acho.

    Em relação ao nome da temp., considerando que o anime é voltado à música, creio que o G significa a cifra da nota Sol em instrumentos musicais. Talvez remete ao Sol estrela sei lá, vai que dessa vez elas querem destruir o sol…

    • É praticamente isto né, Lucas? Tenho certeza que tem mo galera vendo o animê só pra ver Nana Mizuki😄

      Gostei muito da sua teoria em torno do “G”, pode ser que esta possibilidade seja válida sim \o/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s