Comentários: Symphogear G #03

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-019

BANG!

Hoje o post vai começar com surtos porque MEEEEEEEU DEEEEEEEEEUS! COMO A CHRIS CONSEGUE SER TÃO FOFA SE TRANSFORMANDO? COMO? ESTAMOS DE OLHO NESSE FANSERVICE, PRODUÇÃO! UM TIRO CERTEIRO NO CORAÇÃO DOS ESPECTADORES! BANG! CHRIS WHY SO DHSUDHSADSAJDSAJDPSAJDSAOJDSOAPJDSAD PERFECT? Pronto! Sobrevivi! Agora vamos à parte séria…

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-022

Senki Zesshou Symphogear G #03

Aqueles Que Anseiam o Fim, Aqueles Que Afrontam o Fim

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-001Este episódio #03 de Symphogear G foi impressionante, pois além de inúmeros conceitos que envolvem as armaduras das personagens, vimos aqui mais uma vez algumas citações bíblicas que roubaram a cena, fora um cliffhanger mindfuck que comentarei no fim deste texto, portanto vamos por partes. Fora revelado nos primeiros minutos o poder da canção do Cisne da protagonista Hibiki que ao meu ver foi interessante, a personagem tem um potencial gigante a ser explorado por inúmeros fatores já mostrados no animê e fazê-la ser capaz de controlar aquilo que é o maior poder das usuárias Symphogear faz dela o grande mistério da segunda temporada e também a heroína que todos querem ver.senki-zesshou-symphogear-g_epi03-003 Não só como guerreira Hibiki é espetacular, mas também como pessoa. As cenas de comédia foram adoráveis na escola da qual estuda e fiquei contente em vê-las aqui presentes novamente. Os primeiros episódios foram tensos, recheados de mistérios científicos e focados na ação, mas o terceiro veio para suavizar um pouco, equilibrar e pausar todo este sci-fi, porque afinal, temos garotas normais ali, temos humanos ali e humanos vivem experimentando diversos sentimentos durante sua vida, sentimentos que foram expostos aqui de diferentes maneiras.

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-012

Porque se por um lado baka Hibiki junto da fofa Miku mostraram alegria, vemos que a dupla Tsubasa e Chris demonstram medo de se relacionar e de se adequar aos padrões colegiais comuns. senki-zesshou-symphogear-g_epi03-013Diferente de Hibiki que de estudante virou guerreira, Tsubasa e Chris são guerreiras e cantoras famosas que viraram estudantes, que viraram pessoas comuns e muitas vezes não é tão fácil viver normalmente. Tsubasa já mostra ter amadurecido bastante neste ponto graças à Hibiki e suas colegas de classe, mas Chris ainda vai ter que se esforçar um pouquinho neste novo campo de batalha e espero que sem violência, não é? Que mancada esbarrar na Tsubasa daquele jeito, apesar de que foi uma trombada épica lol.

Outra cena que chamou atenção – e não foi por ter sido durante o banho – foi o conflito interno de Shirabe não aceitando constantemente que Hibiki foi sincera dizendo que senki-zesshou-symphogear-g_epi03-007quer ajudar as pessoas, algo que me impressionou, sei lá, será que é tão difícil acreditar que existem pessoas altruístas no mundo? Ou será que eu e Hibiki somos ingênuas? Fiquei pensando seriamente nisso por alguns minutos, de verdade. Vamos ver se Shirabe me convence de algo nos próximos episódios. E sobre eles, serão extremamente empolgantes, pois a trama está seguindo uma excelente dinâmica com vários mistérios e conceitos científicos e religiosos. Tivemos aqui a apresentação de uma criatura um tanto quanto desagradável aparentemente, Nephilim, citado na animação como um incontrolável legado de uma antiga civilização e caso você, caro leitor, vá procurar na Bíblia Sagrada sobre o mesmo encontrará inúmeros senki-zesshou-symphogear-g_epi03-010versículos que falam um pouco sobre estes caídos, ou caso não queira sair da internet recomendo este texto que explica muito bem várias referências sobre os mesmos. Mais misterioso que eles? Só se for o Dr. Ver e suas artimanhas! Além de não ficar claro o objetivo do cientista, o vemos brincando com a tecnologia: primeiro, aquele gás vermelho misterioso que a princípio achei que fosse dióxido de nitrogênio por ser altamente tóxico, mas depois que os Noises começaram a se regenerar, as garotas não morreram (LOL) e suas armaduras ficaram limitadas a operar, voltei atrás em minha opinião e pensei “tem coisa aí”; segundo, ele se uniu à Finè a fim de quê? Ficou claro que ele está com o poder do bastão de Salomão e seria interessante o grupo ter um exército, mas para que quer tanto poder?

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-021

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-016Este episódio foi tão bem escrito que as lutas e até mesmo a música ficaram em segundo plano, entretanto, isto não quer dizer que elas não foram importantes. A animação da luta do trio principal contra os Noises e Nephilim foi muito bem feita e em conjunto de Bye Bye Lullaby na voz de Ayahi Takagaki, seiyuu da tsundere Chris, foi espetacular, só não foi mais espetacular que a transformação de Chris que já foi comentada no início do post (LOL)! E no fim, os destaques do episódio anterior apareceram de novo para brilhar: A diva Tsubasa cantando novamente Gekkou No Ken tentou impedir o plano do inimigo, e ficou na tentativa, pois a chegada épica de Maria fez tudo ir por água abaixo (literalmente).senki-zesshou-symphogear-g_epi03-029 Além de ferir sua inimiga premeditada, a garota Gungnir apareceu sobre a luz do amanhecer nos dando um verdadeiro presente, pois foi um lindo cenário. E com isto a grande revelação da série até aqui com um cliffhanger mindfuck: Finè realmente é fim em italiano, como dito aqui neste post, mas mais que isso, este nome representa a reencarnação da vilã da primeira temporada que desta vez escolheu Maria como receptáculo. HÃ? QUÊ? COMO ASSIM? Ela já reviveu depois de 3 meses? Será que houve algum fator que fez a reencarnação ser rápida demais? Foi igual Jesus? Ressuscitou depois de 3 dias? (Não é piada, gente, só uma hipótese). O que foi que aconteceu? Que os próximos episódios respondam e que prendam o espectador como fez até aqui.

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-030

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-006

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-008

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-009

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-018

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-020

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-026

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-027

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-028

senki-zesshou-symphogear-g_epi03-031

RAILGUN-likefacebook

2 comentários sobre “Comentários: Symphogear G #03

  1. Saudações

    Então o anime possui seus momentos de descontração…
    Parece se assemelhar aos meus dramas preferidos neste quesito, como Kanon2006, que possuem as suas variantes bem dosadas em seus prosseguimentos.

    Vejamos os próximos posts, então…

    Até mais!

    • Olá mais uma vez, Carlírio😀

      Symphogear consegue dosar bem os momentos de descontração com ação, ao meu ver. Tornam-se um belo atrativo, apesar que Kanon faz isso com mais maestria😄

      Obrigada pelo apoio e comentários. Até mais e nos vemos no NETOIN já já, preciso comentar Railgun e Free LOL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s